blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A SOFRÊNCIA DO SANTA CRUZ

* O Santa Cruz rolou de vez na ladeira e se encaminha para fazer companhia ao Náutico na zona do rebaixamento.

Na tarde de ontem mais um derrota, dessa vez para um time que vinha de sete rodadas sem uma única vitória, o Juventude, que jogou um futebol bem fraco mas conseguiu derrotar um adversário que está no campo cumprindo apenas uma obrigação e sem desejo de jogar.

O time gaúcho foi ressuscitado e voltou a zona do acesso, graças a vitória de 2x1 para o tricolor.

Não vamos analisar o jogo desde que não vamos perder o nosso tempo tratando de um fato que não existiu, como também não vamos exigir nada de um elenco que está pagando para jogar, com os seus salários atrasados.

Na verdade só lamentamos que um profissional sério como Givanildo Oliveira tenha entrado numa barca cheia de furos, e sem perspectiva de conserto, pois faltam recursos para tal.

Nunca na história dos pontos corridos foi tão fácil de se conseguir o acesso como nessa temporada, mas os dois clubes de Pernambuco não souberam aproveitar o presente que foi dado, e estão na luta contra a degola.

Lamentável. 

NOTA 2 - FINAL DE TURNO NA SÉRIE B

* Faltando apenas um jogo para o encerramento da 19ª rodada da Série B, entre Londrina e Vila Nova, que será realizado amanhã, os resultados de ontem definiram o G4 do Turno que não poderá sofrer modificações.

O Internacional enfim aprendeu a jogar na Segunda Divisão Nacional, e conseguiu mais uma vitória, como visitante contra o Guarani, derrotando-o pelo placar de 2x0, assumindo a vice-liderança da competição com três pontos de diferença para o líder América-MG.

O time de Campinas parece que está se transformando em um cavalo paraguaio.

Enquanto isso numa partida bem difícil o Ceará conseguiu no segundo tempo do seu jogo contra o ABC o gol salvador, fechando o placar em 1x0, e mantendo-se no Grupo maior.

Essa foi a quarta vitória consecutiva do alvinegro cearense.

Em Varginha o BOA recebeu o abarrancado Paraná, que não ganha como visitante nem que a vaca tussa, e isso foi confirmado na noite de ontem quando foi derrotado por 2x1 pelo time mineiro, que estava namorando a zona da degola, e agora assumiu a 8ª posição na tabela de classificação.

 O time paranista é um grande mandante e um mequetrefe visitante.

No segundo jogo da noite e o último de ontem, o Figueirense jogando em Belém derrotou o Paysandu que a cada rodada se afunda mais, pelo placar de 1x0, assumindo a 17ª colocação, bem próximo de fugir do carrasco.

Uma rodada com uma única surpresa, a vitória do CRB na sexta-feira contra o líder e campeão simbólico do turno, o América-MG.

O restante foi tudo nos conformes.

NOTA 3- O IMPARÁVEL CORINTHIANS

* O Sport não jogou mal, o Corinthians é que mais uma vez jogou o seu bom futebol que vem salvando o Brasileirão, derrotando o rubro-negro pelo placar de 3x1.

As diferenças são gritantes.

O time alvinegro joga um futebol moderno, sem fazer faltas, foram quatro em todo o jogo, e o coletivo é que impera. O time da Ilha do Retiro teve chances de gol, mas só conseguiu um, aliás de uma bela feitura no final do jogo.

Foi um encontro de um time moderno nos seus contra golpes, contra um que joga à passos de tartaruga, e foi isso que assistimos no Itaquera, com a presença de um pouco mais de 41 mil torcedores.

O Corinthians fechou o turno batendo todos os recordes possíveis.

Desde a 5ª rodada assumiu a liderança, com uma invencibilidade de 19 jogos. Somou o maior número de pontos de um primeiro turno, na história dos pontos corridos (47).

Perder de uma máquina de jogar como essa é bem normal, e os Deuses do Futebol estão ao seu lado, quando irá descansar por 15 dias por conta do adiamento do seu jogo contra a Chapecoense, que irá jogar na Europa como convidada do Barcelona, enquanto os rivais irão quebrar pedras.

O pragmático Corinthians tem encantado os torcedores brasileiros. Com essa vitória colocou de forma provisória 11 pontos á frente do Grêmio que é o vice-líder da competição, e que jogará no dia de hoje.

O Sport como time mediano fez o máximo do que podia fazer, mas ganhar de uma equipe bem treinada, taticamente perfeita, seria praticamente impossível.

No outro jogo da noite, em mais uma emocionante homenagem dos torcedores do Fluminense ao treinador Abel Braga, enfim o tricolor voltou a vencer uma partida como mandante, ao derrotar o Atlético-GO pelo placar de 3x1.

NOTA 4- OS ENSINAMENTOS DO PAI UZEDA

* Como sempre afirmamos o Brasil é um pais inigualável por conta do seu surrealismo. É o único lugar do mundo em que corrupto passa por mocinho, e o investigador torna-se bandido.

Como as nossas mídias não tem o que fazer no momento a não ser falar sobre Neymar, seu parças e do Paris Saint Germain, lemos algo bem interessante que foi publicado no jornal o DIA do Rio de Janeiro, com uma entrevista do Pai Uzeda, adepto da Umbanda, quando esse afirmou que o Flamengo está sofrendo por conta de olho grande, mau olhado e fraqueza, sugerindo então um banho com folhas de guiné devidamente rezadas e perfumadas.

Para o umbandista que é muito famoso na capital carioca, jogaram uma caveira de burro no treino do Flamengo que tirou a concentração e colocou a mosca azul.

Para esse, Diego é o maior exemplo da picada da mosca azul, quando quer driblar todo o mundo e fazer o gol. Aconselhou ao rubro-negro da Gávea que use o TDB da época de Zico, que refere-se ao toque de bola.

O mais interessante de toda a entrevista foi quando afirmou que Eduardo Bandeira de Melo, presidente do clube está ¨macumbado¨.

Achamos que essa previsão falhou, pois o cartola foi picado por essa mosca famosa com o desejo de ser candidato a governador do Rio de Janeiro. Soubemos que irá levar o técnico Zé Ricardo para o seu secretariado.

Na verdade Bandeira terá que comprar um boi para uma oferenda como aconteceu em um famoso clube de Pernambuco.

Não existe nada melhor do que o futebol brasileiro, desde que a bola anda murcha, mas o humor continua em alta, e tal entrevista faz parte desse sistema.

Aliás no Brasil existem muitos clubes, e várias de suas federações com dirigentes macumbados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar