blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM CONFRONTO DIRETO CONTRA A DEGOLA

* Santa Cruz e Goiás são passageiros de um mesmo barco que está à deriva no mar do Brasileirão.

Dois times com campanhas fracas, mal posicionados na tabela de classificação, que terão na noite de hoje um confronto direto na luta contra a degola em continuidade a 24ª rodada da competição.

Quando essa encerrar no dia de amanhã ficarão faltando apenas 14 jogos para o final do campeonato, representando 42 pontos a serem disputados, que serão definidores para os que subirão para a Série A, e os que irão beber a água amarga da Série C.

O tricolor do Arruda é o 18º colocado na tabela geral da classificação, com 24 pontos, aproveitamento de 35%. O adversário goiano é o 16º, com 25 pontos (36%).

Nos últimos cinco jogos o Santa Cruz somou apenas 1 ponto, com 4 derrotas (8,33%), e o Goiás 2 pontos, com 3 derrotas (16,67%).

Nas dez últimas rodadas, a equipe tricolor apresentou um pífio aproveitamento de 18,52% (5 pontos), enquanto o verdão teve 29,63% (8 pontos).

Como mandante o time do Arruda tem um razoável aproveitamento de 45,4%, enquanto a equipe goiana como visitante tem 33,3%.

São números que mostram as trágicas performances  dessas equipes, que terão uma confronto direto para ou afundar um, ou consertar o leme para o outro.

Não temos probabilidades, desde que ambos estão deserdados pelo bom futebol.

Será uma noite de sofrencia para o torcedor tricolor.

Logo após o jogo dos desesperados, teremos um encontro importante na disputa do G4, quando o Ceará receberá o líder América-MG.

Vale a pena assisti-lo.

NOTA 2- NOTICIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

* As notícias que correm sobre o futebol brasileiro mostram de forma expressiva a cara desse esporte, que tinha tudo para ser grande, mas os seus gestores não desejam que isso possa acontecer.

Pela manhã ao lermos o que está publicado nas mídias brasileiras, ficamos com a convicção de que mesmo a vaca tossindo o esporte da chuteira não irá melhorar.

O buraco é mais profundo que imaginávamos.

NOTÍCIA 1- Receita autua o Corinthians por crime fiscal, apropriação indébita no valor de R$ 13 milhões.

NOTÍCIA 2- Justiça bloqueia o montante de R$ 18,2 milhões do Santos para a quitação de uma divida com a Doyen Sports.

NOTÍCIA 3- Mais de mil nomes do futebol estão sendo processados pelo governo por crimes tributários.

NOTÍCIA 4- MP-RJ quer Eurico Miranda afastado da presidência do Vasco- por acobertar a violência.

NOTICIA 5- Dirigente do Santa Cruz afirma que o problema maior do clube não está relacionado apenas aos meses de salários atrasados,  e sim os jogadores emprestados que recebem em dia dos seus clubes.

Vamos e convenhamos, qual o futuro de um esporte com fatos como esses sendo divulgados? 

Os clubes continuam gastando mais do que recebem, e no final as cobranças batem às suas portas.

Por outro lado encontramos um outro tipo de noticiário que faz parte da era da imbecilidade que o Brasil vive no atual momento.

São grotescas:

¨O imperador Adriano está solteiro¨, 

Ronaldinho com a fantasia de um personagem de ¨Star Wars¨.

Tudo isso está localizado nas páginas esportivas, que deveriam estar analisando o sistema suicida adotado por nossos clubes, que continuam fazendo dividas, mesmo após o Profut. 

Não tem solução.

NOTA 3- A CARAVANA DA MISÉRIA

* A Série D Nacional de 2017 que foi conquistada pelo Operário do Paraná,  está participando da Caravana da Miséria no item média de público.

Nesse temporada  foram realizados um total de 264 partidas, com um número de pagantes de 295.494, o que ensejou uma média de 1.159 torcedores por jogo.

Para que se tenha uma ideia real, e para efeito comparação, em um pouco mais de 10 jogos, Corinthians teve uma média e 461.833 pagantes por jogo, São Paulo (351.526) e Palmeiras (352.383).

Tais números são bem superiores a soma de todos os jogos dessa quarta divisão nacional.

Um detalhe preocupante está na queda do público que ocasionou o desfile da Caravana da Miséria no país.

A competição no seu primeiro ano (2009), teve uma média de 2.580 pagantes. Permaneceu estável em 2010 (2.730), em 2011 aconteceu o maior público com 3.280 pagantes, graças ao Santa Cruz que participou dessa divisão.

Em 2012 voltou para o patamar de 2.338 pagantes, e daí em diante começou a queda, com uma pequena recuperação em 2015 por conta do Remo do Pará.

2013- 1.832,

2014- 1.897,

2015- 2.682,

2016- 1.631 e

2017- 1.159.

Na verdade trata-se de uma média de jogos de bairros.

NOTA 4- O MP-RJ E EURICO MIRANDA

* O Ministério Público do Rio de Janeiro ingressou na Justiça com uma representação contra Eurico Miranda, solicitando que o cartola seja definitivamente afastado do comando do Vasco da Gama.

A alegação da promotoria é de que esse seria o principal responsável pela violência dos torcedores no pós jogo do seu clube contra o Flamengo.

Com um material rico em informações, fotos, detalhes que provam a sinergia de Miranda com a torcida Força Jovem que é sustentada em boa parte pelo clube, a solicitação está bem embasada.

De acordo com o Ministério Público do Rio, são vários os funcionários do clube que fazem parte dessa organizada, inclusive trabalhando como porteiros em dias de jogos, um deles pela foto anexada ao processo tomava conta da entrada reservada para essa torcida, que ingressava com o material para ser utilizado em atos de vandalismo. Justamente no dia da batalha campal. 

Na realidade fatos como esses não acontecem apenas no clube da Cruz de Malta, desde que existem muitas agremiações que acobertam esse tipo de torcedor, sendo que o Vasco e o São Paulo são os que dão a maior cobertura.

Pelo farto e esclarecedor material que foi anexado aos autos, o Juiz  poderia ter atendido a representação, mas preferiu dar dez dias de prazo para a defesa de Miranda que é um gato com sete vidas, e certamente irá conseguir escapar de outra denúncia, que deseja tirar-lhe do comando do time vascaíno.

A oposição está festejando e irá aguardar os dez dias dado pela Justiça, para que o cartola faça a sua defesa.

A iniciativa foi boa e deveria ser estendida para todos os dirigentes que vivem atrelados aos torcedores organizados.

No Sport sempre fomos críticos do ex-presidente João Martorelli, que na verdade não fez uma boa gestão, mas devemos sempre ressaltar que foi o único com coragem para barrar de vez a Torcida Jovem da vida do clube.

Isso não pode ser esquecido.

NOTA 5- O SANTOS É O PATINHO FEIO DA GLOBO

* O torcedor santista que mora em São Paulo, e são milhares, não teve a alegria de assistir o seu time jogar contra o Guayaquil de Barcelona pela Copa Libertadores, através da TV aberta, já que a Globo optou por abrir o canal para a partida do Corinthians contra a equipe do Racing, numa competição de menor expressão.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola da ESPN Brasil, essa foi a nona transmissão da emissora com jogos do alvinegro.

Os santistas moradores da cidade de Santos puderam assistir pela TV Tribuna que é afiliada da platinada.

O Santos é o Patinho Feio para a Globo, desde que em 23 rodadas do atual Brasileirão só teve duas partidas transmitidas pela TV aberta, e isso só aconteceu por conta dos seus adversários, Palmeiras e Corinthians.

Os números que separam o Peixe dos três clubes da capital são de fazer vergonha.

Enquanto o Corinthians atuou em 9 jogos transmitidos em canal aberto, o Palmeiras foi beneficiado com 8, São Paulo, 9 e o Santos com apenas 2.

São coisas do monopólio dos direitos de transmissão.

Comentários   

0 #2 Qual a melhor notícia?Beto Castro 15-09-2017 14:01
Nota 2 - Com referência ao futebol, nenhuma das notícias supera esta: PGR marca um gol de placa aos 47 do segundo tempo. O Quadrilhão do Planalto tem o seu Ladravazograma divulgado no último ato das delações em contrário. Por favor, seu ex-presidente não me chame de querida! Porque não de calas advogado de defesa de merda? Retrucou o inquisidor.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 15-09-2017 11:29
JJ: NOTA 1- SOU TORCEDOR DO SANTA CRUZ, E SINTO VERGONHA PELO MOMENTO QUE O CLUBE ESTÁ PASSANDO POR CONTA DE UMA GESTÃO PÉSSIMA. SE NÃO GANHAR HOJE DO GOIÁS NÃO IRÁ ESCAPAR DO REBAIXAMENTO.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar