blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ATROPELARAM O VELHO LEÃO  

* Os 113 anos do Velho Leão da Ilha não estão sendo respeitados. Virou saco de pancadas no Brasileirinho.

Quatro rodadas nos jogos pós Copa, quatro derrotas, ou seja zero ponto nesse período.

Obvio que para aqueles que acompanham a vida do Sport, a goleada de 4x1 dada pelo Flamengo na tarde de ontem não foi novidade, desde que as diferenças técnicas entre os dois clubes tem a distancia que vai do planeta Marte ao planeta Terra.

Na verdade o rubro-negro de Pernambuco está atravessando um dos seus piores momentos, graças a uma gestão atabalhoada que está levando-o ao fundo do poço.

Não existem perspectivas de melhoras no futuro próximo, desde que os seus graves problemas financeiros não permitem que sejam feitas contratações de qualidade.

O time da Gávea foi dono do jogo, abriu o placar através de uma lambança coletiva da defesa do adversário. Deixou por bondade o Sport empatar, e com 5 minutos do segundo tempo o placar já estava 3x1, sendo aumentado com mais um gol.

A defesa do Sport do goleiro ao lateral esquerdo fizeram de tudo para a vitória do Urubu. O meio de campo não fez nada, e o ataque continua cardíaco.

As substituições foram do nada para o nada.

Entrou um jogador chamado Ferreira que não conhecíamos. 

Procuramos saber a sua origem e fomos informados que já estava no clube por um bom tempo e que tinha vindo do São Bernardo-SP.

Quem contrata na Ilha do Retiro pode entender de outra coisa, menos de futebol. Mais uma vez Carlos Henrique entra no segundo tempo, e não faz nada senão trombar com a defesa adversária.

Não adianta chorar pois a realidade é essa, e o torcedor rubro-negro vai ter que rezar até o final da competição para que o time não seja degolado.

Serão duas vagas que estarão abertas para recebe-lo, desde que dificilmente o Paraná e o Ceará escaparão do fogo do inferno.

Como o blog tinha previsto na postagem de ontem, a tarde foi de sofrência para os torcedores rubro-negros.

Pobre Leão da Ilha, não merece o tratamento que está recebendo.

NOTA 2- ROMERO BRILHA NA MATINAL

* Os jogos de ontem na continuação da 16ª rodada do Brasileirinho começaram no horário matinal em dose dupla.

Em Brasília, o Vasco levou uma goleada acachapante do Corinthians por 4x1, e mais uma vez com Romero inspirado ao marcar três gols, inclusive um de letra.

A equipe vascaína fez um excelente primeiro tempo, saiu à frente do marcador dominando a partida, mas na segunda fase desmoronou, talvez pelo cansaço de quem tinha jogado no meio da semana pela Copa Sul-Americana, e com menos de 72 horas estava no calor do Mané Garrincha em mais um jogo.

O alvinegro retornou com mais organização, velocidade, troca de passes, virou o placar, marcando quatro gols, sendo três de Romero e um de pênalti que foi cometido nesse jogador que em dois jogos colocou a bola nas redes por cinco vezes. Nessa segunda etapa tivemos um grande futebol corintiano.

O outro jogo foi uma pelada matinal, com o Palmeiras derrotando o frágil Paraná por 3x0.

O comentarista do Premier achou que o alviverde melhorou sem o comando de Roger, o que na verdade não aconteceu.

A mesma cara do jogo anterior, com uma grande diferença entre os adversários.

O Paraná é um time da C metido na A.

NOTA 3- A BOA CAMPANHA DO FORTALEZA

* O Fortaleza mesmo que não tenha sucesso no seu próximo jogo, irá encerrar o Turno na liderança desde que tem duas vitórias a mais do que o vice-líder CSA.

Aliás algo raro está acontecendo, quando dois clubes que vieram da Série C estão na ponta da tabela. O time alagoano foi o campeão e o cearense vice. Os outros dois que subiram, São Bento e Sampaio Correa, não estão bem situados, sendo que o Maranhense está na zona da degola.

Os favoritos quando do inicio da competição eram o Coritiba e Ponte Preta que foram rebaixados na Série A de 2017. Ambos ainda não conseguiram chegar ao G4, que conta além dos os dois times já citados, com o Figueirense (3º) e Avaí (4º), sendo que esse último também foi degolado na Divisão Maior do ano anterior.

O Fortaleza embora tenha ficado quatro rodadas sem uma vitória, manteve-se na liderança após ter goleado o time do Juventude, como visitante por 3x0. Somou 34 pontos, em 18 partidas realizadas.

O perseguidor CSA, outro que vem com uma performance excelente, empatou com o Avaí em 0x0, deixando um espaço de 3 pontos para o líder. O trabalho de Rogerio Ceni como treinador está sendo sentido.

O equilíbrio é a marca desse campeonato, quando os clubes até o 10º lugar (Ponte Preta), estão próximos do G4. O 5º colocado (Coritiba) tem a mesma pontuação do 4º (Avaí). Para o oitavo (Atlético-GO, que tem a mesma pontuação do Goiás (6º), Vila Nova (7º), 27 pontos), essa diferença é de apenas 1 ponto.

Uma vitória desses e uma derrota dos dois catarinenses, a tabela de classificação muda totalmente.

Apesar dessa luta dentro do campo a média dos pagantes nos 180 jogos realizados é baixa, com 4.370 torcedores por jogo.

Embora não tenhamos a presença de nenhum clube pernambucano nessa competição, vale a pena assisti-la, desde que muitas partidas são melhores do que as da divisão principal.

NOTA 4- A BOA ESTREIA DE ARTHUR NO BARCELONA

* Não poderia ter sido melhor a estreia do meia gaúcho, Arthur, com a camisa do Barcelona.

Encantou a todos, inclusive as mídias espanholas.

Em um jogo amistoso contra o Tottenham, cujo resultado no tempo normal foi de 2x2, sendo decidido na cobrança de pênaltis, com a vitória do time catalão, Arthur marcou um belo gol, e teve uma grande atuação, com 95% dos passes corretos.

A camisa não pesou.

Os jornais espanhóis elogiaram a sua participação. ¨Qualidade de sobra para estar no Barça¨, afirmou o catalão Sport, considerando-o como o melhor destaque entre os reforços contratados.

Outro jornal, O Mundo Deportivo, disse que o jogador ¨deu mostras de sua classe, e ainda fez um gol como assinatura¨.

Na realidade um atleta que sai do Brasil, cujo futebol é menor em relação ao da Espanha, e com poucos dias de clube fazer uma boa estreia, é um sinal que irá dar certo, bem diferente de muitos que chegam e que demoram a ter uma definição no time titular.

NOTA 5- A DESOVA DO FUTEBOL BRASILEIRO

* Um excelente trabalho realizado pelo jornal o Lance nos trouxe a realidade da desova no futebol brasileiro com a ida de jovens atletas para outros Continentes.

O que chama mais a atenção são aqueles que estão na faixa de 20-21 anos e a de 17-18. Malcom (21) que já estava no exterior há mais de dois anos foi negociado para o Barcelona, assim como Richarlison (21), que foi vendido pelo Watford ao Everton.

Os mais recentes que foram contratados pelo futebol europeu, foram Arthur (21), que se transferiu para o Barcelona, e Felipe Vizeu (21) para a Udinese.

Ainda nessa mesma faixa etária outros jovens foram transferidos na atual janela, mas não estão nas grandes ligas do futebol mundial, como é o caso de Roger Guedes (21), vendido para o Shandong Luneng (China), Maycon (21), negociado para o Shakthar (Ucrânia), e Eder Militão (20) que se juntou ao elenco do Porto.

Na faixa de 17/18 anos, Vinicius Junior (18) já está no Real Madrid, Rodrygo continua no Santos até completar 18 anos quando irá se apresentar também para o time merengue. O vascaino, Paulinho (18), foi negociado para o Bayer Leverkusen.

Existem centenas de jovens desconhecidos que estão no exterior atuando em equipes menores, mas se preparando para um maior salto.

Enquanto isso os gramados brasileiros estão bem carentes de bons jogadores.

São coisas do mundo desenvolvido e do subdesenvolvido.

NOTA 6- O SÃO PAULO NÃO LARGA O FLAMENGO  

* O São Paulo continua na caça ao Flamengo líder do Brasileirinho.

No jogo que foi realizado no Mineirão foi efetivo nas poucas chances criadas e venceu por 2x0 o Cruzeiro, que está abandonado pelos Deuses do Futebol.

O jogo era muito importante para os dois clubes, que já tinham conhecimento das vitórias do Corinthians e Palmeiras na matinal. Os donos da casa começaram pressionando os visitantes.

Com velocidade o Cruzeiro chegou por várias vezes a área do time adversário. A posse de bola chegou a 65% para o clube Celeste, contra 35% para o do Morumbi.

Apesar disso quem abriu o marcador foi o São Paulo através de Diego Souza.

No segundo tempo os mesmos procedimentos, com a equipe mineira pressionando na busca do empate, e o time  paulista esperando um contra-ataque final.

Nesse período o Cruzeiro teve um pênalti à seu favor, perdido pelo atacante Barcos, que chutou a bola na trave.

Após o pênalti perdido a Raposa continuou com a pressão, e em mais um veloz contra-ataque o atacante Everton marcou o segundo gol da equipe paulista.

Dai em diante o jogo ficou cadenciado pelo São Paulo que somou três pontos e ficou cabeça com cabeça com o Flamengo. 

Um jogo em que o melhor foi derrotado pelo pragmatismo de Diego Aguirre.

O técnico da equipe mineira, Mano Menezes foi apupado pela torcida do clube de forma contundente. 

No Beira Rio, o Internacional atropelou o Botafogo por 3x0, com dois gols de William Pottker, em um jogo de domínio total.

Na Arena da Baixada em Curitiba, mais um atropelamento. Desta vez foi o Atlético-PR que trucidou o Vitória com uma goleada por 4x0.

Por conta do resultado, o técnico Wagner Mancini foi demitido no vestiário. Mais um que cai na dança das cadeiras.

Os jogos da tarde com exceção de Cruzeiro e São Paulo foram de goleadas.

No período noturno o Santos continuou na sua via dolorosa ao ser derrotado pelo América-MG por 1x0. A segunda vitória seguida do Coelho sob o comando de Adilson Batista.

No outro jogo tivemos o empate por 1x1 entre a Chapecoense e o Grêmio que colocou o time reserva. O goleiro Paulo Victor do time gremista garantiu o marcador.

Na noite de hoje a 16ª rodada será encerrada com o encontro entre Bahia e Atlético-MG.   

Comentários   

0 #3 Procissão do FogaréuBeto Castro 30-07-2018 12:44
Fique frio, pois o Leão Aposentado ainda reagirá na Procissão do Fogaréu, que ainda se arrastará no seu bocejo modorrento por mais quatro meses, até que o último perna de pau caia morto no gramado. O atleta mais forte receberá a Cadeira de Rodas de Ouro e ainda serão distribuídas várias muletas de prata, além do Troféu Neymatóide Rola-Moço para a melhor rolagem pelo chão e o autofalante de bronze para o atleta que gritar mais alto pós simulação teatral. O alucinado que pedir mais cartão amarelo ao juiz receberá o troféu "Cartomante Cabocla" e o direito ao momento dos Aspirantes "Tão-Tão" Tapioca na Copa Verde Interativa do Cipó Titica. Aquele que criar a maior aberração imaginária entre os marqueteiros receberá o troféu "Alucinação Lobotômica Alienígena Extraterrestre do Fim do Mundo".
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 30-07-2018 12:07
JJ: NOTA 1- O SPORT É UM TIME FRACO, E SOBRETUDO DESORGANIZADO. O JOGO DE ONTEM MOSTROU A REALIDADE. A SUA ANALISE ESTÁ CORRETA. A DIRETORIA DO CLUBE ESTÁ PERDIDA E NÃO RECONHECE ISSO.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 30-07-2018 10:37
O time do Sport está passando da fase da decepção para a fase da chacota.
E todos sabem que a culpa disso é da atual gestão, que desorganizou as finanças do clube e montou um elenco de jogadores desconhecidos e sem qualidade.
Para se ter uma idéia, trouxe 5 jogadores emprestados do Internacional. Ressalte-se que eram jogadores que não eram aproveitados no elenco do time colorado.
Desses 5, apenas 2 deram certo. Anselmo, que já foi embora (em que pese pudesse ter sido trocado com Rithelly) e Ernande, que está machucado. O resto é jogador de Série B.
Além disso, o Sport trouxe Felipe Bastos, Nonoca, Ferreira, Higor e Carlos Henrique, além do lateral que veio da 4ª divisão.
Afinal, quem indicou esses jogadores? Qual foi o critério técnico para trazer esses jogadores para o Sport?
Qual o histórico de gols marcados por Carlos Henrique e Higor? Onde foram artilheiros? Onde foi que que se destacaram fazendo gols?
Nonoca, Ferreira e Felipe Bastos foram destaques onde? Em qual campeonato foram líderes em desarmes?
Por que o Corinthians liberou Felipe Bastos, se ele é tão bom assim?
Por que nenhum clube grande de São Paulo ou mesmo da Série B enxergou em Ferreira um grande volante, se ele estava disputando um ótimo campeonato paulista pelo São Caetano?
Por que o Cruzeiro liberaria Nonoca, se ele é um volante para jogar uma Série A?
Por que Chapecoense, Figueirense ou Avaí não enxergaram o talento do lateral esquerdo que veio do Tubarão, que teria se destacado no campeonato catarinense, e que agora foi rebaixado para o Sub-23 do Sport?
Então, já passou da hora de o atual presidente do Sport Club do Recife mostrar a cara numa entrevista coletiva e explicar porque o Sport está nessa situação financeira caótica e apontar quem está indicando esses jogadores de qualidade altamente duvidosa para o clube.
É dever do presidente do clube assumir a responsabilidade por essa situação e apontar quem é o responsável pelas contratações desses jogadores.
Enquanto isso, o time continua sem um volante de verdade, sem um meia armador de jogadas e sem um centroavante que saiba fazer gols.
Não precisa desenhar para mostrar que isso é o caminho certo para o rebaixamento.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar