* Jogando em casa, com 10 mil sofredores rezando na arquibancada, o Santa Cruz protagonizou mais um belo papelão na competição, ao empatar pelo placar de 0x0 em seu confronto direto com o Luverdense.
Um jogo fraco, sem qualidade, sem a participação dos goleiros, e mais um fiasco da equipe coral, que cada vez mais se afunda na competição.
Não vamos perder o nosso tempo em analisar o que aconteceu durante o encontro, pois nada aconteceu.
Uma grande pelada.
Um futebol de baixo nível que foi apresentado pelos dois times que estão pedindo de joelhos para serem degolados e sem duvida serão atendidos.
O empate foi péssimo para ambos, mas pior para o Santa Cruz que permaneceu na mesma colocação, com uma diferença de 6 pontos para o CRB, com apenas 18 a serem disputados.
O carrasco já está afiando a sua lamina para a devida degola.
O ponto conquistado pelo time do Mato Grosso serviu mais do que o destinado ao seu adversário, desde que permaneceu à frente desse com 4 pontos, e tem um confronto pela frente com o ABC, e no caso de uma vitória deixará a zona do perigo, enquanto no final da semana o tricolor do Arruda estará dando o abraço dos afogados em seu jogo contra o Náutico.
O futebol de Pernambuco é deprimente.
NOTA 2- O CEARÁ SALVANDO O NORDESTE
* O futebol do estado do Ceará vem dando uma bonita goleada no de Pernambuco.
O Fortaleza ascendeu para a Série B, e o Ceará já está com as malas e cuias prontas com o destino já firmado para o Brasileirão de 2018.
Frustou 38.022 torcedores que estavam no Beira Rio para assistirem uma vitória do Internacional, cujos três pontos dariam a classificação para a Serie A de forma antecipada.
Pouco importa se o time Colorado atacou mais, que o goleiro cearense fez milagres, mas o que valeu foi o resultado final de 1x0 conquistado no segundo tempo, levando a equipe alvinegra para a segunda colocação com 58 pontos.
Com essa derrota o Internacional teve interrompida a sequência de nove vitórias seguidas como mandante.
Ainda bem que o Ceará está salvando o futebol nordestino.
Nos outros jogos, o Guarani de Campinas que estava atrás no marcador, conseguiu o empate no segundo tempo em seu jogo contra o Goiás (1x1), somando 39 pontos, distando de 3 pontos do Luverdense, primeiro da zona da degola.
O BOA jogando em casa, após estar perdendo por 2x0 com o América-MG, conseguiu empatar, deixando o Coelho na 3ª colocação com 57 pontos.
A sensação da rodada foi o ABC que passou a semana sem treinamentos, por conta de uma greve de seus jogadores, e que levou ao campo de jogo um grupo jovem para enfrentar o Londrina, terminou dando uma goleada acachapante na equipe paranaense de 3x0, somando mais três pontos e igualando-se ao Náutico, perdendo apenas pelo saldo de gols.
Como ouvimos e lemos algumas noticias de contas estão ainda fazendo para o alvirrubro fugir da degola, deveriam proceder da mesma forma com relação à equipe potiguar, mas na verdade seria uma perda de tempo, desde que ambos já estão degolados.
O ponto de corte subiu depois dessa rodada para 45, por conta da pontuação do CRB.
NOTA 3- O SPORT COM UM NOVO COMANDO
* Daniel Paulista mais uma vez assumiu o comando do time do Sport substituindo Vanderlei Luxemburgo que foi demitido após o baile do Junior de Barranquilla.
Esse já esteve à frente da equipe quando do início da temporada futebolística e não deu certo, deixando o cargo e voltando a ser assistente do assistente.
Pior do que está não será possível, e certamente como Gustavo Dubeux entende de futebol como nós de engenharia, já deve ter repassado as suas táticas para o novo treinador, com relação ao jogo de hoje contra o moribundo Coritiba.
A Ilha do Retiro que já foi o Caldeirão, transformou-se na Ilha da alegria para os times visitantes.
Desde o dia 20 de julho que o Sport não vence um jogo pelo Brasileirão em suas dependências.
O problema terá que ser resolvido, mesmo que tenha que ser adquirido um boi para os trabalhos de um pai de santo.
O rubro-negro conta com muitos pés frios, alguns bem congelados, e isso está prejudicando a saúde do time.
O confronto de hoje irá valer seis pontos na luta contra a degola.
O Coxa é um dos preferidos do carrasco, e conta com 63% de chances para que isso possa acontecer.
É o vice-lanterna na tabela de classificação, 32 pontos, aproveitamento de 38%.
Apesar dessa pífia pontuação, a distância para o Sport é de apenas 3 pontos.
O rubro-negro está namorando a zona perigosa, na 15ª colocação, 35 pontos (39%), e necessita de uma vitória para respirar na competição, desde que tem 33% de chances de ser degolado.
As performances dos dois times nas últimas cinco rodadas são iguais, com 5 pontos somados (33,3%).
Por coincidência, no returno também estão parelhos, 21,21% de aproveitamento.
Um empate da ruindade.
Como mandante o time da Ilha da Alegria tem 48,89% de aproveitamento, enquanto o Coritiba como visitante tem 28,89%.
Vamos e venhamos, com tais números o jogo deverá ser equilibrado, entre clubes que tem o pior ataque da competição (Coxa), e a segunda pior defesa (Sport).
Por conta disso existe um cheirinho de empate.
Será um encontro do ruim, contra o ruim.
NOTA 4- MUNDIAIS DA CANETADA
* O Circo do Futebol Brasileiro há anos atrás com uma canetada transformou em campeões brasileiros vários clubes, mesmo esses jogando em outras competições.
Um fato grotesco e que alterou o Ranking nacional.
A FIFA durante a semana usou também da caneta para doar o título de campeão mundial a diversos clubes, inclusive brasileiros por jogarem torneios não oficiais, mas que foram considerados como tal.
Na Europa ninguém deu a menor atenção a canetada, com exceção do Futebol Clube do Porto que ganhou de presente dois títulos.
Um Campeonato Mundial deveria ter a participação de representantes de todos os Continentes, e em nenhum desses isso aconteceu.
Só no futebol um título é confirmado pelo WhatsApp.
São sinais do novo tempo.
NOTA 5- QUEM VAI PARAR GUARDIOLA?
* Assistimos no dia de ontem um bom jogo de futebol entre o West Bromwich e Manchester City, pela 10ª rodada da Premier League, e que terminou com uma vitória de 3x2 para a equipe de Pep Guardiola.
Embora com diferenças técnicas bem latentes, houve um equilíbrio na partida e o resultado demonstra isso. De igual para igual.
Um jogo limpo, sem chutões, sem bolas aéreas, sem piscineiros, e sem simulações como acontece no Brasil, e que deu gosto de assisti-lo.
Um fato interessante e que foi citado por Guardiola na entrevista no pós jogo, foi relacionado ao dia 29 de outubro, data desse encontro, com Gabriel de Jesus completando um ano sem derrotas em jogos oficiais.
A última foi nessa data no ano de 2016, com a derrota do Palmeiras para o Santos por 1x0.
O City lidera a competição com 28 pontos, 9 vitórias e 1 empate, com uma diferença de 5 pontos para o Manchester United (2º), e 8 para o Tottenham (3º).
A pergunta que está sendo formulada na Inglaterra é: ¨Quem vai parar Guardiola?
NOTA 6- PRISÕES E BALEADOS NO RIO
* Três jogos deram inicio a 31ª rodada do Brasileirão.
O São Paulo em uma tarde inspirada derrotou a equipe do Santos por 2x1, com um primeiro tempo impecável quando abriu dois gols de vantagem.
Na atual temporada esse foi o melhor jogo do tricolor do Morumbi, com a bola rolando no gramado, trocas rápidas de passes, e muitos chutes ao gol.
Na maior parte do jogo o domínio foi são-paulino.
O Santos foi uma equipe desorganizada, dispersa, e que assistiu o rival jogar sem nenhuma reação.
No pós jogo, a dança das cadeiras recebeu mais um treinador, o 23º na temporada, quando em Nota Oficial o clube da Baixada Santista demitiu o técnico Levir Culpi.
O Maracanã foi palco de um jogo, se é que se possa chama-lo com tal nome, quando o Flamengo que não sai do lugar, empatou com o Vasco da Gama em 0x0, numa partida insossa, e sem o menor gosto para os torcedores dos dois clubes.
Mais uma vez no entorno do estádio do Maracanã e em localidades inclusive mais distantes, os torcedores dos dois times se preparavam para um confronto geral.
Foram descobertos e bem contidos pela policia, mas em alguns locais, as brigas aconteceram.
O balanço final ficou com dois torcedores baleados, e 77 prisões efetuadas, e entre essas a do presidente da Torcida Jovem do Vasco.
No último jogo desse inicio de rodada, aconteceu outra pelada envolvendo o Atlético-PR e Chapecoense, que maltrataram a bola e terminaram com um outro 0x0.
Segundo relatos da rádio peão da Ilha, EL REI G.Dubeux demitiu Luxemburgo com base nas suas crenças e superstições: repetir 2015 (8 rodadas, D.Paulista).... e que o clima entre jogadores e diretores está na temporada de furacões.
0#477 Especialistas só numa partida —
Beto Castro29-10-2017 14:08
Pergunte a qualquer desses 77 vândalos bagunceiros presos sobre a organização do futebol e de certames, que eles darão uma aula de conhecimento científico. Apresentarão os seus diagnóstico sobre a justiça dos pontos corridos, história da Síria de Jacó, Copa Verde de Fome, certames de aspirantes, Copa do Nordeste sem os clubes da região e principalmente sobre falência bancarrótica das procissões de São Jorge que se arrastam que nem cobra pelo chão. São todos potenciais professores de mesas redondas do nada para acabou-se e potenciais dirigentes de clubes sovaqueiras e Centúrias Pixulecantes. Qualquer um é capaz de dar uma palestra magna na Universidade dos Doidos do Manicômio. Se falar em biologia e costumes dos urubus, gaviões e bacalhaus, eles falam 365 dias sem parar. Sabem até a que horas os bichinhos defecam. O retrato mais fiel do futebol brasileiro e mundial com os seus milhões de especialistas e doutores na arte de furtar, desviar e sonegar recursos e receber propinas. Tudo por aclamação!
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA29-10-2017 11:57
JJ: O Ceará está fazendo uma brilhante campanha. A vitória no Beira Rio foi consagradora. Você tem razão quando afirmou que o futebol cearense está dando uma goleada no de Pernambuco.
O jogo de hoje é o mais importante para o Sport nessa caminhada final contra o rebaixamento. A vitória é fundamental para que o elenco possa se habilitar a se afastar da zona fatal. Primeiro, porque o time precisa reencontrar o caminho da vitória dentro da Ilha do Retiro, pois foi ela quem salvou o Sport no ano passado e é ela quem garante boas campanhas na Série A. Segundo, porque se trata de um concorrente direto e uma derrota deles poderá alijar o Coritiba da salvação. Terceiro, porque a vitória dará tranquilidade e confiança para enfrentar a Chapecoense no próximo jogo, que também será vital, pois o time precisará pontuar fora de casa para conseguir o seu intento final. Agora, para que o Sport vença o jogo, é fundamental que a marcação seja forte e não deixe o time paranaense pensar e respirar. Quanto estivermos sem a bola, a marcação tem de ser apertada, a fim de que os jogadores do Coritiba não possam raciocinar a jogada e tampouco fazer o tempo passar. E quando recuperarmos a bola, o time tem de sair, organizadamente, com velocidade para o ataque, a fim de pegar a defesa deles desarrumada. Um dos grandes erros dos jogadores do Sport é não aproveitar os contra-ataques em velocidade, pois permite que os adversários se recomponham e acaba levando o time a fazer "chuveirinhos" na área, pois não temos jogadores para conseguir "furar" a defesa como o Júnior Barranquilla fez com o Sport. No outro lado, Daniel Paulista terá de escalar uma dupla de zaga que não sofra gols. E a única que pode dar essa esperança é Ronaldo Alves e Néris, haja vista que tanto Durval como Henriquez não conseguem fazer uma marcação forte, pois dão muitos espaços aos adversários. Já está mais que provado que o Sport sofre gol em todos os jogos quando Henriquez está em campo. Já Durval não tem mais a velocidade e a força de outrora, sendo batido facilmente pelos atacantes adversários. Por isso é que só restou Ronaldo Alves e Néris para dar uma esperança de não sofrer gols. É isso. O foco tem de ser total nesse jogo. Não há mais margem para erros, sobretudo na defesa. Que Daniel Paulista seja inteligente para perceber que o grande problema do Sport está na defesa, que é uma peneira do tamanho da lua. Acertando isso, o resto acontecerá naturalmente. Boa sorte a ele nesse seu retorno. Que Deus o ilumine em suas decisões!
JJ: Fui ao jogo e certamente esse será o último. O time do Santa Cruz é fraco, o técnico insiste em Grafite e passa a jogar com 10 jogadores. Fiz um levantamento, e a última vitória do Santa no Arruda foi na 24ª rodada, sobre o Goiás, 3x0. De lá para cá foram 4 derrotas e 4 empates. Já está rebaixado.
Comentários
JJ, apesar de não comentar, a leitura tem sido diária. Muitas vezes, somente a noite por conta do trabalho.
PREZADO GUSTAVO: Estávamos sentindo falta dos seus comentários, Um abraço.
Primeiro, porque o time precisa reencontrar o caminho da vitória dentro da Ilha do Retiro, pois foi ela quem salvou o Sport no ano passado e é ela quem garante boas campanhas na Série A.
Segundo, porque se trata de um concorrente direto e uma derrota deles poderá alijar o Coritiba da salvação.
Terceiro, porque a vitória dará tranquilidade e confiança para enfrentar a Chapecoense no próximo jogo, que também será vital, pois o time precisará pontuar fora de casa para conseguir o seu intento final.
Agora, para que o Sport vença o jogo, é fundamental que a marcação seja forte e não deixe o time paranaense pensar e respirar.
Quanto estivermos sem a bola, a marcação tem de ser apertada, a fim de que os jogadores do Coritiba não possam raciocinar a jogada e tampouco fazer o tempo passar.
E quando recuperarmos a bola, o time tem de sair, organizadamente, com velocidade para o ataque, a fim de pegar a defesa deles desarrumada.
Um dos grandes erros dos jogadores do Sport é não aproveitar os contra-ataques em velocidade, pois permite que os adversários se recomponham e acaba levando o time a fazer "chuveirinhos" na área, pois não temos jogadores para conseguir "furar" a defesa como o Júnior Barranquilla fez com o Sport.
No outro lado, Daniel Paulista terá de escalar uma dupla de zaga que não sofra gols. E a única que pode dar essa esperança é Ronaldo Alves e Néris, haja vista que tanto Durval como Henriquez não conseguem fazer uma marcação forte, pois dão muitos espaços aos adversários.
Já está mais que provado que o Sport sofre gol em todos os jogos quando Henriquez está em campo.
Já Durval não tem mais a velocidade e a força de outrora, sendo batido facilmente pelos atacantes adversários.
Por isso é que só restou Ronaldo Alves e Néris para dar uma esperança de não sofrer gols.
É isso. O foco tem de ser total nesse jogo. Não há mais margem para erros, sobretudo na defesa.
Que Daniel Paulista seja inteligente para perceber que o grande problema do Sport está na defesa, que é uma peneira do tamanho da lua. Acertando isso, o resto acontecerá naturalmente.
Boa sorte a ele nesse seu retorno. Que Deus o ilumine em suas decisões!
Assine o RSS dos comentários