* A 32ª Rodada do Brasileirão será iniciada na noite de hoje com a realização de dois jogos, e um desses será o do Juventude contra o Náutico.
Em Caxias, o alvirrubro de Pernambuco poderá ter o seu ato final na competição caso seja derrotado pela equipe da casa, posto que irá completar a sua 19ª derrota, e as estatísticas mostram que nenhum clube com esse número conseguiu superar a degola.
Apesar de que o Juventude tenha montado um cavalo paraguaio que parou no meio da competição, os seus números são bem superiores aos apresentados pelo adversário.
O time gaúcho demitiu o treinador Gilmar Dal Pozzo após a derrota contra o Guarani de Campinas, que foi a quarta seguida, sem marcar nenhum gol.
Esse perdeu o vestiário.
Na tabela de classificação, o Juventude está na 8ª colocação, com 45 pontos (48%), enquanto o alvirrubro é o eterno vice-lanterna com 27 (21%).
Nos últimos cinco jogos realizados, o time de Caxias somou apenas 3 pontos entre os 15 disputados (20%).
Por sua vez, o Náutico foi dono de uma melhor performance nesse período, com 9 pontos (60%).
No returno, o alviverde gaúcho está na 13ª posição com 15 pontos (38,8%), e o da Rosa e Silva na 14ª com 13 pontos (36,1%).
Campanhas parelhas.
Como mandante, a equipe do Juventude tem a 3ª melhor colocação na tabela, com aproveitamento de 71,1%, enquanto a do Náutico é a pior, com 17,7%.
As chances de vitória para o time local são grandes, e as diferenças nos percentuais como mandante e visitante servirão como diferencial para o resultado final, que deverá ficar com a equipe gaúcha.
Mais uma terça-feira de sofrência.
NOTA 2- EM BUSCA DA QUARTA VAGA
* Na segunda partida da abertura da 32ª rodada da Série B, teremos o encontro de dois clubes que brigam por uma vaga ao acesso para o Brasileirão de 2018, que promete muitas emoções na Vila Capanema que estará lotada para o evento.
Paraná e Vila Nova que estão separados por apenas dois pontos farão uma final que poderá resolver as suas vidas.
Uma vitória do time paranista irá ampliar o hiato para cinco pontos, que ficará mais confortável.
O empate de 1x1 no seu jogo contra o América em Belo Horizonte foi mais importante para o Paraná sob o aspecto técnico, do que matemático, por conta do excelente futebol que o time apresentou, ao provar que a derrota para o Ceará foi um fato isolado.
Com relação ao empate do time goiano no seu jogo contra o Oeste, esse foi mais danoso, por ter sido jogado na sua casa.
Nas últimas cinco rodadas realizadas, o tricolor do Paraná somou 7 pontos (46,6%), enquanto o Colorado goiano obteve 5 (33,3%).
No returno a equipe paranista é a segunda de melhor performance, com um aproveitamento de 73,7%, enquanto o Vila Nova tem 52,8%.
O tricolor paranaense ostenta a primeira colocação como o melhor time mandante da competição, com 84,44% de aproveitamento.
Aequipe de Goiás tem 46,7%.
Será um jogo equilibrado, mas o fator campo, aliado ao fator torcida irá dominar, e por conta disso as chances de uma vitória são maiores para os donos da casa.
NOTA 3- O SANTA CRUZ TEVE DUAS VITÓRIAS EM 19 RODADAS
* A performance do Santa Cruz mostra de forma clara a razão de que o time tenha 82% de chances para ser rebaixado, em todos os sites de probabilidades.
Fizemos uma pesquisa em 19 rodadas seguidas da Série B Nacional, e chegamos a números estarrecedores, que mostraram que a presença do clube na zona da degola não aconteceu por acaso, e sim por conta de uma mediocridade generalizada.
Entre a 13º e 31ª rodadas, o time coral somou apenas 14 pontos dos 57 disputados, com um aproveitamento de 24.5%.
Foram 2 vitórias, uma na 15ª e a outra na 24ª, ou seja com intervalo de 9 jogos, 9 derrotas 8 empates.
Teve uma sequência de diversas derrotas por seis rodadas seguidas, entre a 17ª a 22ª.
Nas últimas sete partidas, entre a 25ª rodada e 31ª não obteve uma única vitória.
São detalhes que passam despercebidos, e que caracterizam a razão da paixão do carrasco da degola com o tricolor de Pernambuco.
O maior fator da sua colocação na atual tabela da competição, está retratada nessa série de fracos resultados.
NOTA 4- A SÍNDROME DE GRIMHILDE CONTINUA AFETANDO NEYMAR
* Neymar continua afetado pela síndrome de Grimhilde, madrasta de Branca de Neve, quando se olha no espelho e o pergunta se tem alguém mais famoso do que ele.
Começou com o caso de Cavani, depois chutou uma bola em protesto contra o treinador, e finalmente com as reclamações improcedentes, e faltas violentas que culminaram com sua expulsão no jogo contra o Olympique de Marseille, que na ocasião quebrava a invencibilidade do Saint Germain, que terminou empatando o jogo no seu final.
Mais uma vez o jogador brasileiro não era a estrela da partida, e isso reflete de forma negativa em seu ego.
O brilho estava com francês Mbappé, que foi escolhido como o melhor jogador mais jovem da Europa e que fazia uma excelente partida.
Na verdade Neymar não suporta uma concorrência e sempre perde a cabeça, mostrando que falta muito para chegar próximo de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que tem comportamentos diferentes.
Esseestá sem duvida com um comportamento infantil, arrogante e irresponsável.
A melhor definição do problema veio do jornalista Marcondes Brito, ao afirmar que o brasileiro tem que optar entre dois exemplos, ou ter no futuro como espelho o modelo de Pelé, o maior jogador do mundo, ou então o de se tornar um Almir Pernambuquinho, um craque de bola, mas intempestivo no gramado e fora desse.
Sem duvidas Brito tem inteira razão.
NOTA 5- OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO SPORT
* O nosso blog foi o único a divulgar o empréstimo que foi feito pelo Sport ao Circo do Futebol.
O valor foi de R$ 1,5 milhão, e tomamos o conhecimento que serviu para completar a folha de agosto, que foi paga com atraso no dia 29 de setembro.
Por outro lado o clube ainda não quitou alguns prêmios referentes a Copa Sul-Americana, e uma parte do titulo pernambucano.
A maré não está boa para o Velho Leão.
NOTA 6- BOTAFOGO BOTOU FOGO NO BRASILEIRÃO
* Após 30 rodadas modorrentas, finalmente o Brasileirão irá começar à partir da próxima rodada, por conta do Botafogo que botou fogo na competição ao derrotar o Corinthians por 2x1 na noite de ontem.
Palmeiras e Santos agradeceram, desde que ficaram com apenas seis pontos de diferença para o líder, a menor desde o seu inicio.
O jogo não foi um primor de qualidade, mas foi bom de se assistir por conta da vontade dos dois clubes em busca do resultado.
O time da Estrela Solitária foi melhor do que o rival, o meio de campo corintiano abusou de errar os passes, comprometendo a continuidade das jogadas.
Os dois gols do time do Botafogo saíram de escanteios, mostrando uma deficiência corintiana que já estava sendo observada em outros jogos.
O alvinegro de São Paulo, em 11 rodadas do returno perdeu cinco partidas, com uma queda de performance gigantesca em relação ao turno que foi sem duvida primorosa.
O alvinegro carioca com a vitória ultrapassou o Flamengo, assumindo a 6ª colocação, com 46 pontos, na zona da Libertadores.
Enquanto isso o Corinthians corre o risco de se tornar o maior cavalo paraguaio da história do Brasileirão na era dos pontos corridos, quando colocou uma boa diferença de corpos no turno, cansou no returno, e aos poucos as gorduras foram sendo queimadas.
As oito ultimas rodadas que advirão, serão recheadas de emoções no pior campeonato da história do futebol brasileiro.
NOTA 7- A GREVE DOS JOGADORES DO ABC É O RETRATO DO NOSSO FUTEBOL
* Os jogadores do ABC, lanterna da Série B Nacional, resolveram no dia de ontem entrar em greve, e não se apresentaram para o treino.
Tal fato se deu por conta de três meses de salários atrasados, e sem uma única solução apresentada pela diretoria do clube.
Na verdade esses estavam passando sérias dificuldades, inclusive alguns com ameaças de serem despejados de suas residências por falta de pagamento.
A greve foi coordenada pelo Sindicato da categoria, que deu 48 horas para o clube potiguar resolver o problema.
Isso é a cara do ¨brilhante¨ e decantado futebol brasileiro que não respeita às regras, e trata os seus profissionais dessa forma.
Enquanto isso a cartolagem do Circo comemorou a queda do artigo do Profut que punia clubes com atrasos salariais.
JJ: Os números do Santa Cruz são de um time rebaixado. Jogar 19 vezes e obter apenas duas vitórias é a demonstração de uma realidade avassaladora. Não tem escapatória.
0#1Mais dois falidos —
Beto Castro24-10-2017 12:25
Notas 5 e 7 - Mais dois bancarrotos dos enfadonhões do turcos. Tirando os outros 200 que já deram adeus aos seus pobres torcedores de Roraima ao Rio Grande. Ainda podemos salvar as nossas cidades e torcedores da Barbárie. https://youtu.be/_-HV07AUsks
Comentários
Assine o RSS dos comentários