Obvio que ainda é cedo para uma análise consistente da Série B Nacional, desde que a competição ainda está na terceira rodada, mas as estatísticas já mostram um fato concreto, os poucos gols e as ociosidades dos estádios nos 31 jogos realizados.
O total de pagantes somou 106.603, com uma media de 3.438 por jogo. Duas partidas foram realizadas com portões fechados, e o movimento de Boa x Oeste, não foi divulgado.
Foram anotados 55 gols, com uma média de 1,77 por jogo. O placar de 1x0 é uma goleada na Serie B.
No tocante a parte técnica, nessas três rodadas nada mudou, tudo continua nos mesmos conformes das anteriores, com um futebol fraco, totalmente nivelado por baixo, e com diversos clubes com condições ao acesso, não por suas qualidades e sim por serem menos ruins entre os ruins.
Assistir uma partida dessa Divisão, com raras exceções é um sofrimento.
A bola vem sendo maltratada, enquanto os narradores e comentaristas ficam procurando algo de bom para justificarem os valores que são pagos pelos assinantes da TV fechada.
Quando a competição foi iniciada não havia uma única voz ou pena que não afirmasse que o Internacional iria disparar, e depois de três rodadas o time gaúcho é o 10º colocado na competição.
Quem iria imaginar que Paysandu, Juventude, CRB e o Guarani que veio da Série C. estariam liderando a tabela de classificação, enquanto que os clubes mais cotados como Figueirense, Santa Cruz, América-MG, Paraná, Goiás e Criciúma estão abaixo desses?
Não podemos afirmar que essas lideranças irão continuar nos seus lugares, mas vamos lembrar que em 2016, no mesmo número de jogos, o Vasco liderava com 9 pontos, seguido pelo Atlético-GO (9), Criciúma (7) e Bahia 7, e no final do Campeonato, com exceção do time catarinense os demais conquistaram o acesso.
Numa competição com um nivelamento por baixo, somar pontos nos jogos iniciais é importante, não apenas para a luta pelo G4, mas para pelo menos garantir a permanência no próximo ano.
Com relação aos nossos dois representantes, o Santa Cruz está bem situado, na 6ª posição, com a mesma pontuação do Guarani (6 pontos) que é o 4º colocado, e que em apenas uma rodada a situação poderá ser revertida.
Com relação ao Náutico, que somou apenas um ponto entre os nove disputados, o seu caminho pelo que estamos presenciando será tortuoso, desde que em seus jogos não tem mostrado nada de positivo que possa sugerir uma possível recuperação. A sua colocação na zona de rebaixamento, no 19º lugar é o reflexo do que está acontecendo no seu dia a dia.
O caminho ainda é longo, mas existe a necessidade de uma boa pavimentação, e isso só irar acontecer com bons jogos, bom futebol, mesmo nos seus limites.
Um fato importante está focado em dois itens, mandantes e visitantes.
Nos 31 jogos realizados, o percentual de vitórias dos que atuaram em casa foi de 45%, dos que visitaram apenas 16% e 39% de empates.
A consistência em casa, e pontos na do adversário é o segredo de sucesso para a conquista de algo mais no Campeonato.
Com os dados de hoje, e com as simulações para o futuro, o Internacional que tinha 98% de chances do acesso, caiu para 94%, o Paysandu tem 40%, Figueirense (38%), Santa Cruz (25%), Paraná (23%), CRB e América MG (21%).
Por conta dos maus resultados, os técnicos começaram a dança das cadeiras, e no pós jogo do Goiás x Brasil de Pelotas, Sergio Soares do time goiano foi demitido.
O mesmo aconteceu com Antônio Carlos Zago do Internacional, que dançou quando da volta para Porto Alegre, e a próxima vítima será Deivid de Souza, do Criciúma, que será degolado na primeira derrota do seu time.
O carrasco da degola sempre está presente aos jogos, esperando para dar o seu golpe final.
Na próxima terça-feira já começa tudo de novo.
Haja jogo.
Comentários
0#3RE: SEM PÚBLICO E COM POUCOS GOLS —
ANTONIO CORREIA29-05-2017 16:02
JJ: UMA BOA RETROSPECTIVA DA SÉRIE B NACIONAL. CONCORDO COM O AMIGO. O NIVELAMENTO É RADICAL, E O CLUBE QUE TIVER UMA MELHOR ESTRUTURA IRÁ SE SAIR BEM, E O SANTA CRUZ TEM CHANCES,
0#2RE: SEM PÚBLICO E COM POUCOS GOLS —
RUBRO-NEGRO29-05-2017 14:28
JJ: A SÉRIE B TEM UMA QUALIDADE BEM FRACA. QUEM TIVER UM TIME MAIS EQUILIBRADO IRÁ CONSEGUIR O ACESSO. O VEXAME É DO INTERNACIONAL COM UMA FOLHA DE R$ 6 MILHÕES PERDER PARA O PAYSANDU.
0#1RE: SEM PÚBLICO E COM POUCOS GOLS —
RUBRO-NEGRO29-05-2017 14:28
JJ: A SÉRIE B TEM UMA QUALIDADE BEM FRACA. QUEM TIVER UM TIME MAIS EQUILIBRADO IRÁ CONSEGUIR O ACESSO. O VEXAME É DO INTERNACIONAL COM UMA FOLHA DE R$ 6 MILHÕES PERDER PARA O PAYSANDU.
Comentários
Assine o RSS dos comentários