* Como não nos ouvem, pelo menos ouçam o técnico Vanderlei Luxemburgo, cuja entrevista foi a única coisa boa do jogo do Sport contra o Vitória da Bahia, que foi ressuscitado saindo da zona da degola.
Apesar de ter errado na escalação com Diego Souza pela lateral, lugar impróprio para quem joga andando, Luxemburgo parecia um leitor de nosso blog, como colocações que sempre estamos postando.
Quando solicitou uma análise mais criteriosa do que está acontecendo no clube e o caminho que poderá ser tomado, foi um recado direto a uma diretoria que não projetou um 2017 digno, ao continuar com os mesmos procedimentos do ano de 2016 quando lutou para não ser rebaixado.
As contratações efetuadas pela diretoria foram pífias, bem longe das suas necessidades.
O mal do Sport está no seu gerenciamento, com um presidente sem experiência no setor, incapaz de ouvir outras vozes que poderiam dar uma boa contribuição.
Trocar de técnico não resolve, e os resultados são bem claros, quando a queda continuou livre, mesmo com um experiente, quando sentiu que a vaca estava indo com rapidez para o brejo.
Os buracos do clube estão no elenco, e não precisa ser inteligente para observar tal fato. É um time impar. Não tem defesa, não tem meio de campo e não tem ataque, só tem goleiro que vem evitando goleadas.
Sem querer Luxemburgo prestou um serviço ao blog, comprovando tudo que sempre estamos debatendo com os nossos visitantes.
Voltamos a afirmar que o maior problema do Sport é a sua fraca gestão, que não soube contratar e jogou recursos pela janela que poderiam ser aproveitados de uma forma bem melhor.
NOTA 2- NOITE DE SOFRÊNCIA
* Obedecendo o que manda o calendário grotesco, os clubes da Série B terão mais uma rodada cheia de jogos.
Mal acabou a oitava, a nona já está começando. Jogos e viagens em excesso estão provocando lesões até na arbitragem, como aconteceu no último domingo no FlaFlu.
O Náutico joga na Arena Pernambuco contra o Goiás, enquanto o Santa Cruz irá atuar no Independência contra o América-MG.
O alvirrubro está carregando a lanterna de Diógenes, com apenas 2 pontos ganhos em 24 disputados, com um aproveitamento de 8%. Essa pontuação foi conquistada como mandante, com um aproveitamento de 16,67%.
O time goiano está no 9º lugar da tabela, com 11 pontos conquistados (46%). Como visitante somou nas três partidas, 4 pontos (44,4%).
Será mais uma noite de sofrência para os torcedores do Náutico, e para as mariposas dos refletores que assistem sempre os seus jogos.
Enquanto isso o tricolor do Arruda com o seu 4º lugar na tabela, irá atuar contra o Coelho de Minas Gerais, que é um animal ligeiro, mas com relação ao time está mais para tartaruga.
O Santa Cruz conquistou 13 pontos dos 24 que foram disputados, com um aproveitamento de 54%. O time coral é um bom visitante com 6 pontos ganhos fora de casa, e um aproveitamento de 60%.
O América-MG não vem fazendo uma boa campanha, está situado no 14º lugar da tabela, com 10 pontos, apenas três de diferença para o adversário de hoje. Como mandante conquistou cinco pontos (41,67%).
A previsão é de que teremos um jogo equilibrado e que poderá também ser de sofrência para os tricolores das poltronas.
NOTA 3- AINDA BEM QUE TEMOS OS CLUBES DA SÉRIE D
* O final de semana no futebol de Pernambuco foi salvo pelo Central e Atlético-PE, clubes da Série D Nacional. O único a ser derrotado nessa divisão foi o América, que perdeu para o Parnahyba fora de casa por 2x0.
Os nossos representantes nas três maiores divisões, dos 12 pontos disputados somaram dois, graças aos empates do Santa Cruz contra o Internacional e do Salgueiro contra o Cuiabá.
O Náutico como era previsto perdeu mais um jogo, e deverá continuar com problemas até o final, desde que pau que nasce torto, morre torto, enquanto o Sport, o leão adormecido, completou a sua quarta derrota em oito jogos disputados.
O tamanho do nosso futebol está mesurado pelos seus salvadores, dois times da Série D.
NOTA 4- PRECONCEITO
* O Flusócio é formado por um grupo de sócios do Fluminense, que dão apoio as iniciativas da diretoria do clube. É composto por empresários e profissionais liberais. Algo sério e que tem prestado bons serviços as causas do tricolor das Laranjeiras.
Na última sexta-feira para a promoção do jogo contra o Flamengo deram uma pisada na bola, quando publicaram no twitter uma charge com relação ao evento, mostrando as duas torcidas no Maracanã.
De um lado a do rubro-negro da Gávea, só que os seus torcedores eram negros e alguns com armas. Do outro lado a do tricolor formada apenas de brancos.
Sem dúvida uma atitude preconceituosa.
A divulgação pegou mal, e o grupo pediu desculpas e apagou-a da rede social.
São detalhes como esse que incentivam a violência nos estádios.
Um ato imbecil, que irá fazer parte dos anais da Era da Imbecilidade.
NOTA 5- ENFIM UM JOGO DE FUTEBOL NO BRASILEIRÃO
* Enfim conseguimos assistir a um jogo de futebol no atual Brasileirão.
Cruzeiro e Grêmio foram os protagonistas desse fato.
O placar de 3x3, foi o reflexo do que aconteceu no Mineirão, com um público aquém do esperado, com um pouco mais de 17 mil torcedores.
Aos quatro minutos, Alisson atacante do time Celeste mandou uma bola na trave, como um sinal que a partida iria pegar fogo. O Grêmio deu o troco e aos 15 minutos chutou também na trave com a bola sobrando para abrir o marcador através de Ramiro.
O Cruzeiro perdeu um pouco do seu equilíbrio, mas aos 37 minutos meteu mais uma bola na trave de Fabio. Era um jogo dinâmico com os dois times querendo um bom resultado.
Aos 41 minutos, o time gaúcho aumentou o placar para 2x0, com um gol do volante Michel. No final da primeira etapa Thiago Neves diminui para 2x1. Um primeiro tempo de emoções.
Aos dois minutos do segundo período, Rafael Sobis empatou para o time mineiro.
A bola estava satisfeita, desde que a primeira vez no ano estava sendo bem tratada.
Os times não se acomodaram, e aos 14 minutos, o Grêmio fez o terceiro gol. As emoções continuaram, e três minutos após, Robinho deixou tudo igual, com o placar de 3x3 que foi o resultado final.
Apesar do empate o jogo continuou intenso, com a equipe gaúcha perdendo chances para o desempate, e nos descontos os mineiros também tiveram a sua vez de sair com uma vitória.
Fizemos questão de fazer essa narrativa de um bom jogo, sem cai-cai, simulações, sem jogadores caindo em campo para ganhar tempo, e cujo resultado foi justo para os dois lados.
O nosso pernambucano comentarista do Sport TV, Ricardo Rocha, ficou tão emocionado que quebrou o recorde com a repetição da palavra belo, que chegou a 38 vezes.
Em sua homenagem encerramos o texto afirmando que foi um belo jogo.
OUÇAM LUXEMBURGO - Caro amigo. Creio que o Luxa leu seus comentários. Se tem uma coisa que Luxemburgo não é, é ser burro. Ele estava no ostracismo, escanteado, mas ostentando a medalha de um dos melhores treinadores do País. O seu currículo é invejável. Quando meses atrás insinuou-se num programa de TV, elogiando o Sport, é que antevia ali a sua única chance de militar, novamente, no campeonato brasileiro da série A, ganhando igual ou quase igual ao que outros clubes pagariam, se mais novo fosse, ou estivesse no ápice da carreira. Aquele gesto não era à toa, caindo como uma luva sobre as mãos dos dirigentes rubro negros, os quais sequer pensaram que se tratava de caso pensado, estratagema urdido. Neófitos no ramo os juristas se embeveceram, certos de que os elogios eram ocasionais, e não tramados. Incautos e inocentes. Todos sabiam, inclusive Luxemburgo, que o plantel do Sport não era time de série A. Eu por exemplo, que não torço pelo Sport, mais de uma vez disse aqui que pagavam 4 milhões por mês num time que não valia um milhão e meio. Ou seja, todos os meses sentavam nas poltronas para "rasgar" dinheiro, pois, depreende-se, que o Sport nade nele. Ao tempo em que, também não poderiam dar o que Luxemburgo exigiria para montar um verdadeiro time. reforços que seriam caríssimos. Acomodaram. A diretoria pagaria e manteria Luxemburgo, fazendo marketing nacional, e o treinador não exigiria jogadores caros. ESQUECERAM DE COMBINAR COM OS RUSSOS, os outros times do Brasileirão. O que se tem agora, é um time deficiente nas mãos de um grande treinador, ainda que nas lindes do esquecimento. Como então consertar a coisa ? Eu não sei, talvez JJ não saiba, mas com certeza o presidente do clube deve saber. Se ficar com esse plantel aí cairá. Se reforçar a pedido de Luxa, vai gastar uma fortuna, que deve ter, pois gasta desmedidamente. Se luxa cair com o Sport não mais terá credibilidade no Brasil. Acho até que não fique. Com a palavra o escriba J.J. ...
Prezado Guilardo: O seu comentário está perfeito. A diretoria do Sport está com um dilema. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
OUÇAM LUXEMBURGO - Caro amigo. Creio que o Luxa leu seus comentários. Se tem uma coisa que Luxemburgo não é, é ser burro. Ele estava no ostracismo, escanteado, mas ostentando a medalha de um dos melhores treinadores do País. O seu currículo é invejável. Quando meses atrás insinuou-se num programa de TV, elogiando o Sport, é que antevia ali a sua única chance de militar, novamente, no campeonato brasileiro da série A, ganhando igual ou quase igual ao que outros clubes pagariam, se mais novo fosse, ou estivesse no ápice da carreira. Aquele gesto não era à toa, caindo como uma luva sobre as mãos dos dirigentes rubro negros, os quais sequer pensaram que se tratava de caso pensado, estratagema urdido. Neófitos no ramo os juristas se embeveceram, certos de que os elogios eram ocasionais, e não tramados. Incautos e inocentes. Todos sabiam, inclusive Luxemburgo, que o plantel do Sport não era time de série A. Eu por exemplo, que não torço pelo Sport, mais de uma vez disse aqui que pagavam 4 milhões por mês num time que não valia um milhão e meio. Ou seja, todos os meses sentavam nas poltronas para "rasgar" dinheiro, pois, depreende-se, que o Sport nade nele. Ao tempo em que, também não poderiam dar o que Luxemburgo exigiria para montar um verdadeiro time. reforços que seriam caríssimos. Acomodaram. A diretoria pagaria e manteria Luxemburgo, fazendo marketing nacional, e o treinador não exigiria jogadores caros. ESQUECERAM DE COMBINAR COM OS RUSSOS, os outros times do Brasileirão. O que se tem agora, é um time deficiente nas mãos de um grande treinador, ainda que nas lindes do esquecimento. Como então consertar a coisa ? Eu não sei, talvez JJ não saiba, mas com certeza o presidente do clube deve saber. Se ficar com esse plantel aí cairá. Se reforçar a pedido de Luxa, vai gastar uma fortuna, que deve ter, pois gasta desmedidamente. Se luxa cair com o Sport não mais terá credibilidade no Brasil. Acho até que não fique. Com a palavra o escriba J.J. ...
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
José Carlos20-06-2017 09:47
Ótima partida a de ontem no Mineirão. Como você disse, jogo sem cãibras, cai cai e sem ônibus na frente do goleiro, partida gostosa de se ver. Que seja exemplo para os demais times. É uma coisa pra mim ficou clara, Grêmio será campeão e Luan o craque do campeonato.
Comentários
Prezado Guilardo:
O seu comentário está perfeito. A diretoria do Sport está com um dilema. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
Assine o RSS dos comentários