blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Passeamos ontem nos seis gramados que abrigaram os jogos da Série A Nacional. Vimos de tudo um pouco.

Na sessão da matinê, o Atlético-MG não conseguiu a sua primeira vitória na competição, ao terminar empatado com a Ponte Preta, no Independência, o famoso Horto dos alvinegros, pelo placar de 2x2. O time da Campinas muito bem formatado dificultou a vida dos mineiros, e por pouco não saiu vitorioso.

Com dois gols em dois minutos, a Macaca segurou o empate, e ficou claro os mesmos defeitos do Galo, que já tinham acontecido nos seus últimos jogos com gols de virada em um pouco espaço de tempo. 

Um gol de Rafael Moura salvou o time de um vexame, no momento em que a torcida estava impaciente e não aceitava nenhum erro. A cada lance errado gritos de irritação. Como sempre acontece em nosso futebol, o técnico Roger Machado já começa a ser contestado. 

O jogo foi bom, bem movimentado, mostrando uma Ponte Preta que vem amadurecendo cada vez mais na competição.  

Mais tarde a bola voltou a rolar, com mais três jogos.

Santos e Cruzeiro se enfrentaram na Vila Belmiro, em um encontro com o maior tempo de bola correndo nesse atual Brasileirão, com 63%, que é um dado bem relevante.

Na realidade a partida teve como fundamento a troca de passes. Os goleiros trabalharam pouco, mas o time Celeste esteve melhor e sua vitória por 1x0 foi justa.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR sob o comando de Eduardo Baptista recebeu o Flamengo, que saiu à frente do marcador, mas o time da casa conseguiu empatar, fazendo o resultado final de 1x1.

Ambos ficaram devendo um bom futebol aos seus torcedores, muito embora o Furacão tenha sido melhor do que o do adversário. O time da Gávea ainda não assimilou a queda na Libertadores. 

No terceiro jogo da tarde, o Corinthians como visitante enfrentou o Atlético-GO, em um jogo com o padrão corintiano, com o resultado de 1x0, que é uma goleada para a equipe alvinegra.

A partida foi fraca, de pouca qualidade, e teve um lance inusitado, com o atacante Jô perdendo um gol embaixo da trave. Com esse resultado, o Corinthians assumiu a liderança da competição, e só poderá ser ultrapassado pela Chapecoense, se essa ganhar o seu jogo de hoje contra o Avaí.

No início da noite, em pleno temporal o Grêmio ressuscitou o Sport que conseguiu uma vitória de 4x3, e por incrível que pareça com 3 gols de André, que será convocado por Tite.

O primeiro tempo foi deprimente no modelo rubro-negro, quando o time gremista marcou dois gols em poucos minutos. Já no final da primeira fase a equipe da Ilha do Retiro diminuiu o marcador.

Na segunda etapa o rubro-negro marcou mais três gols, virando o placar, que terminou com o resultado de 4x3.

Não vamos nos iludir com essa vitória, que nada representou, e levar três gols de um time com jogadores que sequer ficam no banco de reservas é grotesco. 

Um pouco mais de 4 mil torcedores estiveram na Ilha do Retiro enfrentando uma natureza raivosa, que está inundando várias cidades do interior com os seus rios transbordando.

O Sport agradeceu ao Grêmio por tira-lo da zona da degola. 

No último jogo da noite, o Botafogo derrotou o Bahia por 1x0, melhorando a sua posição na tabela, subindo para o 7º lugar. O goleiro Gatito Fernández do time da Estrela Solitária, garantiu o resultado com defesas milagrosas.

Muitos jogos, e a maioria com pouco futebol.

Comentários   

0 #4 RE: OBRIGADO GRÊMIOCLAITON LIMA-RJ 29-05-2017 16:39
JJ: O FLAMENGO ESTÁ INVICTO MAS O FUTEBOL APRESENTADO ATÉ AGORA NO BRASILEIRO ESTÁ MUITO BAIXO. O ATLÉTICO FOI MELHOR, PERDEU VÁRIAS CHANCES, E EMPATE FOI INJUSTO. A VITÓRIA DO BOTAFOGO FOI POR CONTA DO SEU GOLEIRO QUE FEZ MILAGRES NO JOGO, OUTRO PLACAR INJUSTO, DESSA VEZ PARA O BAHIA. O FLUMINENSE AMARELOU COM O CALDEIRÃO DO VASCO. LEVOU DUAS VIRADAS.
Citar
0 #3 RE: OBRIGADO GRÊMIOCELIO LEITE 29-05-2017 15:57
JJ: A TORCIDA DO SPORT ABANDONOU O TIME. DOIS JOGOS SEGUIDOS COM MENOS DE 10 MIL TORCEDORES. ESSA VITÓRIA CONTRA OS RESERVAS DO GRÊMIO É APENAS UMA ENGANAÇÃO. SE FOSSE O TITULAR SERIA UMA GOLEADA.
Citar
0 #2 RE: OBRIGADO GRÊMIORUBRO-NEGRO 29-05-2017 14:25
JJ: O TIME DO SPORT É FRACO. LEVAR TRES GOLS DOS RESERVAS DO GREMIO, E BOTE RESERVA NISSO, MOSTRA A SUA FRAGILIDADE. VOCÊ TEM RAZÃO, UMA VITÓRIA PARA ENGANAR O TORCEDOR.
Citar
0 #1 Obrigado, Luxemburgo!Andre Angelo 29-05-2017 10:57
Acho que o título desse post deveria ser "Obrigado, Luxemburgo!".
O Sport deixou de cometer um grande erro ontem, com a recusa de Luxemburgo ao convite do clube.
Todos sabem que os "projetos" dele tem por base a contratação de jogadores caros, o que a situação financeira do clube não permite. Sem isso, Luxemburgo não fará milagre. No máximo, viria apenas para ganhar a milionária multa rescisória daqui a uns 6 meses.
Jorginho é um nome bem melhor e sabe trabalhar com elenco limitado.
Quanto ao jogo de ontem, serviu para mostrar, nitidamente, onde estão os erros do time em campo.
Primeiro, o ataque não funcionava por causa do individualismo de Rogério. Não é por acaso que ele está sem marcar há 11 jogos e André também estava passando por um longo jejum.
Depois que ele saiu, o time passou a municiar André e os gols surgiram novamente.
Ao contrário dos que criticam Marquinhos, acho que ele é um bom jogador. Não teve culpa por ter se contundido. Ontem, mais uma vez, entrou em campo e deu 2 assistências para gols de André.
Outro problema grave é o posicionamento do time quando se defende. É nítido que o time não consegue formar 2 linhas de quatro jogadores para marcar o adversário.
Isso faz com o que o time jogue com uma linha única na entrada da área, levando os zagueiros a ficarem "batendo cabeça".
Há vários jogos que o Sport sofre gols em todas as partidas. Isso não se deve somente a Matheus Ferraz, mas também ao erro de posicionamento e marcação a partir do meio campo, pois não fecha com uma linha de marcação antes da zaga.
Outro problema grave são as bolas alçadas na área do Sport. Por preguiça dos zagueiros (Durval e Matheus Ferraz), eles sempre ficam parados e veem os adversários receberem a bola em condições de finalizar. Já está na hora de trocar a zaga para escalar Ronaldo Alves e Néris no lugar da dupla atual.
Por sinal, Matheus "com ele em campo não tem placar em branco" Ferraz fez duas lambanças ontem.
A primeira quando não marcou o jogador que deu a assistência para o atacante finalizar e Magrão defender, mas que deu rebote para ele, permitindo que desse a assistência para Fernandinho finalizar a gol.
A segunda quando o jogo estava 4 x 2 e ele cometeu uma PENALIDADE BISONHA, vindo a permitir que o Grêmio encostasse no placar e quase empatasse o jogo no final. Depois desse gol, o Sport passou por sufoco com bolas alçadas na área.
Ontem a arbitragem fez uma lambança que também poderia influenciar no resultado do jogo, quando o assistente, após marcar uma falta de Mena, chamou o árbitro para cobrar a aplicação de cartão amarelo. Sinceramente, só tinha visto isso em lances de agressão sem bola. Mas, num lance normal de falta, jamais. Absurda a atitude do assistente.
Acho que o momento atual é de o Sport priorizar a permanência na Série A.
Está claro que não temos elenco para jogar Copa do Brasil e Sulamericana simultaneamente à Série A.
O certo é colocar os jogadores que chegaram agora e os reservas para jogarem essas competições e poupar os titulares para treinarem mais visando a Série A, que é 10 vezes mais importante que essas copas para o Sport.
Em resumo, o jogo de ontem mostrou que alguém precisa ter uma conversa muito séria com Rogério, pois seu individualismo está prejudicando o time e a si mesmo.
Que o time sofre pressão dos adversários porque não consegue se postar com duas linhas de marcação.
Que a zaga precisa ser trocada urgentemente, pois com Matheus Ferraz de titular o time já sofreu 8 gols em 3 jogos; e Durval não tem mais aquela força de antes.
Que o time precisa treinar muito as bolas alçadas na área e a postura de marcação com 2 linhas defensivas, como Eduardo Batista montou muito bem no tempo em que dirigiu o Sport.
Espero que reconheçam esses erros e os corrijam.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar