* As manchetes de nossas mídias foram dúbias ao associarem a estreia de Vanderlei Luxembugo no Sport, com a eliminação da Copa do Brasil.
O técnico nada tem com o que aconteceu, foi para o banco de reservas por profissionalismo e sequer conhecia a maioria dos atletas do clube.
Participou apenas de um treinamento, e obvio que não teria condições de proceder com mudanças. Pelo que entendemos, caso o rubro-negro tivesse ganho a partida, as mídias a dariam como obra do dedo do treinador. Seria um outro equívoco.
Não existem milagres no futebol, e se forem esperar uma mudança radical na maneira de jogar do time do Sport de forma imediata, por conta da presença do novo técnico, podem tirar o cavalo da chuva, pois os problemas do clube são grandes, desde que esse não tem defesa, não tem meio de campo e não tem ataque, ou seja, não tem nada, e fazer do nada um time de futebol requer tempo, paciência, e muito trabalho.
O time do rubro-negro da Ilha do Retiro só é bonito no papel e na folha salarial, mas com relação a bola é bem fraco, desorganizado e com pouca produtividade. Os erros de passes são grotescos.
O que vem pela frente será uma batalha, com seguidos jogos e sem horários para treinamentos, e é nesse momento em que o treinador poderá dar o seu recado, ou seja o de continuar ou o desistir.
Por conta do sistema do clube no primeiro semestre da temporada já teve três treinadores, o que se pode entender que algo está errado na sua estratégia.
NOTA 2- A DELAÇÃO DE RICARDO TEIXEIRA ESTÁ NA BOCA DO FORNO
* Embora o silencio seja bem estranho e nada se publica no Brasil, o acordo de delação de Ricardo Teixeira, ex-presidente do Circo do Futebol, com o Departamento de Justiça do Estados Unidos está na boca do forno para ser assinado.
Um único problema que está segurando essa decisão é o risco de um pedido de extradição da Espanha, quando esse estiver nos Estados Unidos, e o cartola não quer correr o risco, desde que no Brasil o seu guarda-chuva é muito grande.
O governo norte-americano está trabalhando junto ao espanhol para que o pedido não seja formulado, já que o cartola brasileiro é o verdadeiro homem bomba das investigações que estão sendo procedidas.
Pelo que tomamos conhecimento, existe uma vasta documentação de contas milionárias encontradas em Andorra e Lichtenstein, além de vários personagens do futebol brasileiro que estão sendo investigados.
Para o esporte nacional essa delação poderá ser o ponto de partida da sua moralização.
NOTA 3- FRED PRÓXIMO DE SE TORNAR O MAIOR ARTILHEIRO DA COPA DO BRASIL
* O atacante Fred do Atlético-MG é um dos últimos camisa 9 do futebol nacional, posição essa que foi substituída pelo falso nove criado pelos gênios que comandam os nossos times.
Continua jogando no alto nível e marcando os seus gols.
Na última quarta feira ao balançar as redes do Paraná, pela Copa do Brasil, completou o seu 34º gol no somatório dessa competição, distando apenas de dois gols para atingir o recorde de Romário, que tem 36.
Fred tem melhor performance com relação a média de gols. Marcou 34 em 40 jogos (0,85), enquanto Romário somou 35 em 45 jogos (0,80).
Na era dos pontos corridos, o goleador do Galo é o maior artilheiro do Brasileirão, com 127 gols marcados, o que demonstra a sua qualidade técnica e fome para furar as redes adversárias.
Fizemos questão de mostrarmos tal fato, para que se possa entender o valor de um bom camisa 9, posição em extinção em nosso país.
NOTA 4- UM TRI DIRIGENTE
* O futebol brasileiro é igual a um famoso prato do antigo Buraco de Otília na Rua da Aurora, que tinha o nome de ¨Tudo Um Pouco¨.
Realmente eram mais de 10 pratos com poções das iguarias preparadas pelas mãos de Otília. Época boa que não volta mais.
Na última terça-feira vimos um goleiro abandonar o vestiário quando do encerramento do primeiro tempo, pegar um taxi e voltar para casa. O inacreditável realmente aconteceu.
No dia de ontem o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, não aguentou a pressão pela campanha do clube, que na sua gestão contratou 16 jogadores, e entregou a sua carta de renúncia ao presidente.
Depois disso aconteceu o inusitado quando Petkovic assumiu o cargo que é o terceiro que esse ocupa no clube.
Foi contratado para ser gerente de futebol, com a saída do treinador assumiu esse cargo, acumulando com o da gerencia, e agora com mais um, o de diretor, tornou-se um ¨manager¨, igual aos do futebol europeu, mas com uma grande diferença, o nível de competência.
É o único tri dirigente do futebol brasileiro.
NOTA 5- A PUNIÇÃO AO SANTA CRUZ EMBORA TARDIA, FORMA JURISPRUDÊNCIA
* O STJD puniu o Santa Cruz com a perda de três pontos referente a sua classificação no Brasileirão de 2016, por falta de pagamento aos seus profissionais e funcionários, ferindo o que determina o fair-play trabalhista.
A notificação foi protocolada em outubro do ano passado, e somente agora foi julgada, o que mostra como anda o nosso maior Tribunal Esportivo, que deve ter aprendido com o STF nas suas decisões.
Na realidade o tema deveria ser decidido logo após o pedido da Fenapaf, e não esperar por um longo tempo.
Se o clube não tivesse sido rebaixado, o julgamento iria acontecer? Uma boa pergunta que necessita de uma resposta.
O único fator positivo foi o de uma jurisprudência firmada, e que serve de alerta para todos os clubes.
JJ: TOMEI CONHCIMENTO QUE A ESPANHA ATENDEU O PEDIDO DOS EUA E NÃO IRÁ PEDIR A EXTRADIÇÃO DE TEIXEIRA. O MAIS INTERESSANTE É QUE UM DOS CARTOLAS DO BRASIL QUE ESTÃO SENDO MONITORADOS TEM 8 CELULARES.
0#6RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO02-06-2017 13:56
JJ: SOBRE A NOTA 1 CONCORDO COM TUDO QUE FOI MOSTRADO. AS NOSSAS MÍDIAS ESPORTIVAS SÃO FRACAS E COM RAROS PENSADORES. QUANTO AO CAMISA 9, FRED É O QUE RESTA DOS ANTIGOS GOLEADORES BRASILEIROS.
A PUNIÇÃO DO SANTA CRUZ- O artigo reflete a realidade da falência do nosso futebol. Do ponto de vista legal e moral a punição é por demais justa. Entretanto, temos aí dois pesos e duas medidas. Quando o Santa ficou devendo aos jogadores, inúmeros clubes já o deviam e continuaram a dever. Grandes do Rio e mesmo de São Paulo. Como o Santa ainda vive da camisa e do passado, mas é extremamente fraco nos tempos atuais, sabendo disso, o Tribunal aplicou-lhe uma punição, inócua, como disse você, mas com o intuito claro e objetivo de ameaçar a todos os outros. É uma pena que o Santa Cruz esteja absolutamente acéfalo, pois bastaria uma diretoria competente para exigir o princípio constitucional de isonomia, solicitando ao STJD que aplicasse a mesma regra e pena aos tidos "grandes". Infelizmente não temos dirigentes capazes disso. Somos capachos no mundo do futebol brasileiro.
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
PEDRO CORDEIRO02-06-2017 13:13
JJ: Sobre a Nota 1, concordo inteiramente com o que está escrito. Luxemburgo estava no banco por profissionalismo, desde que não conhecia nada sobre o time, ou seja, se esse perdesse ou ganhasse não haveria o seu dedo.
0#3Marginal de Alta Periculosidade —
Beto Castro02-06-2017 12:56
Nota 2 - Esse marginal do crime organizado recebeu o poder de outro marginal tão perigoso quanto, o colocou na vice-presidência e durante mais de 20 anos organizou uma quadrilha com o Camelódromo Monopolista e as doze quadrilhas uniformizadas e o plaqueiro ladrão para receber pixulecos, fraudar contas, desviar recursos do futebol, assinar contratos fraudulentos, aparelhar a seleção, financiar políticos gatunos e obstruir a justiça e as CPIs, além de manipular as 27 Federações com o seus centuriões lagartixas intrujões. E ainda está solto num país dos 1828 políticos ladrões comprados pelo Boi Livre e outros empresários corruptos. Este sujeito se não for o corrupto ladrão que mais roubou na face do planeta está entre os cinco primeiros. Somente o Satanás pode fazer justiça contra este desgraçado que levou o futebol brasileiro à falência, o levando para as profundas dos infernos. Ele ainda reunirá a sua quadrilha gigantesca no fogaréu e continuará roubando no inferno e deixará o Demônio de tanga, juntamente com o seu sogro, atual chefe das caldeiras. Cunha, Aécio e Temer serão os seu representantes aqui na Bancada da Bola Maluca, mas por pouco tempo. Vai delatar no exterior para poupar a empresa marginalia que criou todo esse esquema de corrupção no futebol e ainda achou pouco e organizou um golpe de Estado contra a democracia, a constituição, a República e o povo brasileiro.
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA02-06-2017 10:46
JJ: ANDRÉ COMPLEMENTOU BEM O ARTIGO QUANDO CITOU OS ATACANTES ESTRANGEIROS. CAMISA 9 COMO FRED DESAPARACEU NO BRASIL, POR CONTA DOS NOVAS TÁTICAS DOS TÉCNICOS. O INTERESSANTE É QUE NA EUROPA O GOLEADOR É FIGURA IMPORTANTE EM TODOS OS CLUBES. AQUI AS PREFERÊNCIAS SÃO PARA OS VOLANTES BRUCUTUS.
Bem lembrado. O Futebol brasileiro está perdendo os seus camisas 9 autênticos. Aqueles atacantes de referência que ficam dentro da área, mas que normalmente são fatais, os chamados centroavantes matadores. Não há nenhum centroavante brasileiro no mesmo nível de Fred dentro do Brasil. Os que existem são estrangeiros, como Lucas Pratto do São Paulo, ou Lucas Barrios do Grêmio. O que mais se aproxima dele atualmente é William Potker, que agora está no Internacional. E lembrar que na década de 70, 80 e 90 a primeira contratação de um time era o de centroavante, vez que os times jogavam buscando fazer gols. Atualmente, compram mais zagueiros e volantes.
Comentários
Não há nenhum centroavante brasileiro no mesmo nível de Fred dentro do Brasil. Os que existem são estrangeiros, como Lucas Pratto do São Paulo, ou Lucas Barrios do Grêmio.
O que mais se aproxima dele atualmente é William Potker, que agora está no Internacional.
E lembrar que na década de 70, 80 e 90 a primeira contratação de um time era o de centroavante, vez que os times jogavam buscando fazer gols. Atualmente, compram mais zagueiros e volantes.
Assine o RSS dos comentários