blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Há algum tempo atrás após a posse do novo presidente do Bahia foi divulgada uma lista com vários nomes que recebiam jabás do clube.

Foi um escândalo, mas no final acabou em uma boa pizza napolitana.

Jabá é algo que acontece em nosso país, e não se restringe apenas ao futebol, desde que faz parte de outros setores.

Em Curitiba, uma postagem publicada no perfil do twitter Anonymus-CAP, trouxe a luz um contrato estranho de prestação de serviços.

Na verdade grotesco e imoral.

Na lista de pagamentos do Atlético, consta um valor mensal de R$ 6 mil pago a Robson Cerizza por conta dos serviços de consultoria de comunicação ao Conselho Deliberativo.

No total, durante o exercício de 2017, o ¨consultor¨ faturou R$ 72 mil, que é sem duvida uma boa bolada.

Até ai tudo bem, desde que seria uma assessoria de comunicação.

Mas a verdade era bem outra, quando foi descoberto que Cerizza tem um codinome Izzy Rock, blogueiro que fazia rasgados elogios à atual gestão atleticana, em especial ao presidente do Conselho, Mario Celso Petraglia, ou seja o clube gastava recursos para atacar pessoas contrárias ao regime do Furacão. 

A reação dos seus torcedores foi grande, mas não dará em nada por conta do modelo ditatorial existente no clube.

Desde 2015, Cerizza mantém o blog ¨Olho no Lance¨, onde publica textos sobre o Atlético.

Nos posts ele faz propaganda do clube e elogios à administração, enquanto dispara contra a imprensa e até contra torcedores rubro-negros. Não há indicação no entanto, de que se trata de conteúdo financiado pelo Furacão.

Se o cartola desejasse um escudo para atacar seus opositores que o fizesse com seus próprios recursos, mas tira-los dos cofres do clube é tão indecente quando o conteúdo do blog.

Pagar 6 mil reais por mês para um ¨blogueiro¨ se é que possa ser considerado como tal, sem repercutir em beneficio do clube é algo injustificável.

Aliás no Brasil os governos passados tinham seus blogueiros para atacar e ameaçar os opositores, e defender os detentores do poder.

Quem arcava com os custos era a viúva que foi estuprada durante anos.

O Atlético publicou uma Nota Oficial bizarra, lamentando que um documento com uma cláusula de confidencialidade fosse publicado, e que o contrato é perfeitamente licito.

Na verdade a ética da cartolagem do futebol brasileiro é invertida, e procedimentos como esse é sem duvida o retrato de um esporte que apodreceu, e que tenta intimidar aqueles que desejam muda-lo.

Os clubes tem suas assessorias de comunicação para a divulgação do dia a dia, mas um site avulso pago como esse que abalou o futebol paranaense é sem duvida algo que espelha a mente dos nossos dirigentes.

Trata-se de um jabá acobertado por um contrato que objetiva apenas a defesa dos dirigentes, criticar e ameaçar os opositores.

Por isso que o esporte da chuteira no Brasil chegou ao fundo do poço.

Apenas uma pergunta que necessita de uma resposta: Onde andam  os membros do Conselho Fiscal ou os Auditores externos do Furacão que não detectaram o contrato imoral? 

Uma vergonha, mas é a cara do país.

Comentários   

0 #3 Atuais são mais poderososBeto Castro 01-03-2018 13:03
Já o governo atual é muito mais poderoso, pois tem os blogs ideológicos gratuitos, além do Ministério Público, a Justiça, a Polícia Federal, o minúsculo Blog dos mamíferos da Calota Polar, os Patos Amarelos da Pirâmide das SS e as três forças. Tudo financiado por um capital financeiro nacional e internacional sem nenhum recurso, que está açambarcando todo o patrimônio nacional dos expropriados sem cidadania. O Vampirão e sua gangue impune do bico grande colocaram à venda a fazenda de porteiras fechadas sem a anuência dos vidas de gado. Agora a Lava Cérebros à Jato está em plena manipulação dos eleitores para permanecer no poder na marra à revelia do povo. O ditador da tempestade tropical da reunião de pinheiros é apenas uma pequena brisa perto da temporada de furacões, tufões, tsunamis, terremotos e maremotos dos destros de Trumphinha, Xi Jipinho, Angela RoRo e Rasputinho do Creme. Consciência Nacional Zero!
Citar
0 #2 RE: O BLOGUEIRO DO FURACÃOCARLOS ALFREDO 01-03-2018 12:33
JJ: O artigo mostra que no futebol brasileiro tem de tudo. Um fato como esse acontece diariamente no futebol.
Citar
0 #1 RE: O BLOGUEIRO DO FURACÃORUBRIO-NEGRO 01-03-2018 10:55
JJ: Com a sua longa experiência no setor sabe bem que o jabá prolifera no mundo do futebol e dos esportes. A novidade agora é de um blogueiro pago por um clube para atacar adversários e elogiar a cartolagem. Chegou-se ao mundo virtual.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar