blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- RESULTADO PREVISÍVEL

* O jogo envolvendo Bahia e Náutico pela Copa do Nordeste, foi mais um dos sonolentos que estão acontecendo nessa competição.

O resultado foi o que estava previsto com uma vitória do tricolor por 2x1, mas deixando bem claro de que com o futebol que esse está jogando será um sério candidato ao retorno à Série B de 2019.

O alvirrubro em sua maratona futebolística não mostrou nenhuma novidade, pouco preocupou o adversário, como esse também não teve muitas chances de gol contra a sua meta.

Na verdade tivemos um jogo fraco e de pouca qualidade.

O Náutico ficou numa situação complicada na tabela da competição, com 8 pontos de diferença para o líder, Botafogo-PB, e de cinco para o Bahia, com nove pontos a serem disputados.

Por outro lado a Copa do Nordeste além da pobreza dos seus jogos, está também se transformando em Fantasma como o nosso estadual por conta dos estádios vazios, e na noite de ontem a Fonte Nova recebeu um pouco mais de 7 mil torcedores, para o jogo de um clube acostumado a levar grandes públicos.

O horário indecente adotado pelo Esporte Interativo, e a violência ajudam para que isso aconteça.

NOTA 2- ESTÁDIOS VAZIOS NO ESTADUAL FANTASMA

* A desistência dos torcedores do futebol de irem aos estádios é bem latente.

Algo vem acontecendo em nosso país, mas os dirigentes ainda não conseguiram perceber por falta de visão para tal.

Em Pernambuco, os clubes se acomodaram com o Programa Todos com a Nota que dava uma falsa impressão de um bom público, e os três que se chamavam grandes da capital todos extrapolavam a casa de 10 mil, chegando acima de 20 mil como o Santa Cruz.

Éramos os maiores do mundo.

A ficha da radiola caiu, e hoje em 8 rodadas do Estadual Fantasma, o tricolor tem uma média de 2.689 pagantes por jogo, o Sport com 2.354, e o Náutico de forma bizarra apenas 855.

Existem vários fatores que poderiam ser bem analisados, que iriam demandar um novo artigo, mas a qualidade das equipes, os horários desumanos dos jogos, e o televisionamento na cidade que abriga a partida, influenciam de forma bem negativa nessa debacle, além da violência.

Para que se tenha uma ideia exata, nos três jogos da oitava rodada que contaram com as presenças de Sport e Náutico, o público total foi de 2.158, com uma média por jogo de 722.

Nos 38 jogos realizados que foram realizados em toda a competição, estiveram nas arquibancadas 45.572 testemunhas, com uma média grotesca de 1.158 por jogo.

Para nós que estudamos o tema não existe novidade, desde que há anos mostramos a necessidade de mudanças no sistema, inclusive com a extinção dos estaduais que vão do nada para o nada.

NOTA 3- O MUNDO MÁGICO DO DIRETOR DE FUTEBOL

* O tamanho do futebol se mede pelo que acontece em seu entorno.

Alguém conhece o diretor de futebol do Barcelona, do Real Madrid, do Manchester City, ou de outros grandes clubes europeus?

Obvio que não, desde que tais personagens não existem em centros mais evoluídos.

Esses foram substituídos por profissionais competentes, com alto nível, doutores em planejamento no futebol, que tomam conta da parte administrativa dos clubes inclusive na formação do elenco, no trato com os jogadores, entre outras coisas.

Alguns clubes  tem os donos, outros acionistas, associados, e contam com diretores para que possam acompanhar o trabalho dos executivos.

Nós somos um país desenvolvido na corrupção e subdesenvolvido nos demais setores, inclusive na área futebolística, quando as mídias se emocionam quando um diretor de futebol cai, e um outro ocupa o seu lugar, que na verdade será um seis por meia dúzia, desde que ambos não entendem do riscado.

Conhecemos uma ex-cartola que ser diretor de futebol para esse era um verdadeiro orgasmo.

Por conta disso é que as agremiações estão na busca dos executivos profissionais, mas, muitas vezes erram nas suas escolhas, quando contratam ex-jogadores ou então amadores, que nunca tomaram conhecimento do que representa um orçamento, ou o planejamento estratégico, a governança corporativa, custo beneficio, segmentos esses que fazem parte do sistema.

O diretor de futebol emociona como a mulher barbada do circo que visita uma cidade do interior, mas na verdade são apaixonados, torcedores de arquibancada que se entusiasmam com os vestiários.

O futebol brasileiro vive ainda no século XX, enquanto o do Velho Continente vivencia de forma ativa o XXI já pensando no seguinte, usando a tecnologia, a inteligência virtual, que ainda não são usadas de forma consistente em nosso país, e por conta disso estamos atrasados por um bom tempo.

O tempo do diretor de futebol é o da brilhantina.

O esporte hoje faz parte da indústria de entretenimento, e necessita de bons e sérios profissionais.

O resto é brincadeira de bobinho.

NOTA 4- O MOTORISTA MAIS CARO DO MUNDO

* Quem assistiu o jogo que foi realizado na última quarta-feira entre o Sevilla da Espanha e o Manchester United da Inglaterra, deve ter observado a tática do biarticulado que foi utilizada pelo técnico do time inglês, o consagrado José Mourinho.

Como um clube que gastou muitos milhões de euros em contratações de diversos jogadores, inclusive na última de Alex Sanchez, mesmo jogando como visitante se fecha, usa uma retranca grotesca, e não procura o gol adversário?

Nem Freud poderia explicar.

A posse de bola ficou dividida entre os competidores, mas o time de Manchester teve apenas seis finalizações, duas perigosas, enquanto a equipe espanhola finalizou por 25 vezes, com 8 bolas certas, e com defesas milagrosas do goleiro do United De Gea.

José Mourinho é conhecido como retranqueiro desde os seus tempos de Portugal, e continua sendo o motorista mais bem pago do mundo, ao conduzir o ônibus para a frente de sua defesa.

Tanto dinheiro gasto para se esconder no jogo.

E se o time do Sevilla na partida de volta conseguir pelo menos um empate com gols? 

Certamente o biarticulado irá para o brejo.

NOTA 5- SEM ZEBRAS NA COPA DO BRASIL

* A mudança do sistema da terceira fase da Copa do Brasil, deixando o ranking de lado e sorteando o mando de campo, motivou a fuga das zebras, e seis mandantes se classificaram, com apenas quatro visitantes que também eram favoritos nos jogos da quarta-feira.

Apenas dois jogos foram decididos em pênaltis, e os demais por gols durante os jogos.

Passaram para a quarta fase, Ceará, Internacional, Atlético-PR, Goiás, Figueirense, Bragantino, Cianorte, Cuiabá, Atlético-MG e Ponte Preta.

Foram eliminados, Londrina, Remo, Tubarão, Boa, Oeste, Altos-PI, Criciúma, Aparecidense, Botafogo-PB e, Inter de Limeira.

Enquanto isso, nos quatro jogos realizados na noite de ontem, os resultados não apresentaram surpresas, inclusive o do Paraná, desde que esse está em queda livre no estadual paranaense. 

O time do Coritiba como visitante eliminou o Uberlândia (2x1), o Avai jogando fora venceu o Juventude (2x0), Sampaio Corrêa 1x0 Paraná, e a vitória nos pênaltis do Vila Nova contra o Joinville (2x2 no tempo normal).

Tudo dentro do figurino. 

NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* Tudo faz crer que a cabeça de Dorival Junior será degolada.

As pressões são grandes, a cartolagem se borra com as organizadas que estão pedindo a queda do treinador, e esse será o motivo.

Perguntamos sem ofender: quem é o culpado, ou quem são os culpados pela campanha do tricolor do Morumbi- O técnico, ou os dirigentes que limparam o elenco, não contrataram os nomes que foram indicados por esse, e trouxeram alguns contra a sua vontade?

Na verdade deveriam colocar na balança para que seja avaliado o peso das partes.

Achamos que o técnico só teve uma culpa quando foi desmoralizado nas contratações.

São coisas do futebol brasileiro.

Comentários   

0 #3 Cozinheiros CozinhandoBeto Castro 23-02-2018 17:04
Nota 2 - Não há como cozinheiros que estão cozinhando construírem um complexo edifício que exige conhecimento de arquitetura, Engenharia Civil e Computação Assistida por Computador - CAD. Vão colocar cominho, pimenta do reino, coentro, alho e colorau na receita do concreto e o edifício desmoronará mais cedo ou mais tarde como os prédios construídos pelo Sérgio Naya. Pior, os Assados desejam Assar os estropiados até que virem carvão e comer os boibundões, forróbodões e catiripapos com farinha. Vou-te!
Citar
0 #2 O Fantasma RegionalBeto Castro 23-02-2018 16:36
Nota 1 - A Copa do Nordeste sem os clubes do Nordeste não passa de um miasma interativo saindo pelas frestas dos túmulos do cemitério. À noite, principalmente, parecem fantasmas, realmente. Como se pode chamar uma Copa de "do Nordeste" sem Sport, Fortaleza, América-RN, Campinense, ASA, Sergipe, Fluminense de Feira, Moto Clube e River, apenas para falar em alguns principais. Somente estes 8 clubes equivalem à cerca de 40% de todos os torcedores e em alguns estados 50%. Os centuriões lagartixas e os premiadores de cipó titica do covil procurado pelo FBI são uns vândalos inconsequentes, velhacos e interativos com a Rede Suicida dos paspalhões da fuleiragem. Tem uma versão maravilhosa de uma Copa Libertadores dos Nordestinos e a tratam como um festival de peladas de politiqueiros. O pior é que as bestas quadradas federativas dos pés furados e todos os sovaqueiras juramentados concordam com a empulhação de Bahia e Vitória. Uma Copa do Nordeste sem os principais clubes do Nordeste só pode ser motivo de chacota dos torcedores que possuem um mínimo de reflexão. Seus organizadores fazem parte do esquadrão de extermínio de si próprios, pois só estão preocupados com os seus pixulecos e propinas recebidos do Camelódromo de Assaltantes do Deserto e dos doze salteadores do Saara.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 23-02-2018 11:23
JJ: NOTA 3- O diretor de futebol é do tempo da bola de pito. A sua maior alegria é uma entrevista coletiva.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar