blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O CIRCO GANHA NO SEGUNDO TEMPO

* Contando com um excelente desempenho de Willian que voltou aos seus bons tempos de Chelsea, e a melhora de Neymar, como era previsível o Circo derrotou o México pelo placar de 2x0.

A primeira etapa foi dos mexicanos, perdendo algumas chances, aproveitando-se da má jornada de Fagner que era o mapa da mina.

Para que se tenha uma ideia da marcação da saída de bola feita pelo México, essa só permitiu dois ataques do time circense, aos 24 e 36 minutos.

A equipe mexicana reduziu o seu ritmo.

O empate de 0x0 foi justo.

No segundo tempo o Circo melhorou, Willian passou a ser a figura central do jogo, e aos 5 minutos Neymar tocou de calcanhar para ele que invadiu a área driblando a defesa, cruzou e o atacante que o serviu colocou a bola dentro da meta mexicana.

O México ficou perdido dentro de campo e o Circo perdeu chances de aumentar o placar.

Nos cinco minutos finais do tempo normal, esses tentaram o empate e deixaram a defesa aberta, que originou o segundo gol da autoria de Firmino.

Não foi uma partida exemplar como os ufanistas falaram, mas existiu uma melhora no time do Circo do Futebol Brasileiro, e a recuperação de Willian que pelo seu futebol é muito importante. 

NOTA 2- OS FRACOS NÚMEROS DA COPA DO NORDESTE

* A queda da média de público na Copa do Nordeste mostra o seu abandono pelo torcedor.

Um torneio dos mais importantes para a região ficou entregue ao Deus dará, com jogos que ninguém toma o devido conhecimento.

Nos 68 jogos que foram realizados o público total foi de 228.993 pagantes. A média por partida é de 3.470 torcedores. A mais baixa desde 2013 quando do retorno oficial do torneio.

Para que se tenha uma ideia  do tamanho da queda, no ano de 2017, a Copa recebeu nas arquibancadas dos estádios, 442.019 pagantes, com uma média de 5.973, bem acima da atual.

Não teve sequer um único público maior do que os 20 mil pagantes. O melhor foi o do Bahia contra o Ceará, 16.052.

Nos três primeiros anos a media manteve-se em um patamar alto, sendo reduzida à partir de 2016. 

Os números são os seguintes:

2013- 8.478,

2014- 7.602,

2015- 7.819,

2016- 5.873,

2017- 5.973 e,

2018- 3.470 (faltando os jogos das duas finais, que não irão alterar em muito esse número). 

Um fato que mostra a grande importância da Copa do Nordeste, é que mesmo com o fraco público, esse foi bem melhor do que diversos estaduais brasileiros, inclusive o de Pernambuco.

NOTA 3- OS VINTE E CINCO ANOS DA ARGENTINA SEM TÍTULOS EM COMPETIÇÕES OFICIAIS

* A situação atual da seleção Argentina é o reflexo de 25 anos sem conquistas.

O time portenho desde 1994 não ganha um torneio oficial.

Nesse período disputou sete Copas do Mundo (1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018).

Duas Copas das Confederações (1995 e 2005).

Sete Copas América (1995, 1998, 2003, 2007, 2011, 2015, 2016 (Bi-Centenário dos Estados Unidos).

O último troféu oficial foi o da Copa América de 1993.

São números que podem ajudar os analistas a entenderem os problemas do time vizinho.

O jejum é grande. 

NOTA 4- A VIRADA ÉPICA DA BÉLGICA

* O Japão quase que desmontava os nossos prognósticos para a final da Copa do Mundo com a Bélgica.

Em um dia primoroso, a  seleção japonesa começou dando um baile na seleção Belga.  

Os japoneses tentaram surpreender nos primeiros quinze minutos da fase inicial, pressionando o adversário e chegando com perigo à sua área.

A Bélgica só chegou uma vez aos 20 minutos na área adversária. Daí em diante o jogo ficou equilibrado.

Os primeiros vinte minutos do segundo tempo foram da Seleção do Japão. Em quatro minutos marcou dois gols. O primeiro deixou o adversário estonteado, sem acreditar no que estava vendo.

Depois do 2x0 a seleção Belga parou em campo não sabendo o que fazer. Mas a frieza de seus jogadores, e com a ajuda dos Deuses do Futebol, Vertonguen tentou cruzar de cabeça e a bola caiu sem querer no gol japonês.

Dai em diante sob o comando de Hazard, e graças a um cruzamento desse, de cabeça Fellaini empatou.

No minuto final em um escanteio batido pela equipe do Japão, a bola caiu nas mãos do goleiro Courtois, que a entregou rápido para De Bruyne, que fez um cruzamento certeiro para a área, e com direito a uma deixada de Lukalu a bola caiu nos pés de Chaddi, que fez o gol salvador e barrou a prorrogação que já estava programada.

Um jogo sensacional, com o Japão fazendo a melhor partida de sua história, e uma Bélgica mostrando a sua capacidade de reação por conta dos talentos que formam o seu time.

Desde a Copa de 1970, um 2x0 em um mata-mata foi modificado, e finalmente a equipe belga conseguiu passar para as quartas de final, quando irá enfrentar o Circo. 

NOTA 5- OS ÚLTIMOS JOGOS DAS OITAVAS

* Nessa terça-feira teremos os últimos dois jogos das oitavas de final da Copa do Mundo.

Ainda bem que essa está terminando para que os brasileiros voltem a trabalhar, e o Brasileirão retorne sem que o Sport tenha feito uma boa contratação.

Mais cedo teremos o mais equilibrado encontro dessa fase, entre duas seleções bem iguais em suas formações, com tipo de jogo semelhantes, e até com nomes parecidos.

A Suécia terminou em primeiro lugar em um grupo que tinha a Alemanha.

Começou vencendo a Coreia do Sul, perdeu para a Alemanha nos minutos finais, e deu uma goleada no México.

Por sua vez a Suíça empatou com o Circo, venceu de virada a Sérvia e tropeçou diante da Costa Rica em jogo que estava classificada. Um jogo que deverá ir para a prorrogação e ser decido nos pênaltis.

O segundo encontro é o da Colômbia contra a Inglaterra.

O time colombiano perde muito se não contar com o meia James Rodrigues. Mas a seleção tem outros bons jogadores.

Na primeira fase fez um único bom jogo contra a Polônia, com uma vitória de 3x0.

Por outro lado a equipe inglesa começou com duas goleadas contra as seleções da Tunísia e Panamá.

No último jogo já classificada foi derrotada jogando com um time misto, contra um  alternativo da Bélgica.

A equipe inglesa tem o artilheiro Harry Kane.

Os prognósticos são para uma vitória sofrida da Inglaterra.

NOTA 6- ACREDITE SE QUISER

* O yuotuber Julio Concielo, do canal Canalha, perdeu patrocinadores após fazer um comentário racista no Twitter. 

No último dia 30, durante o jogo entre França e Argentina pela Copa do Mundo, esse usou a rede social para declarar que ¨Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia¨.

Uma insinuação maldosa. 

Por conta do ocorrido o Banco Itaú e o Submarino retiraram do ar as campanhas que Cociolo aparecia.

O interessante é que essas  empresas só agora perceberam que trata-se de alguém que já tinha publicado outros comentários com o mesmo tom homofóbico.

Chegaram atrasadas.

Onde elas estavam quando ele escrevia as suas idiotices? 

Enquanto isso, Mbappé após receber o prêmio da FIFA por ter sido o melhor em campo no valor de 100 mil euros (R$ 460 mil), o destinou para uma entidade que ajuda crianças hospitalizadas.

Um garoto raro, atacado por um nada que fica no seu dia a dia desfilando os seus preconceitos, contando com o apoio de milhares de pessoas.  

Na verdade o brasileiro continua racista.

Os exemplos estão bem claros. Aliás o nome do seu canal cabe muito bem, ou seja Canalha. 

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 03-07-2018 17:56
NOTA 2- A COPA DO NORDESTE FICOU IMPRENSADA ENTRE OUTRAS COMPETIÇÕES. PERDEU O FOCO, ALÉM DE TER TIMES SEM A MENOR QUALIDADE. PARCE QUE AMANHÃ TEREMOS O PRIMEIRO JOGO DA FINAL. O HORÁRIO É MAIS UM ERRO DO CANAL INTERATIVO QUE VIROU CLONE DA GLOBO, 21H45.
Citar
0 #1 Ano de CopaBeto Castro 03-07-2018 13:55
Nota 2 - Este novo torneiro Bahia-Pernambuco-Ceará sem os clubes de seis estados lagartixas caiu 45% no seu público, além de contemplar os povos da floresta. Basta a Esporte Teixeirativo tirar este percentual das médias anteriores que achará o resultado de 2018 em ano de Copa. Esta reserva de mercado dos ungidos sem o Leão Boi Cota encontra-se em plena decadência sem os sergipanos, alagoanos, paraibanos, potiguares e sem os boibundões do Grão Pará em noites invernosas. Foi a turma da operação cartola que aprovou a maior distribuição de recursos para o Olodum do Pelourinho. Os especialistas em telefonemas fizeram várias mesas redondas com os botafoguenses do Rio novinhos elogiando as medidas de engessamento dos pulhas. Ainda bem que um artista de Hollywood já assumiu o prédio abandonado aqui na província dos lacertílios. Haja coração continua sendo a frase mais repetida dos ligeirinhos da fala. Nota 6 - Tirando as designações de Baiano, Ceará e Paraíba, crioulo doido e as bombas entre palestinos e judeus com apoios de mortadelas e coxinhas, os muros dos não racistas está quase pronto na fronteira dos EUA com jaulas para crianças e proibição de cinco raças de homens bombas na maior democracia do mundo. Aqui no bairro das novas excentricidades do judiciário Morista-Marumita, chamar o sujeito de petista e lulista é a maior ofensa contra um torcedor do preso político. Este mundo artificial dos falastrões politicamente corretos de araque é um espanto. A grande maioria só é racista às escondidas como o Bill Vaca e o Bosta no Aro. Você viu o Cabeção por aí? eu não! Quando entro numa loja de chinelo e bermuda as atendentes das comunidades se recusam a atender um aposentado que provou que está vivo. Das próximas vezes irei de terno e gravata borboleta com Power Point acompanhado do vendedor de cemitérios e a mulher da Apae. Se me ameaçarem, chamo o Tacla Duran numa teleconferência e o Peres Esquivel e o Leo Boff.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar