blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O São Paulo é a nova bola preta do Brasileirinho, aquela que vale mais quando encaçapada na sinuca.

Os números estatísticos ajudaram o tricolor do Morumbi a conquistar um maior percentual nas probabilidades para o título. É o time mais equilibrado na competição. Não lidera o número de gols à favor, como também os contra, mas tem o melhor saldo entre os seis primeiros na tabela de classificação, com 16 gols.

É o que tem menor posse de bola, mas tem o melhor aproveitamento nas finalizações.

Por outro lado nos quinze campeonatos realizados na era dos pontos corridos, em 12 desses, os lideres no turno foram campeões. Nos últimos nove, apenas em dois os que lideravam não conquistaram o troféu.

O São Paulo tem 60% de aproveitamento como visitante (o melhor), e empata com o Internacional na primeira colocação como mandante (85,1%). São detalhes que reforçam o seu favoritismo perante as mídias.

Nas analises das performances dos demais times que almejam o titulo, encontramos alguns fatores importantes que poderão ameaçar o time paulista.

O Grêmio que colocou em campo por diversas vezes seus times alternativos, somou 13 pontos nos últimos cinco jogos (86%), o Internacional que é o vice-líder com 38 pontos, três à menos do que o São Paulo, somou junto com esse 12 pontos (80%), o Atlético-MG e Palmeiras totalizaram 10 pontos (66%).

Por outro lado o Flamengo que está na terceira colocação, teve uma queda com apenas 7 pontos conquistados (46%).

O Colorado vem de quatro vitórias seguidas, sem levar nenhum gol nos jogos contra o Botafogo, Galo, Fluminense e Paraná. É o segundo time menos vazado, atrás apenas do Grêmio. Ainda terminou o turno com a sua maior pontuação na história dos pontos corridos.

No tocante ao números de jogos que os pretendentes irão realizar, São Paulo, Internacional e Atlético-MG levam uma boa vantagem por não estarem participando em outros torneios, reduzindo em muito as suas participações nos gramados.

Hoje a bola preta está com o tricolor paulista, ontem pertencia ao Flamengo, e faltando 19 rodadas, pelas performances de alguns dos clubes disputantes muita água poderá rolar por baixo da ponte.

Não devemos desprezar o Grêmio, Flamengo, e em muito especial  o Internacional, que teve um crescimento vertiginoso, e com algo bem importante que é o de enfrentar como mandante, onde é o melhor da competição, os seu rivais, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG.

Serão 15 pontos que poderão dar um novo rumo ao Brasileirinho, e colocar o Colorado na corrida do título. Serão duas encaçapadas com a bola Sete.

O tricolor do Morumbi sem duvida é um time bem organizado, e que está realizando uma boa campanha, mas além desse existem alguns fantasmas que poderão engoli-lo, em especial os clubes gaúchos.

Qualquer prognóstico hoje é mera especulação, posto que o caminho ainda está aberto.

Comentários   

0 #3 RE: A BOLA PRETA DO BRASILEIRINHOCARLOS ALFREDO 21-08-2018 19:17
JJ: Uma analise perfeita. O São Paulo hoje tem mais chances de conquistar o título, mas existem adversários como os gaúchos que poderão surpreender.
Citar
0 #2 RE: A BOLA PRETA DO BRASILEIRINHOPLINIO ANDRADE 21-08-2018 13:08
JJ: Os detalhes desse artigo são esclarecedores. Vou dar uma ajuda ao amigo com referencia ao Internacional que não perde em casa no Brasileiro desde 2016 (inclusive na Série B).
Citar
0 #1 RE: A BOLA PRETA DO BRASILEIRINHORUBRO-NEGRO 21-08-2018 11:59
JJ: O amigo tem a virtude de analisar os clubes pelos mais diversos desempenhos. Essa analise está perfeita e deixa bem claro que o São Paulo é um dos cotados ao título, mas algumas surpresas poderão aparecer.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar