* O Náutico enfim ganhou a sua primeira partida em casa, mas pouco adiantou na sua condição, desde que o Brasil de Pelotas venceu o seu jogo deixando o Santa Cruz no seu lugar, com uma diferença de nove pontos para o alvirrubro.
Não existiu o menor sinal de futebol e sim uma pelada de rua com os dois times maltratando a bola. Na verdade foi sonolenta.
A vitória do Náutico foi facilitada em muito por conta da expulsão de um jogador do Luverdense, e o único gol que fez o placar de 1x0, saiu da cobrança de uma penalidade. Nos dois lances o árbitro acertou.
Os quinze minutos finais foram de sofrência para o seu torcedor com a pressão efetuada pela equipe de Lucas do Rio Verde, que mesmo com 10 jogadores quase chegava ao empate.
De qualquer maneira, pelo menos a equipe da Rosa e Silva conseguiu ganhar o seu primeiro jogo como mandante, que poderá ser um estímulo para a continuidade na competição.
Em Criciúma o Brasil-RS surpreendeu o time do mesmo nome, derrotando-o pelo placar de 2x1, numa partida também de pouca qualidade e bem enfadonha.
Nacidadede Goiânia, com portões fechados o Oeste venceu o seu primeiro jogo fora de casa, derrotando o Goiás por 2x0, deixando o alviverde beirando a zona da degola.
Finalmente uma partida que poderia ter sido a melhor da rodada foi enlameada por uma cena lamentável, quando Zé Carlos do CRB, e Bill do América-MG foram expulsos do campo por trocarem empurrões, e terminaram brigando fora desse.
Aliás um fato como esse incentiva os torcedores para a violência, e as punições devem ser duras para que isso não voltem a acontecer.
Dentro do campo, tudo correu normalmente, com um jogo disputado, com uma atuação brilhante do atacante Chico do time alagoano, que marcou os dois gols que deram a vitória ao seu time pelo placar de 2x1, sendo que o segundo foi uma obra de arte.
O resultado serviu para quebrar uma invencibilidade de 12 jogos do Coelho Mineiro, e recuperar o CRB que vinha de quatro partidas sem vitória.
NOTA 2- O SPORT E O SEU DESAFIO
* O Sport chega na última rodada do Brasileirão numa situação de conforto, na 6ª colocação com 28 pontos, à frente de clubes que eram citados como favoritos ao título da competição.
Na verdade a sua posição não se deu por acaso, e sim por mérito de um bom trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo que veio renascer para o futebol em nosso estado.
Os Deuses que comandam o esporte da chuteira no alto do Olimpo, programaram para o rubro-negro da Ilha do Retiro um encontro de alto nível para o encerramento dessa fase.
Na Arena de Itaquera, casa do Corinthians, esse irá enfrentar o recordista e o imbatível alvinegro de São Paulo, o único invicto da competição. Nada melhor do que testar as forças, em especial contra o provável campeão que tem uma campanha irretocável.
O Corinthians tem a melhor pontuação da história dos pontos corridos no turno, com 44 pontos conquistados, 13 vitórias e 5 empates. Tem o segundo melhor ataque, com 29 gols, e a melhor defesa que só levou 8 gols. O aproveitamento é de 81%.
Como mandante tem um aproveitamento de 73,33%. A sua estabilidade é grande, desde que nos últimos 10 jogos, esse foi de 80%.
Por sua vez, o Sport tem 28 pontos, com 8 vitórias e 4 empates (52%), com uma diferença para o líder de 16 pontos. Como visitante o seu aproveitamento é de 41,67%, que pode ser considerado como bom. Nos últimos 10 jogos esse foi de 66,7%, o que mostra uma boa estabilidade.
A equipe alvinegra tem um sistema de jogo em que o 1x0 é goleada, com uma defesa aplicada, certamente é favorito, mas o time da Ilha do Retiro com calma e as rezas dos adversários do líder, poderá conseguir algo de bom no final do jogo.
Difícil mas não impossível.
NOTA 3-ASOFRÊNCIATRICOLOR
* De bolsos vazios o time do Santa Cruz irá atuar na cidade de Caxias, Rio Grande do Sul, com a missão de derrotar o Juventude, time local que passou um longo tempo no Grupo do Acesso, mas há seis rodadas que não consegue uma vitória.
Por conta disso despencou na tabela, para o 6º lugar, com 28 pontos, 7 vitórias e 7 empates (52%). Como mandante ainda é o clube com melhor aproveitamento de 73,7%.
Enquanto isso o tricolor do Arruda tropeçou nas últimas rodadas, inclusive levando uma goleada do Paraná, e por conta disso desceu a ladeira e aportou na 16ª colocação com 23 pontos, três apenas de diferença para o primeiro colocado na zona da degola, com 6 vitórias e 5 empates (43%).
É um fraco visitante com um aproveitamento de 29,6%.
Sem duvida o seu adversário está pressionado necessitando de uma vitória perante o seu torcedor, e o Santa Cruz vive um momento financeiro bem complicado, e com um agravante o de não pagar os seus jogadores e ainda realizando contratações. Uma gestão sem o menor planejamento.
As chances de vitória correm para o lado gaúcho.
Será mais um dia de sofrência para o torcedor tricolor, mas com um detalhe, mesmo com a derrota o time não chegará a zona da degola.
NOTA 4- MATANDO A COBRA MOSTRANDO O PAU
* Fizemos uma postagem sobre a formação de novos torcedores no futebol, mostrando que a nova geração escolhe os seus clubes pelas suas performances, ou seja sempre os que estão bem com conquistas são os escolhidos.
Alguns times estão encolhendo nesse item.
Um outro ponto que sempre debatemos é o relacionado a penetração estrangeira que a cada vez se acentua mais, e que hoje já representa em nosso país 10% de torcedores.
No dia de ontem recebemos do jornalista Claudemir Gomes duas fotos que nos deram um atestado carimbado de que estamos corretos nas análises realizadas. Ambas de crianças entre 9 e 10 anos, formando dois times para uma disputa no campo do condomínio onde residem.
Uma dessas contemplava nove futuros atletas, entre esses o neto do jornalista, Guilherme Medeiros, sendo que sete usavam camisas do Sport, um do Náutico e um do Santa Cruz.
Na outra, observamos três com camisas também do Sport, e três do Real Madrid.
A vitória do rubro-negro foi avassaladora, e a escolha reflete o que nos últimos anos vem acontecendo em nosso futebol.
Por outro lado a penetração estrangeira cada vez é maior. Quem vai ao Shopping Tacaruna se depara com uma vitrine completa da Centauro, loja de material esportivo, com manequins de um adulto e de uma criança com camisas do Barcelona, como presente para o dia dos pais.
Na realidade quando discutimos esse importante tema o fazemos com base, e detalhes como esses servem para a devida comprovação.
NOTA 5- NEYMAR O ATLETA DO QATAR
* Neymar foi apresentado em Paris como o novo contratado do Paris Saint Germain, um clube que é de propriedade de um país, o Qatar.
Na frente do hotel onde o jogador está hospedado, um manifestante exibia um cartaz que retrata a verdade, e que continha a seguinte frase:
¨O QATAR COMPRA TUDO. JOGADOR E JIHAD¨.
Sem comentários.
NOTA 6- POUCO MUDOU NO BRASILEIRÃO NO FINAL DA 18ª RODADA
* A 19ª rodada do Brasileirão que foi finalizada na última quinta-feira pouco mudou na tabela de classificação. O Corinthians continuou com 8 pontos à frente do Grêmio, 2º colocado, o Santos (3º) ficou com a mesma diferença para o time gaúcho (2 ), o mesmo acontecendo com o Palmeiras em relação a equipe santista, quando manteve a mesma distância. Todos os componentes do G4 obtiveram vitórias.
O Flamengo continuou no 5º lugar, (3 pontos de diferença para o alviverde), e o Sport manteve a sua 6ª colocação.
No Top 10, o Cruzeiro subiu de posição ocupando o lugar do Botafogo (7º), que passou para o 8º, mandando o Vasco para o 9º, enquanto o Atletico-PR que passeou pela zona do Rebaixamento, assumiu a 10ª posição no lugar do Galo Mineiro.
Na realidade houve uma acomodação sem uma maior repercussão.
A novidade foi a volta do São Paulo para a zona da degola, e a fuga do Coritiba para o 15º lugar, deixando o Bahia junto ao precipício.
Os visitantes foram mais uma vez os donos de uma rodada, com 5 vitórias, contra 3 dos mandantes e 2 empates.
Sem os estádios do Grêmio, Palmeiras e Corinthians, e apesar do São Paulo que deu o maior público da competição com um pouco mais de 55 mil pagantes, a média de público teve uma baixa em relação a rodada anterior, ficando com uma média de 17.947 torcedores por jogo.
A média de gols foi excelente, com 3,2 por partida.
Na realidade foi uma rodada sem cheiro nem gosto, e com cara de mesmice, marcando o fracasso do futebol carioca que nos 12 pontos disputados por seus times, ganhou apenas 1, referente ao empate do Fluminense contra o Sport.
Comentários
0#5RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS EDUARDO05-08-2017 16:25
JJ: Concordo com o rubro-negro. As mídias já estão agarradas ao Paris Saint Germain. Certamente as suas camisas estarão sendo vendidas nas lojas de materiais esportivos, enquanto esquecem da miséria técnica do futebol local.
0#3Lavadores e Sonegadores —
Beto Castro05-08-2017 14:27
Nota 5 - Ainda bem que a realidade dos lavadores e sonegadores do futebol europeu não me deixam mentir. Este é o modelo tão propalado pelos apologistas do futebol de gangsters que prolifera em todos os países da União Europeia. Um estudo da agência de marketing esportivo Kaizen recente mostra como funciona o paraíso dos magnatas no futebol com nove novos magnatas tycoons que vem investindo seus lucros da escravidão na Primeira Liga dos Intrujões do Brexit, inclusive o Governo Chinês. Recentemente, foram comprados o Arsenal, o Liverpool, o West Ham, o West Brom, após a venda do Manchester United, o Manchester City e o Chelsea. Todo futebol alemão foi comprado por magnatas corporativos locais e o PSG pelo Sheik do Qatar. Aqui a novidade é compra do Flamengo e do Corinthians pelo Camelódromo Monopolista dos comediantes standups da mentira nazista. Levando-se em consideração que os turcos paulistas já compraram o parlamento, a ceguinha e invadiram o Palácio Gabiru, além do aparelhamento das 27 Federações e das três divisões de Zé das Vacas e Zé das Placas, nosso know-how em formação de quadrilhas do crime organizado é imbatível e modelo vencedor em todo o mundo. Minha sugestão é a premiação Nobel da economia paralela para os quatro intrujões que comandaram a Caverna de Ali Babá nos últimos 30 anos de ditadura excludente (O califa (in memorian), o pecuarista, o encoleirado, o congelado e o vendedor de placas de pixulecos). Os conspiradores da Revista Placar nunca pensaram que estivessem criando o Califado Temerário do Novo Império Otomano dos fins dos tempos e o holocausto dos idosos da boca do funil do Pato Amarelo. O chiqueiro 263 prova que eles estavam certos. Os parlamentares honestos e com dignidade serão severamente punidos por desobedecerem o Califa da Meia Noite das Malas de Dinheiro. Que vivam os cafetões e cafetinas do cabaré de Mãe Joana.
JJ: Sobre as camisas dos clubes há muito tempo que o amigo vem chamando a atenção. A lógica é simples. Uma criança de 10 anos tende a torcer pelo vitorioso. A mídia também ajuda, o que estão fazendo com o Saint Germain e Neymar é um absurdo. O futebol francês é o quinto da Europa, e agora estão querendo empurrar no Brasil de goela abaixo
Sem dúvida, o jogo de hoje é o maior desafio do Sport nesse 1º turno. É difícil ganhar do Corinthians na Arena Itaquera? É. Ainda mais que tem de derrotar o apito amigo também. Mas, se o Sport entrar em campo encarando o jogo como se fosse uma decisão em mata-mata da Libertadores, tem reais chances de sair com um empate ou uma vitória. Para tanto, terá de jogar com uma postura defensiva bem equilibrada, com todos os jogadores fazendo marcação (ouviu, Diego Souza!) e explorar a saída rápida nos contraataques (ouviu, Diego Souza!). Eu entraria com Thomas no lugar de Lenis e guardaria Osvaldo para o 2º tempo, quando a zaga adversária estiver cansada. Se o Sport souber aproveitar os contra-ataques, poderá fazer o time paulista provar do próprio veneno e o rubro-negro sair com uma vitória de São Paulo. Cabe a Luxemburgo colocar esses jogadores "pilhados" em campo, a fim de evitar cochilos como o que ocorreu nos primeiros 15 minutos do jogo passado. E quanto a Durval, tem de ir para o banco de reservas, pois não tem condições de jogar de titular contra times que tem um ataque veloz, como é o caso de hoje. Cabe aos jogadores entrarem determinados hoje, pois a vitória é possível.
Comentários
É difícil ganhar do Corinthians na Arena Itaquera? É. Ainda mais que tem de derrotar o apito amigo também.
Mas, se o Sport entrar em campo encarando o jogo como se fosse uma decisão em mata-mata da Libertadores, tem reais chances de sair com um empate ou uma vitória.
Para tanto, terá de jogar com uma postura defensiva bem equilibrada, com todos os jogadores fazendo marcação (ouviu, Diego Souza!) e explorar a saída rápida nos contraataques (ouviu, Diego Souza!). Eu entraria com Thomas no lugar de Lenis e guardaria Osvaldo para o 2º tempo, quando a zaga adversária estiver cansada.
Se o Sport souber aproveitar os contra-ataques, poderá fazer o time paulista provar do próprio veneno e o rubro-negro sair com uma vitória de São Paulo.
Cabe a Luxemburgo colocar esses jogadores "pilhados" em campo, a fim de evitar cochilos como o que ocorreu nos primeiros 15 minutos do jogo passado.
E quanto a Durval, tem de ir para o banco de reservas, pois não tem condições de jogar de titular contra times que tem um ataque veloz, como é o caso de hoje.
Cabe aos jogadores entrarem determinados hoje, pois a vitória é possível.
Assine o RSS dos comentários