blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Fomos cutucar a onça com vara curta e de repente ela apresentou as suas garras.

Citamos o nome de Dona Lucia, a boa velhinha, na postagem sobre Luiz Felipe Scolari, e na noite de ontem recebemos uma carta dessa personagem amiga de Carlos Alberto Parreira e que foi o porta-voz de sua famosa missiva após o 7x1.

Vamos publica-la para conhecimento dos nossos visitantes, que irão observar que Dona Lucia entende mais do riscado do que os nossos comentaristas. Bota Casão nos pés.

Prezado JJ:

Continuo lendo o seu blog diariamente, e no dia de ontem vi o meu nome sendo citado por conta da volta do amigão Felipão. Quero dizer que gostei muito, desde que tal fato representa o retorno aos velhos tempos do Sargentão dos Quartéis.

Como sou tarada por futebol, embora não torça pelo Palmeiras, sem duvida se o nosso Felipão não ficar nas graças de Dona Leila da Crefisa, a vaca vai para o brejo.

Você em seus artigos fala muito no surrealismo brasileiro, o que é uma verdade bem verdadeira. Li nos jornais que José Dirceu está de férias. Fiquei me perguntando: Como um condenado com uma pena de 30 anos pode ter essa regalia? Será que agora no novo Código Penal tenha férias para presidiários? O mais surreal é Neymar, que enfim descobriu a sua profissão, a de jogador de Poker. É mestre no assunto.

Mas como o seu blog versa sobre assuntos esportivos não poderia deixa-los de lado.

Quatro anos após o fiasco do Mineirão, o futebol brasileiro continua o mesmo, apesar das expulsões dos três Petralhas do Circo do Futebol como o amigo chama a casa da Barra da Tijuca.

Esse esporte continua vivendo numa Ilha da Fantasia, quando a sua realidade é bem outra. Não existe ninguém que pense em algo para que seja feita uma revolução no setor, que continua entregue ao que de pior existe no sistema?

Será que todos estão satisfeitos com o calendário que é um grande vilão, e que afeta a capacidade física dos atletas?

Será que não observaram que as duvidas sobre o futuro desse esporte em nosso país são maiores do que as certezas?

Será que a ausência de um planejamento a longo prazo, substituído pelo açodamento, é bom para esse esporte?

Será que não observaram que as atuais gestões são amadoras, sem o profissionalismo necessário, e que os resultados estão bem á frente de todos? O maior exemplo é do meu clube, Corinthians que vive na agonia por conta de um bando de desastrados e espertalhões.

Será que os gastos acima das capacidades dos clubes, são salutares para as suas vidas?

Na realidade essa carta poderia se transformar em um livro, desde que as mazelas do futebol são gigantescas e nada se faz para que possam ser realizadas as mudanças.

Me despeço com um grande abraço e como não poderia deixar de ser teria que falar sobre o Sport, seu clube, que está como a cantiga da perua, de mal a pior.

Dona Lucia é esclarecida e conhece bem o setor, e na verdade o Brasil parou no tempo e no espaço, só evoluiu na corrupção. Na forma como o futebol é administrado, certamente tudo irá continuar como dantes, e os anos vindouros serão a repetição de um sistema que tomou conta desse, de forma perniciosa, recebendo a inoculação de um vírus letal.

Agradecemos a nossa velhinha pela aula que deu sobre o setor, mandando um recado de quem vivencia os esportes há dezenas de anos: Os cartolas não desejam a evolução, pois são adeptos do sistema quanto pior melhor, e com isso são bem atendidos.

Comentários   

0 #1 RE: A CARTA DE DONA LUCIAANTONIO CORREIA 29-07-2018 18:09
JJ: Dona Lucia é afinada e conhece bem todos os segmentos do país. As suas colocações refletem a realidade. Um questionamento perfeito,
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar