blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O NÁUTICO E A DURA REALIDADE

* Pela matemática ainda existem pontos a serem disputados na Série B, que motivam esperanças ao torcedor do Náutico.

Mas a realidade é bem outra.

As chances de que isso possa acontecer é de apenas 2,5%, e somente um milagre dos Deuses do Futebol poderia ajudar.

Vamos e venhamos, os números são implacáveis para o alvirrubro.

Na era dos pontos corridos 19 derrotas sempre levaram os clubes ao descenso. O time da Rosa e Silva completou a sua 17ª com a queda de ontem frente ao Goiás.

Na verdade a equipe é limitada, e a cada rodada vai se distanciando dos concorrentes que estão mais próximos, enquanto o campeonato vai encurtando.

Quando encerrar a 28ª rodada na noite de hoje, teremos apenas 10 para o seu encerramento, e o time do Náutico tem uma distância para o primeiro de fora da zona perigosa de 9 pontos, que irá aumentar por conta dos resultados dos demais jogos que serão realizados.

São trinta pontos a serem disputados, e o time alvirrubro necessita de 21, o que é totalmente fora da realidade.

Não se pode mais iludir o seu torcedor, e sim mostrar que a situação é irreversível, desde que apesar da boa vontade do elenco, esse não tem mais condições de mudar o destino do clube.

O jogo contra o Goiás teve um resultado normal e previsível, embora o time goiano não tenha apresentado um futebol de boa qualidade, mas pelo menos tem dois jogadores, como Elyeser e Carlos Eduardo que podem desequilibrar uma partida.

O Náutico nos 47 minutos  jogados no primeiro tempo chutou uma única bola ao gol adversário, enquanto o alviverde goiano no seu final abriu o placar.

Na segunda fase a situação foi repetida, e com mais um gol, o Goiás fechou o resultado do jogo com o placar de 2x0, escapando um pouco do carrasco da degola.

Nas demais partidas os seus resultados não foram bem favoráveis ao Santa Cruz, que mesmo vencendo o América-MG que não será fácil não irá sair da zona do rebaixamento.

O Paysandu de virada nos minutos finais da partida conseguiu um bom resultado como visitante, ao derrotar o time do BOA (2x1), e o CRB venceu o finado ABC por 1x0.

Pobre futebol de Pernambuco.

NOTA 2- MAIS UMA NOITE DE SOFRENCIA

* A 28ª rodada da Série B Nacional será finalizada nesse sábado com a realização de quatro partidas, e entre essas a do Santa Cruz que irá enfrentar o América-MG.

Sem duvida será uma noite de sofrencia para a torcida tricolor.

A tabela de classificação da Série B apresenta uma diferença de 19 pontos do time mineiro para o pernambucano.

Um abismo profundo.

O Coelho está na 4º colocação, 48 pontos, aproveitamento de 59%, enquanto a Cobra Coral é a 18ª, com 29 (36%). O time está morando na zona da degola.

Nas últimas cinco rodadas, o América-MG deu uma cambaleada e teve duas derrotas seguidas. Dos 15 pontos que foram disputados esse somou 7 (46%), enquanto o Santa Cruz obteve 6 (40%).

Performances parecidas.

No returno, a equipe mineira está na 9ª colocação, com 12 pontos, aproveitamento de 50%, enquanto o tricolor do Arruda é o 17º, com apenas 6 pontos (25%).

Como mandante. o Santa Cruz tem um aproveitamento bem razoável com 51,2% (15º).

Por outro lado, o Coelho é o terceiro melhor visitante da competiçao, com 50% de aproveitamento.

Uma partida bem difícil para o tricolor, por conta de sua performance na tabela da competição, e com a tendência para um empate.

Só resta aguardar e rezar.

NOTA 3- GOVERNO SEGUROU EM 2013 AS DENÚNCIAS CONTRA NUZMAN

* Tudo que hoje está acontecendo com relação ao COB, que culminou com a prisão do seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, poderia ter sido resolvido há pelo menos quatro anos atrás quando da denuncia do ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Eric Maleson à Policia Federal, conforme uma entrevista concedida a ESPN, e publicada no dia de ontem.

Segundo o cartola ¨tudo começou anos atrás quando eu me dirigi voluntariamente às autoridades da Policia Federal do Rio de Janeiro.

Com isso foi iniciada a ¨Operação Cabo de Guerra¨.

Só que na época Dilma Rousseff era presidente, e o governador do Rio era Sergio Cabral.

Então, apesar de que a Policia Federal ter feito o trabalho dela e muito bem feito, a operação foi terminada (....)

A única coisa que posso falar, que eu sei, é que a ordem veio de Brasília para não continuar ¨.

Realmente essa operação aconteceu e desapareceu de repente, e só agora estamos tomando conhecimento do abafa patrocinado pelo governo federal. 

Uma vergonha.

NOTA 4- O FUTEBOL SULAMERICANO DÁ PENA

* Não tínhamos assistido ao vivo nenhum jogo da seleção do Circo, e mesmo com a tal da altitude, o futebol que vimos é a cara do atual jogado no Brasil, fraco, desorganizado e com o dono da bola, Neymar, que parece aquele menino que levava esse material para as peladas e se escalava.

Se não jogasse não tinha jogo.

A equipe boliviana é grotesca, pobre de técnica, e por conta disso é a lanterna da competição.

Os ufanistas brasileiros já observaram que nos últimos cinco jogos dessa seleção, só aconteceram duas vitórias, uma contra o Equador e outra no amistoso com a mequetrefe Austrália?

Um sinal da realidade.

Não temos nenhuma duvida que o Circo irá ter um novo vexame no Mundial, desde que pelo que observamos na qualidade do seu elenco não existe motivação para pensar em algo maior. 

Ser líder nessas eliminatórias atuando contra competidores de baixo nível não é algo para comemorar.

Aliás, deveriam dar uma bola para Neymar dormir com essa.

Por outro lado o momento da Argentina é o reflexo de um país em que o futebol foi avacalhado por muito anos, dirigido por uma gestão temerária e corrupta.

Um time medíocre, contando apenas com a genialidade de Messi, e com jogadores superados, alguns em fim de carreira.

Um verdadeiro bumba-meu-boi em campo, enfrentando o fraco Peru que mostrou-se mais organizado no jogo.  

Como habitamos no Novo Continente, não temos a menos duvida de que essa irá se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, por bem ou por mal.

Gostamos bastante da seleção da Venezuela, praticamente uma sub-23, com jogadores de boa qualidade, e que poderão levar o país pela primeira vez a uma Copa do Mundo, no ano de 2022.

O trabalho de base no futebol desse país conturbado, está mostrando os seus efeitos.

NOTA 5- RÚSSIA NÃO QUER IMAGINAR UM MUNDIAL SEM MESSI

* A situação da Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo que será realizada na Rússia no próximo ano, está trazendo preocupação para os dirigentes do país.

O Vice-Primeiro Ministro e atual presidente da Federação Russa, Vital Mutko, disse no dia de ontem que não imagina um Mundial sem a presença de Lionel Messi.

¨Não quero imaginar. Vi o jogo de ontem (quinta-feira), e Messi até acertou no poste, com um dos seus chutes¨, referiu à imprensa russa o dirigente, em alusão ao encontro do time portenho contra o Peru.

Mutko assinalou que a equipe treinada por Jorge Sampaoli ainda tem a oportunidade de se qualificar diretamente, mas que precisa vencer o Equador em Quito.

Na verdade um Mundial sem Messi, é o mesmo que um bacalhau sem vinho para quem come esse prato.

Os russos estão preocupados com o sucesso do seu Mundial, que tem o jogador do Barcelona como seu carro chefe.

NOTA 6- O BOM FUTEBOL DA ISLÂNDIA

* Assistimos na tarde de ontem o jogo entre Turquia e Islândia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e tivemos uma surpresa agradável com o futebol jogado pelo time nórdico.

Aliás desde as eliminatórias da Copa de 2014 que essa seleção vem mostrando evolução, ao chegar na repescagem.

Na Eurocopa de 2016 eliminou a forte Inglaterra.

Agora os vikings lideram o seu grupo e com chances de classificação direta, bastando uma vitória contra o Kosovo.

Um modelo de futebol moderno, verticalizado, bons jogadores, e com uma velocidade que deixou a seleção Turca estonteada.

A postura dos islandeses quando roubavam a bola do adversário era fulminante, e chegavam rápido ao seu gol. 

Um pequeno país, com 334 mil habitantes consegue formar um grupo de alto nível para compor uma seleção, é algo para ser estudado.

Comentários   

0 #1 Saudades de CAOBeto Castro 07-10-2017 12:49
Quando vejo o futebol de Pernambuco tão decadente com dois dos seus principais clubes no pântano do rebaixamento e quase fora da Copa do Nordeste, sinto uma falta lascada do Dr. Carlos Alberto de Oliveira. Era o único que contestava as arbitrariedades dos procurados pela polícia do Rio e São Paulo. Não levava desaforo e por isto era extremamente respeitado pelos seus pares, apesar de sempre leal à hierarquia da instituição. Tenho certeza que estaria aberto às discussões dos temas que levantamos como foi receptivo ao projeto da Copa do Nordeste como líder carismático que era. O futebol pernambucano carece sofridamente das lideranças de Rubem e CAO. Este jamais aceitaria a redução dos participantes da Copa do Nordeste para 16 clubes com eliminatórias ridículas, colocando no ostracismo os clubes e sete federações do nordeste, principalmente excluindo os principais clubes de Pernambuco. Mesmo sendo adepto do Sport jamais aceitaria a decadência assustadora de Náutico e Santa Cruz ou de qualquer outro clube do Estado. Era um estadista com passe livre entre as maiores autoridades do Estado e do País e respeitadíssimo por todos os membros da imprensa com I maiúsculo. Sou testemunho de sua liderança nas andanças que fizemos por este Brasil afora. Quando ele chegava, os bruxos recolhiam os rabos e ficavam silenciosos. Rubem, então, era recebido nas capitais nordestinas quase como um Governador de Pernambuco. Bons tempos da Série A e da Cacareco. Os três grandes tinham vagas cativas na Série A ou não tem conversa. Pernambuco está fora! Seguindo-se todas as outras 0ito Federações Nordestinas e as seis do Norte. Já não se modelam homens como antigamente.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar