* A noite de ontem ficou marcada pelas homenagens prestadas ao treinador do Fluminense, Abel Braga, pela torcida do Sport, e em particular por Vanderlei Luxemburgo, levando-o às lagrimas, foi o início do que seria uma boa partida de futebol.
O tricolor das Laranjeiras movido pela comoção por conta da dor do seu comandante, em 12 minutos do jogo já vencia por 2x0, e só não aumentou o placar graças a uma trave amiga. Foi um primeiro tempo impecável.
O rubro-negro que não esperava um resultado como o que estava sendo apresentado, reagiu e conseguiu um gol ainda nessa etapa.
Na segunda fase o Fluminense optou por jogar pelos contra ataques, e o Sport ficou a maior parte do tempo dentro do campo adversário quando empatou o jogo.
O árbitro Marcelo Aparecido cometeu uma lambança com a expulsão de Orejuela, deixando o tricolor com 10 jogadores, dando chances a uma pressão maior do rubro-negro que nos dez minutos finais arrefeceu, permitindo que o clube carioca chegasse perto do gol do desempate.
O empate de 2x2 fez justiça aos dois clubes.
O gramado da Ilha do Retiro foi o fato negativo, com uma aparência de um campo de pelada, e o pouco futebol apresentado por Diego Souza, mais uma vez, mostrando o que sempre debatemos, a sua presença torna o Sport mais lento e pesado.
NOTA 2- SEM O APITO DA TV O SANTOS GANHA DO FLAMENGO
* O Corinthians continua imparável, ao completar 33 jogos na temporada sem uma única derrota. No Brasileirão são 13 vitórias e uma invencibilidade de 18 partidas.
A vitima foi o Atlético-MG que foi derrotado por 2x0, apesar de ter dominado o segundo tempo, mas não conseguiu furar as redes do goleiro Cassio.
A pressão atleticana permitiu o segundo gol corintiano já no final da partida, através de sua jogada predileta, o contra ataque.
Por outro lado o melhor jogo da rodada foi a revanche entre Santos e Flamengo, após o polêmico apito do repórter da Globo, que tirou o time santista da Copa do Brasil.
No Pacaembu tivemos uma partida bem disputada, com o Flamengo vencendo por 2x1 até os 38 minutos finais, quando começou a virada santista que terminou o jogo com o placar de 3x2.
Na realidade, a expulsão do lateral do rubro-negro da Gávea, Rodinei, o prejudicou, mas a vitória poderia ter sido tanto para um, como para o outro, pelo equilíbrio apresentado.
Um excelente jogo, com cinco gols e muitas emoções.
O Palmeiras completou a quarta vitória em cinco partidas, mantendo-se no G4, e mesmo com o escandaloso apito amigo de Rafael Traci que validou o gol de Rodrigo Pimpão do time carioca que estava impedido, o alviverde conseguiu fechar o jogo com o placar de 2x1.
Nos demais jogos realizados, o Grêmio sofreu para ganhar por 1x0 do Atlético-GO, jogando um futebol da pior qualidade, mas conseguindo manter a diferença de oito pontos para o Corinthians.
Em Salvador, com pouco público, o Vitória derrotou a Ponte Preta por 3x1, e a Chapecoense na partida mais sonolenta da noite, empatou com o Bahia por 1x1.
Hoje teremos a continuidade da penúltima rodada, com a realização de três jogos.
NOTA 3- FUTEBOL OU TEATRO DE ¨PISCINEIROS¨?
* O futebol brasileiro além de uma péssima qualidade, com a maioria dos jogos sem a menor emoção, está se tornando cada vez mais avacalhado por conta de alguns ¨piscineiros¨, que estão dominando a nossa medíocre arbitragem.
Não temos um único jogo sem simulações. Jogadores fantasiam as contusões, rolam nos gramados, parecem cobras, tudo para tentar ludibriar os apitadores que muitas vezes não percebem esse fato, e caem nessas mutretas.
Pênaltis, faltas, cartões são apresentados por conta desse sistema que prejudica o andamento dos jogos, e muitas vezes influenciam nos seus resultados.
Quando o time está ganhando o goleiro para arrefecer a tentativa do adversário de empatar ou mudar o jogo, desabam, e poucos minutos após está firme e forte sob os aplausos da sua torcida.
Setivéssemosuma entidade séria o modus operandi que está sendo utilizado nos gramados poderia ser extirpado, como acontecerá na Inglaterra à partir de amanhã nos jogos da Segunda Divisão, e logo após na Premier League, desde que a Federação resolveu dar um basta as simulações, com punições para os jogadores que as utilizam para burlar a arbitragem.
A entidade irá punir com suspensão casos evidentes de simulação que tiverem influência direta no desfecho de uma partida de futebol. O jogador considerado culpado poderá ser punido por dois jogos.
Cada caso será analisado através das imagens, por um grupo de três pessoas que irá analisa-las. O painel contará com um ex-árbitro, um ex-jogador, e um ex-treinador.
A Inglaterra é um país sério, civilizado, sem as nossas podridões, e por isso tem a credibilidade de tomar uma decisão como essa.
Enquanto isso vamos continuar assistindo um teatro de nossos ¨piscineiros¨ no lugar do futebol.
Os maiores simuladores são conhecidos por todos. Fred, Diego Souza, Rildo, Dudu e Guerrero nadam em nossos gramados, e nada acontece.
NOTA 4- O QUE TEM POR TRÁS DAS CORTINAS DO FUTEBOL BRASILEIRO?
* Começamos com uma pergunta: Como o clube paga uma comissão de R$ 2,5 milhões para empresários, na contratação de um jogador que estava sendo liberado sem ônus?
Entendemos e a lógica ensina, que os pagamentos aos agentes tem que ser feitos pelo atleta e não por quem o contrata.
Tal fato mais uma vez aconteceu no Palmeiras, e descoberto após a saída de Felipe Melo, quando Eduardo Uran e outro empresário cujo nome não foi divulgado receberam tal valor para colocarem no clube um atleta livre.
Há anos que o COF que é o Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, tem afirmado que gastos desse tipo estão se tornando comum na entidade.
Algo de estranho acontece, desde que gastar milhões com agentes para trazer um atleta sem compromisso, tem um cheirinho diferente.
NOTA 5- A CAMPANHA DO AMÉRICA-MG SÓ PERDE PARA A DO CORINTHIANS
* Os 19 clubes da Série A Nacional, os da Série B, C, e D, perdem para o percentual de aproveitamento do América-MG, com 66,7%, que só é derrotado pelo Corinthians, com 80,4%
A equipe mineira conquistou de forma antecipada o simbólico titulo do turno, com 12 rodadas de forma invicta, e 54 dias sem perder um jogo.
Tem o segundo melhor ataque (25 gols), a melhor defesa (12 gols).
Sem duvida uma campanha irretocável, que dá ao Coelho 88% de chances de conseguir o acesso.
NOTA 6- OS CLUBES QUE MAIS VENDEM CAMISAS
* Flamengo, Corinthians, Barcelona, Palmeiras e Real Madrid, pela ordem, são os clubes responsáveis pelo maior número de vendas de camisas aos torcedores brasileiros.
A informação foi divulgada pela Centauro que é a maior vendedora do país de produtos esportivos.
Isso vem confirmar o que sempre debatemos sobre a influencia dos times europeus no Brasil cujos torcedores já representam 10%.
NOTA 7- STJD MAIS UMA VEZ NÃO FAZ ACORDO PARA REDUZIR A PENA DE KLEBER
* O Coritiba já tentou por três vezes fazer um acordo com o STJD para reduzir a pena de suspensão de 15 jogos do seu atacante Kleber, e em todas as ocasiões o recurso foi negado.
Embora não tenhamos confiança nesse órgão, desde que trata-se de um apêndice do Circo, e nada mais, esse agiu de forma correta.
Não pode haver independência entre esses segmentos do futebol, quando todas as despesas do Tribunal são bancadas pela entidade que dirige esse esporte no Brasil, e isso nos dá a sensação do favorecimento para os seus interesses, mas nesse caso a sua decisão está certa ao manter a pena do jogador.
Não existe maior constrangimento de que um cusparada em alguém, e isso foi o que Kleber fez com um adversário. É um fato ultrajante e que merece o rigor da Lei.
Certamente isso servirá de lição não somente para o atleta do Coxa, mas para os demais profissionais, que irão pensar duas vezes antes de cometerem um fato tão grave.
Comentários
0#2Tentativa é que não faltou —
Beto Castro03-08-2017 14:47
Nota 2 - Os comediantes da Sport TV ficaram um tempão tentando validar o gol de Rever, que estava impedido e levou a bola com a mão. Investiram R$ 340 milhões nos urubus e gaviões aparelhados e agora exigem a coroação forçada dos novos Real Madrid e Barcelona da Nova Espanha dos Mouros Invasores. Se os acionistas do Golpe se tocassem desistiam desta empreitada de aparelhar o futebol brasileiro, que os levará à falência juntamente com a instituição avacalhada. Somente nos Estados do Amazonas, Pará e Mato Grosso cabem 7 Espanhas e os cérebros de titica nem se tocam.
O empate entre Sport x Fluminense foi injusto pelas chances desperdiçadas pelo time rubro-negro. Mais uma vez, a defesa falhou nos gols que surgiram de bola parada. No primeiro gol, o capitão Durval, comprovando que não pode mais ser titular, demora uma eternidade para sair da área e tentar bloquear o chute de Gustavo Scarpa (reconhecidamente o melhor arrematador do time carioca). É incrível a lerdeza de Durval para tentar abafar a jogada. No segundo gol, embora tenha sido uma falha coletiva, mas "seu" Diego Souza era quem estava no lance que permitiu o zagueiro do Fluminense cabecear a bola. Ao invés de marcar o jogador, ele ficou o tempo todo olhando para a bola. É óbvio que a vantagem é para quem ataca, pois vem correndo em direção à bola e salta mais alto. Mesmo assim, o Sport reuniu forças para empatar o jogo e tentar a virada, que não aconteceu por má pontaria dos rubro-negros. Se considerarmos que Lenis não sabe chutar a gol, mas fez alguns cruzamentos bons, pode-se dizer que fez um jogo razoável. Everton Felipe fez um jogo de altos e baixos. Errou muitos passes e cruzamentos na área. Tem de melhorar esses fundamentos se quiser adquirir regularidade no time. Rithelly atravessa uma má fase, pois nem quando acerta um chute ou uma cabeçada consegue fazer um gol. Continua errando passes porque insiste em toques fracos na bola. Quanto a Diego Souza, voltou a fazer o seu "migué" de aparecer de vez em quando no meio campo e depois passar a maior parte do jogo enfiado dentro da área, como se fosse o centroavante do time, ao contrário de André, que sai para receber a bola e também para recompor na marcação. Noto que Diego Souza adotou o mesmo objetivo do ano passado, ser artilheiro do time, independentemente de deixar de dar assistências que resultem em vitórias, apenas para garantir sua vaga na seleção. Podem observar que ele não está mais colocando André em condições de marcar gols, porque tem medo que esse jogador termine a temporada como artilheiro e ofusque suas chances de ser convocado para a seleção. Enfim, é Diego Souza sendo Diego Souza. Mais uma vez colocando seu projeto pessoal acima dos projetos do clube. Aviso à diretoria, vendam ele ao final do ano, pois, se for convocado para a Copa no ano que vem, ao final dela poderá assinar livremente com qualquer clube, já que estará no último semestre de contrato, e sairá sem deixar nenhuma compensação financeira para o Sport.
P.S. Espero que a diretoria se convença que ainda precisamos de 1 meia armador e um atacante de área GOLEADOR para ser opção no banco para André.
Comentários
Mais uma vez, a defesa falhou nos gols que surgiram de bola parada.
No primeiro gol, o capitão Durval, comprovando que não pode mais ser titular, demora uma eternidade para sair da área e tentar bloquear o chute de Gustavo Scarpa (reconhecidamente o melhor arrematador do time carioca). É incrível a lerdeza de Durval para tentar abafar a jogada.
No segundo gol, embora tenha sido uma falha coletiva, mas "seu" Diego Souza era quem estava no lance que permitiu o zagueiro do Fluminense cabecear a bola. Ao invés de marcar o jogador, ele ficou o tempo todo olhando para a bola. É óbvio que a vantagem é para quem ataca, pois vem correndo em direção à bola e salta mais alto.
Mesmo assim, o Sport reuniu forças para empatar o jogo e tentar a virada, que não aconteceu por má pontaria dos rubro-negros.
Se considerarmos que Lenis não sabe chutar a gol, mas fez alguns cruzamentos bons, pode-se dizer que fez um jogo razoável.
Everton Felipe fez um jogo de altos e baixos. Errou muitos passes e cruzamentos na área. Tem de melhorar esses fundamentos se quiser adquirir regularidade no time.
Rithelly atravessa uma má fase, pois nem quando acerta um chute ou uma cabeçada consegue fazer um gol. Continua errando passes porque insiste em toques fracos na bola.
Quanto a Diego Souza, voltou a fazer o seu "migué" de aparecer de vez em quando no meio campo e depois passar a maior parte do jogo enfiado dentro da área, como se fosse o centroavante do time, ao contrário de André, que sai para receber a bola e também para recompor na marcação.
Noto que Diego Souza adotou o mesmo objetivo do ano passado, ser artilheiro do time, independentemente de deixar de dar assistências que resultem em vitórias, apenas para garantir sua vaga na seleção.
Podem observar que ele não está mais colocando André em condições de marcar gols, porque tem medo que esse jogador termine a temporada como artilheiro e ofusque suas chances de ser convocado para a seleção.
Enfim, é Diego Souza sendo Diego Souza. Mais uma vez colocando seu projeto pessoal acima dos projetos do clube.
Aviso à diretoria, vendam ele ao final do ano, pois, se for convocado para a Copa no ano que vem, ao final dela poderá assinar livremente com qualquer clube, já que estará no último semestre de contrato, e sairá sem deixar nenhuma compensação financeira para o Sport.
P.S.
Espero que a diretoria se convença que ainda precisamos de 1 meia armador e um atacante de área GOLEADOR para ser opção no banco para André.
Assine o RSS dos comentários