blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A jornalista Mariliz Jorge Pereira em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, avivou nossa memória através de uma foto que foi tirada no dia 2 de outubro de 2009, na cidade de Copenhague, Dinamarca, quando o Brasil foi escolhido como sede das Olímpiadas de 2016.

Uma bonita festa de confraternização de uma Organização Criminosa, que mais tarde seria desbaratada pela Operação Lava Jato.

Os personagens vibrantes da foto hoje estão aos cuidados da Justiça.

Sergio Cabral, está condenado com penas que somam muitos anos de prisão pelas falcatruas cometidas quando no cargo de governador do Rio de Janeiro, inclusive na compra de votos para o evento olímpico.

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva já foi condenado pela Justiça, e responde a diversos processos que estão em andamento.

O ex-prefeito da cidade sede do evento, Rio de Janeiro, Eduardo Paes, um dos mais sorridentes, que ainda não foi investigado, mas existe um processo em andamento por conta da delação da Odebrecht.

Orlando Silva, então Ministro do Esporte, foi afastado do cargo por conta das denuncias de desvio de recursos do Programa Primeiro Tempo estava alegre e feliz.

Enfim o último personagem a ser descoberto, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, que era o mais emocionado.

Uma reunião da Ocrim Olímpica.

Por outro lado uma outra organização atuava nos esportes, liderada por cartolas brasileiros.

Descoberto, o ex-presidente  do Circo do Futebol, José Maria Marin, também presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), está em prisão domiciliar em Nova York, nos Estados Unidos.

Ele foi preso em maio do ano de 2015 na Suíça e foi transferido para os Estados Unidos, e cujo julgamento será iniciado a partir de 6 de novembro próximo, por fraude e lavagem de dinheiro.

O atual presidente da entidade que comanda o futebol no país, Marco Polo Del Nero, e um dos anteriores Ricardo Teixeira, estão em liberdade, mas ambos também foram indiciados nos Estados Unidos, por envolvimento nos mesmos crimes de Marin.

Continuam soltos no Brasil, desde que o país não extradita os seus cidadãos.

Outra Ocrim, dessa vez a do futebol.

No setor dos esportes olímpicos cujo comando está ainda com Carlos Arthur Nuzman, tivemos a prisão por mais de noventa dias do ex-presidente da CBDA- Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, por conta de desvio de dinheiro.

As Confederações de Handebol e Taekwondo tiveram problemas com seus cartolas, inclusive o presidente dessa última foi afastado.

Problemas com a suas contas. 

São detalhes que mostram a cara real dos esportes em nosso país, que serve em muitos casos para o enriquecimento da cartolagem.

Voltamos a afirmar, ou se faz uma grande limpeza geral em todos os segmentos, ou continuaremos com os mesmos procedimentos, desde que o Brasil continua sendo um dos países mais corruptos do mundo, ou seja a OCRIM funciona de forma aberta sem a menor reação.

Na verdade está tudo dominado.

Comentários   

0 #5 RE: A OCRIM E OS ESPORTESCARLOS EDUARDO 08-10-2017 14:37
JJ: O artigo reflete o que aconteceu no Brasil nesses últimos anos, e que teve grande influência nos esportes. Não é coincidência que os participantes dessa foto estejam presos, condenados e sob investigação. Como o amigo bem diz, o Brasil apodreceu.
Citar
0 #4 RE: A OCRIM E OS ESPORTESPLINIO ANDRADE 08-10-2017 11:34
JJ: HAHA CORRUPÇÃO. DESTRUIRAM ESSE PAÍS E O REFLEXO OBVIO SE DEU NOS ESPORTES. PARABÉNS POR MAIS UM BRILHANTE TEXTO.
Citar
0 #3 RE: A OCRIM E OS ESPORTESCARLOS ALFREDO 08-10-2017 11:27
JJ: O comentário do Rubro-Negro analisou a realidade. O Brasil vive um dos seus piores momentos. A Série A é um exemplo, quando 11 clubes lutam contra o rebaixamento. O nivelamento é por baixo, e os cartolas vivem em outro mundo.
Citar
0 #2 Orcrims Ideológicas SeletivasBeto Castro 08-10-2017 10:47
Muito interessante esta lista de Orcrims da Turquinha Toda Pura, replicada pelo Zé da Casa Grande. Interessante e seletiva, porquanto não inclui as piores Orcrims da Brasíria Teimosa. As Doze Tribos Turcas do Velho Testamento, a Orcrim do Estacionamento de Camelos Monopolista, o Califado do Porão da Meia-Noite, a Orcrim do Popórrela da Helicoca e principalmente, a Super Orcrim do Tucanato que inclui a Orcrim da Araucária, a Orcrim do Pato e a Orcrim do Golpe. Todas essas Orcrims mais perigosas do Novo Califado estão reunidas na AOCT - Associação das Organizações Criminosas da Turcanalha - também conhecida como uma mistura de Tucanos Ladravazes e Turcos Canalhas. Com o propósito ideológico seletivo de incluir o maior dos brasileiros de todos os séculos, como reza a cartilha dos golpistas itinerantes, e sem apresentar provas, o adotivo destro inclui disfarçadamente aqueles que desejam o bem do povo brasileiro e absolve os mais perigosos quadrilheiros que desejam vender a Pátria. Nós o perdoamos em função de sua conhecida e canhestra admiração pelos escravocratas da Casa Grande ou Lavajatismo Precoce. Pelo menos, tem o mérito de levantar parte das seis gangues do futebol e as outras dezenas de gangues dos esportes olímpicos. Nem de leve tocou nas Orcrims europeias dos sonegadores e lavadores internacionais de dinheiro sujo roubado e muito menos nos sonegadores nacionais e apropriadores indébitos da Previdência que descontam as taxas dos trabalhadores e as embolsam e guardam em Malas Fartas. Faltou ainda a Orcrim da Cambada de Bola, a Orcrim do Impeachment, a Orcrim dos Dizimadores de Capetas, a Orcrim do MBL, a Orcrim dos Agiotas Cleptomaníacos e a Orcrim Federativa dos Centuriões Lagartixas Intrujões. Tudo por pura conveniência escamoteadora, claro. Aí também já daria um livro com 500 páginas e grande Best Seller, sem incluir as 10 mil orcrims-orcrims dos presídios escritórios e os novos lampiões da caatinga ressequida. Tem Orcrims que não podemos nem falar o nome.
Citar
0 #1 RE: A OCRIM E OS ESPORTESRUBRO-NEGRO 08-10-2017 10:35
JJ: Como vice referenciou está tudo dominado. O esporte faz parte do país, e como esse está entregue ao que de pior existe, certamente iria arrastar esse setor, inclusive o futebol. Um artigo que deveria ser divulgado.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar