* Se alguém tinha dúvida sobre quem era o maior time do mundo, certamente no dia de ontem teve a sua conclusão final, e a resposta que esse é o Real Madrid, que conta com o melhor jogador do planeta, Cristiano Ronaldo. O útil junto ao agradável.
A cidade de Cardiff, no País de Gales teve a alegria de sediar um jogo que ficará para a história e que deu o bicampeonato ao time merengue de forma justa, com o placar de 4x1.
A Juventus no início do jogo foi bem melhor do que o seu adversário, e com chances de abrir o marcador, mas sofreu um contra ataque, com uma troca de passes entre Cristiano Ronaldo e Carvajal, que terminou nas redes de Buffon. O time de Turim não desistiu, e empatou rapidamente.
No segundo tempo a partida mudou, tornando-se de um time só, o Real, que nos deu uma lição de futebol coletivo, onde todos jogam, e contando com um artilheiro de alto nível que marcou mais um gol.
Quem agradeceu foi a bola por ser tão bem tratada, o inverso do que vemos no Brasil, que já foi o país do futebol, e passou a ser o da corrupção.
A UEFA está de parabéns pela excelente organização do evento, uma boa lição para os emergentes.
NOTA 2- A COBRA COMEU O ELEFANTE
* O Santa Cruz embora tenha feito um primeiro tempo trágico conseguiu melhorar no segundo, e conquistar uma vitória importante contra o ABC de Natal.
Uma lambança com referência a troca de camisa do jogador Adriano Pardal que foi o melhor do time de Natal no primeiro tempo, obrigando a sua substituição, ajudou o tricolor a melhorar a sua atuação e assim conseguir o seu objetivo o de vencer o jogo, fato esse que aconteceu pelo placar de 2x1, levando o time para a segunda posição na classificação geral.
Mais uma vez a arbitragem foi protagonista da partida, marcando um pênalti cuja falta foi fora da área, conta o ABC, que os Deuses do Futebol não permitiram que a bola entrasse, e anulando um gol legitimo do Santa Cruz, anotando um impedimento que só o auxiliar viu.
O interessante é que vimos a bandeira levantada, mas o narrador Rodrigo Raposo não observou, e focou na comemoração do jogador de forma calorosa.
O público foi de um pouco mais de 4.500 testemunhas, que não é surpresa por conta do horário, onde todos estavam ligados na Liga dos Campeões, e além disso o tempo chuvoso espantou os torcedores.
Nos outros jogos da rodada, o Vila Nova derrotou o Guarani por 3x1, subindo para a 4ª posição na tabela, o Criciúma continua sem vencer, ao empatar jogando fora de casa com o Luverdense, com o placar de 0x0.
No período noturno o Internacional enfrentou no Beira Rio o Juventude, e mais uma vez saiu do estádio sob as vaias dos seus torcedores por conta do resultado de 1x1, que deixou o Colorado na 10ª colocação.
Na realidade, o time da cidade de Porto Alegre ainda não assimilou a sua situação de estar na Segunda Divisão, e joga com o sentido ainda de Série A.
Quem assistiu a sua vitória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil na última quarta-feira, certamente não consegue entender tanta diferença. No jogo contra a equipe de Caxias-RS o grupo estava diferente e sem apresentar um mínimo de futebol. Ou se enquadra ou irá sofrer muito durante a competição.
NOTA 3- O SPORT NA MATINÊ
* Não tem solução para o Sport com relação aos horários dos jogos, mesmo jogando fora de casa.
O domingo nobre não é para os dentes do velho Leão, e por conta disso estará na matinê do Brasileirão, enfrentando o Avaí no estádio da Ressacada. O horário das 11h00 é bom para quem assiste as partidas, mas para os que estão dentro dos gramados é criminoso.
No mesmo período estarão se enfrentando o Flamengo e Botafogo.
O clube da Ilha do Retiro com o seu novo ¨professor¨, tem pela frente um jogo bem favorável, desde que o seu adversário catarinense em três partidas somou apenas um ponto, e encontra-se na zona da degola, no 18º lugar. Na verdade é um time de Segunda Divisão jogando na Primeira.
Acreditamos no favoritismo do rubro-negro da Ilha do Retiro, posto que pelo que o time de Santa Catarina tem apresentado será muito difícil da obtenção de uma vitória, apesar da avenida que é a defesa da equipe de Pernambuco, a não ser que tenha acontecido uma metamorfose no alviazulino.
Uma derrota do Sport não está programada, e se isso acontecer algumas cabeças poderão ser cortadas no seu elenco. O novo técnico adora contratações, sendo que uma delas já chegou, Sander, que estava no Cruzeiro-RS, vindo do Ypiranga-RS, e com um título bem forte, o de campeão acreano. Um currículo fora de série.
A quarta rodada foi iniciada no dia de ontem com três jogos. O primeiro no horário da decisão europeia, o Coritiba mostrando a sua boa fase, derrotou o rival Atlético-PR por 1x0, muito embora a partida tenha sido parelha e qualquer um poderia ter saído como vencedor. Com a vitória o Coxa assumiu de forma provisória a vice liderança da competição.
A surpresa desse jogo foi a presença da auxiliar de arbitragem Tatiane Saciolotti trabalhando nessa partida. Foi premiada pelo erro grotesco, mostrando que a Comissão de Arbitragem é ineficiente ou então tem algo estranho embutido nessas escalas.
Enquanto isso o Fluminense recebeu no Maracanã o Vitória da Bahia, e com um jogo bem equilibrado, aberto, conseguiu a sua terceira vitória no Brasileirão, chegando aos nove pontos e assumindo a terceira colocação. O placar de 2x1 foi justo, e o rubro-negro baiano continua sem vitórias e na zona de rebaixamento. Logo após o jogo foi anunciado por Petkovic que Alexandre Gallo seria o novo treinador do clube.
O terceiro jogo da noite envolveu o Corinthians e Santos, com mais uma vitória do time alvinegro com uma ¨goleada¨ de 2x0. Com esse resultado a equipe do Parque São Jorge assumiu a liderança do Brasileirão. Mais uma vez um grande público, com um pouco mais de 40 mil torcedores.
A festa continua hoje.
NOTA 4- O IMBLÓGRIO NA FEDERAÇÃO PARAIBANA
* O presidente da Federação Paraibana de Futebol recebeu do Circo o seu bombom, como chefe da delegação da seleção SUB-20, que está disputando o Torneio de Toulon. Na verdade foi aprender francês.
Ao viajar Aristides Rodrigues não passou o cargo para o seu substituto legal, o vice-presidente, Nosman Barreiro, indicando o tesoureiro Marcos Souto Maior para responder pela entidade.
Na verdade conforme as nossas fontes paraibanas que estão por dentro da situação, trata-se de uma briga pelo poder, inclusive com a influência da ex-presidente Rosilene Gomes que ainda sonha em voltar para o cargo nas próximas eleições, e na verdade preparou o terreno para tal.
Na última quinta feira, o vice-presidente acompanhado de 50 seguidores chegou a sede da entidade com um chaveiro para abrir a porta do gabinete presidencial e tomar posse do cargo por conta da ausência do cartola maior. Pelo estatuto esse estava correto.
Foi uma confusão geral, que sobrou para N.S. Aparecida que nada tinha com o fato, foi expulsa da sala por uma acompanhante do cartola.
O caso terminou na Policia, mas reflete a realidade de nosso futebol, cujo cargo de presidente de uma Federação representa um salário de R$ 25 mil, que é bem razoável para o padrão nacional, e por conta disso acontecem situações como essas.
São coisas de nosso futebol.
NOTA 5- O RIO SÓ CORRE PARA O MAR
* Por pouco os oito clubes que estavam disputando a Libertadores não se classificavam para as quartas de final da Copa do Brasil. O Chapecoense foi eliminado mais deu o seu lugar ao Cruzeiro que faz parte do sistema dos grandes clubes.
Por conta das modificações efetuadas pelo Circo para essa Copa, aqueles de menor porte foram barrados no baile, quando os que disputavam a Copa Continental ingressaram de bicão nas oitavas de final, criando assim uma maior dificuldade para os emergentes.
A segunda mais importante competição do país virou um torneio Sul-Sudeste, como estava programado, com a presença de dois clubes da parte mais baixa do mapa, Atlético-PR e Grêmio, e seis do Sudeste, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos.
Antes da nova regra os clubes das duas regiões tinham também superioridade, mas não com tanta força.
O Nordeste e o Centro Oeste sempre chegavam as quartas de final, e em 2012 essa teve quatro regiões participando. O Sport Recife em 2008 foi campeão, fato esse que mesmo com a vaca tossindo jamais voltará a acontecer.
Na realidade a natureza fez com que o rio sempre corra para o mar, e isso está acontecendo em nosso futebol.
Comentários
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA04-06-2017 13:27
JJ: ESCALAR A AUXILIAR APÓS UMA LAMBANÇA GROTESCA É BEM ESTRANHO. DEVE TER UMA PEIXADA NESSA HISTÓRIA. QUANTO A COPA DO BRASIL ELES OLHARAM PARA O NERCADO E NÃO PARA O FUTEBOL.
JJ: ANDRE TEM RAZÃO COM O SEU COMENTÁRIO. O SISTEMA FOI CRIADO PARA QUE OS FINALISTAS SEJAM SEMPRE OS MESMOS. O AMIGO ESTÁ CORRETO, JAMAIS UM CLUBE COMO O SPORT IRÁ GANHAR UMA COPA DO BRASIL.
Nota 4 - As redes sociais informaram que uma sectária de uma das alas da baiana vitalícia pegou uma imagem de Nossa Senhora "Aparecida no Eixo Rio-São Paulo" e a chamou de criada da Senzala da Casa Grande. Pela ofensa à padroeira das doze tribos do Califado, não aconteceu absolutamente nada. Não sei o que fizeram com as pipocas, o óleo de dendê, a galinha preta e a pinga de cabeça. Vida de branquelo matusquela é difícil, é difícil como o quê (Lerê, lerê, lerê, lerê, lerê). https://youtu.be/H3aQ7VIb0AM
É a velha parceria Globo-CBF voltando a agir para escolher os finalistas da competição. Na Inglaterra, todos os jogos são sorteados, independentemente da fase. E isso é mais um atrativo para o torneio, pois os torcedores ficam na frente da televisão para assistir ao sorteio que irá definir o adversário do seu time. Com esse modelo, justo e democrático, se transforma no torneio mais atraente para os Ingleses, pois um time da 4ª ou da 3ª divisão pode chegar a disputar uma semi-final ou mesmo uma final em Wembley. Porém, aqui é diferente. A parceria Globo-CBF é feita para que somente cheguem às finais os times do Rio de Janeiro e São Paulo, e de preferência os "queridinhos" Flamengo e Corinthians. Já não é suficiente a enorme desigualdade no pagamento das cotas de televisão. A emissora "dona do futebol brasileiro" ainda dá um jeitinho (brasileiro) de criar um regulamento onde os privilegiados recebem mais privilégios e os desfavorecidos são mais prejudicados. Isso é o Brasil da Rede Globo.
Comentários
Na Inglaterra, todos os jogos são sorteados, independentemente da fase. E isso é mais um atrativo para o torneio, pois os torcedores ficam na frente da televisão para assistir ao sorteio que irá definir o adversário do seu time.
Com esse modelo, justo e democrático, se transforma no torneio mais atraente para os Ingleses, pois um time da 4ª ou da 3ª divisão pode chegar a disputar uma semi-final ou mesmo uma final em Wembley.
Porém, aqui é diferente.
A parceria Globo-CBF é feita para que somente cheguem às finais os times do Rio de Janeiro e São Paulo, e de preferência os "queridinhos" Flamengo e Corinthians.
Já não é suficiente a enorme desigualdade no pagamento das cotas de televisão. A emissora "dona do futebol brasileiro" ainda dá um jeitinho (brasileiro) de criar um regulamento onde os privilegiados recebem mais privilégios e os desfavorecidos são mais prejudicados.
Isso é o Brasil da Rede Globo.
Assine o RSS dos comentários