blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O LEÃO AZUL COMEU O LEÃO DOURADO

* O Sport é sem duvida um time deprimente, que consegue levar os torcedores a uma dura depressão.

A Ilha do Retiro na tarde de ontem foi mais uma vez o palco de um jogo de futebol medíocre, tendo como principal ator o time da Ilha do Retiro.

Na postagem que fizemos ontem mostramos que o Avaí tinha uma melhor campanha do que o rubro-negro nas últimas dez rodadas, e isso foi confirmado nesse jogo, quando colocou um ônibus em sua defesa, abriu o placar, enquanto o  adversário alçava 54 bolas para a sua área, e a zaga defendia todas. No final a vitória de 1x0.

Betão, zagueiro do time catarinense teve que colocar gelo na cabeça.

A equipe da Ilha do Retiro não jogou, enganou os torcedores durante os 96 minutos, sem nenhuma boa jogada, com o seu atacante que chutou e de forma errada uma única bola, no caso André.

Um grupo amorfo, que já não tem qualidade, e sem lutar, o destino se torna factível, sem vitórias em cinco jogos realizados.

O esquerdista Luxemburgo está mais perdido do que cego no meio de um tiroteio. Não sabe mais o que fazer.

Apesar disso por um ato de grande gentileza do presidente do clube renovou com antecipação o seu contrato, dessa vez com uma multa rescisória, garantindo um bom dinheiro até o fim de 2018.

Uma atitude bem estranha.

A diretoria do Sport tem a síndrome daquele que não ganha nada. A única conquista foi por conta do apito de vídeo amigo que tirou o título que seria do Salgueiro, e da maneira como se encontra a zona do rebaixamento irá chegar nas duas próximas rodadas.

Na realidade o time não tem um modelo de jogar, o bumba-meu-boi é o predileto, enquanto o técnico faz os seus belos discursos para a alegria de uma mídia juvenil.

Varias vezes afirmamos que o rubro-negro não tem defesa, não tem meio campo, não tem ataque, não tem treinador, não tem vice-presidente de futebol, e não tem presidente, que de gestão esportiva não entende patavinas.

As vaias dos torcedores foram totalmente justas, desde que o futebol apresentado pelo Sport não foi digno de uma pelada de rua.

Uma pergunta para finalizar: De onde veio Bruno Xavier? Quem o indicou? 

Mais uma tarde constrangedora para o futebol pernambucano.

NOTA 2- UM RECORDE DE BOLAS NA TRAVE NO JOGO DA MATINAL

* O Atletiba começou com uma excelente novidade que deu certo, o da biometria para os torcedores ingressassem na Arena da Baixada.

Muitos que não tinham feito o seu credenciamento foram barrados, e perderam alguns minutos para adentraram no estádio.

Um modelo que deveria ser seguido pelos demais clubes.

Com relação ao futebol jogado, no inicio o clássico não apresentou nenhuma inspiração, sem poderio ofensivo. O primeiro chute a gol foi do rubro-negro aos 23 minutos.

O Coritiba adotou a retranca para conter o adversário. Recuou muito e postou o seu ônibus à frente de sua linha de defesa.

Aos 30 minutos aconteceu o primeiro lance polêmico da partida, quando o apitador Anderson Daronco junto da jogada não marcou uma penalidade favorável ao Atlético-PR, que foi anotada pelo boneco que fica na linha de fundo.

Nikão foi o cobrador, mas os Deuses do Futebol como não aprovaram, encaminharam a bola para a trave.

Logo a seguir a bola puniu o Furacão, quando o Coxa abriu o placar.

No segundo tempo com a vantagem no marcador o Coritiba aumentou o seu poder defensivo, e passou a jogar por apenas uma bola.

O Atlético dominou a partida, e contou ainda com a ajuda do apito amigo que não marcou uma penalidade clara contra Rildo atacante do Coxa, e um minuto após com o mesmo tipo de jogada, favoreceu o Furacão com um pênalti que empatou a partida.

O 1x1 foi ruim para os dois clubes, por não levar o rubro-negro para o G6, e ao mesmo tempo deixou o Coritiba próximo à zona da degola.

O mais interessante de tudo foram as quatro bolas na trave da meta do alviverde.

Foi uma matinal de pouco futebol, muita violência no gramado, e com a presença da trave amiga.

NOTA 3- O CAVALO PARAGUAIO 

* O Corinthians ainda tem uma vantagem de sete pontos para o time do Grêmio, que sem duvida ainda é razoável, mas a sua campanha no returno mostra uma queda vertiginosa com três derrotas em quatro partidas.

Será que iremos presenciar mais um cavalo paraguaio parar na reta final da corrida?

O alvinegro fez um turno brilhante, com uma pontuação jamais vista, mas de repente foi reduzindo a velocidade e dando abertura para a aproximação dos adversários, embora o principal desses, o Grêmio, não esteja aproveitado os presentes ofertados.

Na tarde de ontem  o líder do Brasileirão foi abatido pelo Santos que preparou-se com os contra-ataques, e se não fosse o goleiro Cassio o placar não seria apenas de 2x0.

Uma excelente partida do Peixe, que não tomou conhecimento de um adversário abatido e sem a menor inspiração, e totalmente previsível.

O time santista é aquele que mais evoluiu nessa segunda fase da competição, e por conta dessa boa performance conseguiu reduzir para nove pontos a sua diferença para o Corinthians.

São 14 jogos sem uma única derrota.

Uma vitória justa de um time superior no gramado, contra um líder que tem nos cruzamentos a única forma de jogar, e cuja defesa que era segura, perdeu a segurança.

Se esse cavalo paraguaio parar de vez, teremos o maior mico da história do futebol brasileiro.

Nos outro jogo da tarde, o Vitória empatou com o Fluminense em 2x2, em uma dos piores encontros da temporada.

Um placar ruim para os dois, com o tricolor emperrado na tabela, e o rubro-negro continuando na zona do rebaixamento.

No período noturno, com o Flamengo preservando alguns titulares, o Botafogo em uma noite de Roger que marcou os dois gols da vitória por 2x0, dominou a partida em todo o tempo do jogo, sem tomar conhecimento do rubro-negro cuja defesa parecia a Av. Copacabana.

Um resultado justo para aquele que foi bem melhor no gramado. 

No outro jogo bem fraco de qualidade técnica, o Cruzeiro derrotou a Chapecoense por 2x1, ajudando a afundar mais ainda um time que foi insano quando disputou diversas competições sem um elenco para dar suporte para tal decisão.   

NOTA 4- NA SÉRIE C UM RESULTADO ESQUISITO

* Na última sexta-feira o blog do Paulinho publicou uma foto de um cartaz promocional do jogo do líder Sampaio Corrêa e o Botafogo-PB, que tratava escapar do rebaixamento.

¨ESSSE JOGO É 100% SATISFAÇÃO GARANTIDA¨

¨NAO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, EU SEI QUE VOCÊ SAIRÁ FELIZ DO ESTÁDIO¨

A imoralidade do anuncio estava atrelada ao fato  de que uma derrota do time maranhense derrubaria para a Série D o seu rival Moto Clube.

Na realidade no sábado a mensagem divulgada foi confirmada com a vitória quase impossível do Botafogo-PB pelo de 3x2, jogando na casa do adversário, que garantiu o Sampaio Corrêa na segunda fase, e derrubando o rubro-negro maranhense.

O mais grave foi um vídeo que recebemos, gravado muito antes desse jogo quando um atleta do Sampaio ironiza com antecedência a queda do Moto.

Deveria ter uma bola de cristal.

Se vivêssemos em um país que tenha a seriedade como um dos seus princípios, com essa farta documentação para a devida comprovação, esse jogo deveria sofrer uma séria investigação.

Nada disso irá acontecer, e tudo irá ficar como dantes.

NOTA 5- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* Como a diretoria do Sport não tem a devida transparência para os seus atos, perguntamos se nessa estranha renovação antecipada do contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo, consta alguma cláusula indenizatória no caso de rescisão?

No que estava em vigor não constava tal item.

O perigo mora aí.

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASCARLOS ALFREDO 11-09-2017 12:21
NOTA 1- EXCELENTE O ARTIGO SOBRE A DERROTA DO SPORT. OS COMENTÁRIOS COLABORARAM. VOCE TEM RAZÃO, TAMBÉM SINTO QUE EXISTE UM HIATO ENTRE JOGADORES, COMISSÃO TPECNICA E DIRETORIA, E ISSO ESTÁ REFLETINDO NO GRAMADO. QUANTO AO CASO DO MARANHÃO ME LEMBREI DE GÓIAS E SANTA CRUZ QUE FIZERAM UM JOGO ARRANJADO BUSCANDO O EMPATE PARA A CLASSIFICAÇAO DOS DOIS PARA A SÉRIE A.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 11-09-2017 11:44
JJ: NOTA 1- O COMENTÁRIO DO RUBRO-NEGRO JÁ EXPLICOU TUDO. FICO SÓ NUMA DUVIDA: QUAL A RAZÃO DE SE COBRAR APENAS DOS JOGADORES, QUANDO O MAIOR CULPADO É LUXEMBURGO? ALIÁS ESSA RENOVAÇAO É ALGO SURREAL.
Citar
0 #2 Nota 1Andre Angelo 11-09-2017 10:25
Se a direção do Sport renovou com Luxemburgo aceitando uma multa rescisória, mostra que é totalmente ingênua. Se isso tiver acontecido, está claro que o treinador vai pavimentar sua demissão para poder sair da Ilha do Retiro com os bolsos cheios.
A princípio, imaginei que a renovação foi um recado ao elenco: não adianta fazer corpo mole em campo, o treinador não vai cair.
Todavia, se incluíram uma multa rescisória, caíram no logro do treinador, que está metendo os pés pelas mãos de forma muita estranha. Senão, vejamos.
O Sport chegou ao 6º lugar no campeonato jogando num 4-3-3, com dois pontas abertos (Felipe e Osvaldo ou EF e Lênis).
Então, de repente, Luxemburgo muda o time e passa a jogar num 4-4-2, pois saca um ponta e coloca Wesley, que é um meio campista clássico.
Por sua vez, Diego "Preguisouza" continua jogando como falso 9, não rendendo nada e ainda atrapalhando André, que se vê obrigado a sair da área para receber bola.
Ora, é obvio que Wesley está fazendo a função que deveria ser feita por Diego "Preguisouza", que é a de se movimentar pelos 3 setores do meio campo (centro, direita e esquerda) e armar as jogadas para os atacantes.
Logo, Wesley não pode jogar ao lado de Diego Souza. Ou joga um ou outro.
Por outro lado, o treinador tem grande parcela de culpa nessa derrota por praticamente insistir com o mesmo time que foi goleado na semana anterior, depois de conceder uma coletiva dizendo que tinha jogador que não estava querendo nada em campo.
Se Luxemburgo quisesse mudar realmente o time do Sport, teria de ter barrado Samuel "sem QI" Xavier, Rithelly e Diego Souza.
Ora, Rogério vivia má fase e foi sacado do time. Depois disso, o time melhorou e conseguiu chegar ao G6.
Então, por uma questão de coerência e justiça, deve fazer o mesmo com os outros atletas que não estão rendendo, como é o caso desses 3 citados.
Assim, fica a impressão que Luxemburgo "pipocou" com o elenco, pois recuou de tudo o que falou, depois de ter dado esporro "vazado" no vestiário e depois de ter dado coletiva denunciando "corpo mole" no time.
Ele pediu carta branca da diretoria para colocar gente graúda no banco de reservas e obteve. Mas preferiu ficar de bem com o grupo e repetir praticamente o mesmo time que jogou contra o Grêmio.
A verdade é que o Sport precisa manter o sistema 4-3-3, pois é muito perigoso tentar um 4-4-2 a essa altura do campeonato, pois levaria de 7 a 8 jogos para o time se acostumar com esse esquema tático.
Tem de colocar Diego Souza e Samuel Xavier no banco, pois mostrará ao elenco que quem não render não joga e que não existe jogador maior que o clube.
E tem de dar oportunidade a Néris, pois Henriquez é um zagueiro esforçado apenas.
Ou Luxemburgo aproveita que Diego Souza forçou o 3º cartão amarelo para não jogar contra o Flamengo e o coloca no banco de reservas a partir do jogo seguinte, ou vai ficar claro que o "Pofexor" está forçando sua demissão para sair com o valor de eventual multa rescisória.
De qualquer sorte, as melhores apresentações do Sport foram em jogos que Diego Souza não jogou, quando derrotou o Coritiba e o Bahia fora de casa. Isso não é coincidência.

P. S.
Quer dizer que o Sport emprestou Fabrício, o melhor cobrador de bolas paradas do elenco para ficar com esse Bruno Xavier. Quem foi o gênio que teve essa conclusão "fantástica"?
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 11-09-2017 09:19
JJ: Estava esperando a publicação das postagens de hoje em especial sobre a do jogo do Sport. Como o amigo é um dos poucos comprometidos com a verdade, mais uma vez analisou de forma correta o que aconteceu. Quem acompanha o futebol percebe que algo paira no vestiário da Ilha do Retiro, com relação ao diálogo diretoria, comissão técnica e atletas. A carta branca e a renovação do contrato de Luxemburgo foi mais um mico de um presidente que não tem o menor conhecimento de gestão, e ainda coloca o filho como diretor de futebol. Os resultados falam.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar