blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SPORT E A CONQUISTA DA MEDIOCRIDADE 

* O goleiro Magrão ao defender dois chutes perigosos do atacante da Ponte Preta, Leo Gamalho, o segundo nos minutos finais da partida, garantiu ao Sport a sua passagem para a fase seguinte da Copa Sul-Americana.

No tempo normal a equipe de Campinas mesmo jogando com menos um jogador desde o primeiro tempo venceu a partida por 1x0.

O time rubro-negro é deprimente, mais uma vez não jogou nada que tivesse a aparência com o futebol, mesmo com a vantagem numérica.

Teve um momento da partida que parecia uma disputa de futevôlei, com dez cabeçadas seguidas sem a bola cair no gramado.

A defesa do Sport é grotesca, e o gol da Ponte Preta foi produto de uma lambança total.

Na realidade dois times ruins, sem qualidade, jogando uma autentica pelada de várzea, e mais uma derrota de uma equipe que classificou-se sem o merecimento.

Uma verdadeira vitória da mediocridade.

Se não fosse Magrão, a vaca estaria no brejo.

Os sábios contam nos seus livros que um torcedor de um clube rival do rubro-negro, quando acorda procura o espelho e faz uma pergunta se existe um time pior do que o dele, e esse de pronto responde: sim, o Sport de Luxemburgo.

De nossa parte já cansamos de esperar pela melhora do time da Ilha do Retiro, e vamos coloca-lo no index.

No outro jogo da noite pela mesma competição, o Flamengo deu uma goleada acachapante na Chapecoense pelo placar de 4x0, passando para a fase seguinte. 

O único clube brasileiro que atuou fora de casa foi o Corinthians, que foi eliminado da competição pelo Racing-ARG, ao empatar por 0x0. O resultado de 1x1 no primeiro jogo foi determinante.

Tal fato demonstrou como anda o futebol brasileiro, quando o líder e provável campeão do atual Brasileirão não conseguiu prosseguir na disputa da Segunda Divisão Continental.

Lamentável.

NOTA 2- NA LIBERTADORES SOBROU O GRÊMIO

* Mesmo sendo dominado no primeiro tempo, e com a ajuda de uma bola parada, o Grêmio eliminou o Botafogo da Copa Libertadores pelo placar de 1x0.

A primeira fase foi dominada pelo time carioca que poderia ter feito o resultado.

Com uma forte marcação no campo do adversário, os botafoguenses jogaram com vontade de uma vitória, deixando de lado o ônibus do empate, ou a tática de uma única bola.

Na segunda etapa a equipe gaúcha equilibrou o jogo, e através de uma bola parada e de uma falha grotesca de marcação conseguiu o seu gol salvador.

Uma partida razoável que foi decidida em um único detalhe.

Enquanto isso o Barcelona de Guayaquil vai se transformando no carrasco dos times brasileiros.

Antes já tinha eliminado o Palmeiras, e na noite de ontem em plena Vila Belmiro foi a vez do Santos ser derrotado.

A equipe santista que era a única invicta da competição, sentiu a ausência de três dos seus principais jogadores, Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz, e foi derrotada pelo placar de 1x0, pelo fantasma da Libertadores.

No final sobrou apenas o Grêmio.

NOTA 3- O BRASILEIRÃO DE 2017 É SURREAL

* A tabela de classificação do Brasileirão mostra algo surreal, quando tudo pode mudar com apenas uma rodada, com referência aos clubes que estão na segunda página da tabela de classificação.

A aproximação está bem parelha, quando o 18º colocado com apenas uma vitória pode chegar ao grupo reservado para a Sul-Americana, e o 12º que está situado nesse, com uma derrota, dependendo dos resultados irá habitar a zona do rebaixamento. 

Sport- 12º- 29 pontos,

Avaí- 13º- 29 pontos,

Chapecoense- 14º- 28 pontos,

Ponte Preta- 15º- 28 pontos,

16º Bahia- 27 pontos,

São Paulo- 17º- 27 pontos,

Coritiba- 18º - 27 pontos e,

Vitória- 19º, com 26 pontos.

Com exceção do Atlético-GO todos podem transformar a tabela na próxima rodada.

O Vitória-BA que é o 19º colocado não depende apenas dessa vitória para chegar a zona da Copa Continental, a não ser que ganhe de goleada, e por conta disso não vamos considera-lo.

Mas, o Coritiba que é o 18º lugar vencendo o seu próximo jogo, e o Sport que é o último classificado para a disputa dessa competição, e 12º na tabela, se tiver uma derrota em seu compromisso dará o seu lugar ao Coxa, ou ao São Paulo, que está na 17ª colocação, também na zona da degola.

O rubro-negro de Pernambuco, dependendo da combinação de alguns resultados poderá chegar ao grupo do rebaixamento, desde que esses clubes o superarão na tabela.

A sua diferença para os que estão no setor perigoso é de apenas 3 pontos.

Já que a parte de cima está definida, a segunda pagina do Brasileirão será a mais importante nas últimas 14 rodadas.

Pelo menos os torcedores terão algo de produtivo para continuarem assistindo essa que já foi a maior competição nacional.

NOTA 4- QUANDO O BRASIL ERA O BRASIL

* O blog do Paulinho postou uma foto de um jornal de São Paulo com uma notícia sobre algo que apresenta a existência de um Brasil que era o verdadeiro Brasil, e ao mesmo tempo comprova que o atleta do São Paulo,  Rodrigo Caio, não foi o primeiro a dar um bom exemplo em um jogo de futebol.

A publicação mostra que no dia 15 de setembro de 1943, Vasco da Gama e São Paulo disputavam um acirrado amistoso no Caio Martins em Niterói, como estivessem disputando uma final de campeonato.

Conta o jornal que o embate ficou paralisado por 20 minutos por conta de uma confusão envolvendo Leônidas da Silva e Rafanelli, que chegou inclusive nas gerais.

O São Paulo venceu por 3x2.

Porém em determinado momento do encontro, que estava empatado, Pardal cruzou uma bola na área, e Luizinho o maior artilheiro da história do tricolor do Morumbi, empurrou-a com a  mão para o fundo das redes, gol que foi validado pelo apito amigo da época.

Na mesma ocasião, o ídolo são-paulino, mostrando a sua honradez acusou-se como infrator e o tento foi anulado.

O mundo mudou, os conceitos de ética não são mais os mesmos, e o recente caso de Jô demonstra essa realidade.

O Brasil de hoje não é mais o Brasil de antes, cresceu na economia, cresceu na população, mas decaiu na qualidade ética, e tornou-se um país corrupto, dirigido por corruptos de plantão.

Éramos felizes e não sabíamos.

De parabéns o Paulinho por ter conseguido e publicado uma joia que faz parte da história do futebol brasileiro.

NOTA 5- POR BEM, OU POR MAL

* O futebol brasileiro criou umas cobras, como o Instituto Butantã.

As serpentes cresceram, tornaram-se perigosas, e estão engolindo os seus criadores.

Assumiram o nome de torcedores organizados.

As redes sociais de Curitiba no dia de ontem receberam uma Nota Oficial de um cobreiro chamado de Império Verde, com uma ameaça latente aos jogadores e diretoria do clube.

¨Acabou a nossa paciência, a camisa e a instituição Coritiba serão respeitadas por bem, ou por mal. Chega de palhaçada. Nossa posição é apoiar sempre, mas paciência tem limite. Se algumas pessoas não tem respeito pela torcida, nós também não teremos para as mesmas pessoas¨.

A derrota do Coxa para o Palmeiras foi a gota d'água para a facção da torcida Império Verde mostrar o seu veneno, com uma nota em que ameaça de forma indireta alguns jogadores.

Na verdade o futebol brasileiro há muito tempo perdeu o seu rumo, e atitudes como essa fazem parte do contexto.

Está tudo dominado.

NOTA 6- JORNAL OLÉ PEDE QUE MESSI GUARDE ALGUNS GOLS PARA A SELEÇÃO

* Se existe alguém que lucrou com a saída de Neymar do Barcelona, foi sem duvida Lionel Messi ao voltar a jogar futebol sem a presença pegajosa do atacante brasileiro.

O jogador portenho em 5 jogos pelo Campeonato Espanhol marcou 9 gols.

No encontro da última terça-feira contra o Eibar que teve o resultado de 6x1 para o time da Catalunha, esse marcou 4 gols, jogando uma partida com o mais alto nível.

Messi despertou novamente para o futebol e está conduzindo o time para vitórias, com uma vontade de iniciante.

Por conta desse excesso de gols, o jornal Olé, o mais importante periódico esportivo do país, colocou uma manchete na publicação de ontem, pedindo para Messi guardar alguns gols para a seleção portenha.

Com Messi até Paulinho consegue jogar bem.

São coisas do futebol.

Comentários   

0 #1 Nota 1Andre Angelo 21-09-2017 10:00
Você definiu bem o jogo de ontem. Se não fosse Magrão (mais uma vez), o Sport teria sido desclassificado.
Um time que está há 5 jogos no campeonato brasileiro sem marcar gols, não pode almejar nada num torneio Sulamericano.
Um time que não consegue empatar ou ao menos marcar gol fora de casa, não pode almejar nada num torneio Sulamericano.
Com esse futebol medíocre e esse ataque cardíaco com Lenis, não dá para nem sonhar com algo melhor na Sulamericana.
Quando o treinador do Sport descobrir que Lenis é um zero à esquerda no ataque, talvez ele perceba porque o Sport está há cinco jogos sem marcar gols no campeonato brasileiro. E é óbvio que, no futebol, quem não faz gol geralmente perde as partidas.
Outra coisa é o fato de a defesa com Ronaldo Alves-Henriquez ou Ronaldo Alves-Durval ser muito frágil. Leva gols em todos os jogos.
Quando é que veremos a dupla Ronaldo Alves-Néris em campo.
Isso tudo é resultado da falta de conhecimento dos dirigentes do Sport, que não souberam construir um elenco competitivo, achando que fazer um time com 11 jogadores titulares razoáveis e um banco de reservas limitadíssimo poderiam almejar títulos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, na Sulamericana e uma boa campanha no Brasileiro.
O Sport não tem reservas à altura no meio campo e no ataque.
Não há um jogador para fazer sombra a Diego Souza e tampouco há um centroavante para substituir André.
Se um dos dois se machucar gravemente, aí é que os gols irão rarear mesmo.
Essa campanha vergonhosa do Sport de se classificar sendo derrotado em todos jogos fora de casa na Sulamericana e de cair de 6º colocado para 12º, com uma diferença de apenas 2 pontos para a zona do rebaixamento, mostra que o elenco do Sport é muito limitado e que os dirigentes não sabem escolher jogadores para compor o banco de reservas.
Um time que tem no banco de reservas jogadores como Igor, Thallison, Bruno Xavier, Rodrigo, Anselmo e que se dá ao luxo de por Rogério e Osvaldo no banco para escalar Lênis, não pode almejar nada mais do que escapar do rebaixamento.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar