* Na tarde de hoje será finalizada a 34ª rodada da Série B, com a presença de nossos dois clubes, Santa Cruz e Náutico, que no mundo virtual já estão na Série C de 2018, e esperando à matemática para a solução, que poderá chegar nesses seus encontros.
As probabilidades de chances de degola é de 99% para ambos.
O tricolor jogará na cidade de Varginha contra a equipe do BOA em um confronto direto.
Ambos estão na zona da degola.
A equipe pernambucana está com 10 rodadas sem uma vitória, e a do adversário soma 8. Contempla 34% de chances de rebaixamento.
Nos jogos do returno o Santa Cruz tem aproveitamento de 23,72%, e o BOA, 26,67%.
Como mandante o time mineiro tem 52,94% de aproveitamento, e o tricolor como visitante apenas 23,53%.
Um jogo que deverá ser equilibrado, com uma chance de vitória para o time da casa.
Enquanto isso o Náutico receberá a visita do bom time do Londrina, 7º colocado, 52 pontos e que ainda sonha com o Grupo de acesso.
O alvirrubro é o 19º colocado com 31 pontos, 21 a menos do que o rival.
As campanhas são bem distintas.
No returno o time paranaense tem um aproveitamento de 55,56%, enquanto o alvirrubro apresenta 37,78%.
Bem distante.
Nos 10 últimos jogos o Náutico conquistou 11 pontos (36,67%) e o Londrina 19 (63,33%).
Como mandante o time da Rosa e Silva somou 19 pontos (37,75%), e o time do interior do Paraná como visitante conquistou 22 (43,14%).
O Londrina é o favorito para conquistar uma vitória encontro.
NOTA 2- PARANÁ MAIS PRÓXIMO DO ACESSO
* O primeiro jogo da noite de ontem pela Série B Nacional, o Oeste não passou do empate com o Juventude pelo placar de 0x0.
De forma provisória por um pouco mais de duas horas o rubro-negro assumiu a 4ª colocação no lugar do Paraná.
Uma partida bem disputada, com os goleiros se destacando, em especial Rodolpho da equipe de Barueri no segundo tempo.
Logo após o time paranista recebia em casa o Luverdense, e após um bom jogo conseguiu a vitória por 2x0, voltando a vencer após duas rodadas, e assumindo de forma provisória o 3º lugar do Ceará, com os mesmos 59 pontos.
O time da cidade de Lucas de Rio Verde poderá voltar hoje para a zona da degola, mas na verdade os pontos da partida de ontem não eram contabilizados como prováveis, desde que esse projeta duas vitórias em casa, jogando contra o BOA e Náutico para garantir a sua permanência na Série B de 2018.
No último jogo aconteceu um resultado improvável, com o ABC derrotando o Criciúma por 3x1, depois de um primeiro tempo de domínio total da equipe catarinense, que terminou com o placar de 1x0.
No segundo tempo a equipe catarinense desapareceu, passou a andar no gramado, e o ABC aproveitou para dar o seu último suspiro, marcando três gols e fechando o marcador em 3x1, empatando com o Náutico na pontuação.
NOTA 3- O QUE O BAHIA TEM?
* O Bahia passou um bom tempo namorando com a zona da degola, motivo esse que derrubou o técnico Preto Casa Grande, e a contratação de Paulo Cesar Carpegiani, que começou o trabalho em um jogo contra o time do Palmeiras, quando o tricolor perdia por 2x0 e empatou em 2x2, provocando a demissão de Cuca.
Depois disso o clube baiano acumulou em seis jogos, 4 vitórias, um empate, e uma derrota na 29ª rodada, quando embora jogando bem foi goleado pelo Flamengo por 4x1, que na verdade não traduziu o que aconteceu no confronto.
Sob o comando do novo treinador, o Bahia conseguiu chegar à pagina principal da classificação, livre da degola, com 45 pontos e na 9ª colocação.
Conquistou 14 pontos entre os 21 jogados, com um aproveitamento de 66,6%, igual ao do líder Corinthians.
Qual o motivo de uma recuperação tão grande com o mesmo elenco?
Obvio que foi a pronta resposta da sua diretoria para a demissão do treinador, e a contratação de um outro que era o nome ideal para o momento.
Fizemos questão de publicar a nota para mostrarmos que o Sport errou feio ao não tirar Luxemburgo do comando da equipe quando os sinais de queda já eram bem latentes, e cometeu um segundo erro com Daniel Paulista.
Nada mais, nada menos.
NOTA 4- NOVIDADES DA URNA SETE
* Segundo as análises do matemático e mestre em estatística pela UFRJ, Paulo Pereira Ferreira, Eurico Mirada teria mais chances de ganhar a mega-sena do que receber 90,3% dos votos colocados na ¨urna da discórdia¨, na eleição do Vasco.
Aliás muito mais: era um sextilhão de vezes (número seguido de 21 zeros), mais provável de ganhar na loteria do que vencer a votação nessas circunstancias.
Essa conclusão foi publicada em uma matéria no jornal Extra RJ.
Eurico obteve 428 votos dos 475 depositados na urna em questão, que passará por uma perícia judicial.
A sua média de votos no pleito foi de 46%.
A fatia de 90,3% fica bem acima do padrão das outras, e que pelas estatísticas a chance de que isso pudesse ocorrer é considerada nula, a não ser que os eleitores chegaram com a chapa de Eurico nas mãos.
Em um cenário da escolha aleatória, as chances do cartola de obter uma votação expressiva numa urna seria menor do que 1 em 50 milhões.
Na verdade, segundo Sherlock Holmes, o detetive que foi contratado para acompanhar o processo, Eurico foi ardiloso, para enganar os opositores, escolheu alguns dos seus eleitores locados na urna 7 a deixarem uns votinhos para a oposição.
O engana que eu gosto.
Os cálculos de probabilidades feito pelo matemático estão corretos, e numa votação normal jamais tal fato poderia acontecer.
São coisas do Velho Patriarca.
NOTA 5- DISSIMULADOS
* Neymar e Tite deram um show de dissimulação para uma plateia juvenil que ficou emocionada.
O técnico está com a doença chamada de síndrome do paizão, do politicamente correto.
O jogador tem um marketing poderoso.
Há pouco tempo o Estado Islâmico ameaçou de morte o argentino Lionel Messi, caso esse fosse para a Copa do Mundo na Rússia.
Não falou no jogador brasileiro.
Dois dias após esse foi ameaçado.
Pura coincidência?
Na verdade por conta do seu comportamento o namoro da torcida francesa foi esfriando, principalmente após o caso com Cavani, que depois disso aumentou a sua artilharia.
Aproveitando a entrevista coletiva do técnico no pós jogo da seleção do Circo, Neymar chorou afirmando que estava sendo perseguido, Tite chorou dando apoio ao seu jogador, momento esse que foi planejado por esse, a imprensa chorou, e nós que não temos nada com isso estamos rindo com o pobre futebol jogado.
Aliás, Tite deveria chorar muito por conta de algumas convocações grotescas que foram feitas para a seleção do Circo comandado pelo nobre Del Nero, o ilusionista de plantão.
O futebol brasileiro está virando uma novelão mexicano onde todos choram.
NOTA 6- MUITOS GOLS E POUCO PÚBLICO
* Nos 10 jogos que foram realizados pela 33ª rodada da Série A, foram marcados 30 gols, com uma média de 3,0 por jogo.
No outro lado da moeda a presença do público foi pífia, com 131.736 torcedores, média de 13.177 por jogo.
Apenas três partidas receberam um bom número de torcedores: São Paulo e Chapecoense, 33.226, Sport e Botafogo, 24.119 e, Atlético-PR e Corinthians, 18.062.
As sete restantes tiveram públicos menores do que 10 mil pagantes.
O mais fraco foi do jogo Avaí e Bahia, com 4.295.
Esse é o futebol de resultados, que só ocupa os estádios, quando de decisões, ou com as diversas promoções para livrarem os seus times da degola.