NOTA 1- JOGOS IMPORTANTES PARA NÁUTICO E SANTA CRUZ
* A oitava rodada da Série B será encerrada no dia de hoje, contando com jogos dos nossos clubes.
O Santa Cruz recebe o milionário Internacional que ainda não acostumou-se na Segunda Divisão, para um confronto direto pela vaga no grupo de acesso.
Hoje o tricolor está na 4ª colocação na tabela de classificação com 12 pontos, enquanto o Colorado com a mesma pontuação, está na 5ª posição.
O Internacional até hoje não conseguiu jogar um bom futebol. Vive a síndrome de um time famoso quando sofre o rebaixamento sem assimilar o que representa uma divisão anterior.
Para que se tenha uma ideia, um único jogador custa mais do que a folha salarial do tricolor pernambucano.
Trocou de treinador, mas esse não conseguiu mudar o rumo da equipe. Como visitante o Colorado tem 58,33% de aproveitamento, o melhor entre todos.
Por outro lado, o Santa Cruz, que estava no período de sofrência, vem de um bom resultado como visitante, quando derrotou o Ceará por 3x1. Se repetir o segundo tempo desse jogo do Castelão terá chances de vitória, mas com o cuidado de estar enfrentando um time que conta com um bom elenco, embora ainda desorganizado.
Como mandante o tricolor tem um aproveitamento de 66,67%.
Em Varginha iremos ter o jogo em homenagem a Diógenes de Sinope com sua lanterna, já que o BOA está na 19ª colocação e o Náutico na 20ª. Um encontro de lanterninhas.
Como visitante o alvirrubro da Rosa e Silva, tem 0,0% de aproveitamento, enquanto a equipe mineira como mandante tem 16,67%.
O time mineiro está no patamar abaixo de ruim, e se o alvirrubro perder essa partida será o sinal de que chegou ao fogo do inferno.
Esperamos que a tarde não seja de sofrência para os torcedores dos dois clubes de nosso estado.
NOTA 2- ENFIM TEREMOS A FINAL DO ESTADUAL
* O presidente e o vice-presidente do Sport enfim terão uma oportunidade de conquistarem um título para os seus currículos, quando no dia de ontem a federação local marcou a partida final do estadual para o dia 28 de junho corrente.
Trata-se de um fato grotesco, que foi motivo de um debate em um Congresso de Psicanalistas, para que pudessem entende-lo, ou seja, de como uma competição pode ser decidida com a diferença de 52 dias do seu primeiro jogo, para o segundo.
No final tiveram de ser internados, desde que os seus neurônios pegaram fogo por não acharem os motivos que justificassem tal lambança.
O mais interessante é que os torcedores já tinham esquecido dessa competição.
Só mesmo no futebol de Pernambuco.
NOTA 3- UM ESCONDERIJO PARA RICARDO TEIXEIRA
* Jamil Chade correspondente do jornal Estado de São Paulo não nos deixa órfãos com relação as noticias sobre os escândalos da FIFA.
No dia de ontem esse relatou que nas investigações da Justiça Espanhola sobre Sandro Rosseli, sócio de Ricardo Teixeira e ex-presidente do Barcelona, existe uma gravação de um telefonema do cartola brasileiro para o espanhol, pedindo que esse indicasse um lugar seguro para que pudesse se abrigar, caso as investigações sobre a corrupção do órgão máximo do futebol chegassem até ele.
Na verdade uma prova gravada sobre os possíveis malfeitos de Teixeira que só a Justiça brasileira não conseguiu investigar, apesar de três CPIs.
O nosso conselho é que esse fique no país, como acontece com Del Nero que está refugiado na Barra da Tijuca.
São coisas do Brasil, bem brasileiro.
NOTA 4- CORINTHIANS IGUALA O PRÓPRIO RECORDE
* A pontuação do Corinthians na atual classificação do Brasileirão, igualou o seu próprio recorde que foi conquistado em 2011, com 19 pontos, e que por coincidência no final conquistou o título.
Apesar da excelente campanha, as estatísticas da competição não garantem que a liderança na sétima rodada seja a garantia de um sucesso total no seu final.
Em um levantamento feito em 15 anos de pontos corridos, apenas dois clubes que estavam na liderança da competição nessa fase (7ª) sagraram-se campeões, o próprio Corinthians em 2011 e o Cruzeiro em 2014, um percentual pequeno para servir como definidor.
Precisamos esperar mais um pouco, embora as chances maiores hoje estão com a equipe do Parque São Jorge e a do Grêmio.
NOTA 5- SURPRESAS NA ABERTURA DA 8ª RODADA DA SÉRIE B
* Os clubes que estão no G4 da Série B dormiram nas suas colocações, por conta dos resultados de dois dos quatro jogos realizados na noite de ontem, desde que poderiam ter modificado a classificação.
O Goiás saiu na frente do placar, tirando o Santa Cruz da quarta colocação, mas sofreu um revés com a virada do ABC que fechou o jogo com uma vitória de 2x1.
No Castelão em Fortaleza, o Ceará começou vencendo por 1x0 na partida contra o Luverdense, ficando algum tempo com o gosto do G4, mas sofreu um gol que finalizou o marcador (1x1).
No pós jogo mais uma dança das cadeiras, com a saída do técnico Givanildo Oliveira do time cearense.
Nos outros dois encontros o Paraná com muito sofrimento derrotou o Figueirense (1x0), e o Criciúma obteve uma vitória por 3x2 contra o Guarani, graças as lambanças do seu goleiro, e que dependendo dos resultados dos jogos de hoje, poderá perder a posição.