blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- OS EMPERRADOS

* O Náutico se tivesse começado a competição jogando como nos seus dois últimos jogos, certamente estaria em outra situação.

Enfrentando o Juventude líder da competição, jogou de igual para igual e teve condições de ganhar a partida.

O placar de 1x1 mostra a realidade do jogo, que não foi um primor de técnica, mas teve movimentação.

Enquanto isso, em Lucas de Rio Verde, no Mato Grosso, o Santa Cruz teve a ajuda do apito amigo para empatar com o Luverdense que está na zona do rebaixamento.

Diferente do alvirrubro, o tricolor não mostrou nada parecido com o que se chama futebol, e só não foi derrotado por conta da fraqueza do adversário, e com a ajuda da arbitragem.

O placar de 2x2 foi injusto para o time de casa, que foi o menos ruim entre os ruins.

O Náutico continua na lanterna, e somando pontinhos não irá sair dessa zona, e o Santa Cruz que começou a rodada na 7ª colocação, caiu para a 9ª.

Aliás o sobe e desce do tricolor já está se tornando uma rotina.

NOTA 2- SEM ALTERAÇÕES NO G4 DA SÉRIE B

* No final da 13ª rodada, os quatro primeiros na tabela de classificação continuaram nas suas posições.

O Juventude foi o único que não obteve uma vitória, ao empatar com o lanterna Náutico. Guarani, América-MG e Vila Nova venceram os seus jogos, contra o Goiás (1x0), BOA (2X0) e Paraná (2x3) respectivamente.

O Internacional derrotou o Ceará por 2x0, placar feito no primeiro tempo. O alvinegro cearense na segunda fase pressionou mas os gols não saíram.

Mesmo com os três pontos conquistados, o Colorado não chegou ao G4.

O CRB ao vencer o Figueirense por 2x1, subiu para a 6ª posição, e o Londrina com a vitória sobre o ABC por 3x1, saltou na tabela do 11º lugar para o 7º, no lugar do Santa Cruz.

Nos outros jogos tivemos o empate entre Criciúma e Paysandu (1x1), e o Brasil de Pelotas passou pelo Oeste com o placar de 3x1.

Mais uma rodada encerrada, e a tabela de classificação ainda embolada. com um sobe e desce constante, com exceção dos quatro primeiros, que compraram um camarote há muito tempo.

NOTA 3- A 13ª RODADA PODERÁ DAR UM NOVO RUMO AO BRASILEIRÃO

* Na noite de hoje teremos o início da 13ª rodada do Brasileirão, com a realização de seis jogos, e com a sua continuação amanhã com as partidas restantes.

Dois desses encontros poderão dar um novo rumo ao campeonato, em especial na busca do título.

O Palmeiras enfrentará o líder Corinthians com uma diferença  na tabela de 13 pontos, e sómente uma vitória poderá aproxima-lo mais um pouco.

Amanhã será a vez do Flamengo na sua Arena receber o Grêmio, e caso o alvinegro de São Paulo tenha sido derrotado ou mesmo com um empate em seu jogo, o rubro-negro irá reduzir a sua diferença para o líder do Brasileirão.

Na verdade bastaria que dois mandantes ganhassem os seus jogos, quando teríamos o começo de um novo campeonato, com o time da Gávea reduzindo a sua distância para o líder para 6 pontos.

O Palmeiras poderá ser o salvador do Brasileirão, desde que apesar de uma campanha fraca, é um dos poucos times que tem condições de derrotar o time do Parque São Jorge, por conta do retrospecto dos seus encontros. 

Na realidade tudo isso está no condicional ¨se¨, e caso nada disso aconteça, com o Corinthians vitorioso e o Flamengo derrotado, o Brasileirão será encerrado no primeiro turno.

Finalmente iremos ter emoções no atual campeonato que está monótono por conta da disparada corintiana.

NOTA 4- CUCA, DIEGO SOUZA E EDUARDO URAM

DO BLOG DO PAULINHO

* Ontem, em enorme demonstração de ¨amor¨ ao Sport (termo utilizado pelo próprio), o jogador Diego Souza decidiu não jogar aquela que poderia ser a sua sétima partida no Brasileirão, indicando o desejo de transferência da equipe.

Nos últimos dias, a mídia foi movimentada com notícias de propostas de aumento salarial que a equipe pernambucana, supostamente ofereceria ao atleta, notícia esta que serviria para aumentar a oferta de vencimentos do Palmeiras, interessado na aquisição.

Diego Souza tem 33 anos e está, apesar da boa fase, em final de carreira.

Fala-se que o Palmeiras aceitaria pagar-lhe até R$ 450 mil mensais em salários, sem contar com a multa contratual, com valores controversos, mas fala-se, bem alta.

A quem interessaria a negociação?

Aos intermediários da diretoria, comandados por Alexandre Mattos e a Madame Leila Pereira, ao empresário Eduardo Uram que, coincidentemente agencia também o treinador palestino, Cuca, ou a todos os citados, cada qual com seu quinhão?

Como é que para o Palmeiras, com dificuldades de administrar equívocos notórios na formação de elenco, a transação é extremamente arriscada, onerosa e com pouca possibilidade de retorno.

NOTA 5- LESÕES E SALÁRIOS ATRASADOS NO FLUMINENSE

* O Fluminense é o clube com mais atletas lesionados no Brasileirão.

Com um elenco reduzido tem apostado na base, que vem dando resultado.

Além das lesões o que mais preocupa ao clube, em especial aos seus profissionais é o atraso da quitação dos direitos de imagem que completou dois meses em julho.

Esses direitos em alguns casos correspondem a 50% ou até 70% dos salários. A dívida também inclui os pagamentos por metas atingidas.

O presidente do tricolor no inicio da temporada mostrou aos profissionais que por conta da situação do clube, tais problemas poderiam acontecer.

Os atletas até então não estavam abalados com a situação, mas no dia de ontem procuraram o treinador Abel Braga quando mostraram aborrecimento com o clube que não quita os seus salários e está contratando jogadores.

Na realidade ou o Fluminense negocia algum dos seus jovens, ou vai ter problemas até o fim do campeonato.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 6- DOUTOR SILVANA

* Mario Celso Petraglia embora não seja o presidente do Atlético-PR na verdade é o seu dono. Hoje preside o Conselho Deliberativo da agremiação. 

O clube sob o seu comando evoluiu na sua estrutura, mas no futebol ainda não conseguiu sair do lugar de mediano para baixo.

Vinte e quatro horas após a saída de Eduardo Baptista do comando do time, o Doutor Silvana conseguiu contratar um treinador totalmente desconhecido do futebol brasileiro, que já chegou e foi apresentado a imprensa local.

Fabiano Soares é brasileiro, foi jogador na Espanha, e comandou pequenos clubes em Portugal. O último foi o Estoril que terminou em 10º lugar no Campeonato Nacional.

Na coletiva foi perguntado ao dirigente atleticano de onde acharam o novo técnico, e a resposta foi bem simples, no DIF- Departamento de Inteligência do Futebol do Clube, que tem um banco de dados com nomes de atletas e treinadores de diversos países.

O Atlético-PR já teve técnico português, alemão, argentino, e nenhum desses permaneceu por mais de dois meses.

Não conhecemos o profissional contratado, mas de uma coisa temos a certeza, que com o Dr. Silvana até o final do ano teremos uma nova invenção.

 

Comentários   

0 #2 Rumo ao Aterro SanitárioBeto Castro 12-07-2017 11:48
Nota 3 - O único rumo que esse chorume dos pontos roubados pode tomar é o aterro sanitário dos escroques fugitivos da polícia com os seus urubus e gaviões a chafurdar as carniças e animais em putrefação. Agora, os colegas do crime organizado do covil dos alucinados comandam as torcidas tresloucadas de alienados do manicômio de dentro dos presídios. O rumo dos suicidas é perambular pela orbe terrestre como almas penadas sem sossego eterno no Trump Tower ou implorando por uma delação aparelhada. Nem o Capeta Fumacê com chifres, rabo e tridente quer esses malfeitores desgraçados no seu pedaço com medo de ser roubado.
Citar
0 #1 Nota 4Andre Angelo 12-07-2017 09:54
O Sport ainda não vendeu Diego Souza?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar