blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A quarta rodada da Série B foi encerrada no sábado à noite com o jogo gaúcho entre o Internacional e Juventude, que terminou empatado em 1x1, deixando o favoritíssimo na 10ª colocação. Na realidade esse ainda não desligou-se de 2016, e continua com os mesmos procedimentos.

Nos 10 jogos realizados, os mandantes foram os donos dos gramados, com 6 vitórias (60%), os que visitam ganharam apenas dois jogos (20%) e dois empates (20%).

No geral, em 40 partidas os abarrancados venceram 19 (47,5%), os visitantes somaram 8 vitórias (20,0%), e o número de empates foi exagerado, 13 (32,5%). O 1x1 aconteceu sete vezes. 

Nessa última rodada foram marcados 20 gols, com uma média de 2,0 por partida, enquanto no total as redes foram balançadas por 73 vezes, com apenas 1,83/jogo.

Graças ao Ceará com 40.280 pagantes em seu jogo contra o Londrina, e com a ajuda do Beira-Rio com 16.258, a média de público dessa quarta rodada foi de 8.110 pagantes, com 72.992 torcedores nos estádios. Os dois maiores somaram 56.532 pagantes, ou seja 73,0% do total. A média geral é de 4.939.

Com relação a parte técnica, nenhuma novidade e a continuação do nivelamento por baixo, uma embolada igual as de Manezinho Araújo, o maior embolador da música brasileira.

Obvio que ainda é cedo, mas alguns detalhes já começam a dar um sentido à competição. A tabela de classificação está tão apertada, que o 15º colocado, o ABC, dista apenas 5 pontos do líder Paysandu.

A diferença desse para o Santa Cruz (2º) é de 1 ponto, e 2 para o terceiro. Juventude. Vila Nova (3º), Ceará (4º), Oeste(5º) e CRB (6º), tem a mesma pontuação (6 pontos).

O Azulão do Pará é uma ótima surpresa, com duas rodadas seguidas na liderança, uma terceira colocação na inicial, ou seja no G4 por três vezes.

Dos times disputantes é o que tem o melhor futebol, o menos ruim entre os ruins, e vem mantendo uma solidez em suas participações, inclusive quando joga fora de casa. O único problema que irá enfrentar será o desgaste por conta das viagens longas.  

O Santa Cruz (2º) está pela terceira vez no G4, e na rodada anterior estava na quinta colocação, o que demonstra que está entre os favoritos ao acesso, desde que também é um dos menos ruins, entre os ruins.

Na realidade poucos time estão entre aqueles que consideramos com chances de sucesso, e serão esses que estarão lutando pelo acesso, e sobre issso não temos a menor dúvida.

Apesar do atual cenário, o Internacional tem uma vaga garantida, e as outras três serão disputadas por Paysandu, Santa Cruz, Ceará, Figueirense, Paraná, América-MG e Juventude.

Já assistimos jogos de todos os clubes, e mesmo com apenas quatro rodadas, temos convicção de que esses serão os que chegarão brigando na reta final. Um intruso será surpresa.

De uma coisa temos certeza, o tricolor de Pernambuco estará entre os quatro, a não ser que os seus dirigentes façam besteiras, inclusive no atraso dos salários.

Comentários   

0 #1 RE: A EMBOLADA SÉRIE BCARLOS ALFREDO 05-06-2017 19:56
JJ: A SÉRIE B É A MAIS FRACA DE TODOS OS TEMPOS. TIMES RUINS, JOGADORES RUINS, E UMA SÉRIE DE RUINDADES. CONCORCO COM O AMIGO, O SANTA CRUZ TEM CHANCES, MAS QUE PODE ESTRAGAR TUDO É A SUA DIRETORIA DE ANADORES.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar