blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O RETORNO DA SOFRENCIA

* Os torcedores do Sport tiveram um descanso da sofrencia por conta das eliminatórias da Copa do Mundo, mas o bom tempo acabou e hoje na continuidade da 27ª rodada irá começar tudo de novo.

Dois rubro-negros irão se confrontar no estádio do Barradão, em um jogo com um aspecto bem interessante, o Vitória sendo um péssimo mandante e o Sport um trágico visitante.

Para que se tenha uma ideia da realidade, a equipe baiana somou 9 pontos jogando em casa, um aproveitamento de 23,08%, enquanto o pernambucano conquistou como visitante apenas 10 pontos, 25,64% de aproveitamento.

Se pudéssemos fazer um efeito comparação, o time da Ilha do Retiro leva vantagem nos percentuais dos dois aproveitamentos.

Mas com relação ao contexto geral da tabela de cassificação, o Vitória ocupa a 11º colocação, 32 pontos (41%), enquanto o Sport é o 17º, primeiro da zona da degola, com 30 pontos, ou seja, mesmo nessa situação só dista do rival por 2 pontos.

O nivelamento da competição e tão grande que após o final da 26ª rodada, o número mágico estava em 47 pontos, fato esse que jamais aconteceu no Brasileirão nesse período.

No returno as diferenças são gritantes entre os rubro-negros, quando o baiano é o 3º colocado com 13 pontos (61,90%) e o pernambucano está na lanterna com 2 pontos e 9,52% de aproveitamento.

O favorito da partida é sem duvida o Vitória, embora corra o risco da síndrome do mandante que tomou conta do seu elenco.

Não resta nada para o torcedor do Sport, a não ser o de rezar para Nossa Senhora Aparecida, pedindo o seu apoio para que possa ter um bom resultado, desde que o time não merece confiança.

NOTA 2- A SÍNDROME DO ESPELHO MÁGICO

* Neymar tem um problema sério com relação a sua personalidade.

Sofre da chamada síndrome do Espelho Mágico como acontecia com a madrasta de Branca de Neve.

Quando acorda de frente para o espelho pergunta se existe alguém melhor do que ele. Na realidade a resposta vem de forma bem rápida, ¨Sim, Messi e Cristiano Ronaldo¨.

Nos seus últimos jogos tanto no seu clube Paris Saint Germain e na própria seleção circense não tem marcado gols, e sem atuações a serem destacadas.

Não assistimos a vivo o jogo do Brasil e Chile, mas o fizemos no dia de ontem através do vídeo, e vimos esse jogador totalmente fora do eixo, reclamando de tudo, levando inclusive um justo cartão amarelo.

Estava perturbado, fato percebido pelo narrador Galvão Bueno. 

Na verdade o transtorno do jogador foi o de presenciar Gabriel Jesus se tornar o mais festejado da partida com dois gols, e terminando como artilheiro do time na competição.

A flechada maior foi quando esse tomou conhecimento no vestiário no primeiro tempo e no som da Arena no segundo, da performance de Lionel Messi que ganhou o mundo por levar a Argentina nas costas e classifica-la para a Copa da Rússia.

Perdeu o humor.

O espelho mágico faz parte de uma síndrome quando os vaidosos não aceitam que existam pessoas melhores do que esses.

Trata-se de um problema para os psicólogos.

NOTA 3- MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA ESTRANGEIRA FAZ UM FAVOR AO BRASIL

* Carlos Arthur Nuzman renunciou na tarde de ontem a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro.

Já vai tarde.

Com relação a tal fato, assim como o de José Maria Marin, a prisão de ambos não teve nenhuma participação da Justiça brasileira.

O nosso país é pródigo em abençoar corruptos.

A realidade está bem clara para todos analisarem.

O ex-cartola do Circo Brasileiro do Futebol foi preso por iniciativa da Justiça dos Estados Unidos com a participação do FBI, enquanto a prisão de Nuzman se deu por conta da Justiça Francesa que mandou a documentação para o Brasil solicitando que o investigasse.

Ou seja, se a Justiça de fora não tivesse interferido, tanto um como o outro estariam soltos, serelepes, como Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e Kleber Leite.

São coisas do Brasil.

NOTA 4- TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

* Os mais importantes jornais de diversos países publicaram o vídeo em que Radamel Falcão, atacante da Seleção Colombiana, conversava com um atleta da Seleção Peruana na parte final do jogo entre essas, e que segundo os adeptos da teoria da conspiração tratava-se de um combinação para o resultado final.

No momento da conversa a seleção do Circo vencia a chilena por 2x0, a Venezuela derrotava o Paraguai por 1x0, e um empate seria ideal para os dois litigantes, desde que a Colômbia estaria classificada de forma direta, e o Peru iria para a repescagem contra uma equipe mais frágil, e com chances de vitória.

Tem um outro vídeo circulando com a presença do atacante peruano Paolo Guerrero, dirigindo-se ao banco de reservas para saber o que fazer.

De uma coisa temos a certeza, que combinados ou não, os dois times tiraram o pé do acelerador nos minutos finais, e o fizeram dentro da lógica do futebol, a de não abrir a guarda para o adversário e ficar tocando a bola já que o resultado era bom para ambos.

São coisas do futebol e de seus conspiradores.

NOTA 5- O PAÍS DO CINEMA

* Blader Runner, a continuação do clássico do ano de 1982, levou 281 mil espectadores no final de semana de estreia no Brasil.

Segundo dados do ComScore o filme teve a maior arrecadação entre a quinta-feira e domingo, com R$ 5,7 milhões.

Apesar disso, o filme Pica-Pau foi mais visto ao levar 349 mil pessoas aos cinemas, com uma arrecadação de R$ 4,9 milhões.

Não podemos fazer a devida comparação com os resultados dos jogos do futebol, desde que o Brasileirão estava de férias coletivas, mas de qualquer forma os números seriam uma goleada por 7x1.

NOTA 6- O REINÍCIO DO BRASILEIRÃO

* No futebol surreal do Brasil a 28ª rodada começou antes da 27ª, com o jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta.

Só Freud poderia explicar o grotesco acontecido.

Enquanto isso, a rodada real pela tabela teve seis jogos realizados na noite de ontem.

Foi o reinício do Brasileirão, que fechou a rodada anterior de forma que não pode nem ser explicada pelos Deuses do Futebol, quando o nivelamento entre os clubes era tão grande que o oitavo colocado, Atlético-PR tinha uma diferença de apenas quatro pontos para o 17º, o Sport, primeiro da zona do rebaixamento.

No final dessa rodada tudo poderá ser bem diferente.

O primeiro encontro foi o do Botafogo contra a Chapecoense, com a virada do time carioca pelo placar de 2x1, mantendo assim a sua boa performance no returno onde é o líder.

Na Arena da Baixada tivemos um jogo polêmico por conta de um gol confirmado pelo boneco de linha que viu a bola do Atlético-PR entrar no gol do Atlético-GO. Resultado final foi o empate de 2x2. 

Ruim para ambos.

O Corinthians chegou aos 58 pontos ao derrotar em um jogo sofrido o Coritiba graças ao goleiro Cassio e o atacante Clayson que mais uma vez entrou no jogo no segundo tempo e virou o placar com dois gols. No final 3x1 para o dono da casa.  

O time paranaense a cada rodada fica mais perto da degola, o inverso do alvinegro paulista, que está chegando ao título mesmo sem jogar um bom futebol.

Na Arena do Grêmio, o Cruzeiro derrotou o dono da casa em um jogo sem graça pelo placar de 1x0, assumindo de forma provisória a vice-liderança com dois jogos a mais do que o Santos.

Na Ressacada o Avaí foi derrotado pelo Vasco por 2x1.

Finalmente o melhor jogo desse inicio de rodada, foi o do Atlético-MG e São Paulo, com o time mineiro ajudando a afundar o paulista com o placar de 1x0, e um domínio total da partida que teve um dono, o atacante Robinho.

Foi a melhor apresentação do Galo na competição.

A farra continua hoje com quatro jogos.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar