blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- NA MATINAL O APITO AMIGO FUNCIONOU

* A matinal do Brasileirão teve um bom jogo, de clubes que podem ser considerados bons e baratos, por conta das suas folhas salariais e com relação ao bom futebol que estão apresentando. 

Botafogo e Coritiba premiaram o público que estava presente na Arena Nilton Santos com uma partida bem movimentada, que teve de tudo um pouco inclusive a ajuda do apito amigo, Flavio Rodrigues de Souza, ao marcar o segundo pênalti favorável ao Coxa que resultou no seu segundo gol. Na verdade Rildo atacante da equipe paranaense tropeçou nas pernas do zagueiro Carli do alvinegro carioca.

O mais grotesco é a presença do arbitro do fundo do gol, que é aquele que não sabe de nada, parecendo com o Brasil que foi assaltado e ninguém sabia, só os assaltantes.

O goleiro Wilson do Coritiba, foi protagonista de alguns milagres, inclusive um no final do jogo que poderia ter dado a vitória ao Botafogo.

Foi sem dúvida um jogo bom de se assistir.

NOTA 2- OS MÉRITOS DO CORINTHIANS, E AS LAMBANÇAS DA ARBITRAGEM  

* O Corinthians manteve a sua invencibilidade após seis jogos do Brasileirão, jogando um bom futebol, ao derrotar o São Paulo por 3x2. Somou 16 pontos dos 18 disputados.  

Até aonde vai esse time simples, sem estrelas, mas bem formatado não podemos definir, mas de uma coisa temos a certeza de que estará lutando pelo título no final da competição, desde que o coletivo de seu jogo está superando os rivais.

O terceiro gol desse jogo que foi realizado na Arena Itaquera, com mais de 40 mil torcedores, foi uma obra de arte, com uma tabela entre vários jogadores, como as que víamos nos gramados em décadas anteriores, e que foram substituídas pelas bolas aéreas.

Ouvimos um comentário afirmando que o alvinegro paulista estava sofrendo muitos gols, quatro nos dois últimos jogos, mas na verdade o seu ataque marcou oito, e mostra que o time guardou o ônibus e passou a jogar de forma mais aberta na busca da meta adversária.

Enquanto isso, o milionário Flamengo anda penando em seus jogos. Mais uma vez com uma fraca apresentação conseguiu apenas um empate (1x1) com o modesto Avaí, se compararmos as folhas salariais.

O encontro da Ressacada teve de tudo, futebol ruim e uma arbitragem grotesca, e que já era previsível desde que o árbitro Paulo Vollkcopf do Mato Grosso do Sul não tem a menor experiência para apitar jogos da Série A.  Só no Circo.

Marcou e desmarcou um pênalti favorável ao Leão de Santa Catarina, após ouvir o árbitro de linha. Com isso retirou o cartão amarelo dado ao atleta do rubro-negro.

Na verdade o apitador estava a mais de vinte metros de distância do lance, vinha correndo como uma tartaruga, e de longe marcou a penalidade, causando uma polêmica, que deixou de lado a péssima qualidade da partida. Somos sinceros, embora os zé-regrinhas afirmem que não foi pênalti, vimos várias vezes o lance e ficamos na duvida.

Em Salvador o Atlético-MG copiou o Sport Recife e ressuscitou o Vitória que o derrotou por 2x0. O time mineiro, mesmo jogando com metade do time reserva, vem em uma linha descendente e a cada rodada essa se acentua.

Em Campinas a Ponte Preta derrotou a Chapecoense por 3x2, mostrando o desgaste acentuado da equipe de Chapecó, por conta da overdose de competições que está enfrentando.

No período noturno tivemos dois encontros de pouca qualidade técnica, com a vitória do Cruzeiro por 2x0 sobre o Atlético-GO, e do Santos na Arena da Baixada também por 2x0 jogando contra o Atlético-PR que está bem colocado na zona do rebaixamento.

Alguns clubes abraçaram o mundo sem braços para tal, e estão sofrendo as consequências.

A rodada termina hoje à noite com o Grêmio recebendo a visita do Bahia, que vem melhorando na competição e que promete um bom jogo.

No final do domingo, os protagonistas mais uma vez foram os árbitros que estão acabando com o que resta de nosso futebol.

NOTA 3- JUVENTUDE CONTINUOU LÍDER DA SÉRIE B

* No último sábado foi encerrada a sexta rodada do Brasileiro da Série A, com a continuação do Juventude na liderança da competição.

O time de Caxias-RS somou 14 pontos dos 18 disputados, e somente numa rodada esteve fora da zona de acesso (2ª), nas demais teve cadeira cativa, mostrando firmeza.

A rodada foi invertida com maior número de vitórias dos visitantes (5), contra três dos mandantes e 2 empates. No cômputo geral os que jogaram em casa somaram 27 vitórias, os que visitam 15 e 18 empates, sendo que esse último item continua exagerado.

O Guarani que é a surpresa da Série B por ter vindo do acesso, manteve-se no G4, dessa vez no 2º lugar. O Internacional voltou ao grupo maior por conta de duas vitórias seguidas (3º), e o Vila Nova subiu para a 4ª colocação, posição essa que já tinha ocupado na 4ª rodada.

Santa Cruz e América-MG tiveram as maiores quedas na tabela de classificação, que continua embolada, com os disputantes bem próximos.

Do líder para o 4º colocado, a diferença é apenas de uma vitória, ou seja de três pontos ganhos. Para o 10º é de 6, ou seja não aconteceu nenhuma disparada.

O Náutico é o lanterna com 2 pontos, distando 12 do Juventude. A cada rodada e pela péssima performance do alvirrubro essa está se alargando.

Amanhã a farra continua, com uma vitória ou uma derrota, o quadro poderá ser modificado.

NOTA 4- MELANDO A PRÓPRIA FESTA

* O Brasileirão é comandando pelo Circo Brasileiro do Futebol (CBF), e por incrível que pareça esse continua melando a própria festa.

Já mostramos em algumas postagens que o maldito calendário é uma obra de um aloprado. Consegue não agradar a ninguém.

As Datas-Fifa não são respeitadas, e como mostramos em uma postagem anterior, tirou dos gramados mais de vinte atletas de vários clubes.

A entidade maior do futebol brasileiro tem a síndrome da mentira e de atos pirotécnicos que ficam no papel.

Em 25 de agosto de 2015, por meio do seu site oficial, essa anunciou que a partir de 2016, a Série A, principal competição brasileira, seria suspensa quando estivessem programadas Datas-Fifa.

Dois anos após os clubes entraram em campo sem os seus principais jogadores, que foram convocados para a seleção da Barra da Tijuca, e de vários países Sul-Americanos.

O prejuízo poderá ser muito maior quando forem disputadas em setembro e outubro as últimas quatro rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, como as últimas Datas-Fifa em novembro.

O segundo jogo da rodada dupla das eliminatórias será disputado dois dias antes das partidas de ida (7 de setembro) e volta (12 de outubro) da final da Copa do Brasil.

Na reta final do Brasileirão as Datas-Fifas afetarão a 33ª, 34ª e 35ª rodadas da competição, que não será interrompida.

Sem dúvida uma grande contradição, do dono da festa botar areia no seu ventilador.

NOTA 5- A BOA CAMPANHA DO VILA NOVA-GO

* O Vila Nova de Goiás está completando nessa temporada a sua oitava participação na Série B da era dos pontos corridos, com a melhor pontuação entre todas as disputadas.

Após a sexta rodada o clube tem a soma de 11 pontos, superando a sua pontuação de 2009 (10). A pior foi em 2014, com apenas um. Em 2006 conseguiu 6 pontos, 2008 (9), 2011 (8), e 2016 (4).

Um bom sinal de que está começando bem o atual campeonato.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 12-06-2017 13:59
JJ: O CORINTHIANS TEM UM TIME SIMPLES JOGANDO UM FUTEBOL SIMPLES E REAL. A SUA POSIÇÃO NÃO É POR ACASO, MAS TEVE A AJUDA DA TABELA, QUANDO OS SEUS PRIMEIROS ADVERSÁRIOS FORAM CLUBES DO SEGUNDO ESCALÃO. QUANTO AO FLAMENGO A DIRETORIA FOI COMPETENTE COM RELAÇÃO A SUA ADMINISTRAÇÃO, MAS NO FUTEBOL ESTÁ LEVANDO UMA GOLEADA. O PRESIDENTE BANDEIRA ESTÁ PERDENDO A CABEÇA, AO DAR BANANAS PARA OS TORCEDORES NO JOGO CONTRA O AVAÍ.
Citar
0 #1 De erro em erroBeto Castro 12-06-2017 13:27
Esta é uma das melhores facetas dos pontos corridos. Para que a justiça seja feita sempre para os mesmos, os penaltys existentes e não existentes vão sendo marcados e aparelhados para que a hegemonia dos injustos seja sempre alcançada. Um sistema de ludibrio bem aparelhado no mundo inteiro para o atingimento das metas da injustiça esportiva.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar