blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Há um bom tempo que chamávamos a atenção para uma geração de ouro da Bélgica.

Acompanhamos a sua seleção desde a Copa de 2014 quando chegou ao Brasil sendo considerada como uma das favoritas e fracassou, como também na Eurocopa de 2016.

Os seus principais jogadores são estrelas no futebol europeu.

Hoje amadurecidos, esses terão a prova final de um vestibular que poderá leva-los ao titulo mundial.

A seleção belga é dona de uma individualidade forte com excelente jogadores, mas trabalha com o coletivo que tem sido importante na atual Copa do Mundo. O grupo marcou 43 gols em 10 partidas das eliminatórias.

A equipe tem um 10 canhoto, algo raro no futebol, Hazard, que pensa o jogo e é a parte mais importante de uma máquina que mostrou em seus jogos a capacidade de jogar um futebol bonito, sem retrancas e simulações.

Para que se tenha uma ideia de sua importância, lidera o número de finalizações (11), e 2 assistências.

A principal força do time belga é o meio de campo de alto nível, com Hazard, De Bruyne e Mertens que comanda o modelo vertical de jogo com saídas bem rápidas.

Nessa Copa a seleção da Bélgica marcou 12 gols.

O homem de área é Lukalu, um atacante com cheiro de gol, marcou quatro na competição, e  apesar da sua estrutura física avantajada, tem habilidade e o corta luz que protagonizou o gol da vitória contra o Japão, foi uma demonstração que conhece bem o modo de jogar no basquetebol.

Foi uma típica jogada de um pivô, que abre espaço para o ala fazer uma cesta.

Todo esse sistema estará a prova no dia de hoje, quando poderá ter mais um fracasso, ou então consolidar afinal uma geração de ouro que foi formatada nos últimos dez anos.

Essa partida contra o Circo deveria ser a final da Copa do Mundo, e não uma quarta que irá deixar pelo caminho um bom time.

Na verdade se a qualidade dessa seleção for colocada em prática, certamente aquele favoritismo no Brasil em 2014, poderá acontecer na Rússia.

Para quem gosta do esporte da chuteira, perdendo ou ganhando a Bélgica é a melhor referencia. O seu futebol tem tudo aquilo que gostamos, a alegria de jogar para frente e fazer gols.

Essa tem uma média de 19 finalizações por partida.

O seu destino está nas mão dos Deuses do Futebol e do VAR inimigo. 

Comentários   

0 #1 Concentração de RecursosBeto Castro 06-07-2018 12:28
As gerações de ouro da Europa são frutos da excessiva concentração de recursos no futebol europeu e o desprezo pelos demais continentes que são impedidos de ter as suas próprias administrações científicas no setor. A administração científica é uma ciência que pertence à humanidade e não é propriedade aparelhada da Fifa. Não tem o menor cabimento potências econômicas como os EUA, a China, a Rússia, o Brasil, o Canadá e Austrália terem organizações e calendários como o Haiti, a Síria, o Butão e a Somália. O futebol mundial explora apenas 20% (a Europa) de suas potencialidades como o Brasil. Isto é o que precisa mudar e urgente. Nosso futebol vale cerca de R$ 15 bilhões e arrecada apenas R$ 3 ou 4, por ser pessimamente administrado em seus certames, regulamentos, sistema de acesso, distribuição horrível de recursos e modelos de campeonatos. A Copa do Mundo é um campeonato interno da Fifuefa, mas vai mudar. Mesmo no maior evento do planeta disparado, os equívocos e discrepâncias aparecem a céu aberto. O futebol do Norte e Nordeste do Brasil são vítimas fatais desta desgraça de organização, assim como o futebol americano e de outros países.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar