* A diretoria do São Paulo numa reunião na noite da segunda-feira com os conselheiros do clube, demonstrou uma grande alegria por ter economizado R$ 5 milhões com a rescisão do contrato do volante Wesley, que tinha vinculo até o final de 2018.
O salário mensal do atleta era de R$ 300 mil.
Enquanto isso o Sport por indicação do treinador Luxemburgo acaba de contratar esse jogador, sem ao menos ter o cuidado de analisar as suas performances nos últimos três anos, que na realidade não são positivas.
O grande mal de nossos dirigentes é o de atender as indicações dos técnicos de forma imediata, mesmo que isso possa trazer no futuro prejuízos financeiros, que deveriam ser cobertos com seus recursos e não da entidade.
Wesley viveu um bom momento no futebol em 2014, no Palmeiras, depois disso a bola murchou e em 2017 atuou por minutos em alguns jogos do São Paulo.
Obvio que não deu o retorno ao clube, posto que esse necessita de bons jogadores em seu elenco, que não anda bem das pernas no Brasileirão, mas apesar disso não foi aproveitado.
A diretoria do Sport contrata por contratar. Quantos exemplos tivemos durante a temporada?
Oswaldo foi um desses, que teve uma boa época mais foi abandonado pela bola. Está até hoje devendo ao clube, pelo menos uma partida razoável.
São coisas do nosso futebol.
NOTA 2- O DRIBLE AO PROFUT TEM SUAS RAZÕES ESCONDIDAS
* A máquina destruidora do futebol brasileiro está trabalhando para driblar algo que foi sem dúvida a salvação dos clubes, com relação aos seus débitos que eram insolúveis, mas como esses continuam com os mesmos procedimentos estão obtendo o apoio da bancada da bola para modificar a legislação, retirando algumas obrigações que foram exigidas quando do ingresso no Profut.
Nenhuma empresa brasileira com débitos federais jamais conseguiu tanto apoio, e de forma bem estranha para algo que é dirigido da pior forma possível, que é o futebol.
Os clubes além da redução das multas e outros encargos, firmaram um acordo de pagamento em 20 anos, com a correção pelo CDI que equivale a 10% ao ano.
O artigo 4º do Profut é bem claro com relação as exigências a serem cumpridas.
Uma delas é a redução do déficit ou prejuízo nos seguintes prazos:
a) a partir de 1º de janeiro de 2017, para até 10% de sua receita bruta apurada no ano anterior.
Pelos balancetes publicados por clubes mais transparentes, alguns já apresentam déficits e isso irá refletir no acordo firmado, e com a possibilidade da anulação do que foi acordado.
Na realidade aqueles que perderem o Profut pelo não atendimento da legislação, voltarão aos tempos das penhoras e bloqueios em suas contas.
A solução encontrada é o drible na lei, aliás o que acontece em nosso Brasil bem brasileiro, onde existem várias legislações para não serem cumpridas.
NOTA 3- UMA SOCIEDADE DEGRADADA
* O Brasil apodreceu e o de hoje nos envergonha.
Na manhã de ontem ao abrirmos diversos jornais de todo o país, na primeira página encontramos a foto de uma professora com sangue no rosto, por conta de uma agressão sofrida numa escola pública de Indaial, Santa Catarina, da parte de um aluno de 15 anos.
Tudo por conta de uma solicitação para que esse tirasse o livro das pernas e coloca-lo na mesa.
Além da agressão verbal com pornografias, aconteceu a física, que demonstra o abandono de uma profissão das mais importantes que é a de educar, e que representa o futuro da nação.
Umaparteda sociedade brasileira degradou-se, tornou-se violenta, por conta da falta de civilidade, e sobretudo da educação. Pessoas como essas são frutos dos novos tempos, onde a violência dita as normas.
Fomos de uma época em que o professor era respeitado e sobretudo servindo de espelho para os jovens, e na verdade devemos muito a todos por nossa formação.
Infelizmente estamos criando algumas bestas humanas, produzidas por um sistema apodrecido, que foi introduzido nos últimos anos por governos que pouco se preocuparam com a educação, e os resultados estão sendo vistos, a criminalidade tomou conta das ruas, e adentrou nas escolas.
Embora o tema abordado não tenha nada com esportes, sentimos a necessidade de desabafar, e mostrar a nossa repulsa pelo momento em que o país está vivendo, quando os bandidos são libertados, enquanto aqueles que os prenderam estão ameaçados de morte.
Um pais sem escola e sem professores respeitados não tem futuro.
NOTA 5- CORINTHIANS E COPA DO BRASIL FAZEM A NOITE DO FUTEBOL
* A noite futebolística será iniciada com o jogo que foi adiado entre Chapecoense e Corinthians, que servirá para mostrar o poder de reação do time alvinegro após o choque da derrota contra um time que encontra-se da zona do rebaixamento, o Vitória.
A equipe da cidade de Chapecó, ainda com problemas relacionados ao fuso horário de quem esteve no Japão, conseguiu uma vitória no seu jogo contra o Palmeiras por 2x0.
Volta ao gramado de sua casa, mais recuperado, e recebe a visita do líder da competição que não poderá mais sofrer um revés.
Na realidade será um jogo difícil, e para o time paulista tendo em vista a sua colocação na tabela, o empate não será mal resultado.
No horário pós novela, teremos os dois jogos decisivos das semifinais da Copa do Brasil, envolvendo os times do Cruzeiro e Grêmio, e do Flamengo e Botafogo.
O tricolor gaúcho, e o alvinegro carioca, abandonaram muitos jogos do Brasileirão por conta dessa competição, e para esses uma vitória será da maior importância, para que seja demonstrado que valeu a pena a opção.
Jogos com casas cheias antecipadas, na esperança que não apareça um apito amigo para prejudica-los.
NOTA 5- O PÚBLICO RECUOU NA 21ª RODADA DO BRASILEIRÃO
* Os amistosos que foram realizados por diversos times mistos, derrubaram o público da 21ª rodada, que foi realizada no final de semana, quando sempre acontece um incremento de torcedores nos estádios.
Nos dez jogos realizados, mesmo contando com os 42.075 pagantes que estiveram na Arena do Corinthians no sábado, não conseguiram impulsionar a média da rodada, que terminou com 14.447 torcedores por jogo.
Nos 209 jogos já realizados essa é de 15.866, ou seja o campeonato já passou da metade e não alcançou a média de 16 mil pagantes, mostrando que o Brasil não é o país do futebol.
O problema maior está na qualidade dos jogos, e o número de gols nessa rodada traduzem a realidade da mediocridade reinante.
Nas 10 partidas, apenas 18 gols foram marcados, 1,8 por jogo.
Na tabela de classificação da competição tudo dentro dos conformes, mas um detalhe que passa despercebido é o da invencibilidade do Santos em 11 partidas, seguido pelo Fluminense com 5, Atlético-PR, 5, Ponte Preta e Avaí, 3.
O Vasco da Gama é o time que somou mais rodadas sem vitórias (5), seguido pelo Sport (4), Santos (3), Palmeiras (3) e Grêmio (2).
O Brasileirão continua cambaleando, e sendo abandonado por alguns clubes.
O Circo preparou muito bem o terreno para a destruição da maior competição nacional.
NOTA 6- O AMÉRICA-MG COM A LIDERANÇA EM RISCO
* Ao empatar em 0x0 com o Criciúma jogando como mandante, o América-MG colocou a liderança em risco, desde que poderá perde-la para o Internacional no final da semana.
O Colorado joga no Beira-Rio na próxima sexta-feira com o Paysandu, com uma boa chance de vitória.
Um jogo com total domínio do time mineiro, mas sem conseguir marcar o gol salvador, por conta do ônibus catarinense que foi colocado no seu campo de defesa, não permitindo que o placar fosse modificado.
No jogo de abertura da 22ª rodada, o Brasil de Pelotas afundou mais ainda o Goiás com uma vitória de 2x1, chegando aos 30 pontos, com uma boa folga para os componentes da zona de rebaixamento, que poderá ter a presença do time goiano no final da semana quando da realização das demais partidas.
UMA CONTRATAÇÃO TEMERÁRIA - Caro amigo. Há alguns dias atrás afirmei que o Sport já não considerava os antigos rivais ( Náutico e Santa) como oponentes à altura. Pois bem. Li ontem uma entrevista do presidente do Sport, na qual ele repete quase que literalmente o que eu afirmei. Disse o presidente, em outras palavras, " que embora respeite o Santa, Náutico e Salgueiro, o Sport está engajado em algo muito maior, do que manter essa rivalidade" . Enfiou o Salgueiro na conversa, numa nítida atitude, sub-reptícia, de nivelar os antigos rivais por baixo. E realmente o fez, quando lastreia o Salgueiro no mesmo patamar do Santa e Náutico.Foi inteligente na articulação mas deselegante na colocação. Entretanto tem razão o mandatário. O Santa é um insolvente juramentado, pois de patrimônio resta apenas o "novo CT", que apesar de não estar no seu nome, já começou a ser penhorado. O Arruda não pode ser alienado, face que trata-se de obra acessória construída em terreno da Prefeitura, cedido para o fim. Ou seja, as obras ali erigidas, na realidade não pertencerão ao clube. O Náutico perderá tudo, mais na frente. O terreno do estádio que é muito valioso e o próprio CT. Digo tudo isso para afirmar que o presidente do Sport tem razão. Já não tem aqui em PE rivais à altura. Meros coadjuvantes de partidas do campeonato. Nada mais do que isso. Ocorre, que o dirigente rubro negro no intuito claro e inequívoco de elevar o nome do Clube Leonino, começa a tomar atitudes claudicantes. Primeiramente, contratar a peso de ouro "refugos" dos grandes times, sem qualquer retorno financeiro( vejam-se Diego e outros contratados recentemente). Contratar treinador antes top de linha, mas que ninguém desse mesmo TOP quer mais. O Sport virou o primeiro abrigo dos desvalidos, encostados e ex grandes jogadores dos times de peso do Sul. Ou seja, não presta mais, o Sport contratará. É sintomático que o velho leão está comendo pela retórica alheia, como no caso de Luxemburgo que "ofereceu-se" para ser contratado. Dessa forma, ainda que reine só em Pernambuco, anos luzes à frente dos outroras rivais, o Sport adentra num terreno pantanoso, onde quer por que quer, ser grande por decreto, nem que para isso venha a lhe custar muito dinheiro rasgado e risos disfarçado dos clubes do sul e do exterior, que passaram a enviar-lhe entulhos e sobejos. É lamentável que, com a faca e o queijo na mão, o Leão não saiba crescer de forma natural e segura.
JJ: SOBRE A NOTA QUE TRATA DA NOVA CONTRATAÇÃO DO SPORT, SEM DUVIDA É REAL. O CLUBE SEQUER ANALISOU OS ÚLTIMOS ANOS DE WESLEY. E O DE 2017 NO SÃO PAULO QUE FOI GROTESCO. COM RELAÇÁO A AGRESSÃO, O AMIGO TEM RAZÃO A NOSSA SOCIEDADE DEGRADOU-SE POR CONTA DE GOVERNOS CORRUPTOS QUE DEIXARAM DE LADO A EDUCAÇÃO PARA ENCHER OS BOLSOS DE MUITA GENTE. IO MAIS GRAVE QUE ESSE JOVEM É REINCIDENTE E NENHUMA MEDIDA FOI TOMADA.
0#1Cegueira da Ideologia —
Beto Castro23-08-2017 12:13
Nota 2 - A cegueira da ideologia neoliberal é uma verdadeira desgraça como análise da realidade nacional. Que se fechem todas as escolas e universidades públicas criadas pelo Cristo Tiradentes ou as vendam ao capital especulativo dos agiotas privatistas e especuladores das negociatas dos demônios da garoa. Que se entregue de mãos beijadas todo o patrimônio público do país como a Eletrobrás, aeroportos, as estradas, os rios, a selva, a Petrobrás, o Banco do Brasil e todos os escravos aos golpistas turcos e seus asseclas. Afinal, um aluno humilhado deu um soco numa professora vaidosa de Halloween que deve ter sido humilhado pela nova atriz das redes sociais na frente de seus colegas. Talvez, isto sirva de motivação para se sucatear e privatizar todas as escolas públicas, escolas técnicas e universidades aos sonegadores e indébitos da Previdência particulares. Enquanto, nenhuma linha é dedicada aos 98 policiais mortos na Capital dos corruptos em sua guerra civil particular contra o Exército Brasileiro, em 8 meses do ano de 2017. Um senador de Pernambuco anunciou a entrega de todo o sistema energético do país para pagar os juros da agiotagem, a empresas de vários países do mundo e nenhuma balbucio de indignação. Isto mesmo, a Chesf e suas diversas hidroelétricas, além de toda rede de transmissões e subestações juntamente com toda a água do Rio São Francisco serão entregues a grupos privatistas nacionais e internacionais pelo Califa da Nova Turquia. Prepare a sua parca aposentadoria para pagar pelo dobro ou triplo das contas de energia, se é que ainda as teremos, após a entrega da Previdência aos banqueiros agiotas. A invasão dos mouros no Brasil é uma realidade que levará sete séculos para que os brasileiros se libertem.
Comentários
Assine o RSS dos comentários