blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA FINAL DE COPA DO MUNDO

* O jogo entre Bélgica e França foi a final da Copa do Mundo.

A seleção que foi vencedora sem duvida será a campeã.

Foi a melhor partida da competição, e decidida no detalhe de uma bola parada e o erro de Fellaini na marcação.

Um jogador com mais de 1,90m de altura, jamais poderia perder para um de menor estatura, no caso o francês Samuel Umtiti, que foi autor do  gol da vitória da França.

A partida estava tão equilibrada que iria certamente para a prorrogação, desde que os gols perdidos e as defesas dos dois goleiros iriam garantir o 0x0.

O time francês jogou no primeiro tempo por uma bola e quase conseguia o seu intento que era o gol, enquanto o belga rodava a sua área com poucas finalizações, e com algumas chances que foram desperdiçadas.

No inicio do segundo tempo, aos 6 minutos aconteceu o gol da França, deixando o adversário abalado por um bom tempo, e só não foi vazado pela segunda vez por conta do goleiro Courtois, que fez algumas defesas milagrosas.

Dos trinta minutos em diante o jogo virou ataque contra a defesa, e nesse período foi a vez de Lloris goleiro da França.

Na verdade os Deuses do Futebol fizeram uma maldade nos sorteios dos grupos, cujo andamento levou a uma final antecipada.

Tínhamos a convicção de que a geração belga iria ter o seu titulo tão esperado. Na verdade era merecido, mas teve pela frente uma seleção jovem da mais alta qualidade e que foi escolhida para ser a vencedora. Uma partida limpa, sem simulações, sem violência, e com Mbappé e Hazard mostrando como se joga futebol em alto nível.

Um fato que  deve ser bem destacado, é que em 61 jogos, aconteceram 59 gols de bola parada.

Tal fato irá entrar nos arquivos da história do futebol.

NOTA 2- O NORDESTE FAZ HISTÓRIA NA SÉRIE D  

* Pela primeira vez a Região Nordestina fez história ao conquistar três acessos na edição da Série D de 2018.

O gaúcho São José que fez a melhor campanha foi o quarto clube que estará jogando na Série C de 2019.

O paraibano Treze, o cearense Ferroviário e o maranhense Imperatriz foram os felizardos.

Desde 2009 não acontecia um fato como esse. No máximo foram dois acessos de uma mesma região.

O de menor longevidade de espera foi o Treze, que disputou essa divisão em 2014. Esperou quatro anos.

No caso do Imperatriz, a sua última participação foi em 2007, ou seja 11 anos sem um acesso.

O mais longevo era o Ferroviário-CE, com 12 anos de espera.

O lado triste dessa história é que mais quatro times entraram na caverna para a hibernação, desde que são aqueles que não tem calendário anual.

Pelo menos mais de 130 pessoas desempregadas.

Enquanto isso o Circo do Futebol torra seus recursos com os cartolas eleitores, levando-os à Rússia para a Copa do Mundo quando deveria investir em competições mais longas, e sobretudo a implantação de uma Quinta Divisão.

São coisas do futebol brasileiro e de sua cartolagem.

NOTA 3- ¨NEYMAR CHARLLENGE¨

* Neymar sonhava em ser campeão mundial, e por tabela ser escolhido como o melhor do mundo.

O primeiro desejo não aconteceu, e o segundo também não acontecerá, desde que em todas as previsões feitas o seu nome não está relacionado.

Apesar do fracasso, o atleta ganhou um trono diferente como o ¨Rei das Simulações¨. A brincadeira de imitar o jogador tem nome o 'Neymar Challenge' (Desafio a Neymar).

Essa é bem simples, e foi adotada no México nos intervalos dos jogos, quando os torcedores caem e começam a rolar no meio do campo até uma das áreas.

Os torcedores belgas também entraram na brincadeira. A melodia Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, era cantarolada à base do ¨ai, ¨ai¨, e o nome do jogador que substituía o país na letra, dava o sinal para que todos se jogassem no chão e simulassem gemidos de dor.

Na realidade, Neymar irá precisar de muito marketing para que possa ter a sua credibilidade de volta.

NOTA 4- OS MENINOS DA CAVERNA

* Não poderíamos passar em branco o final do drama de 12 meninos e de um professor presos numa caverna por 18 dias, na Tailândia.

Com um trabalho bem organizado todos saíram bem, sem risco para a saúde.

Rose França em uma postagem traduziu o nosso pensamento, quando afirmou que as crianças da Tailândia nos deram uma verdadeira lição de vida.

¨Não importa quão escura, úmida, inundada e estreita estivesse a caverna, quando a mente, e o coração estavam alinhados com um só propósito, o de sair dessa¨.

Conseguiram.

A presença do professor, um ex-monge budista foi relevante, ao não deixar o abatimento tomar conta do grupo.

Deixou de comer algumas vezes dividindo a sua parte com os demais.

Uma lição para os egoístas de plantão.

O governo da Tailândia está de parabéns, por conta da maneira como enfrentou o problema, sem alarde, contando com o apoio internacional.

Se um fato como esse acontecesse no Brasil, certamente seria criado um Ministério Nacional das Cavernas, votaria no Congresso um Orçamento Extra e seria instalada uma CPI das Cavernas.

No final todos morreriam, e os vivos com propinas nos bolsos. 

NOTA 5- A SEGUNDA FINALISTA SERÁ CONHECIDA HOJE

* A França já obteve a sua vaga para a final, e na tarde de hoje iremos conhecer a segunda seleção finalista da Copa do Mundo da Rússia, em um encontro entre a Inglaterra e Croácia.

O time inglês disputou a sua última semifinal na Copa de 1990 contra a Alemanha.

Um fato histórico muito interessante é que o adversário de hoje não existia quando dessa disputa, desde que só foi reconhecido como nação em 1991, quando deixou de fazer parte da então Iugoslávia.

Essa partida será um teste para os resultados do trabalho de formação da moderna cidade esportiva erguida em ST. Georges Park.

Nesse local são formados atletas que conhecem a teoria e a prática dos valores do tradicional futebol inglês. 

Vários jogadores da atual seleção foram formados nesse local, inclusive o treinador Gareth Southgate que foi seu supervisor.

Esse ao assumir  o seu comando traçou um caminho para chegar com a essa semifinal.

Um time jovem como o da França buscando o sucesso.

Quanto a Croácia, de Modric e Ratitic, é sem duvida melhor do que a famosa seleção de 1998, que também disputou uma semifinal.

O encontro será equilibrado, com uma pequena vantagem para o time inglês por conta do artilheiro Harry Kane.

Time por time, o croata é  melhor, mas tem um agravante, o de uma prorrogação exaustiva que poderá influenciar em seu elenco que é muito maduro.

No encerrar da tarde iremos conhecer o segundo finalista dessa Copa das bolas paradas.

NOTA 6- MAIS UM SHOW DAS TELONAS

* O cinema desbancou a falsa teoria de que o Brasil é o país do futebol.

Na verdade deixou de sê-lo há vários anos, dando seu lugar a Sétima Arte.

Os números comprovam essa realidade.

Os ¨Incríveis 2¨ voltou a levar mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas nesse final de semana, de acordo com os dados do comScore. Entre quinta e domingo foram 1,1 milhões de espectadores. Somados aos da semana anterior, totalizou 3,1 milhões.

A estreia do filme ¨Homem Formiga e a Vespa¨, segundo colocado, teve 744 mil espectadores e arrecadou R$ 13,4 milhões.

Quem fechou o TOP 3, foi ¨Jurassic World-Reino Ameaçado¨ com 342 mil pessoas.

O Brasil é o país da corrupção.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 11-07-2018 13:08
Citando Guest:
NEYMAR - Caro j.j. - Sobre Neymar, merecia da sua parte um artigo mais extenso. Neymar é a personificação do que ocorre no Brasil. Um bom jogador, que virou ídolo pelas penas da imprensa brasileira, mas que já começou a ser desmistificado pelo grande jornalismo europeu e até mesmo americano. Um menino bobalhão com quadris de barro. Faltou um verdadeiro mentor, que fosse o pai, um tio ou mesmo o treinador da seleção. Deixaram o rapaz dedicar-se à irresponsabilidade e futilidade. Ao invés de jogar como homem e apresentar um bom futebol, tanto nos clubes pelos quais atuou, quanto na seleção, achou melhor contratar cabeleireiros e marqueteiros. Os seus adornos capilares são coisas ridículas, parecendo aves exóticas e dando uma conotação efeminada. As suas quedas, todas estudadas, revelam ser o jogador um péssimo ator, demonstrando ao mundo que o elemento é apenas uma criação da mídia. Esqueceu de jogar. cai aos gritos se enrolando pelo gramado, ao leve toque de outro atleta. Às vezes, sequer é tocado, mas cai do mesmo jeito. Na bola, quando o time está em pleno contra ataque, ele pára tudo para tentar impor os seus dribles aos adversários, que conhecendo-o bem, já dominam a situação. Num jogo de extrema responsabilidade, salvo engano, o segundo, achou por bem dar uma "lambreta", cobrindo o marcador para se amostrar perante o público. Jogada inócua que não levava a nada. Na realidade caiu no descrédito mundial, sendo tema de gozações e encenações de crianças imitando-o no cai-cai. Lamentável. Mas era isso mesmo que se esperava de um jogador brasileiro. Amigo, se a justiça do país protagoniza atos circenses nos seus principais tribunais, bandido querendo soltar bandido, que diria do jeito de ser de Neymar ? É apenas um brasileiro, que à sua maneira e modo de agir, imita os nossos políticos, governantes e juízes. É o Brasil do século 21, que aos poucos vai se afastando do contexto das nações racionais e progressistas. Logo chegaremos ao quinto mundo e seremos párias internacionais. Nessa toada, também, caminha o futebol brasileiro, capitaneado por bandidos e malucos, cujo maior jogador, o Neymar, nada mais é do que um palhaço desacreditado e ridicularizado mundo afora. Tal qual a nossa desgraçada nação.


Prezado Amigo: O seu comentário sem duvida enriqueceu o blog. Parabéns. Assinamos em baixo.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASGuest 11-07-2018 12:33
NEYMAR - Caro j.j. - Sobre Neymar, merecia da sua parte um artigo mais extenso. Neymar é a personificação do que ocorre no Brasil. Um bom jogador, que virou ídolo pelas penas da imprensa brasileira, mas que já começou a ser desmistificado pelo grande jornalismo europeu e até mesmo americano. Um menino bobalhão com quadris de barro. Faltou um verdadeiro mentor, que fosse o pai, um tio ou mesmo o treinador da seleção. Deixaram o rapaz dedicar-se à irresponsabilidade e futilidade. Ao invés de jogar como homem e apresentar um bom futebol, tanto nos clubes pelos quais atuou, quanto na seleção, achou melhor contratar cabeleireiros e marqueteiros. Os seus adornos capilares são coisas ridículas, parecendo aves exóticas e dando uma conotação efeminada. As suas quedas, todas estudadas, revelam ser o jogador um péssimo ator, demonstrando ao mundo que o elemento é apenas uma criação da mídia. Esqueceu de jogar. cai aos gritos se enrolando pelo gramado, ao leve toque de outro atleta. Às vezes, sequer é tocado, mas cai do mesmo jeito. Na bola, quando o time está em pleno contra ataque, ele pára tudo para tentar impor os seus dribles aos adversários, que conhecendo-o bem, já dominam a situação. Num jogo de extrema responsabilidade, salvo engano, o segundo, achou por bem dar uma "lambreta", cobrindo o marcador para se amostrar perante o público. Jogada inócua que não levava a nada. Na realidade caiu no descrédito mundial, sendo tema de gozações e encenações de crianças imitando-o no cai-cai. Lamentável. Mas era isso mesmo que se esperava de um jogador brasileiro. Amigo, se a justiça do país protagoniza atos circenses nos seus principais tribunais, bandido querendo soltar bandido, que diria do jeito de ser de Neymar ? É apenas um brasileiro, que à sua maneira e modo de agir, imita os nossos políticos, governantes e juízes. É o Brasil do século 21, que aos poucos vai se afastando do contexto das nações racionais e progressistas. Logo chegaremos ao quinto mundo e seremos párias internacionais. Nessa toada, também, caminha o futebol brasileiro, capitaneado por bandidos e malucos, cujo maior jogador, o Neymar, nada mais é do que um palhaço desacreditado e ridicularizado mundo afora. Tal qual a nossa desgraçada nação.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar