blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA LIÇÃO PARA OS ¨ENGRAVATADOS¨

* O Ministério Público do Paraná e a diretoria do Atlético receberam no ultimo domingo uma boa lição dos torcedores.

Por conta de uma determinação do MP acatada pelos dirigentes do Furacão, os seguidores do clube visitante nos jogos do Brasileirinho não podem ingressar na Arena da Baixada.

Algo que mostra o caminho que o futebol brasileiro tomou.

Apesar da tal medida, os torcedores do rubro-negro da Gávea sem a utilização das suas camisas, lotou o espaço destinado aos visitantes. Além disso outros ficaram no meio da torcida do Atlético.

Assistimos o jogo e tudo correu na maior tranquilidade, com as provocações sadias de ambos os lados. Um espetáculo à parte entre atleticanos e flamenguistas. 

O sistema de som do estádio pedia que o tratamento dado aqueles flamenguistas que estavam no meio da torcida local, fosse marcado por uma boa conduta.

Nenhum problema aconteceu.

O Flamengo foi goleado, mas o fato mais importante da partida foi sem duvida a derrota dos engravatados que em seus gabinetes não tem ideia de que ainda existe algo de bom nesse reino do futebol.

O que mais lamentamos é a pouca divulgação de uma conquista como essa, mas para as mossas mídias não existe solução, a não ser a de elogiar Neymar mesmo sendo coadjuvante de Mbappé.

NOTA 2- TRÊS BONS PÚBLICOS NA ÚLTIMA RODADA DO TURNO

* A 19ª rodada do Brasileirinho encerrou na noite de ontem o turno dessa competição, com a liderança do São Paulo.

Nessa aconteceu um maior equilíbrio nos resultados, com 5 vitórias dos mandantes, 3 dos visitante e 2 empates.

O público total foi de 212.267 com uma media de 21.227 pagantes por jogo. Foram anotados 20 gols com uma média de 2,0 por partida.

Tivemos três grandes públicos: Internacional x Paraná, com 44.959 pagantes, para um jogo da matinal, São Paulo x Chapecoense com 41.075, e Corinthians x Grêmio, 32.583 pagantes.

Os três somados totalizaram 118.617 torcedores, mais da metade do total dos demais sete jogos.

Na estatística geral, nos 188 jogos realizados, foram 98 vitórias dos mandantes (52%), 35 dos visitantes (19%) e 55 empates (29%).

O publico total é de 3.336.707 pagantes, com uma media de 17.843.

O Brasileirinho poderá ter até o seu final uma média de mais de 18 mil pagantes, que ainda não aconteceu na era dos pontos corridos.

NOTA 3- FLAMENGO PROCESSA PAOLO GUERRERO

* Paolo Guerrero apresentou-se perante a torcida do Internacional na quinta-feira passada.

Uma festa bonita para milhares de seguidores do Colorado mas nem tudo são flores para o ex-rubro-negro. 

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, o Flamengo resolveu partir para cima do seu ex-atacante, e entrou com uma ação de cobrança na Justiça do Rio de Janeiro.

O clube da Gávea pagou R$ 1,6 milhão antecipadamente a Guerrero a título do direito de imagem. Só que o atacante passou seis meses longe dos campos, depois de flagrado no exame antidoping.

Agora o Flamengo quer a devolução do dinheiro.

São coisas do futebol.

NOTA 4- OS TRÊS MELHORES DO FUTEBOL EUROPEU

* Neymar mais uma vez foi barrado no baile quando da escolha dos três atletas finalistas para o premio do melhor jogador da Liga dos Campeões. Nem no Top 10 esse figurou.

Dessa vez o jogador das mídias do Brasil teve uma companhia ilustre com a ausência de Lionel Messi da lista publicada, fato esse que há muitos anos não acontecia. O jogador portenho ficou no Top 10 na 5ª colocação. O 4º colocado foi  Antoine Griezman.  

Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram os indicados, que na verdade foram os melhores da temporada.

Uma escolha justa.

São os sinais dos novos tempos.

NOTA 5- PENEIRA FURADA

* A defesa do Vitória é uma peneira furada. No primeiro turno que foi encerrado na noite de ontem, o time baiano depois de ser goleado pelo Palmeiras por 3x0, conquistou o belo troféu da pior defesa do Brasileirinho.

Foram 39 gols em 19 jogos, um pouco mais de que dois por partida realizada. Não é mais um furo e sim um grande buraco.

O mais grotesco é que o problema do rubro-negro baiano não está restrito apenas ao Nacional.

Na soma de todos jogos da temporada atual, incluindo o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time baiano chega a 73  gols sofridos em 48 jogos.

Esses detalhes mostram que a sua presença na zona da degola na atual competição tem suas raízes no sistema defensivo, e que irá leva-lo ao carrasco da degola.

É um sério candidato.

NOTA 6- UM JOGO ALOPRADO 

* O último jogo da 19ª rodada e que fechou o turno entre o Vasco e Ceará teve correria, passes errados, chutões e bolas aéreas. De tudo um pouco, menos o que é chamado de futebol.

Os jogadores que estavam em campo corriam mais do que a bola. Boa vontade é o que não faltou, mas a qualidade necessária passou bem distante do São Januário, que teve um razoável público de 15.093 pagantes.

A torcida vascaína aproveitou no final para dar uma sonora vaia no seu time, além dos gritos de ¨time sem vergonha¨.

O Vasco saiu à frente no placar, com o auxilio do árbitro por não ter marcado um claro impedimento de Pikachu que atrapalhou o goleiro Emerson.

Minutos após o Ceará empatou e nos 35 minutos teve Samuel Xavier expulso, jogando 15 minutos pressionado, com um bombardeio na sua área, mas sem objetivo. Placar final de 1x1.

O Brasileirinho que está com um bom público no geral, mas como contradição tem vários clubes de uma pobreza técnica sem limite, e entre esses o Vasco, que a cada dia se apequena mais. Será mais um lutando contra a degola.

Com o empate desse jogo, o Sport foi premiado para a 16ª colocação, bem colado com a zona da degola.

Pela Série C, o encontro do Cuiabá e Atlético Acreano foi bem melhor de ser assistido.

O time do Mato Grosso foi melhor no primeiro tempo quando abriu o marcador. Na segunda etapa a equipe do Acre melhorou, perdeu várias chances de empatar, mas terminou sofrendo o segundo gol aos 87 minutos, dando mais tranquilidade ao Cuiabá para o seu jogo de volta.

Todos os quatro jogos foram ganhos pelos mandantes. Os visitantes terão a missão de reverter os resultados. 

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 21-08-2018 12:02
NOTA 1- Não existe nada pior do que jogos com portões fechados ou de torcidas únicas. Assisti o jogo do Atlético do Paraná e Flamengo com as duas torcidas presentes e sem nenhum arranhão nos comportamentos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar