blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SPORT E A QUINA DA INDEPENDÊNCIA

* Cansamos de afirmar que o futebol de Pernambuco só tem passado, enquanto o presente é lastimável, e sem a perspectiva de futuro.

Durante a semana ainda bem que não tivemos jogos pela Série B, que iriam trazer a sofrência para os torcedores. Pelo menos esses ficaram tranquilos.

Esperamos o dia de ontem com uma esperança de que pelo menos o Sport fizesse uma partida digna de um Leão bravo de 112 anos de vida, que sofreu um estupro na Arena do Grêmio.

Não respeitaram a sua idade.

Quando ouvimos a escalação do time, ficamos na certeza de que a vaca iria para o brejo, com um ônibus velho com três volantes sem a menor qualidade, certamente o jogo ficaria fácil para o Grêmio, pois esse iria capotar.

Foi o que realmente aconteceu. Um desastre previsto. 

A goleada foi surgindo de forma gradual e tranquila sob os aplausos dos torcedores gremistas. Bonitos gols, troca de passes, a bola sendo bem tratada, concluindo com uma acachapante e deprimente goleada pelo placar de 5x0.

O Sport ganhou a quina da Independência.

Jogar de inicio com oito jogadores contra onze, obvio que seria muito complicado.

Diego Souza e Rytheli são bem apadrinhados, não jogam nada e estão sempre escalados, e dessa vez tiveram a companhia de Anselmo mais uma contratação da cartolagem do clube, que certamente não devem ter visto esse atleta atuar nas poucas vezes que entrava em um jogo do rebaixado Internacional.

O pênalti de Gabriel Xavier foi grotesco. Esse é bem fraco. 

O Sport sofreu uma grande humilhação, completando cinco jogos sem o sabor de uma vitória, sem jogar nada parecido com o que se chama futebol, e foi merecedor dessa surra dada pelas crianças gremistas.

Que esse jogo sirva como lição e efeito demonstração que o time é ruim, não tem defesa, não tem meio de campo e não tem ataque, e com esse modelo irá lutar contra o rebaixamento, cuja diferença para o Chapecoense primeiro da zona da degola é de 4 pontos.

Uma tarde triste para um clube de tradição que não tem comando, comprovando que estávamos certos ao convidarmos os desportistas de Pernambuco para uma Missa de Réquiem pela alma do falecido futebol de nosso estado, que foi realizada na Rua Dom Bosco.

Não entendemos a patética entrevista de Vanderlei Luxemburgo, que deu a entender que existem alguns jogadores fazendo corpo mole, mas esqueceu que o maior culpado pela tragédia de ontem foi o próprio, ao escalar o time de forma totalmente equivocada. 

Na realidade o Leão não merecia pois faz parte da história do nosso futebol, e é dono de uma grande tradição.

Os dirigentes rubro-negros estão desmoralizando-o.

Com a vitória do Grêmio, o Brasileirão ganhou outro contorno, com a diferença desse para o líder sendo reduzida para sete pontos.

Pelo menos a goleada serviu para alguma coisa.

Lamentável.

NOTA 2- UMA DANÇA DAS CADEIRAS ESTRANHA

* O Paraná anunciou em Nota Oficial na manhã de ontem, a saída do seu treinador, Lisca, que apanhou a todos de surpresa, desde que o profissional estava em Belo Horizonte com o time para o jogo contra o Atlético-MG pela Primeira Liga.

Nessa nota os motivos não foram explicados, mas tornou-se estranho por conta dos resultados conquistados pelo treinador no comando da equipe paranista.

Lisca teve uma rápida e intensa passagem pela Vila Capanema. Tornou-se ídolo da torcida pelo seu estilo ¨doido¨, apesar de não querer ser chamado pelo apelido.

Como não somos apenas repetidores de noticias publicadas na Internet, procuramos nos inteirar com algumas fontes amigas de Coritiba, e fomos informados que o treinador com o aval da diretoria iria escalar a equipe principal para o encontro de ontem, mas voltou atrás e resolveu colocar em campo um misto, pois estava preocupado com o desgaste e a classificação para a Série A que está próxima, seria mais importante do que esse torneio.

Os cartolas do clube com o pensamento no prêmio que será pago ao campeão da Primeira Liga, não concordaram e numa reunião no hotel o demitiram.

As mídias do Paraná afirmam que o técnico estava com problemas de relacionamento, o que é bem estranho, posto que esse tinha viajado com a equipe.

A dança das cadeiras se dá sempre pelos péssimos resultados, e no caso desse profissional foi pelos bons, e um desses foi a eliminação do Flamengo nas quartas de final do torneio.

Comandou o Paraná em 8 partidas, com quatro vitorias, três empates e apenas uma derrota.

Só mesmo em nosso país, em que o rabo balança o cachorro.

NOTA 3- DE SENSAÇÃO EM 2002, O ASA FOI BATER NA SÉRIE D 

* O ASA de Arapiraca ficou famoso quando eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil de 2002.

Depois disso foi campeão estadual (2003, 2005, 2009 e 2011). Parecia que um grande clube estava surgindo no futebol de Alagoas.

Chegou à Série B, disputando-a por alguns anos, e depois voltou para a C, de onde foi expulso na noite da sexta-feira, após empatar com o Botafogo-PB pelo placar de 0x0.

A sua degola se deu com uma rodada de antecipação o que já era uma morte anunciada há algum tempo, pela sua performance nessa competição.

O ASA completou 9 partidas sem vitórias, o mesmo número quando atuou em casa.

Tudo pronto para a degola de um time que já foi sensação e terminou na última divisão nacional, onde terá a companhia do América-RN.

O Nordeste é prodigo em rebaixamentos nessa divisão, com um total de 12 em nove anos.

São coisas do futebol.

NOTA 4- O BOM APROVEITAMENTO DO MINEIRÃO

* Das Arenas que foram construídas pelos estados para a Copa do Mundo, e que foram entregues aos Consórcios, sómente o Mineirão tem obtido sucesso, mesmo sem a presença do Atletico-MG.

Como só tem o Cruzeiro levando os jogos para esse estádio, o item entretenimento é aquele de maior contribuição na  busca das receitas que são necessárias para a sua manutenção, inclusive com lucros.

Hoje o Mineirão é o local mais requisitado de Belo Horizonte, para shows de todos os portes, e ao mesmo tempo recebe um variado numero de eventos.

Segundo dados fornecidos pelo jornalista Thiago Nogueira, do jornal o Tempo, a Minas Arena, concessionária que administra o complexo, só em 2017 recebeu 27 eventos, e tem outros 30 até o final do ano.

Com as 40 partidas anuais de futebol, a expectativa é de mais de 100 dias com a agenda ocupada, o que daria quase um evento a cada três dias. Um dos locais mais visitados com cobrança de ingressos é o Museu do Futebol Brasileiro.

Já o visitamos, e observamos que trata-se de um espaço de educação e cultura, com um excelente acervo digital da história do futebol, e contando com um espaço voltado para a literatura infanto-juvenil.

De 2013 a 2017, o Museu recebeu a visita de 242 mil pessoas.

Há algum tempo sugerimos ao governo estadual a implantação do Museu do Futebol na Arena Pernambuco, como forma de atração.

O exemplo de Minas Gerais deveria ser estudado por estados como o nosso, que estão alimentando elefantes albinos.

NOTA 5- O CORITIBA E O ABISMO

* Os torcedores do Coritiba picharam os muros do Couto Pereira em protesto contra a situação do clube no Brasileirão.

Além disso as criticas nas redes sociais foram incrementadas após a derrota contra o Vitória da Bahia.

A cabeça do técnico Marcelo Oliveira está à premio, e será degolada se acontecer um revés no Atletiba.

A situação do Coxa é precária, na 15ª colocação, beirando a zona do rebaixamento, com 26 pontos conquistados.

Os retrospectos de seus rebaixamentos assustam os torcedores.

Em 2005, na 22ª rodada o clube tinha uma pontuação melhor (32) e foi degolado.

Já na segunda queda, que aconteceu em 2009, a equipe paranaense estava na mesma 15ª colocação de hoje, com 25 pontos.

Se não houver uma reviravolta através de vitórias, o Coritiba é sem duvida um sério candidato a jogar na Série B de 2018. 

Comentários   

0 #6 RE: NOTAS AVULSASCELIO LEITE 03-09-2017 12:31
JJ: Amigo o seu artigo está perfeito. O pior de tudo é que assisti na noite de ontem uma entrevista com o presidente do Sport no canal Premier que foi gravada antes dessa pancada que o time levou, e nunca vi uma pessoa tão arrogante. Para ele o Sport é o maior, que está à nível nacional, enquanto os demais não existem. O castigo veio à cavalo, e os 5x0 devem ter baixado a sua bola.
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 03-09-2017 11:24
JJ: O mais grotesco foi a entrevista de Luxemburgo. Arrogante, jogou a culpa nos jogadores, quando o maior culpado foi o próprio com uma escalação sem pé nem cabeça. Diego Souza e Andre na frente, Anselmo como volante, entre Wesley e Rithely, e porque não falar de Oswaldo um ex-jogador. O treinador disse que eu levei o Sport ao G6. Na hora da humilhação o seu ego funcionou ao colocar a culpa nos atletas.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASCARLOS ALFREDO 03-09-2017 10:56
JJ: A nota e os comentários refletiram o meu pensamento. O Sport no jogo de ontem foi grotesco, começou errado na escalação e terminou errado com a ridícula entrevista de Luxemburgo. O técnico passou o recibo do seu ego arranhado.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 03-09-2017 10:25
JJ: Estava numa festa na noite de ontem e várias pessoas falavam sobre a humilhação do Sport, e o fato mais interessante é que alguns estavam ansiosos para lerem os artigos de hoje, pois sabiam que seria bem duro e que é a verdade pois a nossa imprensa pouca fala por conta do comprometimento. Tudo que você escreveu é real. Esqueceu apenas de uma fato, a arrogância dos dirigentes do Sport.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 03-09-2017 10:03
JJ: Acordei mais tarde e não fui o primeiro a acessar o blog para ler sobre o Sport. Andre ganhou, mas fez um bom comentário. Tudo que o amigo escreveu é a realidade. O Sport enganou no Brasileiro enquanto os clubes estavam interessados em outras competições, mas agora a situação é bem outra, quando a lita será contra o rebaixamento. Quanto a Diego Souza o comentário de Andre diz tudo.
Citar
0 #1 Nota 1Andre Angelo 03-09-2017 09:52
Não assisti ao jogo, talvez por pressentir que o Sport não conseguiria um bom resultado em Porto Alegre.
Não porque sou vidente, mas sim por saber que a escalação do Sport estava equivocada.
A começar pela escalação de Anselmo no lugar de Patrick.
Patrick vem se mostrando o jogador mais regular do Sport no campeonato. É o líder em desarmes na Série A e é um jogador que corre o jogo todo. Um verdadeiro leão em campo.
Se fosse para tirar alguém, quem teria de sair era Rithelly, que vem em má fase há um bom tempo.
O 2º erro foi o treinador fazer a vontade de Diego "Preguisouza", isto é, de colocá-lo como um atacante de fato.
Ao invés de escalá-lo como meia de ligação, Luxemburgo preferiu deixar ele em campo como um terceiro atacante.
Já falei e vou repetir, o Sport corre mais, marca mais e é mais dinâmico sem Diego Souza.
Esse jogador só está preocupado em jogar na seleção.
Tite fez um grande mal a Diego Souza e ao Sport quando resolveu convoca-lo para a seleção brasileira. Ele mesmo tem consciência que Diego Souza não é uma boa opção para jogar no ataque da seleção brasileira. A convocação dele foi um mistura de bom momento com marketing, para Tite dizer aos atletas no Brasil que todos têm chance de ser chamados, o que não é verdade, pois a seleção é composta de 80% de jogadores de times do exterior.
Depois que foi chamado, Diego Souza parou de jogar para o time e passou a jogar para si próprio, correndo menos do que o pouco que corria anteriormente.
Caiu o futebol dele e prejudicou o resto do time.
A verdade é que as chances de Diego Souza ir para a Copa do Mundo é de menos de 15%, pois o Brasil tem outros atacantes goleadores melhores do que Diego Souza. Além disso, pesa contra ele a idade e o fato de ser um jogador lento, que não corre e que não ajuda na marcação, coisa que Tite cobra muito dos jogadores.
Portanto, já que Diego Souza não quer ajudar o Sport, o Sport também não tem obrigação de ajudar Diego Souza.
A diretoria perdeu uma grande chance de se livrar de Diego Souza naquela negociação com o Palmeiras.
Já passou da hora de Diego Souza ir para o banco de reservas, para saber que o time joga melhor sem ele e que no banco de reservas sua chance de jogar a Copa do Mundo é menor que zero.
Afinal, "quem com ferro fere, com ferro será ferido".
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar