O Chapecoense com poucos anos de vida continua fazendo história. Na noite de ontem com mais um empate de 0x0, contra o Independiente da Argentina, conseguiu nos pênaltis passar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Com o estádio de Chapecó recebendo milhares de argentinos, que provocaram um tumulto e briga com a policia local, a equipe do interior de Santa Catarina superou mais um obstáculo graças ao goleiro Danilo que defendeu quatro penalidades.
Um exemplo para o Central de Caruaru que há anos vive no esquecimento.
Enquanto isso pela mesma competição, o vice-líder do Brasileirão, Flamengo era derrotado em Cariacica pelo Palestino, time 14º colocado no Campeonato Chileno pelo placar de 2x1, sendo eliminado. Na realidade levou um ¨baile¨do adversário.
O Coritiba também passou para as quartas de final, derrotando o Belgrano da Argentina pelo placar de 2x1, que levou a decisão para os pênaltis, com o sucesso do time paranaense.
Enquanto isso no Arruda, com um pouco mais de 5 mil testemunhas, graças ao horário e indecente televisionamento direto pela Tv aberta, o Santa Cruz ganhou, mas perdeu. Teve uma boa vitória sobre o Independiente de Medelin-CO por 3x1, mas o gol do adversário fora de casa decidiu à seu favor. O sonho internacional do tricolor pernambucano foi encerrado, assim como o projeto de alguma conquista. Irá continuar o Brasileirão, esperando o dia da degola.
Pela Copa do Brasil, os mandantes se deram bem. O ¨Cucabol¨ não deu efeito, e o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 2x1, o Corinthians com a ajuda do apito amigo, venceu o Cruzeiro, também por 2x1, o Santos pelo mesmo placar derrotou o Internacional e finalmente o Atlético-MG superou o Juventude-RS por 1x0.
O mando de campo foi determinante para todos. No final pouco futebol em muitos jogos.