blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O FUTEBOL DO SPORT É UM FILME DE HUMOR

* O futebol do Sport é um filme de humor. 

O time parece que está atuando numa comédia do tipo pastelão.

Carlos Henrique é aquele  personagem do filme que recebe o bolo na cara para risos dos torcedores. Fez o gol do empate, mas de futebol ele não joga nada.

Há tempo que não vimos no rubro-negro um time tão ruim.

O empate no jogo de ontem contra a Chapecoense saiu pelo foceps no minuto final da partida. Foi tanta bola alçada na área que no fim uma vingou.

Esteve perto de ressuscitar mais um morto, que é a sua síndrome.

Vamos e venhamos, o time catarinense não obteve uma única vitória jogando fora de casa, e a equipe da Ilha do Retiro só empatou com esse na bacia das almas, e só não foi derrotada por conta de duas defesas de Magrão que salvou a pátria.

O jogo não merece ser analisado, posto que não aconteceu.

Com esse empate o Sport completou sete partidas sem vitória e pelo futebol pequeno que está jogando irá continuar até o final.

Pelo menos serve para nos divertimos por conta do humor que faz parte do seu jogo.

Pobre Leão, está sendo massacrado por uma diretoria incompetente, e que já deveria pegar o boné e ir embora antes que seja destruído o resto que ainda existe. 

NOTA 2- A DESOVA NO FUTEBOL BRASILEIRO

* Os frutos ainda estão verdes no terreno do nosso futebol, mas são colhidos prematuramente.

Isso acontece com os novos talentos, que ao desabrocharem pegam um avião com destino ao Velho Continente.

Não existe no dia de hoje uma aplicação financeira com um retorno tão gigantesco como as negociações de jogadores.

Os clubes brasileiros os vendem à preço de banana, com algumas exceções. Um a dois anos após esses são revendidos para um grande clube com valor triplicado.

Os jornalistas Alberto Nogueira e Eduardo Gerarque, do jornal Folha de São Pulo nos deram um exemplo sobre esse modus operandi com relação ao atleta Malcom que foi negociado nessa última janela de transferências pelo Bordeaux (França) para o Barcelona, com o valor de 41 milhões de euros. Dois anos antes o time francês pagou ao Corinthians 5,2 milhões de euros, ou seja uma valorização de 688%.

O Shakhtar Donetsk da Ucrânia é o maior comprador, e como conta com uma convocação do jogador para a seleção do Circo, o lucro é ilimitado. Fred foi negociado pelo Internacional para esse clube por R$ 68,07 milhões em 2013, e o Manchester United pagou após a sua convocação para a última Copa do Mundo, R$ 259,11 milhões.

Nessa última janela de transferência saíram do Brasil vários talentos promissores, como Marquinhos Cipriano, São Paulo (Shakhtar), Fernando, Palmeiras (Shakhtar), Edson Militão, São Paulo (Porto), Maycon, Corinthians (Shakhtar). Todos com valores baixos.

Outros três tiveram altos valores, como Paulinho, Vasco (Borussia Leverkusen), Arthur, Grêmio, (Barcelona) e Vinicius Junior, Flamengo (Real Madrid).

São anéis de ouro que se vão, deixando apenas os dedos, e com os gramados sem bons jogadores.

O futebol brasileiro é vendedor de boa matéria prima.

NOTA 3- VINICIUS JUNIOR E A MÍDIA ESPANHOLA

* A mídia espanhola está encantada com a maturidade de Vinicius Junior nos jogos que tem participado pelo Real Madrid.

Na verdade para um jovem de 18 anos, recém chegado a um time do mais alto nível, o que vem apresentando é bem acima do esperado.

Um dos jornais mais importantes da Espanha demonstrou o seu entusiasmo na sua edição de ontem:

¨Demorou apenas um minuto para Vinicius Jr brilhar.

Ele pegou a bola no flanco esquerdo, enfrentou o adversário, jogou poder e habilidade e serviu um perfeito passe para Marco Asneio fazer o segundo gol contra a Juventus.

Nós conversamos sobre a grande esperança do Real Madrid nesta temporada, e aqueles que no clube confiam cegamente no projeto do jovem craque, sorriram orgulhosamente aos primeiros sinais do talento que o garoto tem em suas botas.

Ele tem apenas 18 anos de idade¨.

Na realidade os seus últimos jogos pelo Flamengo serviram para o seu amadurecimento.

Está começando bem a sua temporada na Espanha.

NOTA 4- A SEGUNDA DIVISÃO INGLESA

* Assistimos ontem a estreia do treinador argentino, Marcelo Bielsa, mentor de Pep Guardiola, comandando o time do Leeds, que disputa a Segunda Divisão Inglesa.

Uma arena excelente, lotada e para coroar um ótimo jogo.

Essa divisão do Campeonato Inglês tem uma média de publico maior do que a do Brasileirinho.

Os ¨The Whites¨ como são chamados, estão fora da Premier League há 14 anos e apostaram na experiência e na genialidade do treinador para leva-lo de volta à essa divisão maior.

O Leeds teve como adversário uma equipe forte que foi rebaixada na temporada 2017/2018, o Stoke City, e obteve uma boa vitória de 3x1.

Jogou um bom futebol, organizado, com troca de passes.

Bielsa após a partida por conta do entusiasmo da torcida, afirmou que estava com os pés no chão, e que era cedo para fazer qualquer análise, seja positiva ou negativa.

Assistimos um jogo com muita intensidade e esforço físico com boa produtividade.

Quando estávamos acompanhando essa partida, nos lembramos da Segunda Divisão Brasileira com alguns estádios sem condições de abrigar jogos de uma competição tão importante, e com times de uma pobreza técnica franciscana.

Na realidade estamos ainda na idade da pedra em relação ao futebol inglês.

NOTA 5- O LÍDER SÃO PAULO 

* O São Paulo ao derrotar o Vasco por 2x1, assumiu a liderança da competição, fato esse que não acontecia há três anos.

A partida foi movimentada e o jogo pragmático e eficiente do tricolor consolidou a conquista.

No segundo tempo o Vasco que tinha saído à frente do placar teve chances de empatar a partida, desde que foi melhor do que a equipe do Morumbi.

A campanha do São Paulo é perfeita. Para que se tenha uma ideia, nos últimos cinco jogos somou 12 pontos, 80% de aproveitamento, nas últimos sete conquistou 18, com 86% de aproveitamento.

É um time que joga no coletivo, e os resultados mostram que o que deseja o técnico Diego Aguirre está dando certo.

Nos demais jogos, tivemos a vitória do Ceará jogando como visitante contra o Paraná. Aos poucos o time cearense vem se aproximando da porta de saída da zona da degola.

O Cruzeiro empatou com o Vitória por 1x1, em jogo no Barradão, e como sempre Mano Menezes culpando a arbitragem. Virou rotina.

O Bahia conseguiu um bom resultado ao empatar com o Fluminense no Maracanã por 1x1.

No Independência o Palmeiras com um time reserva  empatou com o América-MG por 0x0.

Adilson Batista no comando do Coelho continua invicto. 

Nos nove jogos realizados entre o sábado e o domingo, aconteceram 6 empates.

Um exagero.

Comentários   

0 #6 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 06-08-2018 11:11
Citando José Carlos:
Caro JJ, também assisti ao jogo do Leeds e concordo com suas palavras. Jogo muito bom, sem simulação, com boas jogadas, bem trabalhadas, sem cãibras, cai cai ou coisas do tipo. Campo lotado, bom estádio e gramado. Isso na série b da Inglaterra.

Enquanto isso, assisti a tarde Vitória x cruzeiro e América x Palmeiras e a noite sport x chapecoense. Pense num jogo tipo peladas esses três. Cruzamentos em excesso, jogo lento e travado, times sem apetite de gols, parecendo que ganham pra não por a bola na rede. Já vi times de várzea melhor que esse time do sport. Quem ganha pra contratar Carlos Henrique, marlone, sander, wink, Felipe Bastos.. é tanto perna de pau que vou parar aqui. Saudades do bom futebol brasileiro, me sinto triste.


Prezado Jose Carlos: Sentimos a ausência de seus bons comentários. Esse enriqueceu p artigo.
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 06-08-2018 11:09
Citando André Ângelo:
Você fez uma ótima análise do jogo.
O time do Sport é muito fraco, e só escapou da derrota na bacia das almas.
Quanto a Carlos Henrique, tirando a vontade em campo, não tem nada que lembre um jogador de futebol. É um rinoceronte em campo. Pesado, lento e sem qualquer criatividade.
Ele maltratou a bola quase o jogo todo. Deu um chute bisonho no qual a bola quase chegou na arquibancada. Errou vários passes e se enrolou com a bola em outros momentos.
Mas, como fez o gol do empate, os setoristas e comentaristas de um rádio famosa de Pernambuco, pasme, o elegeram como o melhor jogador em campo.
A que ponto o Sport chegou. Carlos Henrique, um grosso que maltrata a bola e não sabe fazer gols, ser escolhido o melhor em campo!
Outro que também já teve outra chance e não tinha coragem de sequer deixar o pé numa dividida é o tal do Higor. Jogador apático e sem a menor raça em campo. Já deveria ter sido devolvido há muito tempo, tal é a tibieza de seu futebol. É preciso que apareça quem foi que indicou Higor e Carlos Henrique ao Sport, pois são jogadores de Série C ou D.
Por fim, também concordo quando você diz que o presidente incompetente já deveria ter pego o boné e ido embora, permitindo que um grupo de rubro-negros possam comandar o clube até as eleições no final do ano, sanando as finanças e trazendo bons jogadores para tentar livrar o rebaixamento.
O atual presidente está fazendo liquidação de jogadores para pagar salários. Daqui a pouco vai por à venda o CT ou mesmo o estádio da Ilha do Retiro para fazer caixa e pagar salários atrasados.
A arrogância desse presidente vai ser a cova do Sport, pois, se continuar no cargo, vai entregar o clube na 2ª Divisão e "quebrado", ou seja, com grandes dificuldades para ATÉ MESMO SE MANTER NA SÉRIE B em 2019 e com retorno à Série A só em 2021 ou 2022 (se conseguir reorganizar as finanças).
Quem tenha um mínimo de boa vontade e humildade e reconheça que não conseguirá manter o Sport na 1ª Divisão se continuar no cargo.



Prezado Andre: Parabéns pelo comentário.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 06-08-2018 11:07
JJ: NOTA 1- Os comentários de Andre e José Carlos refletiram tudo que gostaria de escrever. O Sport tem um time horrível e que serve apenas para que se possa dar algumas risadas. O Carlos Henrique chuta a própria canela.
Citar
0 #3 Sistema a ser AperfeiçoadoBeto Castro 06-08-2018 11:00
Nota 2 - Quando um magnata negocia com um desempregado que está à mingua, sem dinheiro, sem comida e à beira de bancarrota, o dono da nota preta sempre leva vantagem. Este sistema de negociações com atletas é um negócio altamente rentável e que movimenta muitos capitais. Mas, não pode de modo unilateral com cinco países unidos (Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal e outros menos relevantes) monopolizando o setor. O futebol precisa de um choque de Capitalismo, permitindo que todos os países do G20 futebolístico participem deste intercâmbio de capital humano e talentos. E isto somente será possível com a mudança radical pela FIFA dos paradigmas econômicos e da administração científica nas potência gigantes em território, população e PIB já consolidadas e também atraindo os países médios emergentes. Enfim, um globalização real sem as imposições dos monopólios Oligopolistas num comércio mundial onde todos possam usufruir da concorrência competitiva, do livre comércio e de uma organização eficiente e principalmente das boas práticas da criatividade, da inovação e dos avanços na ciência e na tecnologia. Este é gargalo que está asfixiando o futebol.
Citar
0 #2 Nota 1André Ângelo 06-08-2018 10:38
Você fez uma ótima análise do jogo.
O time do Sport é muito fraco, e só escapou da derrota na bacia das almas.
Quanto a Carlos Henrique, tirando a vontade em campo, não tem nada que lembre um jogador de futebol. É um rinoceronte em campo. Pesado, lento e sem qualquer criatividade.
Ele maltratou a bola quase o jogo todo. Deu um chute bisonho no qual a bola quase chegou na arquibancada. Errou vários passes e se enrolou com a bola em outros momentos.
Mas, como fez o gol do empate, os setoristas e comentaristas de um rádio famosa de Pernambuco, pasme, o elegeram como o melhor jogador em campo.
A que ponto o Sport chegou. Carlos Henrique, um grosso que maltrata a bola e não sabe fazer gols, ser escolhido o melhor em campo!
Outro que também já teve outra chance e não tinha coragem de sequer deixar o pé numa dividida é o tal do Higor. Jogador apático e sem a menor raça em campo. Já deveria ter sido devolvido há muito tempo, tal é a tibieza de seu futebol. É preciso que apareça quem foi que indicou Higor e Carlos Henrique ao Sport, pois são jogadores de Série C ou D.
Por fim, também concordo quando você diz que o presidente incompetente já deveria ter pego o boné e ido embora, permitindo que um grupo de rubro-negros possam comandar o clube até as eleições no final do ano, sanando as finanças e trazendo bons jogadores para tentar livrar o rebaixamento.
O atual presidente está fazendo liquidação de jogadores para pagar salários. Daqui a pouco vai por à venda o CT ou mesmo o estádio da Ilha do Retiro para fazer caixa e pagar salários atrasados.
A arrogância desse presidente vai ser a cova do Sport, pois, se continuar no cargo, vai entregar o clube na 2ª Divisão e "quebrado", ou seja, com grandes dificuldades para ATÉ MESMO SE MANTER NA SÉRIE B em 2019 e com retorno à Série A só em 2021 ou 2022 (se conseguir reorganizar as finanças).
Quem tenha um mínimo de boa vontade e humildade e reconheça que não conseguirá manter o Sport na 1ª Divisão se continuar no cargo.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASJosé Carlos 06-08-2018 09:22
Caro JJ, também assisti ao jogo do Leeds e concordo com suas palavras. Jogo muito bom, sem simulação, com boas jogadas, bem trabalhadas, sem cãibras, cai cai ou coisas do tipo. Campo lotado, bom estádio e gramado. Isso na série b da Inglaterra.

Enquanto isso, assisti a tarde Vitória x cruzeiro e América x Palmeiras e a noite sport x chapecoense. Pense num jogo tipo peladas esses três. Cruzamentos em excesso, jogo lento e travado, times sem apetite de gols, parecendo que ganham pra não por a bola na rede. Já vi times de várzea melhor que esse time do sport. Quem ganha pra contratar Carlos Henrique, marlone, sander, wink, Felipe Bastos.. é tanto perna de pau que vou parar aqui. Saudades do bom futebol brasileiro, me sinto triste.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar