NOTA 1- UM JOGO IMPORTANTE PARA O SANTA CRUZ
* A quarta rodada do Brasileiro da Série B, terá o seu final no dia de hoje com a realização de quatro jogos, e entre esses o do Santa Cruz e ABC de Natal.
Os dois clubes vem realizando campanhas razoáveis, com o tricolor somando 6 pontos (2 vitórias e 1 derrota), e o alvinegro natalense com 5 (1 vitória e dois empates).
Um bom resultado para o Santa Cruz é importante para a sua solidificação na tabela de classificação, onde ocupa a 7ª posição. O seu adversário está na 11ª, com apenas um ponto de diferença do tricolor.
Será uma partida difícil e que o mando de campo poderá influenciar no seu resultado.
Infelizmente esse encontro será no mesma horário da decisão da Liga dos Campeões que sem duvida irá despertar os torcedores de todo o mundo pelo seu conteúdo futebolístico.
São coisas do Circo.
NOTA 2- UMA DECISÃO QUE IRÁ PARAR O MUNDO
* Nos impressiona como a decisão de hoje da Liga dos Campeões da Europa domina as conversas em todos os lugares do país, e em particular em nossa cidade.
Trata-se da maior competição de clubes do mundo, com os melhores jogadores, e com o certificado exemplar de organização. Um exemplo para todos que dirigem o futebol avacalhado de nosso país.
A cidade de Cardiff, no País de Gales, com apenas 345 mil habitantes será o palco do encontro entre os dois melhores times da temporada.
Real Madrid e a Juventus de Turim representam hoje a qualidade do esporte da chuteira, e tem tudo para realizarem uma partida para que possa ficar registrada na história do futebol.
São duas maneiras diferentes de jogar, com o time espanhol ofensivo, o italiano com uma defesa perfeita e um forte contra ataque.
Não sabemos como a cidade irá comportar o número de torcedores que estarão no estádio, 66 mil, e mais 104 mil que irão assistir nas ruas através dos telões.
A capacidade dos seus hotéis é de dois mil leitos, que foram esgotados.
Para Cardiff o acontecimento irá servir para expandir o seu turismo, desde que trata-se de um local histórico, com centenas de anos, de uma beleza extraordinária.
A tarde será dos europeus, enquanto os inteligentes do Brasil colocaram no mesmo horário um dos clássicos mais famosos do nosso futebol, o Atletiba.
Uma chuva de cangalhas tem o seu destino certo, a Barra da Tijuca, local onde o Circo está sediado.
NOTA 3- AS IMBECILIDADES NAS REDES SOCIAIS
* As redes sociais são bons instrumentos quando trabalham para o bem, mas em nosso pais essas são muitas vezes utilizadas por imbecis que carregam dentro de si complexos, e por conta disso descarregam em cima de outras pessoas.
Um exemplo do lado bom desse segmento nós estamos vendo em Pernambuco no trabalho para ajudar a todos os desabrigados em diversas cidades do interior.
O humor limpo sem ofensas é outra ponto bem interessante utilizado por essas redes, que é muito bem recebido, além de assuntos sérios para serem discutidos.
Na inversão de valores, utilizar uma ferramenta tão importante para ofender pessoas é algo que tem que ser combatido de forma dura.
Na última quinta-feira recebemos diversas mensagens de vários locais, atacando de forma bem intolerante, Tatiane Sacilotti, auxiliar da arbitragem do jogo Sport x Botafogo, por conta de um erro grotesco que poderia ter prejudicado o alvinegro carioca.
Tais mensagens poderiam ter criticas sobre a sua capacidade, mas não com o teor agressivo como foram publicadas, e que mostramos a seguir:
¨Arrombada merece dois tiros na cara. Depois fala que somos machistas¨.
¨Se estivesse lavando louça não estava fazendo m...¨.
Safada, erro grotesco. Tem lugar no varal estendendo roupa¨.
Tais postagens mostram o lado perverso das redes sociais quando são utilizadas por pessoas sem caráter.
NOTA 4- O NÁUTICO E O FAIR PLAY TRABALHISTA
* O foco do Fair-Play Trabalhistas está dirigido para o Clube Náutico.
Segundo a Fenapaf, o clube chegou a ter sete meses de atraso dos direitos de imagem dos jogadores, e quatro dos valores registrados na carteira. Pagou apenas dois meses. O Sindicato já notificou-o e espera uma resposta sobre o assunto.
Caso a situação persista, a procuradoria do STJD irá receber uma denúncia pedindo a punição do clube dos Aflitos.
Para um melhor entendimento, o Tribunal Desportivo ao receber a notificação, dá ciência ao interessado e o prazo de 15 dias para que esse realize os pagamentos, e caso isso não aconteça será punido.
O interessante e que foi ressaltado em um comentário em nosso blog, pelo amigo Guilardo Pedrosa, é que essas atitudes não se resumam apenas ao Nordeste, e que fiscalizem alguns clubes do Sudeste que não vem pagando os direitos de imagem.
Há pouco tempo o Fluminense era um desses.
NOTA 5- MAIS UM QUE SE VAI
* Há pouco postamos um artigo sobre a fuga de talentos do futebol brasileiro, por conta das frágeis finanças dos clubes, e da incapacidade de manter os bons jogadores em nossos gramados.
Somos pobres em relação aos países europeus, e até clubes sem grandes recursos conseguem leva-los por conta de uma moeda forte.
O último caso foi a negociação de Luiz Araújo, do São Paulo, um jovem com 21 anos, que desabrochou nessa temporada.
Marcelo Bielsa que andou pelo Brasil, e fez uma limpeza no Lille da França seu novo clube, indicou a compra desse atleta, que foi fechada por 8 milhões e euros, ou seja cerca de R$ 38,3 milhões, sendo que 2 milhões de euros irão para o Mirassol, clube formador do atleta.
Essa é a sina de países emergentes, que vendem as suas matérias primas e se contentam com os medianos para baixo que atuam em nossos gramados.
NOTA 6- A FALTA DE ÉTICA DE MANO MENEZES
* O Brasil é um país surreal.
Os heróis do povo, segundo o Congresso do PT, são José Dirceu e João Vaccari, dois corruptos condenados pela Justiça por roubarem o dinheiro da Petrobras.
Um fato como esse constrange o cidadão de bem que faz parte da maioria em nosso país, quando verificam que bandidos são festejados.
O futebol brasileiro com todos os seus protocolos adotados pelo Circo também é surreal, e alguns fatos o comprovam.
No meio da bagunça total que aconteceu no jogo da Chapecoense e Cruzeiro por conta de um árbitro banana que deixou os jogadores apitar a partida, aconteceu uma confusão generalizada entre os atletas e comissão técnica dos dois clubes nas portas dos vestiários.
Por outro lado na saída do gramado, o árbitro reserva recebeu um objeto voador vindo das arquibancadas que provocou um ferimento no seu rosto. Tais fatos não tiveram a gravidade com relação a atitude de Mano Menezes durante o jogo, quando atrapalhou a cobrança de um lateral por Renato, atleta do time da casa, para ganhar tempo.
Uma falta de ética e um péssimo exemplo para quem comanda um grupo.
O futebol brasileiro não tem civilidade e vive no vale tudo, inclusive com situações como essa.
O árbitro não viu, ou fez que não viu, não colocou na súmula, mas a televisão mostrou claramente, e por conta disso o técnico deveria receber uma dura punição.
Já que estão proibindo de tudo, que saia uma nova norma, obrigando aos treinadores a ficarem sentados no banco de reservas. No caso do não cumprimento uma expulsão.
Se é isso que figuras como Mano Menezes querem, que de fato aconteça.
Comentários
Assine o RSS dos comentários