* A 21ª rodada do Brasileirão foi encerrada com um jogo bom de ser assistido.
Poucas faltas, busca ao gol, o goleiro Victor do Atlético-MG fazendo defesas milagrosas, e no final a vitória do jovem time do Fluminense por 2x1, com uma atuação espetacular de Gustavo Scarpa e com dois gols do artilheiro Henrique Dourado.
O primeiro tempo foi do tricolor carioca que foi mais intenso, e que poderia ter definido a partida, embora tenha saído para o intervalo com o placar favorável de 1x0.
No segundo período o time mineiro com a entrada de Valdivia ficou mais solto, atacando com intensidade, conseguindo o gol de empate.
No final da partida mais um passe perfeito de Scarpa foi direto para a cabeça do artilheiro que marcou o gol da vitória.
Pelo menos após tantos jogos medíocres, com exceção do Coritiba e Santos, finalmente tivemos uma partida de futebol bem interessante.
NOTA 2- ¨MUITO DINHEIRO PRA POUCA OBRIGAÇÃO¨
* A torcida do Palmeiras após a grotesca derrota do seu time para a Chapecoense por 2x0 no último domingo, protestou com um refrão que reflete o atual momento do clube, e dos seus equívocos cada vez mais claros.
O ¨Muito Dinheiro Pra Pouca Obrigação¨, foi o grito que saiu das arquibancadas do Allianz Parque, no protesto pela má fase do time.
Na verdade, o alviverde de São Paulo é o retrato de uma péssima gestão, ao torrar R$ 120 milhões em contratações, e que não obteve nenhuma conquista nas competições que atuou. Foi eliminado em todas, inclusive no estadual que é o menos competitivo.
O treinador Cuca no pós jogo, falou, falou, não considerou-se culpado e afirmou que iria continuar à frente do time. O ex-técnico Eduardo Baptista foi demitido pelo clube por muito menos, mas esse não tinha a armadura de couraça usada pelos chamados ¨grandes¨ técnicos.
O Palmeiras tem um time bagunçado, sem padrão de jogo, e como nas peladas cada um por si, e com uma gravidade com o receio de assumir as responsabilidades.
Para quem assiste os seus jogos fica a impressão bem clara que o técnico perdeu o vestiário, e os jogadores já cansaram do Cucabol, e quando passa a acontecer nem que a vaca tussa o problema poderá ser resolvido.
O interessante é que esse mesmo grupo esboçou uma reação com vitórias seguidas, e de repente amofinou, voltando a perder, jogando um péssimo futebol.
O reflexo está sendo sentido nas finanças do clube, quando nesse último jogo a Arena Allianz Parque teve o pior público do ano, com 21.261 pagantes, além da perda em uma semana de mais de 4 mil sócios do programa Avante.
Dinheiro é bom se bem aplicado, caso contrário rola pelos ralos como está acontecendo no Palmeiras.
NOTA 3- CAVALO SELADO SÓ PASSA UMA VEZ NA SUA PORTA
* A diretoria do Sport Recife assistiu passivamente o cavalo selado passar pela porta da Ilha do Retiro, e não o montou.
Diz um antigo ditado popular que esse animal só se oferece por uma única vez, e se não monta-lo não haverá uma nova oportunidade.
Isso deveria ser aplicado com relação a Diego Souza e a oferta do Palmeiras para uma negociação, que não foi aceita pelo clube rubro-negro, na espera de que um jogador rodado, com uma idade acima dos trinta iria ter uma grande valorização no futuro.
O seu bom momento teria que ser aproveitado.
Uma grande pisada de bola, e o resultado está bem explicito, com um atleta desmotivado, jogando sem emoção, com pouco futebol, e o retorno do investimento feito pelo Sport obvio que não irá acontecer.
Qual o clube do nosso futebol que irá desembolsar o que o alviverde na ocasião iria fazer? Obvio que nenhum.
O presidente do rubro-negro da Ilha do Retiro, ao não concordar com a oferta deu um tiro no pé, desde que ficou sem lenço que era o dinheiro, e sem documento que é o jogador que parece desencantado para o futebol.
Como não tem nada mais a fazer, a única solução será trabalhar para que esse possa voltar a se motivar, e assim colaborar com o time na conquista de vitórias.
Nada mais certo que que o antigo ditado popular.
NOTA 4- MANDANTES E VISITANTES DO BRASILEIRÃO
* O Vitória da Bahia que derrubou a invencibilidade do Corinthians, é o pior mandante no Brasileirão.
Nos 33 pontos que foram disputados em casa, somou apenas 8, com aproveitamento de 24,24%. Por outro lado é o 6º melhor visitante, com 14 pontos em 10 jogos, 46,67% de aproveitamento. Essa sua performance jogando longe da Bahia foi apresentada ao alvinegro paulista com sucesso.
O Atlético-MG é o segundo pior mandante, e como o rubro-negro baiano, com uma boa colocação como visitante (4º). Tem um péssimo aproveitamento em casa de 33,33%, enquanto quando joga fora do seu estádio, esse chega aos 50,00%.
Tais detalhes mostram o desbalanceamento desses clubes, e com isso as dificuldades que encontram para melhores colocações.
Os cinco melhores mandantes são: Corinthians (72,73%), Santos (69,70%), Ponte Preta (66,67%), Grêmio (66,67%) e Palmeiras (63,33%).
O Sport é o 6º com 57,58% de aproveitamento.
Os cinco piores são: Chapecoense (46,67%), Avaí (40,0%), Atlético-GO (33,3%), Atlético-MG (33,33%) e Vitória(24,24%).
Por outro lado o ranking dos cinco melhores visitantes tem como líder o Corinthians (85,19%), Grêmio (60,61%), Atlético-MG (48,48%), Palmeiras (42,42%) e Vitória (46,67%).
O Sport está na 13ª colocação com 33,33% de aproveitamento.
Na realidade o equilíbrio nesses aproveitamentos é o que vai decidir a classificação final. Não adianta ser excelente em um, e trágico no outro.
NOTA 5- A DANÇA DAS CADEIRAS NAS SÉRIES A E C
* Não tem nada mais ¨maravilhoso¨ do que o futebol brasileiro, em especial no segmento chamado de dança das cadeiras.
As orquestras ficam de plantão durante a temporada.
No último final de semana dois treinadores da Série C dançaram por conta dos resultados dos seus times.
No sábado em Macaé o Botafogo-SP foi derrotado pelo time local, e o técnico Rodrigo Fonseca dançou. Já foi substituído por Vica, que em três jogos que restam irá tentar levar o clube para o grupo dos quatro que irão continuar na competição.
Enquanto isso no domingo, após a derrota do Fortaleza em Cuiabá, o técnico Paulo Bonamigo que não era bem visto pelos torcedores e em especial pela imprensa juvenil do Ceará, também dançou.
Na realidade a situação do tricolor cearense é bem melhor do que a do tricolor paulista, desde que com três rodadas para o término da primeira fase, esse está situado na 3ª colocação com chances totais de classificação.
Bonamigo teve um aproveitamento nos jogos da Série C de 51%, com 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
O novo treinador Antônio Carlos Zago que já tinha dançado quando dirigia o Internacional, assumiu o comando do time.
Na tarde de ontem, foi a vez do Vasco da Gama demitir o técnico Milton Mendes, como rescaldo da goleada acachapante que o time sofreu perante o Bahia no último domingo.
Um recorde mundial, em 21 rodadas o futebol brasileiro presenciou 16 mudanças de técnicos na sua divisão principal.
São Coisas do futebol brasileiro.
NOTA 6- AINDA BEM QUE TEMOS O NÁUTICO
* No dia de ontem recebemos uma mensagem de um amigo torcedor do Náutico nos cobrando uma Nota sobre o seu clube, que foi a salvação do futebol de Pernambuco na semana que findou.
Aliás isso já estava programado desde que fizemos uma postagem no twitter do blog sobre o assunto.
Na realidade, o nosso futebol só não passou em branco nos quatro jogos realizados nas três divisões, por conta da vitória do alvirrubro contra o Figueirense.
Sport, Santa Cruz e Salgueiro foram derrotados.
Nos 12 pontos disputados, o nosso ¨belo¨ futebol somou apenas três, ou seja 25% de um pífio aproveitamento, e não foi pior graças ao time da Rosa e Silva, que foi a salvação da lavoura.
Como foi pedido pelo amigo terminamos afirmando que: ¨AINDA BEM QUE TEMOS O NÁUTICO¨.
Comentários
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS EDUARDO22-08-2017 14:20
JJ: SOBRE A NOTA TRÊS O ARTIGO ESTÁ PERFEITO. O CAVALO SELADO PASSOU E A CARTOLAGEM RUBRO-NEGRA NÃO OBSERVOU. AGORA O PEPINO ESTÁ NAS SUAS MÃOS, UM JOGADOR CARO E SEM RETORNO DO INVESTIMENTO.
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA22-08-2017 11:28
JJ: Sobre a nota 3, os comentários anteriores falam mais alto. Com relação ao Palmeiras, que gastou milhões sem retorno, pelo que aprendi no futebol o técnico perdeu realmente o seu vestiário.
JJ: SOBRE A NOTA 3 O AMIGO COLOCOU A COISA NO SEU DEVIDO LUGAR. O ANDRE A COMPLETOU. O CAVALO REALMENTE PASSOU SELADO NA ILHA DO RETIRO E A DIRETORIA DO SPORT DEIXOU ESCAPAR. UMA PERGUNTA PARA VOCÊ RESPONDER: E A CONTRATAÇÃO DE WESLEY? LUXEMBUGO CONTINUA LUXEMBURGO.
O Sport perdeu a oportunidade de vender Diego Souza para o Palmeiras. E não vai haver outra tão boa. Diego Souza é um jogador de qualidade, mas que a preguiça o transforma num jogador normal. Ele não tem mercado em nenhum clube da Europa porque é lento e não marca. Veja que os melhores jogadores do mundo, como Messi, C. Ronaldo, Neymar, Hazard, etc, correm é ajudam na marcação. Porém, Diego Souza não. Ele também não tem mercado no Brasil por esses mesmos motivos. Ou alguém acha que as torcidas de Corinthians, Palmeiras ou Grêmio aceitariam um jogador que não corre, não marca é só quer receber bola no pé? No Palmeiras, ele só iria pra jogar de falso 9, pois teria a desculpa pra não ajudar na marcação. Mas, quando os colegas vissem o "migué " em campo, certamente seria boicotado e iria terminar no banco de reservas. Um torcedor definiu bem nas redes sociais quem é esse jogador intocável no Sport: Diego PREGUISouza.
Comentários
Assine o RSS dos comentários