blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM BOM FUTEBOL NA SÉRIE B

* A abertura da 28ª rodada da Série B foi pródiga para quem gosta de um futebol movimentado, com três jogos, sendo que dois desses tiveram um bom nível.

Os times do Ceará e Vila Nova iniciaram a rodada, e fizeram uma boa partida dividida em dois tempos.

No primeiro aconteceu a superioridade do alvinegro cearense  que abriu o marcador, e o segundo inteiramente do rubro goiano, que perdeu muitas chances para empatar o jogo, inclusive com bolas na trave, e sofreu o segundo gol de autoria de Magno Alves, em um contra ataque no final da partida.

O placar terminou em 2x0 para o Ceará, que voltou para o G4 do acesso afastando o Vila Nova desse grupo.

Um bom público compareceu ao estádio Castelão, cujo gramado está em péssimas condições. 

Em Curitiba aconteceu uma festa do futebol, no jogo que envolveu o Paraná e o líder da competição, o Internacional.

A Arena da Baixada lotada, com torcedores usando as camisas dos dois clubes, em paz, sem violência, foi o palco de uma partida cheia de emoções que terminou com a vitória do time paranista pelo placar de 1x0 que foi conseguida na primeira etapa, quando foi melhor do que o rival. 

Na segunda fase a equipe gaúcha tomou conta do jogo, mas o tricolor do Paraná soube segurar a vitória, que o deixou em boa situação na tabela da competição.

Os torcedores festejaram como se fosse a conquista de um título.

O encontro foi tão emocionante, que ficamos torcendo pelo apito final para que a vitória ficasse com uma equipe lutadora, com vontade de jogar, bem diferente das nossas que são amorfas.

A terceira partida da noite foi a mais fraca, envolvendo o Brasil de Pelotas e o Juventude em um encontro do interior gaúcho.

O time de Pelotas derrotou o de Caxias pelo placar de 1x0, saindo do grupo ameaçado pelo rebaixamento, e deixando o rival mais longe do acesso.

Pelo menos a Serie B em alguns dos seus jogos está mostrando que ainda existe vida no esporte da chuteira no Brasil. 

NOTA 2- RADIOGRAFIA DO BRASILEIRÃO

* Com o fechamento da 26ª rodada do Brasileirão com o jogo da Ponte Preta e Flamengo, a situação do título está delineada, mesmo com a queda vertiginosa do líder Corinthians que ganhou no returno apenas 8 dos 21 pontos que foram disputados, mas na contrapartida, aqueles que os perseguiam pouco fizeram para alcança-lo.

Por muitas rodadas o Grêmio foi aquele time que chegou mais perto. Perdeu essa condição, e não retornou, sendo substituído pelo Santos, que está com 47 pontos, oito a menos do que o alvinegro paulista.

Nesse período o tricolor gaúcho somou 7 pontos, e a equipe santista 12. O Palmeiras que era o milionário de plantão, rolou a ladeira, não ganhou nada, e luta ainda por uma vaga na Libertadores. Está 12 pontos atrás do líder.

O Corinthians tem hoje 82% de chances para a conquista do título, enquanto Santos e Grêmio estão com 7%.

Por outro lado a turma de baixo irá proporcionar uma corrida maluca, quando 10 clubes lutarão contra o rebaixamento.

A embolada é grande, e a disputa será acirrada. Um empacotamento.

Do Vasco da Gama, 10º colocado ao Coritiba, 19º, a diferença é de 5 pontos. Do Coxa para o Bahia (13º) essa é de apenas 3 pontos.

O Sport que contempla a 17º colocação, com 30 pontos, tem uma distância do 16º (Fluminense) até o 13º (Bahia), de apenas 1 ponto. Para o Chapecoense(12º) e Vitória (11º), essa é de 2 pontos, e de 3 para o Vasco (10º).

Quatro clubes tem a mesma pontuação, 31 pontos (Bahia, São Paulo, Ponte Preta e Fluminense).

Uma vitória ou uma derrota daqueles que estão nessa embolada, a tabela irá virar de cabeça para baixo.

Na realidade a parte mais alta está bem definida, e na de baixo é que teremos as emoções no final da competição.

NOTA 3- AS PROBABILIDADES DO DESCENSO NO BRASILEIRÃO 

* Os cálculos das probabilidades do descenso por conta da pontuação dos clubes, mostram de forma real o que escrevemos na Nota 1, ou seja uma bela e rica embolada.

Por incrível que pareça até o Atlético-GO melhorou o seu percentual, saindo da casa dos 90%, para 80%.

Um avanço por conta do returno.

Os outros nove clubes estão distribuídos da seguinte forma:

Vitória (18%), Vasco (19%), Chapecoense (20%), São Paulo (27%), Fluminense (31%), Bahia (35%), Avaí (39%), SPORT (42%), e Coritiba (56%).

Os resultados nos mostraram que algumas definições serão tomadas por conta dos critérios técnicos. 

Será um reta final disputada tipo cabeça à cabeça, e com algumas posições sendo definidas no photochart. 

NOTA 4- A CALCULADORA E O BRASILEIRÃO

* Na reta final de um campeonato longo como o Brasileirão, sempre desponta uma personagem que torna-se vital para os torcedores dos clubes disputantes.

Essa responde pelo nome de calculadora que passa a ser a bússola daqueles que a buscam para que possam tomar conhecimento do que poderá acontecer na competição 

Na verdade os números não mentem como os humanos, e são boas referências nesse processo.

Para que os seguidores do Sport possam fazer as suas contas para tira-lo da degola, o melhor caminho a ser percorrido é o do estudo de todos os seus confrontos até o final da competição.

O rubro-negro da Ilha do Retiro tem 6 jogos como mandante, e seis como visitante.

Irá receber no seu estádio o Atletico-MG (28ª rodada), Santos (29ª), Coritiba (31ª-confronto direto), Botafogo (33ª), Bahia (36ª- confronto direto) e Corinthians (38ª).

Como visitante jogará com o Vitória (27ª- confronto direto), Atlético-PR (30ª), Chapecoense (32ª- confronto direto), Atletico-GO (34ª), Palmeiras (35ª) e Fluminense (37ª- confronto direto).

No returno o Sport tem um aproveitamento de 9,52%.

Como mandante esse é de 51,28% e 25,64% como visitante.

Esses índices deverão ser aplicados nos pontos a serem disputados, e assim poderão ter uma ideia do que irá acontecer.

Os celulares tem as suas calculadoras.

Um bom divertimento.

NOTA 5- UMA BOA NOTICIA SOBRE ROGER

* O atacante Roger, do Botafogo comoveu toda a nação por conta da descoberta de um tumor em um dos seus rins.

O fato aconteceu no momento em que esse atravessava o melhor período de sua carreira, sendo artilheiro do seu time na temporada.

A descoberta se deu por uma obra do acaso, quando esse procurou um médico para um exame de rotina, e foi constatada uma pedra em um rim, e ao examinar o outro detectou o problema.  

A boa noticia de ontem foi dada pelos médicos que o acompanham para o procedimento cirúrgico, desde que confirmaram que a cirurgia seria simples, com menos de uma hora, e que tudo indica que o tumor não é maligno, e sim um cisto simples sem maior proporção.

Dentro de trinta dias Roger poderá se movimentar, e estará pronto em janeiro para a pré-temporada de 2018.

Trata-se de um profissional com excelente caráter, e que felizmente estará de volta aos gramados.

Devemos louvar o procedimento do Botafogo que renovou o contrato com o atleta, mesmo sem saber do diagnóstico dos médicos.

Ainda existem bons cartolas no reino da Dinamarca.

NOTA 6- O PAÍS DO CINEMA

* A 26ª rodada do Brasileirão foi a que apresentou a melhor média de publico na competição, com 21.168 torcedores, e um total de 192.509 pagantes nos nove jogos de portões abertos.

Apesar disso, o  futebol brasileiro continua levando uma goleada da telona, que apresentou números bem superiores no final de semana, com os seus lançamentos.

¨Kingsman: O círculo dourado¨ estreou na quinta-feira passada e foi o mais assistido nesse período em todo o Brasil.

O longa levou 318 mil espectadores, e arrecadou R$ 5,7 milhões.

Em segundo lugar ficou o ¨IT a Coisa¨, que levou 294 mil pessoas aos cinemas, com uma arrecadação total de 4,5 milhões.

A terceira colocação ficou com uma estreia, o filme ¨Lego Ninjango¨, com 148 mil bilhetes vendidos, e R$ 2,4 milhões de arrecadação.

Na verdade essa história do país do futebol é uma mentira deslavada.

Somos o país do cinema.

NOTA 7- O SPORT DE VANDERLEI LUXEMBURGO

* Os números do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do Sport são bem fracos, e que mostram a razão do clube está habitando a zona do rebaixamento na tabela de classificação.

28 jogos,

9 vitórias,

6 empates,

13 derrotas,

32 gols marcados e,

34 sofridos.

33 pontos em 84 disputados.

Aproveitamento de 39%, de time rebaixado.

Grotesco.

Comentários   

0 #2 Um Guia para a morteBeto Castro 05-10-2017 02:21
Acredito que todos os dirigentes jumentos, técnicos imbecis e atletas estropiados, além dos centuriões lagartixas cínicos e venais leiam este guia da morte estatística anunciada, todos os dias. Trata-se de guia funerário para dezenas e dezenas de clubes e federações diagnosticados com doenças terminais do tipo Neoplasia agressiva ou esclerose amiotrófica desenganados por uma junta médica com os melhores profissionais da medicina. Três cambadas de 20 suicidas entram em maio numa fila de exames sentindo fortes dores e com tumores já à vista, sabendo que 10 ou 12 estão condenados ao ostracismo, à desmoralização das suas marcas e ao choro de seus familiares (torcedores) no final do ano. Dos sessenta aparelhados para o insucesso, 12 marcas serão estraçalhadas a cada ano e outras 18 deslizarão na maionese do nada para o nada, ao longo de anos a fio. Trata-se do maior espetáculo de sadomasoquismo do Planeta em ternos de definhamento gradativo e permanente de uma instituição decadente, putrefata e sem qualquer futuro. É como, se seis quadrilhas azeitadas roubassem o povo brasileiro anestesiado por três décadas com a anuência dos próprios zumbis organizados e midiáticos. Não há comitê de diagnóstico no mundo que encontre uma razão mínima plausível e ou razoável para esse holocausto planejado pelos próprios asfixiados em caminhões baús com os canos de escape jogando monóxido de carbono para dentro ou as filas de escolhidos para tomar banho de chuveiro de CO nos campos de concentração nazistas da segunda guerra. Não há quem ache explicação para esse profundo desgosto coletivo em relação à vida e a morte. Os únicos nomes filosóficos que se enquadrariam nessa situação seria Niilismo do Ser e do Nada ou Lavajatismo Torturante. No comando um suicida armado com mais de vinte fuzis, rifles e metralhadoras atirando da janela de hotel de luxo sem número numa multidão de jovens indefesos que comparecem a um festival de música caipira com 22 mil almas que o desgraçado assassino deseja levar junto no seu enterro. Vivemos num mundo de psicopatas nefandos e incompreensíveis, incapazes de qualquer gesto de comunicação e sensibilidade.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 04-10-2017 18:31
JJ: NOTA 1- Assisti o jogo do Paraná e Internacional e teve realmente um bom futebol. O primeiro tempo do time de Curitiba foi um primor. No segundo soube segurar o empate. No meio dessas porcarias que estamos assistindo esse realmente foi bem diferente.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar