* O Brasil tem especialista em tudo, até em malas de dinheiro.
Todos os dias uma dessas é encontrada nas casas dos ¨honrados¨ políticos, e os debates se aprofundam na tentativa de descobrirem os donos do dinheiro.
Não apareceu nenhum no caso das malas de Geddel.
Tem alguns bem interessados, mas não se apresentam por motivos óbvios.
Na tarde de ontem foi a vez dos especialistas sobre Copa do Mundo nas mesas de debates.
Nunca vimos tantos jornalistas com PHD sobre o assunto.
As previsões foram feitas, o grupo da seleção do Circo foi fácil e essa vai classificar-se sem esforço, como se fosse alguma novidade.
Um festival de besteirol, e que não conseguimos acompanhar.
Tantos mestres em futebol, e esse esporte cada vez mais decadente, inclusive afetando o jornalismo do setor, que está sendo ceifado em alguns veículos de comunicação por questão de economia.
Não ouvimos nenhuma frase sobre a ausência de Del Nero no sorteio, que sem duvida foi um vexame.
Os especialistas já decretaram: a seleção do Circo será a primeira do grupo, que só tem times mequetrefes.
Nenhuma novidade.
O bom vem depois no mata-mata, e aí que vão assistir a realidade, com a eliminação dessa seleção que em todos os mundiais é favorita, e não consegue chegar ao titulo e mais uma vez isso irá acontecer.
Um fato bem estranho foi o sorteio para o dono da casa, Rússia, que vai pegar em seu grupo seleções tão boas, como o Íbis e Ferroviário, representadas pela Arábia Saudita e Egito, que vão dar condições para que essa possa pular para o segunda fase.
Um direcionamento escancarado.
Bolinhas quentes.
Por outro lado, aqueles que estão esperando os resultados da Copa para tirar Marco Polo Del Nero do comando do Circo, podem tirar o cavalinho da chuva, desde que o 7x1 da Alemanha não conseguiu derrubar Marin, que só caiu por conta do FBI, como também não afetou o governo, desde que Dilma Rousseff foi reeleita logo a seguir, e tal fato irá acontecer com Michel Temer que irá terminar o seu mandato.
São coisas do Brasil.
NOTA 2- CORRA QUE A POLICIA VEM AÍ!
* O Rio de Janeiro que continua lindo mesmo depois de Cabral e caterva, foi palco na manhã de ontem de uma operação contra as torcidas organizadas, e de alguns cartolas que foram levados de forma coercitiva para prestarem depoimento à Policia Carioca.
Eurico Brandão- o Euriquinho,- vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, filho predileto de Eurico Miranda, Pedro Abad, presidente do Fluminense e Anderson Simões, vice-presidente de estádios do Botafogo, foram os principais personagens dessa operação.
Pela manhã foram presos os lideres das torcidas organizadas Young Flu e Fiel Tricolor, ambas do tricolor carioca, da Jovem do Vasco, e um de uma torcida do Flamengo.
A Policia do Rio de Janeiro está investigando a relação dos clubes com as organizadas, inclusive com aquelas que estão banidas pela Justiça, que continuam recebendo ingressos para os jogos, e que são repassados para os cambistas.
O momento dos dirigentes está chegando, e que essas investigações sejam estendidas para os estados, desde que existem cartolas que apoiam tais procedimentos.
O novo grito de guerra do futebol é: CORRRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ.
NOTA 3- NA ARGENTINA TORCEDORES E VICE-PRESIDENTE DO INDEPENDIENTE FORAM PRESOS
* Segundo o jornal ¨Olé¨ de Buenos Aires, o vice-presidente do Independiente, Naray Nakis, foi preso ontem, acusado de integrar uma ¨máfia¨, assim como diversos torcedores organizados do clube argentino, finalista da Copa Sul-Americana.
Pelo menos 14 pessoas vinculadas a entidade foram presas, e mais 30 buscas policiais.
De acordo com a Ministra da Segurança do governo federal, foram recolhidas armas e dinheiro (22 mil dólares) na operação realizada.
A associação do clube com tais torcedores servia para a realização de negócios ilícitos ao redor do futebol: venda de ingressos ilegais, estacionamentos, viagens das torcidas extorsão ao técnico do clube, declarou a Ministra.
A atuação do grupo não se limita ao futebol.
O vice-presidente do Independiente utiliza estas torcidas como um batalhão de choque a fim de garantir seus negócios ilícitos.
O objetivo da operação é ir contra as máfias que estão dominando o futebol do país vizinho.
No mês passado, o chefe maior dos Barras Bravas do Independiente entregou-se à policia, que tinha colocado o seu nome entre aqueles procurados pela Interpol.
O governo Macri está trabalhando para limpar o futebol do país.
Enquanto a policia do Rio de Janeiro prendia torcedores organizados e levavam cartolas para prestarem depoimentos, na Argentina a sua Policia Federal agia contra a máfia do futebol.
São sinais de um novo tempo.
NOTA 4- DESDE 2012 O CORITIBA LUTA CONTRA A DEGOLA
* Nas pesquisas realizadas entre os clubes que estão na luta contra a degola, detectamos que o Coritiba pelo sexto ano consecutivo, chega ao final do Brasileirão se agarrando nas possibilidades de escapar do carrasco.
Nas cinco anteriores fugiu da degola até mesmo com um derrota.
Em todos esses campeonatos, erros se sucederam, técnicos foram trocados, jogadores vieram e saíram, a torcida abraçou o time.
Será que vai dar certo?
Um raio pode cair no mesmo lugar por seis vezes?
O mais grave é que o time terá seis desfalques o que amplia mais a sua agonia, além da Chapecoense ter como meta a Copa Libertadores pela segunda-vez.
Em 2012, o último jogo foi no Couto Pereira, 2013 em Bauru, 2014, no Independência, 2015 no Couto Pereira, 2016, no Maracanã e em 2017 será na Arena Condá.
Uma pergunta que a cidade de Curitiba não consegue calar: os coxas irão cair?
Na verdade em conversas com amigos que moram nessa cidade, fomos informados que o ambiente é de pessimismo e o Chapecoense foi transformado em um time invencível.
O Coritiba brincou de andar no arame por seis anos seguidos sem levar a queda, mas pelo andar da carruagem os Deuses do Futebol poderão resolver que não irão mais protege-lo.
NOTA 5- A ÚNICA BOA COLOCAÇÁO DO SPORT NO BRASILEIRÃO FOI EM 2015
* Nos quinze campeonatos que foram realizados na era dos pontos corridos no Brasileirão, o Sport participou de oito.
A melhor colocação foi no campeonato de 2015, quando terminou na 6ª posição.
Nas demais, o time esteve na página 2, e com dois rebaixamentos.
Trata-se de uma campanha muito fraca, sem grandes objetivos.
As posições foram as seguinte:
2007- 14º,
2008- 11º,
2009- 20º- rebaixado,
2012- 17º- rebaixado,
2014- 11º,
2015- 6º, e
2016- 14º.
Na atual temporada encontra-se na 17ª colocação, na zona da degola.
O Leão da Ilha só foi protagonista em um ano, nos demais foi um mero figurante, sem uma fala no filme.
NOTA 6- A FIFA CONTINUA COMO UMA CASA DE TOLERÂNCIA
* Se depender de Gianni Infantino, presidente da FIFA, Marco Polo Del Nero jamais irá ser afastado do comando do Circo.
Segundo indicação numa entrevista com a imprensa, o cartola maior do futebol mundial afirmou que vai aguardar o final do julgamento nos Estados Unidos para tomar as devidas decisões sobre os casos não solucionados.
Del Nero passou a ser investigado pela FIFA em 2015, mas desde então, a entidade indicou que não avançou no processo.
Para esse órgão, só com uma decisão de condena-lo é que a entidade tomará a posição de afastar o cartola brasileiro.
Infantino deve ter memória curta, posto que sem sair do Brasil, o dirigente evita o julgamento nos EUA, e pode nunca ser condenado.
O presidente da FIFA pediu tolerância para o caso de Del Nero.
Uma vergonha.
No Brasil ninguém se movimenta para solicitar a documentação que está com a Justiça norte-americana.
A entidade que comanda o futebol, era, e continua sendo uma Casa de Tolerância.
Vários dirigentes da FIFA descreveram a atual situação do cartola brasileiro como impressionante.
Para nós tudo normal, pois vivemos no país mais corrupto.
JJ: NOTA 1- Realmente o que acontece beira o ridículo. Nada se modifica, e em todas as Copas do Mundo as mesmas conversas sobre a seleção. São repetidores.
0#1Representantes da Maldição —
Beto Castro02-12-2017 11:41
Nota 1 - Entre esses especialistas das Linhas de Passes Errados, Bem e Baita Amigos da Onça, Cartão Verde de Fome e outros alisadores de corruptos estão o Furador Emérito, o Papagaio em extinção e o delatado Zé das Placas da Villa - Aquele que iniciou a fila indiana de corruptos e ladrões do Baú da Zurica e teve que pagar R$ 450 milhões de multa pelo rosário de crimes como sócio da matilha do Camelódromo. Partindo de tão nobres idealistas da discriminação racial contra os nordestinos, nortistas, centro-oestinos e a maioria dos neonazistas do separatismo, a Brasíria Teimosa é o paraíso dos Turcanalhas. Aqui eles esmagam e asfixiam todos os brasileiros nos quatro quadrantes e se locupletam de tudo que podem vender ou roubar. As múmias paralíticas da boca e do bico do funil não reagem e até acham tudo muito bom, a mesmice das luas crescentes minguantes corridas estará sempre no céu. Nota 2 - Nem sabia que os turcos já tinham invadido a fábrica de pó de arroz. O Brasil será extinto com os devotos dos ateadores de fogo do Álcool em Mim, das caldeiras do fogaréu da dupla Temer-Erário e da guerra contra os Sarracenos. Os ratos se multiplicam em todos os buracos. Notas 3 e 6 - Se cercamos toda a América do Sul com muros de cem metros de altura, os corruptos e ladrões do futebol farão um túnel no Oceano Atlântico para fugir para o paraíso formigueiro dos refugiados, tendas de zumbis e barcos infláveis da história antiga. Todos rezarão a oração Ali Babá Nosso de Cada dia no novo muro das lamentações antes de fugir da Prisão de Segurança Máxima. Todos os guardas serão subornados para facilitar a escavação do túnel transoceânico, incluindo as lagartixas, os leões de chácara e os burros mulos.
Comentários
Assine o RSS dos comentários