blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O CALVÁRIO DO NÁUTICO 

* O Clube Náutico continua na marcha para o calvário.

Na tarde de ontem completou mais uma rodada sem vitória, ao ser derrotado pelo fraco time do Ceará pelo placar de 2x0. Foi uma conquista do menos ruim, contra o mais ruim, e que só foi decidida no segundo tempo.

A maré do clube da Rosa e Silva anda tão baixa, que esse perdeu um pênalti quando o jogo estava 0x0.

Não vale a pena realizar uma análise da partida, já que essa não existiu, e esteve mais para uma pelada de bairro, do que de um futebol profissional.

A equipe do alvirrubro de Pernambuco é frágil, tem boa vontade mas ninguém vive apenas disso no futebol, ou seja necessita um algo mais, que essa não tem.

Com a derrota o Náutico foi bater na 19ª colocação, à frente apenas do Criciúma que é outro que está flertando com a Série C de 2018. 

Mais uma vez a Arena Pernambuco estava vazia, e só teve público por conta da torcida do Ceará.

Nos outros jogos, o favorito absoluto no papel, mais uma vez tropeçou, dessa vez com uma derrota em Belém contra o Paysandu pelo placar de 1x0.

O Internacional em três rodadas somou quatro pontos e está na 10ª colocação na tabela de classificação. A cabeça do treinador Zago vai ser decepada.

Em Natal, o ABC derrotou o Vila Nova por 1x0, o Londrina teve um bom resultado no seu encontro contra o Luverdense por 3x1.

No período da noite o Juventude enfrentou o Paraná, encerrando a rodada, e de virada venceu com o placar de 2x1.

NOTA 2- O DESAFIO DO SPORT SERÁ O DE GANHAR DO SUB-23 DO GRÊMIO

* O ¨inteligente¨ Calendário do futebol brasileiro, serve para avacalhar a mais importante competição interna do país, que é o Brasileirão.

Por conta disso, o torcedor de Pernambuco irá deixar de assistir a apresentação do time que jogou o melhor futebol nas duas primeiras rodadas da competição, o Grêmio de Porto Alegre.

O time gaúcho atuou na última quinta-feira contra o Zamora pela Copa Libertadores, aplicando inclusive uma goleada, e na próxima quarta-feira terá um encontro contra o Fluminense pela Copa do Brasil, no Maracanã. 

Obvio que não iria fazer uma longa viagem para jogar em Pernambuco contra o Sport, e o técnico Renato fez a sua opção, mandando um Sub-23, com a presença de Fernandinho que é o único que tem jogado com mais intensidade na equipe titular.

Na realidade o time da Ilha do Retiro entra como favorito, mas não pode desprezar a equipe gremista que tem jogadores de qualidade alta, e que estão sendo preparados para o futuro.

O Sport está igual a cantiga da perua, de pior a pior, e terá a oportunidade de recuperação, mas com cautela para não ser apanhado de surpresa pelo adversário, que está na liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento.

O mais interessante de tudo, é que iremos ter mais uma tarde de domingo sem jogos em nossos estádios, e com a certeza de que iremos aguentar Atlético-PR x Flamengo.

O encontro que será realizado na Ilha do Retiro foi antecipado da segunda para o domingo, será realizado às 18h00.

Nada mais, nada menos, de que o tratamento desigual que é dado ao nosso futebol.

Na verdade bem que merecemos por conta de nossa subserviência.

NOTA 3- A REDUÇÃO DOS PAISES NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

* O ano de 2008 foi o único que tinha classificado apenas seis clubes para as oitavas de final da Copa Libertadores, fato esse que acabou de repetir-se nessa temporada. 

A fase de grupos começou com oito brasileiros, e no final dessa seis ficaram para a etapa seguinte, Flamengo e Chapecoense foram degolados, sendo que esse último foi por conta da perda de pontos do jogo contra o Lanús-ARG.

Dos seis argentinos, quatro continuaram. Os dois países juntos ficaram com um percentual de presença de 62,3% na competição.

O único 100% foi o Equador, que classificou os seus dois times, ambos na segunda colocação. Dos três representantes da Bolívia, dois irão participar das oitavas de final. Uruguai e Paraguai começaram com dois clubes, e terminaram com um.

A Colômbia que desde 2012 participava seguidamente dessa fase, teve os seus três times eliminados, o mesmo acontecendo com a Venezuela (2), Peru (2) e Chile (2).

Sem dúvida a maior decepção foi a do time chileno, cujo futebol entrou em uma fase de queda. 

Tudo indica que a competição irá acabar com a disputa entre Brasil e Argentina. Do lado brasileiro teremos o Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio. Santos, Atlético-PR e Botafogo, e da Argentina, o River Plate, San Lorenzo, Godoy Cruz e Lanús.

Entre esses teremos o campeão.

NOTA 4- O VASCO CHEGA DE TÁXI E DERROTA O FLUMINENSE

* Quebrar ônibus no caminho do estádio não é coisa apenas do Atlético Pernambucano. Tal fato aconteceu na tarde de ontem com o Vasco, um time da Série A Nacional, quando da sua vinda do hotel para São Januário, local do jogo contra o Fluminense.

A solução não foi um transporte escolar, e sim os táxis cariocas. que deram sorte. 

O interessante é que também aconteceu uma virada no placar e o time da Colina derrotou o tricolor das Laranjeiras por 3x2.

Foi um bom jogo, bem movimentado, aberto, com os dois times com vontade de vencer, e em especial uma arbitragem perfeita de Raphael Claus que marcou dois pênaltis contra o dono da casa, que resultaram nos gols do Fluminense, sem nenhuma reclamação.

O Vasco da Gama vem apresentando sinais de melhora sob o comando de Milton Mendes, e essa vitória mostra que o time está no caminho certo.

Um belo jogo como diz Ricardo Rocha comentarista do Sport TV, que repetiu ¨belo¨ e ¨bela¨ 48 vezes durante os 96 minutos da transmissão. Haja paciência.

Vamos dar um conselho a Rocha, que ele leve o vídeo da partida para casa, e veja essa repetição das palavras, que chama a atenção de todos pelo seu lado grotesco. 

A seguir, o segundo jogo da rodada foi realizado no Morumbi, com um pouco mais de 33 mil pagantes, que foram ao estádio para assistir um bom jogo do São Paulo contra o Palmeiras.

O milionário do Parque Antarctica manteve o tabu de 15 anos sem ganhar na casa do tricolor paulista, que mais uma vez conseguiu uma vitória pelo placar de 2x0. A segunda derrota seguida do técnico Cuca.

Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, sem emoção, e muito trancado nas defesas. 

Na fase posterior, o São Paulo melhorou a sua performance, principalmente pela atuação de Lucas Pratto, que foi autor de um gol, e assistente no segundo, tendo saído de campo como o melhor jogador da partida.

Um outro jogador que  destacou-se foi Marquinhos, contratação feita no São Bernardo após o Campeonato Paulista.

O Palmeiras vive numa ilusão que tem um grande elenco, mas na verdade esse está no papel, desde que no gramado a realidade é bem outra.

Na verdade, o São Paulo aos poucos está mudando de cara, na forma de jogar, e o trabalho de Rogerio Ceni começa a aparecer.

No último jogo da rodada, na Fonte Nova, o Vitória recebeu o Coritiba, e foi derrotado pelo visitante com o placar de 1x0, ingressando na zona de rebaixamento.

O rubro-negro baiano tem um elenco pronto para ser rebaixado, com a ajuda do técnico Petkovic, que ficou bem próximo de ser demitido. Pelas vaias dos torcedores, certamente não haverá salvação para esse.

NOTA 5- UMA SEMANA RUIM PARA O FUTEBOL DE PERNAMBUCO

* Só falta a derrota do Sport para fechar com chave de lata a semana do futebol de Pernambuco.

Na última terça-feira o Santa Cruz foi derrotado pelo  CRB na abertura da terceira rodada da Série B.

Ontem foi a vez do Náutico perder do Ceará jogando como mandante, também por essa divisão.

Continuando a debacle de nosso futebol, o Salgueiro manteve o tabu de 11 jogos sem ganhar do Fortaleza, que o derrotou por 2x1. O público foi bem reduzido.

O Leão da Ilha do Retiro será a última bala para salvar o que resta de um esporte que já teve bons momentos em nosso estado.

Lamentável.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 28-05-2017 17:01
JJ: Não vejo nada animador na situação do Náutico. O time além de novo mostra pouca qualidade, e isso assistimos no dia de ontem.
Citar
0 #2 Nota 4Andre Angelo 28-05-2017 12:12
Pior é quando escalam Ricardo Rocha para comentar jogos do Sport na Série A.
Todos os estados que disputam a Série A têm um comentarista local nas transmissões dos jogos de seus times.
No caso de Pernambuco, temos o ótimo comentarista/jornalista Cabral Neto.
Todavia, quando o Sport vai jogar contra um "grande" do eixo Rio-São Paulo, o canal premiere "escala" Ricardo Rocha como comentarista só pelo fato de ser pernambucano, em que pese estar radicado no Rio de Janeiro há uns 20 anos e um narrador de São Paulo ou Rio de Janeiro.
Isso é uma total falta de respeito com nós pernambucanos, pois trata nossos narradores e comentaristas como de 2ª classe.
Quando o Sport joga lá fora, somos obrigados a ouvir narradores e comentaristas fracos de lá. Mas, quando jogamos aqui, somos obrigados a "engolir" narradores e comentaristas "estrangeiros".
Isso é apenas mais uma faceta do "apartheid" imposto pela "dona do futebol brasileiro".
Citar
0 #1 Daí para piorBeto Castro 28-05-2017 10:45
O futebol pernambucano, assim como de outros 23 Estados se deixaram roubar por 30 anos e agora não haverá salvação sem um mudança radical no modelo com foco no fracasso e na destruição dos clubes e federações. A Copa do Nordeste mudou da água para urina e as perspectivas são de bancarrota generalizada e convulsão social. Que o Criador nos salve dos botes infláveis e dos coiotes. O modelo da insanidade ruiu juntamente com a Casa mal-assombrada dos meliantes. Enquanto o pé rola, as notas em malas repletas no pé rela.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar