blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR

* Na postagem de ontem mostramos que a Juventus não era o Paris Saint Germain, e que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. 

Na verdade isso aconteceu, quando o time de Turim segurou qualquer pretensão do Barcelona, e fechou o jogo com o placar de 0x0, classificado-se para a semifinal da Liga dos Canpeões.

Apesar de uma narração ufanista, que torcia de forma exacerbada pele equipe catalã, querendo encontrar algo positivo inclusive na atuação de Neymar, que mais uma vez ficou em casa e não foi ao Camp Nou, assim como os seus companheiros do MSN, que pouco produziram, o time espanhol não conseguiu vencer o italiano.

O Barcelona é uma equipe em queda livre, com alguns jogadores em declínio técnico, que renovou com contratações equivocadas que não surtiram efeito.

Por outro lado a Velha Senhora com seu sistema de jogo compacto, com uma defesa da mais alta qualidade, soube conter o adversário, que chutou 16 bolas ao gol, com apenas uma nas mãos de Buffon.

Uma classificação merecida para um time que vem evoluindo no futebol europeu, e que conta com bons valores.

No final do jogo, o marketing de Neymar atuou, quando esse saiu chorando sendo focado pelas televisões. Surtiu efeito, as mídias divulgaram de imediato. Não jogou nada, mas apareceu com sua pretensa tristeza. 

Enquanto isso o excelente time do Monaco passou por cima do Borussia Dortmund, com o placar de 3x1, com mais uma exibição do garoto Mbappe Lottin, que foi autor de um dos gols de sua equipe.

Esse time tem hoje o melhor futebol da Europa, e com chances da conquista do título.

NOTA 2-  SPORT PERDE, MAS GANHA

* As duas primeiras partidas da noite de ontem foram pela Copa do Brasil, entre Cruzeiro x São Paulo, e Paraná x Vitória. 

O jogo do Mineirão foi equilibrado, com o tricolor do Morumbi bem diferente do que apresentou no domingo contra o Corinthians.

Abriu o placar, o time celeste empatou, e Gilberto impedido fez o gol da vitória, que só valeu para melhorar o seu ambiente, desde que mesmo perdendo, o Cruzeiro passou para as oitavas da competição.

Foi uma partida boa de se assistir.

Enquanto isso, o Paraná ao empatar com o Vitória em 0x0, conseguiu também a sua classificação, desde que foi vencedor no primeiro jogo realizado em Salvador.

Mais tarde, no horário pornográfico, tivemos mais três partidas, e entre essas a do Joinville x Sport, que foi tão ruim que não tem direto a nenhuma analise.

Uma pelada de baixo nível, com simulações de contusões, 50% de bola corrida, e no final a decisão em pênaltis, desde que no tempo normal a vitória foi do time da casa por 2x1, que ganhou mais não levou, já que nas cobranças das penalidades a vantagem foi do rubro-negro, que atuou com um time misturado por opção do treinador.

O apito amigo ajudou a equipe da Ilha do Retiro ao não marcar um pênalti favorável ao dono da casa. O time pernambucano como sempre tem muita sorte com a arbitragem.

No Rio de Janeiro o Fluminense derrotou o Goiás por 3x0, e em Itaquera tivemos o empate em 1x1 entre o Corinthians e Internacional, levando a decisão também para os pênaltis, com a vitória do Colorado, eliminando o clube do Parque São Jorge, no seu primeiro debacle na temporada.

Pela Copa Libertadores, o Libertad-PAR derrotou o Atlético-MG por 1x0, resultado esse que deverá derrubar o técnico Roger, enquanto o Santos arrancava um empate de 0x0 jogando contra o Independiente de Santa Fé.

NOTA 3- ¨A CBF É A ECONOMIA QUE DEU CERTO¨

* O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, no auge de sua emoção, imitou Carlos Alberto Parreira em 2014, quando soltou uma frase sobre a seleção do Circo.

Na última terça-feira após a reunião em que as federações aprovaram as contas da entidade, sem ao menos lerem um único documento, o cartola local soltou uma perola que está servindo de deboche em todo o país.

¨Que o Brasil tenha um crescimento de receitas como a CBF.

A CBF é a economia que deu certo. Empresa que dá lição de gestão. É extraordinário¨, declarou.

A mesada mensal fez o seu efeito.

Aumento de receitas e redução de superávit, embute muitos desperdícios feitos durante o exercício.

Por outro lado tem muita gente querendo comprar uma passagem para Del Nero, com destino aos Estados Unidos.

Será que esse irá aceitar?.

Esse é o nosso futebol, que só poderá melhorar com uma operação como a que foi realizada na CBDA.

NOTA 4- ELES NÃO DESISTEM, VÃO AO PAPA

* A diretoria do Flamengo ainda não jogou a toalha após o placar de 3x1 no jogo realizado no Supremo Tribunal Federal, que convalidou a decisão da Justiça Federal de Pernambuco, com relação ao título do Brasileiro de 1987, dando ganho de causa ao Sport Recife.

Segundo o Setor Jurídico do clube, a diretoria está aguardando a publicação da decisão do STF, que negou recurso do clube e manteve o Sport como único campeão Brasileiro de 1987, para tentar uma última cartada.

O rubro-negro da Gávea não descarta recorrer para tentar derrubar essa decisão.

O vice-jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, que esteve presente ao julgamento em Brasilia, afirmou que vai analisar a melhor estratégia daqui em diante.

O recurso ao próprio STF é uma opção.

O clube ainda tem outro recurso extraordinário pendente de julgamento, sem sessão à vista, na corte. No âmbito esportivo nada poderá ser feito, inclusive na FIFA que já declarou o Sport como campeão.

A nossa sugestão é que procurem o Papa, e levem o jornalista Juca Kfoury como testemunha, e convidem Del Nero para a sua primeira viagem depois da fuga da Suíça.

Essa gente não se emenda, já perderam 100 vezes e continuam insistindo.

NOTA 5- O APITO DE VÍDEO

* No dia de ontem as conversas giravam sobre o jogo do Real Madrid e Bayern de Munique, e as garfadas do apito amigo.

O pensamento era uníssono, o árbitro húngaro operou o time da Alemanha, que deveria ter saído vitorioso.

Não vamos afirmar que houve má fé, ou outros fatores, mas na realidade os gols de impedimento de Cristiano Ronaldo mudaram o panorama da partida.

Mesmo com 10 jogadores, com uma expulsão Mandrake de Vidal, a equipe do Bayern iniciou a prorrogação com força e jogando para cima do adversário.

As mídias européias e em especial as da Alemanha deram manchetes sobre a arbitragem, algumas citando a palavra roubo.

Os fatos aconteceram, e surgiu uma pergunta com respeito a UEFA: Como uma competição milionária como essa não tem a ajuda do apito de vídeo, que poderia ter resolvido tais problemas.

Essa para nós é a questão principal que teria evitado a mudança no placar por conta dos erros da arbitragem.

Comentários   

0 #4 Torcedor do São LorenzoBeto Castro 20-04-2017 13:47
Os urubus da carniça do turco que criou as doze tribos não recorre ao torcedor do São Lorenzo, pois é bem capaz do pecador esforçado declarar o seu time campeão brasileiro de 1987, lógico, sem antes consultar o maior ladrão do hemisfério sul que assinou o documento. O mais cômico foi a reunião da Tropa de Elite das quatro cidades do latifúndio das doze tribos da esperteza do estupro da democracia. Todos estão num tanque de fezes onde uma lâmina afiada desliza na superfície a cada cinco minutos em loop, obrigando os besouros embola-bosta a mergulharem em sua piscina. Como os coprofílicos adoram a pesca submarina, vários pedirão vistas ao projeto de lei para se deliciarem por mais tempo na Coprofagia.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASguilardo 20-04-2017 13:36
ELES VÃO AO PAPA - Li com atenção a sua crônica sobre o tema, pois com elas tenho aprendido muito durante tanto tempo. As sua colocações analisando essa ridícula luta do Flamengo, tentando desconstituir uma decisão da justiça maior, do STF, beira ao absurdo.Salvo engano meu, pois não me lembro se foram julgados embargos de declaração ou outro recurso, os aclaratórios caberiam ainda, mas só para esclarecimentos e sem força infringente de modificação. Em outras palavras, NÃO VAI DAR EM NADA. Entretanto, ainda sobre o mesmo assunto, meto o bedelho de curioso, pois a matéria não diz respeito a um tricolor doente. Permita o caro amigo, que apesar de respeitar a alegria de milhões de rubros negros sobre o assunto, tenho que no íntimo de cada um, esse complicado título não satisfaz o ego leonino. De tal sorte que, enquanto vivermos vamos ouvir a mesma ladainha do " foi não foi". Para torcida do Sport bastou o STF confirmar o tíitulo. Para o Flamengo, conforme notícias de agora, irão cultivar definitivamente o laurel de campeão de 87, usando a mídia para isso ( JC de hoje). Não sei como os nossos netos ou filhos deles, depois de tantas décadas , vão entender o que aconteceu, e como o Sport foi campeão da primeira divisão sem jogar contra um único time daquela série. Por outro lado, os nascituros flamenguistas, também, não irão entender como não são campeões, se venceram jogando contra os times da primeira divisão. Só no Brasil um caso desse acontece. Caminhamos na contra mão, no sentido anti horário, até no futebol. Sustento como torcedor que sou, livre da paixão pois o caso não me diz respeito, que esse título do Sport é maculado pelas loucuras da CBF, e nem a justiça brasileira, decidindo como decidiu, firmará convencimento na população. Quem dera que o Sport tivesse ganhado o título como o Bahia, Coritiba e Guarany, sobre os quais não pendem nenhuma dúvida. Só há uma maneira de legitimar essa troféu, que será um campeonato da Série A, vencido pelo Sport, nos termos convencionais, como os outros ganharam. Sem isso, essa história não termina nunca, com ou sem justiça.
Citar
0 #2 Nota 2Andre Angelo 20-04-2017 09:53
O Sport passou um sufoco desnecessário ontem contra o Joinville. Não pela opção do treinador de deixar alguns titulares em Recife, mas sim pela postura da equipe no 1º tempo e as falhas individuais no 2º tempo.
Do primeiro tempo não há o que falar. Se dissesse que foi péssimo, estaria elogiando.
Quanto ao 2º tempo, é incrível a falta de qualidade de Matheus Ferraz.
No primeiro gol do Joinville, ele fica apenas recuando, recuando, recuando e ainda deixa o jogador adversário fazer uma simples finta de corpo e chutar a gol. Fazia tempo que não via um gol tão bobo como esse.
No segundo gol, ele, pra variar, chega atrasado e deixa o atacante finalizar.
Cadê aqueles cronistas de rádio que, no ano de 2015, diziam que Matheus Ferraz era um grande zagueiro?
Ele, no máximo, poderia jogar uma Série B em time sem aspirações de ascensão à Série A. Para qualquer time que briga por alguma coisa, Matheus Ferraz é muito pouco zagueiro.
Mas não vou ser injusto com ele, pois Durval também tem culpa no 2º gol.
Respeito muito a história de Durval no futebol brasileiro e no Sport, mas acho que está faltando alguém ter uma conversa séria com ele.
Está falhando muito e, principalmente, não está mostrando um mínimo da raça e disposição que sempre o caracterizaram
Se ele está passando por problemas pessoais, então é melhor colocá-lo no banco de reservas até que supere essa fase.
Se for apenas falta de empenho em chegar nas bolas, então é preciso alguém conversar com ele para lembrá-lo que, provavelmente, esse será o último ano como jogador profissional ou o último ano como titular na zaga do Sport. Logo, cabe a ele fazer de 2017 um ano especial, com grandes jogos e títulos.
Sinceramente, vejo hoje um Durval desinteressado, sem vibração e que sempre chega atrasado nas bolas. Vejam os gols que tomamos do Campinense (nos dois jogos), o gol sofrido na Ilha contra o Joinville, o 2º do Náutico e o 2º gol contra o Joinville. Ele fica apenas observando o atacante finalizar, embora pudesse se antecipar ao lance, ou simplesmente tira o corpo da bola.
Ele poderia se espelhar em Ronaldo Alves, que sempre joga com raça e disposição.
Fica a dica, pois acho que esse é um dos motivos de o Sport sempre sofrer gols em todos os jogos.
Se continuar assim, vai chegar uma hora que vamos sofrer gols e não vamos conseguir ganhar o jogo.
Citar
0 #1 Nota 1Andre Angelo 20-04-2017 09:36
Acredito que a tristeza de Neymar foi mais pela perda da chance de ser escolhido o melhor jogador do mundo do que de ser campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Ele sabe que, sem chegar à final, não será escolhido o melhor jogador dessa temporada.
Pra mim, são lágrimas de crocodilo, pois pensa mais no "eu" do que no "nós".
PS.
Galvão Bueno torceu mais pelo Bayern e pelo Barcelona do que narrou esses jogos. É o costume de fazer isso nos jogos da seleção brasileira. O torcedor está superando o profissional.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar