* O domingo foi de vaias nos gramados brasileiros, por conta de uma rodada de um futebol mequetrefe na quase totalidade de suas partidas.
A bola vem sofrendo com chuteiras tortas que não sabem trata-la.
No meio de tudo isso, aparece mais uma vez a equipe de Chapecó, jogando um futebol como gente grande, e derrotando o Cruzeiro em pleno Mineirão por 2x0 continuando pela segunda semana como líder do Brasileirão, fazendo história nessa competição.
Poucas pessoas estão analisando de forma correta o que aconteceu com esse clube após a tragédia, com uma ressurreição em apenas seis meses e participando de diversas competições de forma exemplar.
O trabalho de garimpagem na formação do elenco foi excelente. Escolheram jogadores que ainda tem futuro no futebol, que com as conquistas do clube estão sendo valorizados.
O trabalho de Rui Costa como diretor executivo é pouco louvado, desde que não faz parte do sistema, mas foi esse que conseguiu formatar uma equipe de qualidade que está jogando algo raro em nosso país, um bom futebol.
A liderança é simbólica, desde que temos muito chão pela frente, mas queiram ou não, a Chapecoense é um exemplo para muitos clubes de nosso país que são dirigidos de forma equivocada e cujos resultados são as vaias nos estádios.
Um time simples de uma cidade do interior, que vem mostrando que com poucos recursos pode se formar um grupo vencedor.
A Chapecoense mais uma vez salvou uma rodada do Brasileirão.
NOTA 2- O RESSUSCITADOR VOLTOU
* Um leão comendo um leão é algo inédito na natureza, mas no futebol isso aconteceu na matinê de ontem, quando o Avaí derrotou o Sport por 1x0. Um confronto dos leões das Ilhas.
O rubro-negro voltou a ser o ressuscitador de mortos, quando tira da pedra clubes já falecidos.
O time catarinense em três rodadas não tinha marcado nenhum gol, mas conseguiu o primeiro na manhã de ontem por conta da Avenida que é a defesa do time da Ilha do Retiro.
O filme dessa sessão da matinê foi pornográfico proibido para menores de 18 anos, desde que o futebol apresentado ficou aquém de muitas peladas.
Na verdade a vitória do Avaí foi justa, desde que tentou e marcou aos 36 minutos do primeiro tempo o seu gol, na certeza de que o adversário não teria reação. Acertou.
Quando esperávamos mudanças na equipe do Sport, o professor Luxemburgo trocou os dois jogadores de maior velocidade, por dois emperrados que só andam sendo empurrados como carroças manuais.
Deu no que deu, maior posse de bola, bola aérea em demasia, mas as redes do adversário sem sofrer nenhum arranhão. Um engana que eu gosto.
Já escrevemos várias vezes, e voltamos a repetir, o rubro-negro pernambucano tem um time no papel e na folha salarial bem alta, mas no quesito do futebol há tempo que esse foi reprovado.
Não tem defesa, não tem meio de campo e não tem ataque, ou seja não tem nada. Com esse formato fica difícil de ganhar. Além disso segundo um famoso tarólogo brasileiro, tem na diretoria um pé-frio irrecuperável.
O novo treinador já deve estar pensando no buraco em que se meteu, quando olha Diego Souza da seleção de Tite sem jogar nada, André o ídolo da imprensa juvenil passeando, o volante Rithely que desaprendeu, os zagueiros batendo cabeça, os jogadores da base perdidos, e quando observa o banco, verifica que não tem nenhum destaque para resolver os problemas, e já começou a delinear as novas contratações, antes que a vaca vá para o brejo. Um time desorganizado com um projeto para a Segunda Divisão.
No outro jogo da matinê, o 0x0 já diz tudo. Pouco futebol e a bola maltratada, com os erros de passes e a pouca criatividade.
O milionário Flamengo está se preparando para ser o mico do ano, disputando com o Palmeiras tal galardão.
O Botafogo todo quebrado, perdeu dois jogadores durante o jogo com lesões sérias, e mesmo assim parou o adversário, conseguindo um empate que pelo nível do jogo foi de bom tamanho.
Uma pelada no sitio dos ricos.
NOTA 3- SUICÍDIO COLETIVO
* A quarta rodada do Brasileirão que será encerrada à noite de hoje, abre as portas para um suicídio coletivo dos clubes disputantes, que irão jogar treze partidas no espaço de 43 dias, sendo que alguns desses terão disputas de outras competições.
Irá começar a temporada das quartas e domingos, quando a cada 3,3 dias um jogo será realizado, com viagens longas.
Na realidade com esse sistema o Campeonato poderá chegar na 16ª rodada, no dia 16 de julho, com uma visão do que será o seu final.
O excesso de competições no primeiro semestre originou essa overdose em um período curto. Se as contusões tem sido frequentes, vamos imaginar o que irá acontecer nessas treze datas seguidas.
Quem criou esse monstro só pode ser um aloprado.
NOTA 4- A DANÇA DAS CADEIRAS E O ÚLTIMO DOS MOICANOS
* Como o blog já tinha previsto, a situação de Dorival Junior no Santos dependia apenas de uma derrota, fato esse que aconteceu no último sábado.
O técnico não tinha mais o vestiário, e quando isso acontece o único destino é o de perder a cadeira.
Na tarde de ontem, a diretoria santista resolveu rescindir o contrato por conta da péssima campanha no Brasileirão, com apenas três pontos ganhos dos 12 disputados, e classificado na zona de rebaixamento.
Dorival era o último dos moicanos entre os técnicos do Brasileirão com mais tempo de clube, desde que estava no time da Baixada Santista desde 2015.
O ex-jogador Elano que é o assistente técnico assumiu de forma provisória o comando até a contratação de um novo profissional.
De uma coisa temos certeza, de que a dança irá continuar.
NOTA 5- OS JOGOS DO DOMINGO À TARDE
* Os 34.240 torcedores que estavam na Allianz Parque na tarde desse domingo, não conseguiram assistir uma vitória do milionário Palmeiras, que continua fazendo uma competição longe do que pretendia com tantas contratações.
O jogo contra o Atlético-MG terminou empatado com o alviverde perdendo um pênalti e jogando melhor que seu adversário.
As mudanças efetuadas pelo treinador Cuca, tirando Jean e Felipe Melo e efetivando Keno surtiu efeito, mas as vaias foram sonoras no final da partida.
O Galo mineiro foi dominado, jogou muito pouco, e a cada partida a situação do técnico Roger Machado é mais contestada pelos torcedores.
Enquanto isso, a Ponte Preta continua pregando as suas peças, e a vitima foi o São Paulo que foi derrotado por 1x0 de forma justa.
O tricolor tem um time fraco, desorganizado, e com poucas opções, e não sofreu um placar mais dilatado por conta da falta de pontaria do time de Campinas.
Só mesmo Rogerio Ceni para aguentar essa campanha, se fosse outro técnico já teria sido chutado.
O último jogo da tarde foi o do Grêmio contra o Vasco, e sem dúvida o melhor de todos, com o time gaúcho apresentando um futebol de bom nível, e o Vasco o enfrentando de forma aberta na busca de um bom resultado.
O placar do jogo foi de 2x0 para o time gaúcho, sendo que o segundo gol só foi marcado no final da partida.
Pelo que esse está jogando, é um forte candidato ao título, muito embora esteja muito cedo para previsões.
NOTA 6- O BOM CARÁTER
* O francês Antoine Griezmann, atleta do Atlético de Madrid mostrou que além de ser um dos melhores do mundo no futebol, tem um bom caráter ao deixar de atender um contrato milionário do Manchester United para continuar no seu clube, que sofreu uma punição do TAS- Tribunal Arbitral do Esporte, confirmando uma decisão da FIFA, impedindo-o de contratar jogadores por duas temporadas.
Por conta disso o atleta resolveu não abandonar o clube, considerando que isso seria uma deslealdade.
Antes de comunicar a decisão telefonou para o treinador Jose Mourinho que tinha feito a proposta para justificar a sua atitude.
No mundo do futebol ainda existem pessoas que pensam no coletivo e não no individual e na riqueza, e esse é o caso desse profissional.
Excelente título. Realmente, o ressuscitador voltou. Pra variar, o Sport jogou mal contra um time que não havia feito gol em ninguém e, obviamente, não havia vencido ninguém. Também concordo com você quando entende que as substituições de dois jogadores rápidos para colocar Thomas e Thallyson não surtiram efeito. Até que Thomas deu um pouco de mobilidade ao time no ataque, mas a entrada de Thallyson não serviu para nada. Por sinal, gostaria de entender por que Luxemburgo elogiou tanto Thallyson nesses 2 jogos contra Botafogo e Avaí? O garoto entrou, errou muitos passes, não fez nenhum desarme e tampouco não fez nenhuma jogada importante. Esse garoto sequer entrava em campo com Ney Franco. O que aconteceu que ele mudou da água para o vinho com Luxemburgo? Será que o "pofexor" está tentando cavar uma vaga para Thallyson no meio de campo? Ora, Fabrício, que joga 10 vezes mais que Thallysson, ainda não está maduro para ser titular no Sport, imagina Thallyson, que até hoje não fez um jogo marcante no time profissional? Tem algo estranho nas declarações de Luxa... Quanto ao resto do time, foi o que você falou. O gol acontece porque o Ronaldo Alves sai da zaga central para cobrir a lateral, Durval está na cabeça da área, como se fosse um volante, e o lateral esquerdo está dentro da área na posição de quarto zagueiro. A bola sobrou livre para o jogador que deveria estar sendo marcado pelo lateral esquerdo. Algo está errado nesse posicionamento. Durval era para estar onde estava Evandro e um dos volantes era para estar na entrada da área onde estava Durval. Ou se corrige isso, ou vamos continuar sofrendo gols em todos os jogos. E aí a gente sabe o que acontece com quem sofre gols em todos os jogos... A verdade é que o Sport não tem um bom banco de reservas e os jogadores que estão sendo anunciados como "reforços" (deveriam estudar o dicionário para saber o que significa essa palavra) não vão mudar essa realidade. Esse volante que está vindo do Goiás e o lateral esquerdo do Cruzeiro/RS são os famosos "quem?". Engraçado é que tem alguém dentro do Sport que consegue enxergar um grande jogador onde mais ninguém enxerga. Vide o caso de Rodrigo, que veio do Palmeiras. Era o 5º ou 6º volante do elenco, mas alguém enxergou um "Casemiro" encostado no time paulista e o indicou para ser a 4ª ou 5ª opção de volante no Sport (não consegue ganhar nem para Thallyson, embora eu o considere melhor que o prata da casa). Agora foram atrás de um volante que foi dispensado pelo Goiás, que está na zona do rebaixamento da Série B, ou seja, que não estava nem jogando pelo esmeraldino; e de um lateral esquerdo "considerado o melhor do campeonato gaúcho". Sim, e por que Internacional e Grêmio não se interessaram por esse rapaz, se é tão bom assim? Por que só o "jênio" dentro do Sport que enxerga bons jogadores viu futebol nesse rapaz? A verdade é que o Sport precisa enxugar o elenco, tanto para conter gastos, quanto para impedir que Luxemburgo ponha em campos jogadores como Thallyson, que ainda não está pronto para jogar uma Série A. É o caso do lateral esquerdo Evandro, que não marca, não apóia e ainda atrapalha as jogadas no ataque. É o primeiro lateral que vejo jogar que não tem velocidade, nem explosão, não sabe marcar e nem apoiar. Quem foi o "jênio" que subiu esse rapaz para os profissionais? Não tem condições nem de estar no elenco do Sport. O Sport tem de emprestar Matheus Ferraz, Henriquez, Evandro, Thallison, Neto Moura, Fábio e Lenis, a fim de enxugar o elenco e poder trazer jogadores que realmente tenham capacidade de jogar uma Série A, pois esses aí citados não têm essa qualidade técnica. E se Luxemburgo insistir com Thallyson vai justificar o apelido de "Luxemburro", pois todo torcedor do Sport sabe que esse garoto ainda não tem futebol para jogar uma Série A, e muito menos para ser titular no Sport. Enfim, ou a diretoria faz uma limpeza no elenco ou vai pagar caro, pois está provado que Luxemburgo não conhece o elenco do Sport e vai insistir com jogadores como Thallyson e Lenis, o que vai custar caro em campo e fora dele, pois vai acabar demitindo o treinador dentro de no máximo 2 meses, que irá embora feliz da vida com a multa rescisória no bolso. A hora é de planejar uma limpeza após o jogo final do campeonato pernambucano. E a solução é emprestar ou trocar aqueles jogadores que citei, pois não mostraram qualidade para estarem jogando uma Série A, a fim de abrir espaço para jogadores de qualidade comprovada. A diretoria do Sport já pode enviar e-mails para outros clubes disponibilizando esses jogadores para troca e empréstimo depois da final do pernambucano.
Prezado Andre: Perfeito o seu comentário. Na Nota em que falamos sobre a Chapecoense citamos o garimpo feito na busca de jogadores. Só contrataram certo e os resultados estamos observando.
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Citando José Carlos:
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Prezado José Carlos: O que o amigo comentou é a realidade. Para que se tenha uma odeia em 9 jogos realizados foram marcados apenas 12 gols, uma média de 1,33 por partida.
Excelente título. Realmente, o ressuscitador voltou. Pra variar, o Sport jogou mal contra um time que não havia feito gol em ninguém e, obviamente, não havia vencido ninguém. Também concordo com você quando entende que as substituições de dois jogadores rápidos para colocar Thomas e Thallyson não surtiram efeito. Até que Thomas deu um pouco de mobilidade ao time no ataque, mas a entrada de Thallyson não serviu para nada. Por sinal, gostaria de entender por que Luxemburgo elogiou tanto Thallyson nesses 2 jogos contra Botafogo e Avaí? O garoto entrou, errou muitos passes, não fez nenhum desarme e tampouco não fez nenhuma jogada importante. Esse garoto sequer entrava em campo com Ney Franco. O que aconteceu que ele mudou da água para o vinho com Luxemburgo? Será que o "pofexor" está tentando cavar uma vaga para Thallyson no meio de campo? Ora, Fabrício, que joga 10 vezes mais que Thallysson, ainda não está maduro para ser titular no Sport, imagina Thallyson, que até hoje não fez um jogo marcante no time profissional? Tem algo estranho nas declarações de Luxa... Quanto ao resto do time, foi o que você falou. O gol acontece porque o Ronaldo Alves sai da zaga central para cobrir a lateral, Durval está na cabeça da área, como se fosse um volante, e o lateral esquerdo está dentro da área na posição de quarto zagueiro. A bola sobrou livre para o jogador que deveria estar sendo marcado pelo lateral esquerdo. Algo está errado nesse posicionamento. Durval era para estar onde estava Evandro e um dos volantes era para estar na entrada da área onde estava Durval. Ou se corrige isso, ou vamos continuar sofrendo gols em todos os jogos. E aí a gente sabe o que acontece com quem sofre gols em todos os jogos... A verdade é que o Sport não tem um bom banco de reservas e os jogadores que estão sendo anunciados como "reforços" (deveriam estudar o dicionário para saber o que significa essa palavra) não vão mudar essa realidade. Esse volante que está vindo do Goiás e o lateral esquerdo do Cruzeiro/RS são os famosos "quem?". Engraçado é que tem alguém dentro do Sport que consegue enxergar um grande jogador onde mais ninguém enxerga. Vide o caso de Rodrigo, que veio do Palmeiras. Era o 5º ou 6º volante do elenco, mas alguém enxergou um "Casemiro" encostado no time paulista e o indicou para ser a 4ª ou 5ª opção de volante no Sport (não consegue ganhar nem para Thallyson, embora eu o considere melhor que o prata da casa). Agora foram atrás de um volante que foi dispensado pelo Goiás, que está na zona do rebaixamento da Série B, ou seja, que não estava nem jogando pelo esmeraldino; e de um lateral esquerdo "considerado o melhor do campeonato gaúcho". Sim, e por que Internacional e Grêmio não se interessaram por esse rapaz, se é tão bom assim? Por que só o "jênio" dentro do Sport que enxerga bons jogadores viu futebol nesse rapaz? A verdade é que o Sport precisa enxugar o elenco, tanto para conter gastos, quanto para impedir que Luxemburgo ponha em campos jogadores como Thallyson, que ainda não está pronto para jogar uma Série A. É o caso do lateral esquerdo Evandro, que não marca, não apóia e ainda atrapalha as jogadas no ataque. É o primeiro lateral que vejo jogar que não tem velocidade, nem explosão, não sabe marcar e nem apoiar. Quem foi o "jênio" que subiu esse rapaz para os profissionais? Não tem condições nem de estar no elenco do Sport. O Sport tem de emprestar Matheus Ferraz, Henriquez, Evandro, Thallison, Neto Moura, Fábio e Lenis, a fim de enxugar o elenco e poder trazer jogadores que realmente tenham capacidade de jogar uma Série A, pois esses aí citados não têm essa qualidade técnica. E se Luxemburgo insistir com Thallyson vai justificar o apelido de "Luxemburro", pois todo torcedor do Sport sabe que esse garoto ainda não tem futebol para jogar uma Série A, e muito menos para ser titular no Sport. Enfim, ou a diretoria faz uma limpeza no elenco ou vai pagar caro, pois está provado que Luxemburgo não conhece o elenco do Sport e vai insistir com jogadores como Thallyson e Lenis, o que vai custar caro em campo e fora dele, pois vai acabar demitindo o treinador dentro de no máximo 2 meses, que irá embora feliz da vida com a multa rescisória no bolso. A hora é de planejar uma limpeza após o jogo final do campeonato pernambucano. E a solução é emprestar ou trocar aqueles jogadores que citei, pois não mostraram qualidade para estarem jogando uma Série A, a fim de abrir espaço para jogadores de qualidade comprovada. A diretoria do Sport já pode enviar e-mails para outros clubes disponibilizando esses jogadores para troca e empréstimo depois da final do pernambucano.
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
José Carlos05-06-2017 09:45
Bom dia, prezado JJ, depois de assistir a Real x Juve no Sábado, quase tive um ataque no Domingo ao assistir os jogos do brasileirão. Jogos sem qualidade, cheios de simulação, de para para, com equipes jogando pra empatar e públicos medíocres. Cheguei ao ponto de preferir ver o VT da final europeia ao invés de continuar vendo a mediocridade por aqui ao vivo. Nosso futebol não tem salvação!! Lamentável.
Comentários
Prezado Andre: Perfeito o seu comentário. Na Nota em que falamos sobre a Chapecoense citamos o garimpo feito na busca de jogadores. Só contrataram certo e os resultados estamos observando.
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Citando José Carlos:
Prezado José Carlos: O que o amigo comentou é a realidade. Para que se tenha uma odeia em 9 jogos realizados foram marcados apenas 12 gols, uma média de 1,33 por partida.
Pra variar, o Sport jogou mal contra um time que não havia feito gol em ninguém e, obviamente, não havia vencido ninguém.
Também concordo com você quando entende que as substituições de dois jogadores rápidos para colocar Thomas e Thallyson não surtiram efeito.
Até que Thomas deu um pouco de mobilidade ao time no ataque, mas a entrada de Thallyson não serviu para nada.
Por sinal, gostaria de entender por que Luxemburgo elogiou tanto Thallyson nesses 2 jogos contra Botafogo e Avaí? O garoto entrou, errou muitos passes, não fez nenhum desarme e tampouco não fez nenhuma jogada importante. Esse garoto sequer entrava em campo com Ney Franco. O que aconteceu que ele mudou da água para o vinho com Luxemburgo? Será que o "pofexor" está tentando cavar uma vaga para Thallyson no meio de campo? Ora, Fabrício, que joga 10 vezes mais que Thallysson, ainda não está maduro para ser titular no Sport, imagina Thallyson, que até hoje não fez um jogo marcante no time profissional? Tem algo estranho nas declarações de Luxa...
Quanto ao resto do time, foi o que você falou. O gol acontece porque o Ronaldo Alves sai da zaga central para cobrir a lateral, Durval está na cabeça da área, como se fosse um volante, e o lateral esquerdo está dentro da área na posição de quarto zagueiro. A bola sobrou livre para o jogador que deveria estar sendo marcado pelo lateral esquerdo. Algo está errado nesse posicionamento. Durval era para estar onde estava Evandro e um dos volantes era para estar na entrada da área onde estava Durval. Ou se corrige isso, ou vamos continuar sofrendo gols em todos os jogos. E aí a gente sabe o que acontece com quem sofre gols em todos os jogos...
A verdade é que o Sport não tem um bom banco de reservas e os jogadores que estão sendo anunciados como "reforços" (deveriam estudar o dicionário para saber o que significa essa palavra) não vão mudar essa realidade. Esse volante que está vindo do Goiás e o lateral esquerdo do Cruzeiro/RS são os famosos "quem?".
Engraçado é que tem alguém dentro do Sport que consegue enxergar um grande jogador onde mais ninguém enxerga. Vide o caso de Rodrigo, que veio do Palmeiras. Era o 5º ou 6º volante do elenco, mas alguém enxergou um "Casemiro" encostado no time paulista e o indicou para ser a 4ª ou 5ª opção de volante no Sport (não consegue ganhar nem para Thallyson, embora eu o considere melhor que o prata da casa).
Agora foram atrás de um volante que foi dispensado pelo Goiás, que está na zona do rebaixamento da Série B, ou seja, que não estava nem jogando pelo esmeraldino; e de um lateral esquerdo "considerado o melhor do campeonato gaúcho". Sim, e por que Internacional e Grêmio não se interessaram por esse rapaz, se é tão bom assim? Por que só o "jênio" dentro do Sport que enxerga bons jogadores viu futebol nesse rapaz?
A verdade é que o Sport precisa enxugar o elenco, tanto para conter gastos, quanto para impedir que Luxemburgo ponha em campos jogadores como Thallyson, que ainda não está pronto para jogar uma Série A.
É o caso do lateral esquerdo Evandro, que não marca, não apóia e ainda atrapalha as jogadas no ataque. É o primeiro lateral que vejo jogar que não tem velocidade, nem explosão, não sabe marcar e nem apoiar. Quem foi o "jênio" que subiu esse rapaz para os profissionais? Não tem condições nem de estar no elenco do Sport.
O Sport tem de emprestar Matheus Ferraz, Henriquez, Evandro, Thallison, Neto Moura, Fábio e Lenis, a fim de enxugar o elenco e poder trazer jogadores que realmente tenham capacidade de jogar uma Série A, pois esses aí citados não têm essa qualidade técnica.
E se Luxemburgo insistir com Thallyson vai justificar o apelido de "Luxemburro", pois todo torcedor do Sport sabe que esse garoto ainda não tem futebol para jogar uma Série A, e muito menos para ser titular no Sport.
Enfim, ou a diretoria faz uma limpeza no elenco ou vai pagar caro, pois está provado que Luxemburgo não conhece o elenco do Sport e vai insistir com jogadores como Thallyson e Lenis, o que vai custar caro em campo e fora dele, pois vai acabar demitindo o treinador dentro de no máximo 2 meses, que irá embora feliz da vida com a multa rescisória no bolso.
A hora é de planejar uma limpeza após o jogo final do campeonato pernambucano. E a solução é emprestar ou trocar aqueles jogadores que citei, pois não mostraram qualidade para estarem jogando uma Série A, a fim de abrir espaço para jogadores de qualidade comprovada.
A diretoria do Sport já pode enviar e-mails para outros clubes disponibilizando esses jogadores para troca e empréstimo depois da final do pernambucano.
Assine o RSS dos comentários