blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A DERROTA DO SALGUEIRO

* O Salgueiro tinha chances de chegar ao grupo de classificação para a segunda fase da Série C Nacional, por conta das derrotas do Remo e Fortaleza, mas não soube aproveitar, e foi derrotado ontem à noite pelo CSA com o placar de 2x0, sendo dominado, e escapando de um resultado mais dilatado.

O time do Sertão Central de Pernambuco entra na última rodada com pequenas chances de conseguir esse objetivo, e com chances de ser rebaixado.

O futebol de pernambucano é deprimente em todas as divisões.

Pela Serie B, tivemos a abertura da 23ª rodada com a partida entre Guarani e Vila Nova que terminou empatada em 0x0, garantindo ao time goiano a sua continuidade no G4, que já está consolidada.

NOTA 2- NO BRASILEIRÃO NOVE CLUBES LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO

* Nove clubes entre os vinte disputantes do Brasileirão tem chances de rebaixamento.

Sem dúvida um número elevado, que representa 45% do total.

Os que hoje vivem situações mais graves são: Atlético-GO- (97%), Avaí (78%), São Paulo (35%), Vitória (34%).

A seguir: Coritiba (32%), Chapecoense (31%) e Vasco (29%).

Os mais afastados são o Bahia (20%) e SPORT (13%).

Com relação ao rubro-negro pernambucano só um tsunami o levaria para tal setor, embora esse necessite de cuidados desde que a sua performance nos últimos jogos é de quem está marchando para a degola.

O Leão tem 29 pontos conquistados, necessitando de mais 15 entre os 48 a serem disputados, ou seja, cinco vitórias, que na normalidade poderão acontecer.

Como diz um antigo ditado brasileiro, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

NOTA 3- O FUTEBOL DO INTERIOR ESTÁ FALIDO

* Lemos um artigo de autoria de Carlos Corrêa que foi publicado no blog do jornalista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, sobre a falência do futebol do interior do Rio Grande do Sul, cuja imagem é igual a do restante do Brasil.

Sem duvida uma colaboração muito consistente às nossas postagens sobre o tema.

Corrêa citou como exemplo, o jogo que foi realizado no domingo 27 de agosto, entre os times do Nova Prata e Internacional, pela Copa Paulo Sant'Ana em Veranópolis.

Apesar do bom horário para uma cidade do interior, 11h, havia mais gente no gramado do que nas arquibancadas do estádio, visto que apenas 17 ingressos foram vendidos.

Dos 14 borderôs que foram divulgados no site da Federação Gaúcha até o momento, em apenas quatro jogos o público foi superior a 100 pagantes.

O presidente dessa entidade deu uma declaração que traduz essa realidade: ¨O país todo está em crise. O país quebrado, o Estado quebrado, com salário parcelado.

Tu sai para ir a um jogo e pode ser assaltado. Chega ao estádio e não pode tomar uma cervejinha.

Por outro lado, se fica em casa, há uma série de jogos passando na televisão¨, observou o cartola.

A sua entidade não recebe um centavo das partidas desse torneio, e tem um custo de R$ 1,6 mil para cada uma, por conta da arbitragem.

São coisas do futebol brasileiro, cujo interior que era o grande celeiro desse esporte, foi literalmente destruído.

NOTA 4- CONTESTANDO RENATO PORTALUPPI

* Ouvimos com muita atenção a entrevista coletiva do treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, logo após o jogo contra o Sport, em que esse ao responder uma pergunta sobre a escalação do time reserva em alguns jogos do Brasileirão se tinha prejudicado o clube na luta pelo título, esse respondeu que faria tudo de novo e que não houve prejuízo.

No momento o repórter que fez a pergunta pertinente não tinha os números estatísticos nas mãos para contesta-lo, e engoliu calado a resposta do profissional gremista.

Na realidade, pelos números apresentados pela equipe principal, essa escolha de Renato tirou o seu time da liderança da competição.

A equipe reserva jogou por quatro vezes e somou apenas 1 ponto, com três derrotas como visitante, Sport, Palmeiras e Botafogo, e um empate em casa contra o Atlético-PR.

Enquanto isso em 18 jogos coma a presença do time principal, ou um misto com a maioria de titulares, o Grêmio teve 13 vitória, 3 empates e duas derrotas, um aproveitamento de 77%, maior do que o atual do líder Corinthians, que é de 75,8%.

Contra os números não existem argumentos, e Renato com seu modo arrogante de ser está escondendo a realidade.

NOTA 5- OS NÚMEROS DE VANDERLEI LUXEMBURGO

* A nossa mídia engole com muita facilidade as colocações que são feitas nas famosas, ridículas e improdutivas entrevistas coletivas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo quando fala, o silêncio é total, e até para fazer uma pergunta pede-se licença.

O Aurélio treme na sua sepultura. 

Estivemos analisando os números desse treinador no comando do time do Sport no Brasileirão, e esses deixam muito a desejar.

Foram 19 jogos, com 7 vitórias, 7 derrotas e 5 empates, soma de 26 pontos, e um aproveitamento de 42,1%, que não é grande coisa.

O primeiro ciclo com 5 rodadas foi iniciado contra o Avaí (4ª). Dos 15 pontos que foram disputados conquistou apenas 5 (33,3%).

O segundo ciclo que começou com o jogo contra o Atlético-MG foi o melhor, quando somou 13 pontos, aproveitamento de 86%, à nível de título. Foram quatro vitórias e um empate.

O terceiro teve o seu  inicio na partida realizada contra o Botafogo, somando no total 7 pontos, um aproveitamento de 46%, quase a metade do anterior. Sinal de retrocesso.

Finalmente no quarto ciclo, com 4 jogos, começou com o Corinthians a queda livre do time rubro-negro, quando conquistou apenas 1 único ponto dos 12 que foram disputados, e um aproveitamento pífio de 6,6%.

No geral as estatísticas de Luxemburgo estão mais para baixo, do que para cima, e os nove últimos jogos mostram que esse perdeu o rumo.

NOTA 6- AVACALHAÇÃO TOTAL

* O Palmeiras para não perder na Justiça os direitos econômicos do atleta Felipe Melo que tinha sido afastado do time por ofensas ao treinador Cuca, concordou na sua reintegração ao elenco, após uma reunião com a presença do comandante do futebol alviverde.

Na entrevista coletiva o atleta mostrou que o ambiente irá continuar bem conturbado, e com a sua arrogância natural ao ser perguntado se iria pedir desculpas a Cuca, esse respondeu que não devia tal coisa a ninguém.

Só que o motivo de todo o problema entre o clube e o profissional está relacionado ao ataque agressivo contra o treinador, inclusive com um áudio gravado e que foi divulgado nas mídias, onde avacalha os seus conhecimentos.

Existem momentos na vida de uma entidade que perder dinheiro é mais lucrativo, do que continuar com um cupim no meio do elenco.

O Palmeiras foi avacalhado totalmente por Felipe Melo, e como um avestruz enfiou a cabeça na terra.

São coisas do futebol brasileiro.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASCELIO LEITE 05-09-2017 15:15
JJ: Sobre os times com chances de rebaixamento, a situação do Sport parece confortável, mas se for observado os seus últimos nove jogos, essa passa a ser preocupante, pois o time vem sofrendo uma queda consistente.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 05-09-2017 10:22
JJ: Os números de Luxemburgo mostram que a curva descendente do Sport é grave. Teve o seu pico e depois começou descendo a ladeira. O incrível é o presidente do clube dizer que o técnico tem carta branca para resolver os problemas. Esse como gosta das cartas deve ter ficado emocionado.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar