* Alexandre Morais que foi Ministro da Justiça de Michel Temer, e por conta disso ganhou um belo presente ao ser indicado para a vaga de Ministro do STF, com uma liminar acabou de fundar um novo clube, o Caloteiros Futebol Clube.
Atendendo ao pedido de um desses partidos que só os componentes conhecem dentro desse sistema da esculhambação geral da política nacional, e que tem um deputado que faz parte da diretoria do Circo, considerou inconstitucional os artigos do Profut que determinavam punições aos clubes inadimplentes, sob a alegação de que esses tem autonomia, esquecendo que essa palavra não se chama anarquia.
As clubes adimplentes, que sempre agiram corretamente, certamente foram apunhalados por conta disso.
No Brasil existe uma norma proibindo ser correto.
O Circo foi o grande responsável pelo pedido, comemorou com alegria a morte de uma Lei de que pelo menos estava propensa a moralizar o esporte, fato esse que é difícil de acontecer por estarmos em um país que prende os honestos e premia os corruptos.
NOTA 2- A RAZÃO DA DECADÊNCIA DO FUTEBOL DE PERNAMBUCO
* O caderno esportivo do Jornal do Comércio publicou ontem, uma boa matéria sobre as contratações dos clubes de Pernambuco, trio de ferro como é chamado pela imprensa juvenil, e que na verdade é um belo trio de lata.
Não precisa ir muito longe para a descoberta da decadência de nosso futebol, que está ligado em boa parte as suas péssimas gestões, que contrataram em uma única temporada 92 atletas, sem retorno.
Os três lutam contra o rebaixamento em suas divisões.
O Sport foi o que trouxe o menor número, um time completo e ainda com seis reservas (17). Tem profissionais que sequer estrearam.
E o futebol no gramado continua pequeno.
Por outro lado o Santa Cruz contratou 37, três times e mais quatro reservas. Sete desses não atuaram ainda com a camisa do clube.
O retorno é bem negativo, com o clube próximo a zona da degola.
Enquanto os rivais se divertiam, o Clube Náutico para não ficar na lanterna batia um recorde com 38 atletas contratados, 3 times e mais cinco reservas. Três ainda não vestiram a camisa alvirrubra.
Apesar disso o time comprou uma cadeira cativa na zona da degola de sua divisão nacional.
Os números atestam a insanidade que tomou conta de um esporte que sempre teve um trabalho de base destacado, e que de repente abandonou-o para trazer caminhões de jogadores, em boa parte sem espaço nos maiores centros.
Os agentes agradecem.
Os resultados mostram o tamanho do erro cometido, desde que sem a continuidade de um elenco as dificuldades são bem maiores para o alcance dos objetivos traçados.
Fazemcontratações sem conhecimento do assunto, assistem ao DVD editado pelos agentes dos jogadores, ficam entusiasmados com o que assistiram, e concretizam as negociações.
Há algum tempo escrevemos que a maior alegria de nossos cartolas é o da apresentação de novos contratados nas famosas e ¨educativas¨ entrevistas coletivas.
O futebol de Permambuco hoje é um nada sobre nada, fato esse que é reconhecido até por quem não acompanha esse esporte.
Outro fator que mostra a falta de um planejamento para o futebol está representado pela dança das cadeiras, com 11 mudanças na temporada, e mais um recorde do Náutico, com 5, seguido pelo Sport e Santa Cruz com três cada um.
Essa é a cara do pobre futebol pernambucano.
NOTA 3- TRÊS CLUBES NORDESTINOS PRÓXIMOS DA SÉRIE B
* Os resultados dos jogos de ida pela segunda fase da Série C, foram animadores para três clubes de nossa região, que ficaram com plenas chances para conseguirem o acesso para a Segunda Divisão Nacional.
O Sampaio Corrêa derrotou como visitante o Volta Redonda e deixou uma porta bem aberta para o jogo de volta no Castelão.
O Fortaleza que há cinco temporadas bate na trave, partiu na frente em seu encontro contra o Tupi que foi realizado em Fortaleza, no Castelão, derrotando a equipe mineira por 2x0, conseguindo uma boa folga para o segundo encontro.
Finalmente o CSA que subiu de divisão nesse ano também escancarou a porteira ao bater o favorito Tombense-MG por 2x0 jogando na casa do adversário, e ficando perto de comemorar a conquista de um novo acesso em casa.
O único Nordestino que não obteve o sucesso, foi o Confiança que foi derrotado como mandante pelo São Bento de São Paulo.
Sem duvida tais fatos são importantes para a região, que deveria ter um projeto de ocupação da Série B, para que possam sonhar um dia com a maior divisão nacional.
O Nordeste deverá perder uma vaga, que será coberta por três.
Devemos ressaltar a boa participação do Esporte Interativo que está transmitindo os jogos, que é ótimo para uma divisão abandonada por todos.
NOTA 4- A VALIDAÇÃO DA ARBITRAGEM DO FUTEBOL
* O árbitro de vídeo não é a solução total para os erros nos jogos pela arbitragem. Ajudará muito, mas não dará a validade necessária para o que acontece nos demais setores do gramado.
Quem fiscaliza a arbitragem no Brasil?
Uma comissão que é composta por ex-árbitros, com tendência para o corporativismo.
Um bom caminho para ajudar a reduzir os erros e para complementar o trabalho da tecnologia, seria o da contratação de uma auditoria de controle externo, para que possa proceder uma avaliação individual de cada árbitro nos jogos em que atuaram.
No final dariam um certificado de validação do trabalho.
Tal sistema não representa uma novidade para o futebol, desde que é utilizado por um bom tempo nas ligas europeias, como também nas maiores empresas do mundo.
Na verdade os cartolas do Circo não desejam melhorar nada.
Quanto mais avacalhado o sistema bem melhor para esses.
NOTA 5- UM NOVO ENCONTRO DO LEÃO CONTRA A MACACA
* O futebol brasileiro será movimentado hoje com diversos jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana.
Pela maior competição continental o Santos recebe o Barcelona do Equador, uma equipe que sempre complica os seus adversários.
O time santista no jogo de ida trouxe um empate de 1x1, e leva a vantagem pelo gol na casa do adversário.
Na outra partida o Grêmio recebe o Botafogo após o empate de 0x0 no primeiro encontro, mas sem o favoritismo de outrora.
A equipe gaúcha tem caído de produção, enquanto a carioca faz a melhor campanha da segunda fase do Brasileirão.
Pela Sul-Americana o Corinthians enfrenta como visitante o Racing da Argentina, que no seu jogo no Itaquera conseguiu um bom resultado de 1x1, levando uma vantagem para o segundo encontro.
Na Arena Urubu, o Flamengo recebe a Chapecoense, com o resultado de 0x0 no primeiro confronto, e deverá passar para a fase posterior.
Finalmente vamos conferir mais um encontro do Velho Leão da Ilha, com a maltratada Macaca de Campinas.
No jogo realizado no Recife, o time rubro negro fez um bom resultado de 3x1, e apesar de não ter um time confiável é melhor do que o do adversário que anda mal das pernas no Brasileirão.
O Sport apesar de tudo deverá se classificar para a próxima fase.
Se isso não acontecer será o fim do mundo.
NOTA 6- AMÉRICA-MG E PARANÁ VENCEM NA ABERTURA DA 25ª RODADA
* O América-MG está cada vez mais perto da Série A de 2018, e para tal faltam apenas cinco sucessos nos 13 jogos a serem realizados.
Na noite de ontem foi dado mais um passo com uma vitória sobre o Vila Nova pelo placar de 1x0.
A equipe mineira voltou a liderança provisória da competição com 48 pontos conquistados, enquanto o time goiano poderá sair do G4 na complementação da rodada, caso o Juventude vença o seu jogo.
No outro jogo, o Paraná deu uma goleada acachapante no Guarani, no Brinco de Ouro pelo placar de 4x0, apresentando um futebol de bom nível, assumindo a terceira colocação na tabela da competição com 43 pontos.
A equipe paranista em nove jogos realizados conquistou sete vitórias, sendo quatro consecutivas, demonstrando que é um forte candidato ao acesso.
Cresceu no momento exato como o blog tinha previsto.
O time campineiro está sendo o inverso.
Passou 15 rodadas no G4 e de repente como um cavalo paraguaio estancou, e da maneira que está descendo a ladeira irá lutar contra a degola.
Caro J.J. -As contratações do Náutico e Santa Cruz são os reflexos das suas situações financeiras. O Náutico contrata menos mal do que o Santa. Faz bons times com pouco dinheiro e em tempo exíguo. Já o Santa, com uma disponibilidade ,no papel, de 500 mil reais mensais, não traz um jogador que preste. Só refugos, doentes e velhos em fim de carreira, que submetem-se jogar sem receber salário, um fato inédito no futebol brasileiro. Dificilmente o Santa não cairá. Mas, amigo, se a coisa está ruim agora, imagine ano que vem. Na terceira divisão, sem patrocínio, devendo uma fábula em indenizações trabalhistas, e com a obrigação de pagar o PROFUT, em R$ 250/300 mil por mês. A ideia de aderir ao PROFUT só poderia partir de um delírio de dirigente, que achava que o Santa poderia pagar, religiosamente, tal quantia mensal. Resultado, que no próximo ano não pagará o PROFUT( acho até que já não paga mais), não pagará salários aos jogadores e nem aos funcionários, e terá que formar um "time" às custas de peladeiros do interior, semi profissionais, ou de jogadores aposentados que não queiram receber e se contentem a jogar peladas oficiais na série D. O destino do meu clube já está traçado, pois é insolvente à luz da lei. Os seus haveres, há muito tempo não cobrem os deveres. Existe uma solução, não convencional, que dentro de cinco anos deixará resolvido, inteiramente, o destino do clube. Entretanto eles não querem ouvir, pois interessa ainda beliscar nacos do cadáver, ganhando dinheiro com jogadores trazidos. Só enganam os trouxas. Quem entende um pouco da situação logo vê, que num futuro não muito distante, o Santa Cruz deixará de existir como instituição. Será o primeiro clube do Brasil de grande torcida a desaparecer. Ou seja, hoje temos uma gigantesca torcida para um ínfimo clube, roubado, saqueado e humilhado.
Prezado Guilardo: Parabéns pelo comentário que reflete a realidade de nosso futebol, e em particular do sei clube.
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO20-09-2017 15:57
JJ: 93 contratações em uma temporada reflete o que você sempre escreve, a ausência de um planejamento. Os números atestam o abandono da base que sempre foi o sustentáculo de nosso futebol. Os cartolas contratam por contratar, e o resultado está estampado nas situações dos clubes.
JJ: Ainda bem que o JC publicou algo de boa qualidade. Gastar meia pagina com Rosembrik é grotesco como o amigo chama. Esses dados que foram bem aproveitados no artigo comprovam a razão da decadência do futebol local. 93 jogadores em uma temporada é um recorde no futebol mundial. No final quais os resultados?
Caro J.J. -As contratações do Náutico e Santa Cruz são os reflexos das suas situações financeiras. O Náutico contrata menos mal do que o Santa. Faz bons times com pouco dinheiro e em tempo exíguo. Já o Santa, com uma disponibilidade ,no papel, de 500 mil reais mensais, não traz um jogador que preste. Só refugos, doentes e velhos em fim de carreira, que submetem-se jogar sem receber salário, um fato inédito no futebol brasileiro. Dificilmente o Santa não cairá. Mas, amigo, se a coisa está ruim agora, imagine ano que vem. Na terceira divisão, sem patrocínio, devendo uma fábula em indenizações trabalhistas, e com a obrigação de pagar o PROFUT, em R$ 250/300 mil por mês. A ideia de aderir ao PROFUT só poderia partir de um delírio de dirigente, que achava que o Santa poderia pagar, religiosamente, tal quantia mensal. Resultado, que no próximo ano não pagará o PROFUT( acho até que já não paga mais), não pagará salários aos jogadores e nem aos funcionários, e terá que formar um "time" às custas de peladeiros do interior, semi profissionais, ou de jogadores aposentados que não queiram receber e se contentem a jogar peladas oficiais na série D. O destino do meu clube já está traçado, pois é insolvente à luz da lei. Os seus haveres, há muito tempo não cobrem os deveres. Existe uma solução, não convencional, que dentro de cinco anos deixará resolvido, inteiramente, o destino do clube. Entretanto eles não querem ouvir, pois interessa ainda beliscar nacos do cadáver, ganhando dinheiro com jogadores trazidos. Só enganam os trouxas. Quem entende um pouco da situação logo vê, que num futuro não muito distante, o Santa Cruz deixará de existir como instituição. Será o primeiro clube do Brasil de grande torcida a desaparecer. Ou seja, hoje temos uma gigantesca torcida para um ínfimo clube, roubado, saqueado e humilhado.
JJ: NOTA 6- Assisti o jogo do Paraná, e o placar foi o reflexo de uma armadilha montada por esse clube ao deixar a bola com o Guarani, e matando-o com os contra ataques. O tricolor do Paraná está jogando um bom futebol, e o amigo irá acertar com um prognóstico feito há algum tempo que esse iria chegar ao acesso. O caminho está sendo aberto.
Comentários
Prezado Guilardo:
Parabéns pelo comentário que reflete a realidade de nosso futebol, e em particular do sei clube.
Assine o RSS dos comentários