O Sport tomou 50 gols em suas redes, bem pior do que a defesa do lanterna, Atlético-GO.
O Sport no jogo de ontem alçou para a área do time adversário, 52 bolas. Aproveitamento zero.
O Sport tornou a Ilha do Retiro em Ilha da Alegria.
O Sport de Daniel Paulista é pior do que o Sport de Luxemburgo, que foi pior do que o de Ney Franco.
O Sport que gastou milhões com jogadores e não tem um time.
Enfim esse Sport que estamos apresentando o seu currículo chegou ao lugar que merece, a zona da degola, e com um viés de que não irá abandona-la até o final da competição.
Na noite de ontem contando com a presença dos seus torcedores que tiveram ingressos doados, e outros com preços de banana em fim de feira, o velho Leão mais uma vez foi derrotado em sua selva, que já não merece mais respeito.
O Botafogo no primeiro tempo marcou dois gols, segurou o placar, e somente no final o adversário marcou um gol após 27 minutos sem uma mísera finalização.
Cansamos de chamar a atenção sobre a situação desse clube, mas os seus gestores são incompetentes, pouco fizeram para mudar o rumo.
A presença de Daniel Paulista foi um erro, e ontem mostrou isso na escalação e nas substituições, inclusive tirando Wesley que não deveria ter entrado, para atender os torcedores.
Pode ser um bom cidadão, mas como técnico de futebol entende desse riscado como nós de física nuclear.
Voltamos a afirmar o Sport não tem defesa, não tem meio de campo, não tem armadores e não tem ataque.
Além disso não tem técnico, e não tem presidente.
Esse conjunto da obra só poderia leva-lo a zona da degola, local que vinha pedindo há muito tempo para habita-lo.
Faltam 5 rodadas para o término da competição e a sua situação é periclitante, se continuar jogando o futebol INFRAERO o Leão irá para o brejo.
NOTA 2- OS DEUSES AJUDAM O CORINTHIANS
* Os jogos da 33ª rodada do Brasileirão que foram realizados ontem foram corintianos na sua essência, inclusive com a vitória do próprio alvinegro jogando um péssimo e grotesco futebol.
O Atletico-PR foi bem melhor na partida, mas não chutava ao gol do adversário, teve um pênalti marcado à seu favor, que foi defendido pelo goleiro Walter que fez o seu primeiro jogo na temporada.
No final perdeu por 1x0, e o Corinthians cada vez mais campeão.
Ainda teve a ajuda do apito amigo de Sandro Meira Ricci, que não marcou um outro pênalti contrário ao alvinegro, preferindo anotar uma falta anterior que não existiu.
Os Deuses do Futebol estavam do seu lado, quando ajudaram a curar o Vitória da síndrome do mandante, e cujo time não ganhava em casa havia três meses.
Ontem passou por cima do Palmeiras, derrotando aquele que a mídia juvenil escolheu para ser o adversário na luta pelo título contra a equipe de Parque São Jorge, que após o fracasso da noite de ontem com a derrota de 3x1, passou a lutar pela vaga direta na Libertadores que está sob risco por conta da presença do Botafogo.
Mais tarde uma outra ajuda, quando o Vasco com uma exibição de gala do atacante Nenê, derrotou o Santos por 2x1, tirando-o da vice-liderança para dar o lugar ao Grêmio que derrotou a Ponte Preta por 1x0, graças ao goleiro Marcelo Grohe, com o time da Macaca com 10 jogadores desde o inicio do primeiro tempo.
O Flamengo enfim venceu uma partida em um jogo tão ruim que deu agonia para quem assistiu. O Cruzeiro seu adversário pouco jogou, e foi derrotado por 2x0.
No final o Corinthians irá fechar essa rodada com oito pontos à frente do Grêmio.
Quando essa começou a distância para o Santos, vice-líder era de seis pontos.
O troféu foi encaminhado para o Parque São Jorge.
NOTA 3- O RESCALDO DA 34ª RODADA DA SÉRIE B
* Com o encerramento da 34ª rodada da Série B, o G4 está definido para dois clubes, Internacional com 99% de chances e América-MG (99%).
Paraas duas últimas vagas acontecerá uma disputa entre Ceará, Paraná e Oeste, embora o alvinegro cearense tenha 90% de chances para alcançar o seu objetivo maior, e irá concretizar a sua classificação.
A outra que parecia ser do Paraná, por conta de suas duas derrotas seguidas esse terá uma dura disputa entre contra a boa equipe do Oeste, que poderia ter ocupado tal posição, mas com o empate contra o Figueirense levou-o a mesma pontuação do rival, com duas vitórias a menos.
Nos 10 jogos realizados, aconteceu apenas uma vitória dos visitantes (Paysandu), quatro empates, e cinco dos mandantes.
Esse espelho vem sempre acontecendo nessas últimas rodadas e irá permanecer até o final da competição.
Mais dois clubes atingiram o ponto mágico, e escaparam da degola (Criciúma e Paysandu).
Outros quatro ficaram bem mais próximos de atingirem tais objetivos (Goiás, Figueirense, Brasil de Pelotas e CRB.
Guarani, Luverdense e BOA lutarão contra o carrasco da degola.
Santa Cruz, Náutico e ABC estão rebaixados, por mais contas que sejam feitas.
O time potiguar disputará 12 pontos e o máximo que poderá somar, ganhando as quatro partidas, é 40, que é a pontuação do Luverdense, 16º colocado, com duas vitórias a mais do que o rival.
No grupo de acesso as probabilidades tem os seguintes percentuais:
Internacional- 99,9%, América-MG- 99,9%, Ceará-90%, Oeste- 40%, Vila Nova- 8% e Londrina- 7%.
Enquanto isso, na luta contra a degola, o BOA tem 34%, Luverdense, 29% e Guarani, 27%.
Um desses será despachado.
Uma briga contra a lamina do carrasco.
NOTA 4- O MODUS OPERANDI ELEITORAL
* O futebol brasileiro continua na era das espertezas, que o levaram ao fundo do poço.
Os processos eleitorais de diversos clubes são manipulados pelo poder dominante, que inflam a relação dos sócios com seus eleitores.
Tal fato foi devidamente comprovado com relação a disputa pela presidência do Vasco da Gama, quando nas urnas corretas, o candidato da oposição Julio Brant venceu por 2.111 votos, contra os 1.975 dados ao da situação, Eurico Miranda.
Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, foi colocada uma urna separada para atender os eleitores impugnados, que estavam na listagem dos associados entre os meses de novembro e dezembro de 2015, sem as comprovações de pagamentos, que não teriam o direito de participação do processo.
Na abertura dessa após a votação, o candidato da situação teve 428 votos, contra apenas 42 da oposição, ou seja um percentual de 90%.
Para que se tenha ideia exata do que aconteceu, o maior percentual aconteceu na urna 6, com 66,5% para Julio Brant, enquanto na urna 3, Eurico Miranda teve um percentual de 58,1%.
As demais foram parelhas.
Nada melhor para a devida comprovação que os votos em separado foram de sócios forjados pela diretoria do clube.
O pleito será analisado pela Justiça do Rio de Janeiro, e só após a sua definição teremos o vencedor, que pela dignidade deveria ser o candidato oposicionista.
Na verdade tais procedimentos são usuais em nossos clubes, cujos processos eleitorais são manchados com atitudes como essa.
Como e quando o futebol brasileiro irá melhorar se não houver uma renovação de seus quadros, deixando os dinossauros para trás?
NOTA 5- CLUBES MAIS BENEFICIADOS E MAIS PREJUDICADOS PELOS ÁRBITROS
* O Circo do Futebol tem um ranking dos clubes que foram mais prejudicados e mais beneficiados pelos árbitros.
A relação está computada até a 30ª rodada.
Obvio que não é um estudo completo e real, com todos os lances duvidosos, desde que a entidade não iria até o fundo do poço.
Apesar disso é uma análise oficial dos acontecimentos.
Prezado José Joaquim: Apesar de você se esforçar muito, seu ódio ao Sport não se compara ao do seu colega Ednaldo Santos, que vem sendo "perseguido" pelo Maciel Junior, mas ainda a longa distância. Quer dizer que os ingressos a "preço de banana" que o Sport promoveu (e com razão, pelas circunstâncias), provavelmente não se compara aos 2,50 cobrados pelo santinha "bolo de rôlo"... Sinceramente....
Prezado Ademir; Na realidade as pessoas que nos conhecem sabem bem da minha vida no Sport. É só perguntar. Não caímos de paraquedas, desde que fomos forjados dentro do clube e nunca o utilizamos para nada. Obvio que não temos ódio de uma sociedade da qual somos sócios há 52 anos, e mais seis como atleta de voleibol. A mensalidade de novembro já está paga. O que está acontecendo no Sport sempre mostramos em nossos artigos, desde que um clube com uma péssima gestão a tendência era de que um fato grave iria acontecer. Temos todas as condições para criticar ou elogiar, por conta de nossa independência. Agradecemos a sua presença no blog e que continue com os comentários dentro da civilidade como esse. Um abraço JJ.
0#4ÓDIO AO SPORT CLUB DO RECIFE —
Ademir Rodrigues09-11-2017 17:39
Prezado José Joaquim: Apesar de você se esforçar muito, seu ódio ao Sport não se compara ao do seu colega Ednaldo Santos, que vem sendo "perseguido" pelo Maciel Junior, mas ainda a longa distância. Quer dizer que os ingressos a "preço de banana" que o Sport promoveu (e com razão, pelas circunstâncias), provavelmente não se compara aos 2,50 cobrados pelo santinha "bolo de rôlo"... Sinceramente....
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO09-11-2017 10:16
JJ: NOTA 1- O Comentário de Andre está correto, mas esse está enganado com Neris, não joga nada, entrou em campo quando no Internacional apenas 45 minutos. O Sport não tem um zagueiro que se diga pelo menos bonzinho. Concordo também com o Andre de que não se pode culpar Magrão pela derrota. Erros acontecem, mas o Sport não soube se conduzir para repara-lo tentando virar o placar. Fiz alguns cálculos de acordo com os percentuais, e a situação do rubro-negro é grave.
O artigo sobre o Sport está perfeito. Não temos defesa, não temos meio campo e nem ataque. Quem deveria ter sido afastado do grupo era o jogador Wesley, e não Marquinhos. Este último ontem foi acionado e jogou bem. Daniel Paulista mostrou total ingenuidade ao escalar Wesley no jogo de ontem. Um jogador que já vinha marcado pela torcida e que foi responsável pelo passe errado que gerou o penalty contra o Sport no jogo contra a Chapecoense. Como é que o treinador insiste com um jogador que não tem a menor confiança em campo; que não acerta um passe e que sabe que a torcida pegará no pé dele ao menor erro? O erro de Magrão pesou para a derrota do time? Sim. Mas foi decisivo? Não. Quantos times não viram jogos dentro de casa depois de uma falha de um jogador? E o segundo gol? Vão imputar a Magrão? Não. A culpa é da zaga lenta formada por Henriquez "navio cargueiro" Bocanegra e Durval "ex-xerife", que marcam com os olhos e deixam total espaço para os jogadores adversários receberem a bola e correrem em direção à área. Graças a Deus, a boa notícia é que Daniel Paulista será obrigado a escalar Ronaldo Alves e Néris no próximo jogo. Essa dupla de zagueiros é a nossa última esperança de o time parar de sofrer gols em todos os jogos. Já o disse há algumas semanas e repito. Se o time não parar de sofrer gols, o rebaixamento é certo. Não há time que aguente ter de sair atrás em todos os jogos. Não existe preparo psicológico em time algum que inicie o jogo sempre atrás no placar. Ou muda a marcação em todos os setores (mostrem o jogo contra o Botafogo aos jogadores, para eles aprenderem como um time deve se postar e como marcar pressão o tempo todo), ou podem fazer o "planejamento" para a Série B. Por falar em Série B, caso se confirme o rebaixamento, toda a diretoria de futebol deve entregar seus cargos. Todos! Inclusive o diretor-estagiário, filho do presidente, vez que nenhum deles entende de futebol. É provável que nunca tenham chutado uma bola na vida. Não sabem sequer enxergar as carências de um time para formatar um elenco. O Sport já sofreu o ano passado por causa da fragilidade da zaga. E, ainda assim, não trouxeram nenhum bom zagueiro no início da temporada. Optaram por insistir com o doido do Matheus Ferraz (hoje no banco do Goiás - enfim viram que era um bomba chiando),com um ex-jogador em atividade (Durval) e com um zagueiro destrambelhado (Henriquez). Optaram por trazer jogadores "conhecidos" e caros como Rodrigo, Leandro Pereira, Anselmo e Thomaz, que praticamente não deram certo em clube algum, ao invés de se apostar em jogadores de clubes da região, que mostraram qualidade, como é o caso de Rodolfo Potiguar e Valdeir do Salgueiro. Vamos perder Patrick do mesmo modo que perdemos o goleiro Danilo Fernandes para o Internacional, isto é, por falta de visão para avaliação de potencial de jogador, por falta de visão para renovar antecipadamente o contrato. Enfim, essa diretoria mostrou total incompetência na montagem do elenco e na gestão das vaidades dentro do grupo. Foram muito lenientes com Diego Souza e hoje colhem os frutos da própria incompetência.
JJ: Estava esperado as postagens de hoje e fiz questão de ser um dos primeiros a enviar um comentário sobre o Sport. O seu blog é um raro veículo de mídia independente, e traduz a realidade. Tudo que está escrito aconteceu ao Sport. Uma gestão desastrada sem a menor visão de planejamento, e o resultado é o que estava previsto. Os números indicam o rebaixamento, São várias rodadas sem vitorias.
Comentários
Prezado Ademir; Na realidade as pessoas que nos conhecem sabem bem da minha vida no Sport. É só perguntar. Não caímos de paraquedas, desde que fomos forjados dentro do clube e nunca o utilizamos para nada. Obvio que não temos ódio de uma sociedade da qual somos sócios há 52 anos, e mais seis como atleta de voleibol. A mensalidade de novembro já está paga. O que está acontecendo no Sport sempre mostramos em nossos artigos, desde que um clube com uma péssima gestão a tendência era de que um fato grave iria acontecer. Temos todas as condições para criticar ou elogiar, por conta de nossa independência. Agradecemos a sua presença no blog e que continue com os comentários dentro da civilidade como esse. Um abraço JJ.
Quem deveria ter sido afastado do grupo era o jogador Wesley, e não Marquinhos. Este último ontem foi acionado e jogou bem.
Daniel Paulista mostrou total ingenuidade ao escalar Wesley no jogo de ontem.
Um jogador que já vinha marcado pela torcida e que foi responsável pelo passe errado que gerou o penalty contra o Sport no jogo contra a Chapecoense.
Como é que o treinador insiste com um jogador que não tem a menor confiança em campo; que não acerta um passe e que sabe que a torcida pegará no pé dele ao menor erro?
O erro de Magrão pesou para a derrota do time? Sim. Mas foi decisivo? Não. Quantos times não viram jogos dentro de casa depois de uma falha de um jogador?
E o segundo gol? Vão imputar a Magrão? Não. A culpa é da zaga lenta formada por Henriquez "navio cargueiro" Bocanegra e Durval "ex-xerife", que marcam com os olhos e deixam total espaço para os jogadores adversários receberem a bola e correrem em direção à área.
Graças a Deus, a boa notícia é que Daniel Paulista será obrigado a escalar Ronaldo Alves e Néris no próximo jogo. Essa dupla de zagueiros é a nossa última esperança de o time parar de sofrer gols em todos os jogos.
Já o disse há algumas semanas e repito. Se o time não parar de sofrer gols, o rebaixamento é certo. Não há time que aguente ter de sair atrás em todos os jogos. Não existe preparo psicológico em time algum que inicie o jogo sempre atrás no placar.
Ou muda a marcação em todos os setores (mostrem o jogo contra o Botafogo aos jogadores, para eles aprenderem como um time deve se postar e como marcar pressão o tempo todo), ou podem fazer o "planejamento" para a Série B.
Por falar em Série B, caso se confirme o rebaixamento, toda a diretoria de futebol deve entregar seus cargos. Todos! Inclusive o diretor-estagiário, filho do presidente, vez que nenhum deles entende de futebol. É provável que nunca tenham chutado uma bola na vida. Não sabem sequer enxergar as carências de um time para formatar um elenco.
O Sport já sofreu o ano passado por causa da fragilidade da zaga. E, ainda assim, não trouxeram nenhum bom zagueiro no início da temporada. Optaram por insistir com o doido do Matheus Ferraz (hoje no banco do Goiás - enfim viram que era um bomba chiando),com um ex-jogador em atividade (Durval) e com um zagueiro destrambelhado (Henriquez).
Optaram por trazer jogadores "conhecidos" e caros como Rodrigo, Leandro Pereira, Anselmo e Thomaz, que praticamente não deram certo em clube algum, ao invés de se apostar em jogadores de clubes da região, que mostraram qualidade, como é o caso de Rodolfo Potiguar e Valdeir do Salgueiro.
Vamos perder Patrick do mesmo modo que perdemos o goleiro Danilo Fernandes para o Internacional, isto é, por falta de visão para avaliação de potencial de jogador, por falta de visão para renovar antecipadamente o contrato.
Enfim, essa diretoria mostrou total incompetência na montagem do elenco e na gestão das vaidades dentro do grupo.
Foram muito lenientes com Diego Souza e hoje colhem os frutos da própria incompetência.
Assine o RSS dos comentários