blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SPORT UM TIME DEPRIMENTE

* O time do Sport é deprimente e provoca uma forte depressão nos seus torcedores.

O que aconteceu na tarde de ontem no Estádio Olímpico de Goiânia, foi o resultado de uma gestão desastrada que está levando o clube ao fundo o poço.

O returno do rubro-negro é o sinal de um futuro rebaixamento, e só não piorou por conta dos empates entre Coritiba e Ponte Preta, e Grêmio e Vitória, desde que as distancias seriam mais alargadas, mas pelo andar da carruagem Pernambuco será tricampeão em degola numa mesma temporada, e isso sem duvida mostra o buraco bem profundo onde meteram o nosso futebol.

Enquanto o Atlético-GO mostrava dignidade dentro do campo, mesmo com muitas modificações, dominando a partida e fechando o placar por 2x0, o Sport atuava com desânimo, sem motivação, e com o fraco futebol das últimas rodadas.

Voltamos a afirmar mais uma vez que a equipe rubro-negra não tem defesa, não tem meio de campo, não tem ataque, não tem técnico, não tem presidente, e não tem departamento de futebol.

Não tem nada, e vai para o nada.

O executivo que poderia ajudar não executa nada.

Um grupo desse só poderia leva-lo ao buraco onde se encontra.

Faltando 4 jogos para o final da competição, o time da Ilha do Retiro terá confrontos difíceis de serem superados e com esse tipo de jogo que vem apresentando a tendência é de ser rebaixado, desde que são 12 pontos a serem disputados, os três primeiros serão para encostar no Vitória se esse não ganhar o seu jogo, restando 9 para fugir do carrasco da degola.

Os adversários serão Palmeiras (F), Bahia (C), Fluminense (F) e Corinthians (C).

Qualquer torcedor de bom senso sabe bem que é quase impossível com o atual elenco vencer essas partidas, desde que esse é fraco e tem postura de desistência.

Chamamos a atenção muitas vezes para o que vinha acontecendo e o que poderia acontecer, e como acertamos com os times locais da Série B, tudo indica que iremos acertar com o Sport.

Lamentável.

NOTA 2- CORINTHIANS CAMPEÃO 

* Com os resultados da 34ª rodada que encerra na noite de hoje com um jogo o grande vitorioso foi o Corinthians que irá levar o troféu para o Parque São Jorge após o seu próximo encontro.

A festa será na Ilha da Alegria em seu último jogo.

Por incrível que pareça o jogo mais dinâmico da rodada foi o de dois times que lutam, contra o rebaixamento, Coritiba e Ponte Preta, com uma grande intensidade nos 97 minutos jogados.

O placar de 1x1 foi justo pelo que fizeram, mas ruim para ambos. A sorte foi a derrota do Sport para o Atlético-GO.

Vasco e São Paulo disputavam uma vaga no Grupo da Libertadores, mas o empate de 1x1, deu uma ducha de água fria para os dois. O futebol praticado foi de péssima qualidade.

Na Serra Gaúcha o Grêmio com vários desfalques, enfrentou o Vitória que saiu à frente do marcador, mas cedeu o empate de imediato.

O placar de 1x1, mostrou a realidade de uma partida fraca, deixando o líder da competição com 10 pontos de diferença para o líder. 

Enquanto isso o Palmeiras depois das ameaças que aconteceram na manhã de ontem, com os torcedores organizados protestando na frente de seu Centro de Treinamento pedindo a saída de alguns jogadores e do presidente, o grupo reagiu ao pegar o Flamengo, que tem sido aquele que foi sem nunca ter sido, e o atropelou.

O placar de 2x0 não refletiu a realidade da partida.

Com uma arbitragem criticada pelo Atlético-MG, esse empatou com o Bahia em 2x2, confirmando a boa performance da equipe baiana.

No Mineirão o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 3x1, deixando o tricolor ainda sem escapar da degola, apesar dos 43 pontos.

No final tivemos pouco futebol, zero de emoções, e com a certeza de que a rodada foi corintiana.

NOTA 3- O QUE RESTOU DA SÉRIE B? 

* A Série B está com poucos metros de diferença para o Photochat, com três clubes rebaixados, uma vaga restante na zona da degola, e quatro clubes lutando para completar a turma do acesso, que já tem o América garantido, e o Internacional bem próximo de chegar ao disco final.

As chances do Ceará e do Paraná são iguais, e esses deverão ser os clubes que fecharão o grupo, com 69% para ambos.

O Oeste tem 28%, e o Londrina, 10%.

O alvinegro cearense joga duas partidas em casa, contra Paysandu e ABC, e uma fora contra o Criciúma, e apenas um furacão poderia tira-lo de jogar a Série A de 2018.

Como no Brasil não existe tal problema, jamais isso irá acontecer.

O Paraná terá dois jogos fora. O do Santa Cruz que pelas noticias que correm no país, não poderá ocorrer, por conta do estado de greve decretada por seus jogadores, e o outro contra o CRB que tem um maior grau de dificuldade. O terceiro será em casa contra o BOA que ainda luta contra a degola.

O time paranista tem dois pontos de diferença para o Oeste, que tem dois jogos em casa (Internacional e Goiás), e um fora contra o ABC.

O Londrina só com um milagre poderá alcançar o acesso.

A disputa ficará entre Paraná e Oeste com uma chance maior para o time tricolor.

Com relação ao rebaixamento, existe uma vaga para cinco clubes: Luverdense com 50% de chances,  BOA, com 17%, CRB, 11%, Guarani, 12% e Figueirense (6%).

Apesar do time de Varginha ter um menor percentual nessa disputa, acreditamos que o Luverdense com os dois jogos em casa, inclusive com o confronto direto com o rival poderá escapar, empurrando esse para a Série C de 2018. 

NOTA 4- UMA VERGONHA PARA O BRASIL

* Os periódicos de todo o mundo repercutiram os assaltos em que foram vitimas os mecânicos da Mercedes e Sauber, quando da saída de Interlagos onde estavam trabalhando nos seus carros para o GP Brasil em São Paulo. 

O assalto a van da equipe alemã  está sendo tratado pela organização como uma emboscada. Os marginais estavam esperando a saída dos mecânicos. Levaram todos os seus pertences.

No madrugada do outro dia apesar do reforço no policiamento foi a vez de um carro da Sauber com membros dessa equipe, que sofreu uma tentativa de assalto e foi perseguido na saída do autódromo.

O veículo foi cercado por outros dois que começaram a bater contra ele, tentando força-los a parar.

O carro seguiu adiante e foi seguido até o hotel.

Os fatos repercutiram entre todos os envolvidos, com o campeão da temporada Lewis Hamilton, solicitando uma melhor proteção, embora sem criticas ao Brasil.

Na verdade foi um vexame para a organização do evento, e do país, que mostrou a sua cara violenta e dominado pelos marginais.

São coisas do novo Brasil.

NOTA 5- AS CRÍTICAS DE DORIVAL JUNIOR

* Numa entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Dorival Junior, técnico do Santos, abriu o verbo contra as federações e o Circo do Futebol.

Como essa foi longa pinçamos alguns trechos para divulga-los, desde que batem com tudo que há um longo tempo estamos mostrando aos nossos visitantes sobre as gestões dessas entidades.

Junior fez umas perguntas bem pertinentes: ¨Em que momento as federações se preocupam com seus clubes? Em que momento as federações se preocupam com a preparação dos profissionais? Nunca aconteceu isso?

As federações são apenas arrecadadoras que arrecadam muito com o futebol e dificilmente devolvem esse ganho em investimentos para o próprio futebol¨.

¨A CBF nem se fala¨.

¨É um órgão que arrecada muito mais que todas as federações, e também mantem o mesmo sistema. Gasta um pouquinho com a seleção brasileira, quando deveria ser o contrário, gastar com a base e diminuir com a seleção. 

¨É uma pirâmide invertida¨.

As pessoas que entraram foi de uma forma politica, respaldadas pelos presidentes dos diversos clubes que convivem e usufruem da mesma situação¨.

Enfim alguém do meio futebolístico teve a devida coragem de dizer a verdade.  

Comentários   

0 #5 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 13-11-2017 19:32
Citando guilardo:
UMA VERGONHA PARA O BRASIL - Caro amigo. Inicialmente esclareço, que não venho escrevendo por conta de ter que inverter o meu horário de trabalho, o que só me possibilita parar um pouco, a partir das 16 horas, quando há muito tempo os colegas já fizeram as suas intervenções. Mas tenho lido diariamente. Dito isso, comungo com o amigo e colegas a vergonha com o que se passou em Interlagos. É um retrato fiel do que vem acontecendo no país, onde a lei e a ordem já foi para as cucuias há muito tempo. A criminalidade tomou conta do estado, policiais são mortos todos os dias, numa autêntica demonstração que o Brasil avacalhou-se, como costuma dizer o amigo. Nada aqui dá mais certo, o país está entregue aos bandidos convencionais e dos colarinhos brancos. Aliás, a criminalidade aumentou após a bandidagem tomar conhecimento que os políticos, governo e outras instituições da República, roubam mais do que eles. Não se respeita mais nada. Polícia e justiça são para os criminosos meros detalhes, nada mais. Por cima ainda tem ministro do STF que faz apologia ao crime, soltando bandidos da pior espécie. É tudo uma vergonha, canalhice ao extremo que nos jogou à própria sorte. Num contexto de nações civilizadas, não estaríamos relacionados.O Brasil hoje não difere dos mais bizarros e atrasados países, onde não impera a lei e a ordem. Vivemos no velho oeste, onde o xerife é desrespeitado e a cavalaria desmoralizada. Chegará um dia, em que para entrar ou sair da rua onde moramos, seja para trabalhar ou qualquer outra coisa, precisaremos pedir licença ao bandido da área. Quem sabe, um passe por ele assinado. E aí, eu discordo de muita gente que acha que o Brasil tem jeito. Colegas, com esse tipo de democracia que implantaram aqui, por decreto da C.F. de 88, nada dará resultado. O país virou um feudo de criminosos, o estado faliu, a justiça desapareceu, e os xerifes correram. Às vezes chamam a cavalaria, mas essa não quer se meter, pois pode ser acusada de golpista. Esse é o Brasil que muitos queriam, menos o povo honesto que trabalha e não tem sequer segurança. Eu sei aonde iremos parar, mas não conto aqui para não politizar o blog. Um abraço.


Prezado Guilardo:
Como sempre um comentário lúcido e real. Enriquece o blog.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASguilardo 13-11-2017 19:18
UMA VERGONHA PARA O BRASIL - Caro amigo. Inicialmente esclareço, que não venho escrevendo por conta de ter que inverter o meu horário de trabalho, o que só me possibilita parar um pouco, a partir das 16 horas, quando há muito tempo os colegas já fizeram as suas intervenções. Mas tenho lido diariamente. Dito isso, comungo com o amigo e colegas a vergonha com o que se passou em Interlagos. É um retrato fiel do que vem acontecendo no país, onde a lei e a ordem já foi para as cucuias há muito tempo. A criminalidade tomou conta do estado, policiais são mortos todos os dias, numa autêntica demonstração que o Brasil avacalhou-se, como costuma dizer o amigo. Nada aqui dá mais certo, o país está entregue aos bandidos convencionais e dos colarinhos brancos. Aliás, a criminalidade aumentou após a bandidagem tomar conhecimento que os políticos, governo e outras instituições da República, roubam mais do que eles. Não se respeita mais nada. Polícia e justiça são para os criminosos meros detalhes, nada mais. Por cima ainda tem ministro do STF que faz apologia ao crime, soltando bandidos da pior espécie. É tudo uma vergonha, canalhice ao extremo que nos jogou à própria sorte. Num contexto de nações civilizadas, não estaríamos relacionados.O Brasil hoje não difere dos mais bizarros e atrasados países, onde não impera a lei e a ordem. Vivemos no velho oeste, onde o xerife é desrespeitado e a cavalaria desmoralizada. Chegará um dia, em que para entrar ou sair da rua onde moramos, seja para trabalhar ou qualquer outra coisa, precisaremos pedir licença ao bandido da área. Quem sabe, um passe por ele assinado. E aí, eu discordo de muita gente que acha que o Brasil tem jeito. Colegas, com esse tipo de democracia que implantaram aqui, por decreto da C.F. de 88, nada dará resultado. O país virou um feudo de criminosos, o estado faliu, a justiça desapareceu, e os xerifes correram. Às vezes chamam a cavalaria, mas essa não quer se meter, pois pode ser acusada de golpista. Esse é o Brasil que muitos queriam, menos o povo honesto que trabalha e não tem sequer segurança. Eu sei aonde iremos parar, mas não conto aqui para não politizar o blog. Um abraço.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 13-11-2017 12:54
JJ: NOTA 1- Mais uma vez o blog consegue mostrar o que as mídias não enxergam, ou fingem que não enxergam. O Sport é um produto de uma diretoria fraca e sem a visão do que seja futebol.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 13-11-2017 12:50
JJ: NOTA 1- O SPORT É O EXEMPLO DE UM COMANDO ERRADO QUE CONTRATOU POR CONTRATAR E A SITUAÇÃO HOJE É CAÓTICA. SUA NOTA ESTÁ PERFEITA.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 13-11-2017 10:30
JJ: NOTA 1- Mais uma vez o blog acerta nas previsões. O Sport tem um percentual de rebaixamento maior de que 80%. A gravidade é que essa morte estava sendo anunciada e a diretoria não tomou providencias. Demitir Luxemburgo foi correto, mas a mancada foi maior efetivando Daniel Paulista que não tinha o perfil para o encargo. Concordo quando você diz que o time do Sport não tem nada.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar