blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O TRISTE CAMINHO DE NOSSO FUTEBOL

* Ainda bem que o Sport não jogou nesse final de semana, senão a derrocada de nosso futebol seria bem maior.

Náutico e Santa Cruz foram derrotados em seus jogos, aliás o que era previsível, e dentro da lógica do futebol.

O tricolor do Arruda enfrentou o América-MG que nos últimos jogos vem dando sinais de queda, mas mesmo assim conseguiu vencer pelo placar de 1x0. 

Na realidade, a equipe do Arruda em toda a partida deu três chutes contra o gol adversário, e com tal produtividade não teria condições de conseguir um bom resultado.

O jogo foi fraco, os dois times pouco jogaram, ficaram no sistema do engana que eu gosto, e no final o Coelho Mineiro conseguiu o seu gol da vitória.

O time do Arruda é fraco, sem qualidade, embora seja esforçado, mas tal fato não irá resolver o seu problema.

Completou ontem a 13º derrota na competição.

O placar justo seria o empate de 0x0, desde que nenhum dos dois litigantes mereciam a vitória.

Como já afirmamos trata-se de um caso de sofrencia patológica para os torcedores de Pernambuco, posto que os seus times detestam uma vitória e adoram apanhar.

Com esse resultado combinado com o do Luverdense e Figueirense, o Santa Cruz ficou com uma distancia de 5 pontos para o primeiro de fora da zona do rebauxamento (Luverdense), e o Náutico teve a sua diferença ampliada para 11 pontos, o que representa quatro vitórias para chegar ao perseguido, algo que jamais irá acontecer.

O América-MG voltou à vice-liderança e com mais três vitórias estará na Série A de 2018.

Com relação aos nossos clubes, esses estão seguindo um caminho tortuoso que os levará a guilhotina. O carrasco da degola já está na espera com sua foice afiada para cumprir a sua função. 

A Série C está ficando bem próxima para ambos.

Pobre futebol de Pernambuco. Morreu há muito tempo, já teve Missa de Réquiem, e ainda tem gente que ainda não percebeu o acontecido, e continua sonhando de olhos abertos. 

NOTA 2- O OESTE PERTO VEM CHEGANDO  

* Nos outro dois jogos de encerramento da 28ª rodada, o Criciúma de virada derrotou o Londrina pelo placar de 2x1.

O primeiro tempo do Tubarão foi primoroso, dominou a equipe de Santa Catarina, saiu à frente do marcador, mas no final do primeiro tempo numa lambança do seu zagueiro o adversário conseguiu o empate.

Na segunda fase com poucos minutos de jogo aconteceu a virada, e cujo resultado permaneceu até o final da partida.

Enquanto isso em Barueri, o Oeste deu continuidade a sua jornada ascendente ao golear o Guarani pelo placar de 3x0, deixando o time de Campinas em péssima situação.

Logo após o jogo o treinador Marcelo Cabo foi demitido pela diretoria do Bugre. 

Com a vitória o rubro-negro paulista chegou à 5ª colocação, com 47 pontos, um a menos do que o Ceará, 4º colocado.

Na próxima rodada haverá o confronto entre esses dois clubes, na Arena Barueri, e com a vitória o Oeste chegará ao grupo de acesso.

O excesso de empates (11) prejudicaram-no na luta por uma vaga entre os quatro melhores. Esse só tem cinco derrotas em toda a competição.

No último jogo, o abarrancado Luverdense derrotou o Figueirense por 3x0, fugindo da zona perigosa, e de tabela afundando o Santa Cruz e o Náutico.

Pela Série A, tivemos o jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta, com mais uma vitória do time Celeste por 2x1, assumindo de forma provisória a 4ª colocação, e jogando um bom futebol, principalmente no segundo tempo.

A equipe campineira está marchando para a zona do rebaixamento.

NOTA 3- OS MENSALINHOS DO VASCO DA GAMA

* Em uma de nossas últimas postagens abordamos um tema que faz parte do quotidiano de nossos clubes, e que está relacionado aos seus processos eleitorais, onde de tudo pode acontecer.

Lemos uma entrevista de Fernando Horta candidato a presidência do Vasco da Gama, como opositor de Eurico Miranda, e essa carimbou tudo aquilo que nós citamos sobre as espertezas do poder quando da disputa de uma eleição.

Segundo Horta, em menos de um mês 600 sócios foram recuperados, o que aliás é um fato normal entre as agremiações brasileiras.

O mais grave não é o perdão dos débitos, e sim que o dinheiro obtido no pagamento dos atrasados não entrou nos cofres do clube.

O candidato chamou o processo de Mensalinho Vascaíno.

Por outro lado o clube apresentou uma lista com 10 mil sócios com direito a voto, com o nome de diversos falecidos.

São coisas de nosso indecente futebol, e de sua brilhante cartolagem.

NOTA 4- A ERA DO TABLET E DO CELULAR NO FUTEBOL

* Um fato que já está acontecendo na Europa e que deverá chegar ao Brasil e que poderá causar um impacto econômico em nosso futebol, está relacionado as transmissões de diversos esportes, inclusive o da chuteira, que serão recebidas através dos tabletes e celulares.

Um estudo sobre o assunto e que foi realizado recentemente apontou que as crianças de hoje entre 5 a 12 anos, daqui a 5 anos serão os consumidores do futebol, e tendem assistir os jogos através desses equipamentos.

Essa geração não tem mais a paciência para ficar colada junto a um aparelho de televisão durante noventa minutos, e começa a optar por algo mais interativo, preferindo a escolha dos melhores momentos, interagindo através do twitter com os seus seguidores.

O modelo se chama ¨Extreme¨, e será uma revolução no setor.

O jogo estará rolando e ao mesmo tempo em qualquer lugar, esses estarão discutindo os seus lances, sem  obrigação de uma poltrona.

No Brasil medieval isso irá demorar a chegar, mas os clubes deveriam se preparar para tal, inclusive não negociando a internet junto com o pacote da TV.

Não temos duvida que isso será o ponto de partida para a evolução financeira das entidades, desde que os valores que irão ingressar nesse sistema certamente serão bem maiores do que as cotas dos direitos de transmissão. 

O futuro está sendo aberto, e quem não abraça-lo irá continuar com o pires nas mãos.

NOTA 5- QUE BRASIL É ESSE?

* Como podemos entender que um pai de família leve o seu filho de quatro anos para dormir com um pedófilo doentio encarcerado numa cadeia do Piauí.

Um monstro.

Que país é esse em que uma creche pública numa cidade do interior mineiro tem um vigilante com problemas mentais, que resolveu tocar fogo no seu prédio com dezenas de crianças no local, e que já vitimou 10 pessoas?

Que país é esse em que 72% da população de uma cidade que já foi chamada de Maravilhosa pelos seus encantos mil, desejam morar em outro lugar?

Esse é o Brasil dessa cambada que afanou os seus cofres e esqueceu da sua população. 

Esse é o Brasil em que a sua sociedade irá custear a eleição de alguns personagens que deveriam estar nos presídios, quando falta de tudo nos seus mais diversos segmentos. 

Mas esse também é o nosso Brasil da professora Helen de Abreu Silva Batista, que trabalhava na creche, que perdeu a sua vida para salvar dezenas de crianças mesmo com o corpo todo queimado.

O jornalista Claudemir Gomes nos mandou um texto sobre o assunto, e com perguntas pertinentes, como:

Você acha Neymar um herói por fazer belos gols?

Como Pedro Bial que considera um herói quem fica trancado em uma casa tendo o bom e o melhor com o intuito de ganhar dinheiro?

Aprenda o significado real da palavra herói, desde que o prêmio dessa professora não foi o de ganhar milhões por mês, nem mesmo um prêmio em dinheiro ao final, mas teve 100% do corpo queimado, morreu em um hospital com o sentimento do dever cumprido, mas ao contrário de Neymar, Ronaldo, e outros, seu nome será esquecido.

Vamos pelo menos nesse dia, honrar o nome da professora que nos fez acreditar que há boas pessoas entre a humanidade.

Ela realmente foi uma heroína.

Para nós, Helen de Abreu e Silva Batista é o Brasil verdadeiro e não o dos pilantras que se apossaram dele.

Deu a sua vida salvando as de diversas crianças.

NOTA 6- O REBAIXADO ABC

* Os dois maiores clubes do futebol do Rio Grande do Norte não se deram bem nas competições que disputaram.

O América-RN foi rebaixado de forma grotesca para a Série D, e o ABC apesar da matemática apresentar 0,5% de chances para escapar da degola, na realidade esse já seguiu de mala e cuia nas mãos para a Série C de 2018.

Na era dos pontos corridos à partir de 2006, a campanha do time potiguar é a segunda pior, ganhando apenas do Duque de Caxias em 2011, com apenas 12 pontos somados nas 28 rodadas realizadas na competição. 

O alvinegro de Natal tem 18 pontos na tabela de classificação, 4 vitórias, 6 empates e 18 derrotas, aproveitamento de 21,4%.

Faturou 6 gols e tomou 39.

O CRB em 2008 e Ipatinga-MG em 2012 também tiveram essa mesma pontuação, e foram degolados.

O único clube que fugiu do rebaixamento que fechou a 28ª rodada na lanterna foi a Portuguesa, mas essa tinha 30 pontos.

Os demais clubes (11) foram rebaixados.

Infelizmente o futebol do Rio Grande do Norte passa pelos mesmos problemas encontrados no nosso, por conta de uma Federação alheia as suas necessidades, e contando com um continuísmo exacerbado.

Lamentável. 

Comentários   

0 #3 Modernosidade ExtremaBeto Castro 08-10-2017 11:12
Nota 4 - Fico imaginando um bando de Baleias Azuis discutindo clássicos fantásticos dos nanicos europeus e as partidas eliminatórias de seleções sovaqueiras dos Minions do Cabo Verde, India, Iraque, Síria, Blangadesh, Malta, Andorra, Yemen, Ilhas do Pacífico e da Tonga da Milonga do Cabuletê. A audiência será extrema - Zero Audiência. Até lá, os super gênios sairão por aí ostentando as camisas da Gazprom, dos Frangos Wiesenhof, da Deutsch Telekom, da Tui, da NKD, da Entega e da Krombacher Brauerei.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 08-10-2017 10:42
JJ: Que Brasil é esse? É o que vivemos caro JJ, e que hoje temos vergonha. Parabéns por essa nota brilhante.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 08-10-2017 10:41
JJ: NOTA 1- O poderia se esperar de nossos clubes tão mal dirigidos? O que se poderia esperar de um futebol que tem uma imprensa que não enxerga um palmo adiante do seu nariz? O que se poderia esperar de um futebol com uma federação sem comando? As respostas estão nos resultados.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar