blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- AVE CÉSAR!

* A segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana, foi igual ao desenho animado Tom & Jerry, com o Junior Barranquilla dominando, tomando conta do campo, e o Flamengo com um ônibus bem à frente de sua defesa se defendendo.

Apesar do domínio do time colombiano foi o rubro-negro que no seu único primeiro ataque abriu o marcador com um bonito gol de Felipe Vizeu que está aos poucos tomando o lugar de Paolo Guerrero.

Um pênalti favorável ao Junior no primeiro tempo não foi marcado pelo árbitro nem pelo árbitro de vídeo.

No segundo tempo foi ataque do Junior contra a defesa do Flamengo, e então apareceu o goleiro César, substituto de Alex Muralha que não jogava uma partida há quase dois anos, realizando várias defesas milagrosas, inclusive a de um pênalti que iria empatar a partida.

No final do jogo, nos acréscimos em um contra ataque saiu mais um gol do time da Gávea, mais uma vez de Felipe Vizeu, fechando o placar em 2x0.

Foi injusto para a equipe de Barranquilla, mas o Flamengo soube aproveitar a suas duas únicas oportunidades em gols.

Com essa vitória o rubro-negro da Gávea irá disputar a final contra o Independiente da Argentina.

Após o jogo os flamenguistas fizeram a reverência ao seu goleiro com um AVE CÉSAR!

NOTA 2- INFLUÊNCIA DO G8 NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

* O blog foi o único veículo entre todas as mídias que mostrou um fato relevante que não estava sendo apreciado e avaliado pelos sites de probabilidades.

Uma variante que estava ligada a conquista do Grêmio na Copa Libertadores, fato esse que aconteceu, e aumentou para 8 o grupo de acesso à essa competição.

Os quatro primeiros da tabela do Brasileirão já estão com as vagas garantidas: Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Santos.

Com exceção do time alvinegro, os três restantes poderão modificar as suas atuais posições para obterem uma maior premiação.

Após o encerramento do jogo do tricolor gaúcho, a tabela passou a mostrar que a equipe do Botafogo (8º) entrou no grupo dos clubes já garantidos.

O Flamengo na 6ª colocação (53 pontos), e o Vasco na 7º (53), completam o grupo.

Encostados estão Chapecoense (51) e Atlético-MG (51).

Vitória e Coritiba só dependem dos seus resultados, enquanto Sport e Avaí necessitam de vitórias em seus jogos, e de derrota ou empate dos rivais.

O peso que atinge os cálculos matemáticos está nos encontros: O Vitória enfrenta em casa o Flamengo, que precisa dos três pontos para garantir a sua vaga na Copa, enquanto o Chapecoense irá receber o time do Coritiba na sua Arena, com uma necessidade de somar três pontos para superar o rubro-negro da Gávea da sua posição.

O grau de dificuldade desses jogos é muito maior do que o do Sport, que irá enfrentar o time misto do campeão Corinthians.

Embora com uma boa vantagem a de depender apenas dos seus resultados, o clube baiano e o catarinense jogarão com clubes que ainda almejam um algo mais na competição.

Por conta disso a situação ficou embolada, e os percentuais do Sport em relação aos do Coritiba e Vitória foram reduzidos, embora esse esteja na 17ª colocação, mas com um percentual não tão longe do Coxa e do rubro-negro da Bahia.

Uma embolada como essa deixou a lei das probabilidades sem uma garantia de 100% nessa luta contra a degola.

De uma coisa temos a certeza, a de que não existe vidente no Brasil ou no mundo, que possa ter uma definição sobre o assunto.

Até o Avaí com remotas chances, poderá fugir do carrasco da degola, dependendo da vitória e combinações de resultados.

Para o Sport só existe uma palavra: ganhar, e esperar os acontecimentos, mas na certeza de que ainda conta com chances de continuar na Série A de 2018.  

Quem viver verá.

NOTA 3- SÓ TITE NÃO ENXERGA

* O mais importante jornal esportivo da Argentina colocou na sua capa uma foto de Luan, atacante do Grêmio, comparando-o com um dos mais importantes jogadores do futebol portenho, Riquelme.

Foi só elogios, inclusive pela feitura do segundo gol gremista.

Luan foi escolhido como o craque do jogo da equipe tricolor e Lanús.

Apesar de ser reconhecido por todos que assistem os jogos do futebol brasileiro como o único craque em nossos gramados, só teve uma oportunidade de ser convocado por Tite para a seleção do Circo, que convocou por várias vezes Diego Souza, Tayson, Geuvânio, e outros menos cotados, deixando de lado esse jogador.

O título olímpico conquistado em 2016, só aconteceu quando Luan ingressou na equipe, e todo o país acompanhou.

O seu gol no jogo decisivo na Libertadores em Lanús, foi antológico, com a categoria de um verdadeiro craque. 

Até quando o técnico da seleção do Circo irá esquecer um jogador diferenciado, e uma raridade em nossos gramados? 

Só Freud poderia explicar.

NOTA 4- A ESCOLA DO PROFESSOR EURICO

* Modesto Roma Junior presidente do Santos deve ter frequentado a Escola do Professor Eurico, e aprendeu os ensinamentos sobre como ganhar uma eleição em um clube.

No final da próxima semana, o clube da Baixada Santista irá realizar o seu processo eleitoral, com três chapas na disputa, inclusive a do atual presidente que vai em busca de uma reeleição.

A lista dos votantes foi encerrada, e foi descoberto que nessas existiam 612 novos sócios que foram registrados no mesmo dia, muitos com endereços iguais, e e mails coletivos.

Algo bem estranho.

Somente de Piracicaba, foram colocados 350 novos associados.

Certamente o presidente santista aprendeu com o Professor Eurico as mumunhas de como ganhar uma eleição, e resolveu aplica-las no seu clube.

Esse é o retrato colorido do futebol de nosso país, quando eleições são forjadas para a manutenção do status quo dominante.

Já vimos muitas vezes em nosso estado.

Uma vergonha.

NOTA 5- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* O Flamengo está cogitando em fazer um contrato de produtividade com Adriano, o Imperador.

Há anos que esse não joga, tem um sério problema no tendão, além das muitas noitadas e baladas. 

Vale a pena tentar algo com um profissional problemático, que já teve várias oportunidades e jogou-as fora?

Só a cartolagem rubro-negra poderá responder.

NOTA 6- ENFIM A TESTEMUNHA CITOU UM PAGAMENTO AO EX-EXECUTIVO DA GLOBO

* O advogado de Jose Maria Marin está jogando areia no ventilador na defesa do seu cliente.

A sua estratégia é a de jogar toda a culpa no recebimento de propinas em Marco Polo Del Nero.

Por conta disso solicitou de José Eladio Rodriguez, testemunha no processo, que decifrasse algumas planilhas de pagamentos, desde que existia uma com as letras MCP, que poderia ser de Del Nero.

Segundo Rodriguez, a sigla correspondia ao nome do ex-executivo da Globo Marcelo Campos Pinto, que segundo delação feita por esse, recebeu US$ 1 milhão de propina.

Finalmente algo apareceu com relação a esse cidadão, que de forma estranha foi afastado da emissora quando era o manda-chuva do setor de esportes, logo após estourar o escândalo da FIFA.

A Rede Globo não foi citada, mas o nome do atual presidente do Circo apareceu mais uma vez nas tratativas com Eladio Rodriguez.

Voltamos a afirmar que existe a necessidade de uma investigação em todos os contratos dos direitos de transmissão com os clubes do Brasil após o inicio das negociações individuais.

Temos a certeza de que irá aparecer um jabuti pendurado na arvore.

São coisas do futebol brasileiro.

Comentários   

0 #3 Não tem mais o que delatarBeto Castro 01-12-2017 14:38
Nota 6 - Todos os crimes da conspiração de 1986 já foram totalmente provados e comprovados com provas materiais e testemunhais sem fim. Os corruptores ativos, sem qualquer dúvidas, residem e fazem parte da Rede da Desgraça do Futebol e do Golpe de Estado de 2016. Por serem ratos, os envenenados da rede de esgoto não tem coragem de colocar o chocalho no gato para avisar quanto o felino ladrão estiver em postura de ataque. A turma do Lavajatismo do Cinismo contra a Nação canta aquela música famosa: Tô vendo tudo, tô vendo tudo / Mas fico calado, faz de conta que sou mudo.
Citar
0 #2 Nota 02André Ângelo 01-12-2017 11:15
Numa semana de jogo decisivo na Ilha do Retiro, me estranha o time treinar apenas no CT José de Andrade Medicis.
O time mostrou grande dificuldade de vencer os jogos em casa nesse campeonato. Reputo isso não apenas à baixa qualidade de muitos jogadores, mas também ao fato de o time não treinar na Ilha do Retiro.
A gente vê que o time não consegue acertar uma jogada de bola parada na Ilha do Retiro. E isso ocorre porque treina no CT Rubro-Negro, e não na Ilha. Uma coisa é acertar a jogada no campo do CT, que mesmo com dimensões iguais, não é a mesma coisa do campo oficial.
Então, acho que o time deveria fazer um treinamento de portões fechados na Ilha do Retiro, a fim de treinar bolas paradas e jogadas de contra-ataque em velocidade, pois poderão ser essenciais para se conquistar uma vitória nesse derradeiro jogo.
Enfim, já dizia o Mestre Didi: "treino é treino e jogo é jogo". E eu acrescento treinar no CT é treinar no CT; treinar no campo de jogo é treinar no campo de jogo. É a mesma premissa sabiamente visualizada pelo Mestre Didi.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 01-12-2017 10:57
JJ: NOTA 2- A nota está perfeita.Para ajudar na compreensão do artigo, Li pela manhã que a Federação Catarinense está estudando algumas modificações na Tabela de Classificação para atender a Chapecoense por conta da possível participação desse time na Libertadores.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar