blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A BOLA NO LIXO

* A 24ª rodada do Brasileirinho teve de tudo menos o que é chamado de futebol. Nunca vimos tantos jogos sem o menor conteúdo em sua qualidade técnica, quando jogaram a bola no lixo.

Foi um final de semana sonolento nos gramados.

Poucas emoções muito embora com uma boa média de publico, com 20.592 pagantes por jogo.

Os mandantes mais uma vez voltaram a mandar na competição, com 7 vitórias, contra 2 empates e apenas 1 vitória do visitante, o Santos no seu jogo contra o Paraná.

O número de gols refletem essa realidade, com apenas treze bolas balançando as redes, com uma média grotesca de 1,3 por jogo. As retrancas são responsáveis pelos poucos gols sofridos pelos clubes. O 1x0 dominou em cinco jogos, mostrando a ineficácia dos ataques.

A pobreza franciscana foi tão acentuada, que em apenas 48 minutos de um jogo entre os dez realizados, tivemos algo que chegou a ser um quase bom futebol. Tal milagre aconteceu no encontro entre o Atlético-MG e Atlético-PR no encerramento da rodada. 

O pior de todos foi o do América-MG e Ceará, quando os dois clubes abdicaram de jogar por uma vitória. Mandaram a bola para o lixo.

O Palmeiras ao derrotar o Corinthians consolidou-se como um bom candidato ao título, desde que ficou com uma diferença de apenas 3 pontos para o líder Internacional. Mesmo jogando um futebol sem muita emoção, o time de Scolari conseguiu uma vitória e assumindo a liderança no returno. 

Pelo andar da carruagem a briga pela Taça será entre o Colorado, o São Paulo, e o Alviverde paulista.

O Flamengo  que jogou pouco e sofreu para ganhar de um adversário frágil, Chapecoense, tem demonstrado que está sem força para a corrida contra os três rivais.

O rebaixamento é o setor que mais vem motivando essa competição, por conta da quantidade de interessados por  uma vaga.

Dois novos protagonistas nesse segmento fincaram as suas raízes nas proximidades, Botafogo e Vasco, que estão namorando com a foice da Caetana, e com muitas chances de pelo menos um esteja na Série B de 2019.

Uma rodada para ser esquecida por conta de tanta mediocridade.

Pobre futebol brasileiro.

NOTA 2- VASCO E BOTAFOGO ENTRARAM NO GRUPO DOS POSSÍVEIS DEGOLADOS

* A 24ª rodada foi trágica para Vasco e Botafogo que perderam mais uma vez os seus jogos. 

O time vascaíno ainda não ganhou como visitante e apesar de não ter ingressado no grupo do inferno, está bem junto na 16ª colocação, com a mesma pontuação do Sport (17º) que é o primeiro na fila de espera da foice da Caetana.

Ambos estão vendo o rebaixamento bem de perto.

Segundo o site Infobola, o risco de rebaixamento para a equipe vascaína é de 51%, enquanto para o time alvinegro essa é de 26%.

O Vasco que não apresenta nenhum sinal de recuperação, mesmo de fora da zona perigosa, nas chances previstas pelo site já está ocupando a quarta vaga entre aqueles que poderão jogar na Série B de 2019, com percentual igual ao da Chapecoense, que é a penúltima colocada (19º).

Só ganha do Paraná, lanterna (99,9%) e Sport (17º com 65%).

Por outro lado o Botafogo está com sinal amarelo ligado, embora esteja em situação melhor do que a do rival, vem de uma terceira derrota seguida, aumentando as suas chances de queda.

Por outro lado o site Chance de Gol tem previsões diferentes. Para esse, o Paraná tem 99,8%,

Sport- 88,3%,

Chapecoense- 53,3%,

Botafogo- 46,7%,

Vasco- 40,7%,

Ceará- 29,6%,

Vitória- 22,4% e,

América-MG- 10,28%.

Na realidade esses dois times tem chances de serem degolados. 

NOTA 3- INSANIDADE FUTEBOL CLUBE

* O psicodélico Calendário do Futebol Brasileiro massacra os clubes por conta da overdose de partidas.

Para que se tenha uma ideia exata o Atlético-PR irá percorrer 11.944 quilômetros em apenas 18 dias nesses mês de setembro. É obvio que o desgaste com as viagens é sem duvida um poderoso obstáculo para uma melhor performance.

Da partida da última quarta (5) em São Paulo contra o Palmeiras, até o jogo contra o Paraná no dia 23, o time rubro-negro irá enfrentar uma maratona de aeroportos e uma grande quilometragem aérea.

Depois do jogo realizado no estádio Allianz Parque, os jogadores rubro-negros voltaram a Curitiba, e tiveram uma folga na sexta-feira. No sábado viajaram para Belo Horizonte, onde jogaram ontem contra o Atlético-MG.

De lá o time terá uma viagem direta para Chapecó, para enfrentar a Chapecoense pelo jogo adiado no turno.

Todos nós sabemos que o trajeto para Santa Catarina é complicado por conta das condições climáticas que já cancelaram o jogo entre os dois times. Qualquer contratempo poderá prejudicar o Furacão.

A maratona continua com a volta à Curitiba, quando enfrentará o Fluminense no dia 16 na Arena da Baixada.

A pior parte será a longa viagem até Caracas onde tem o jogo de ida contra o Caracas pela Copa Sul-Americana. Somente nesse trajeto serão cobertos em linha reta 9 mil quilômetros entre ida e volta, e já no dia 23 enfrentará no clássico local o Paraná.

Sem duvida uma insanidade e que provoca contusões nos atletas.

O futebol brasileiro necessita de uma mudança radical. Os clubes de futebol estão se transformando em maratonistas.

NOTA 4- A QUEDA DO FORTALEZA

* O Fortaleza é ainda o clube com maiores chances de conseguir o acesso à Serie A para a temporada de 2018, com um percentual de 91,4%.

Para o título esse caiu para 47,96%, por conta da queda no aproveitamento que baixou de 90% no turno, para menos de 50% no returno.

Apesar da derrota para o Criciúma ainda lidera a competição com cinco pontos de vantagem para o Avaí, 5º colocado.

É nítida a queda de produção do time de Rogerio Ceni.

Nessa segunda fase da competição o tricolor cearense ocupa a 9ª posição com 10 pontos somados dos 21 disputados, aproveitamento de 47,96%.

Nos sete jogos do primeiro turno o Fortaleza já tinha 19 pontos. Só o Londrina tinha tirado pontos com o empate de 1x1.

Diante do cenário o Leão do Pici viu os adversários se aproximarem da sua liderança, inclusive o vice-líder CSA que está distando apenas de 1 ponto.

As gorduras acumuladas irão segurar o acesso e talvez o título até o final da competição.

Não teremos um cavalo paraguaio.

NOTA 5- O PALMEIRAS LIDERA O RETURNO

* O Palmeiras lidera o returno do Brasileirinho com 13 pontos, em 15 que foram disputados (86,6%), mesmo colocando times mistos na maiorias dos jogos.

Em segundo aparece o time do Santos com mesmo numero de pontos do Internacional (11). O 4º colocado é o Vitória (10), América-MG (8), Ceará (8), SÃO PAULO (8), Fluminense (8), Atlético-MG (8) FLAMENGO (7), Cruzeiro (7), Atlético-PR (6), GRÊMIO (5), Corinthians- (4), Vasco (4), Botafogo (4), Sport (4), Bahia (3), Paraná (2) e, Chapecoense- 1.

Essa performance palmeirense mudou os percentuais dos times para a conquista do título.

O site Chance de Gol publicou na tarde de ontem o novo ranking que apresenta o INTERNACIONAL com 50,9% de chances, seguido pelo PALMEIRAS, com 25,3%, SÃO PAULO, 18,2%, FLAMENGO E GRÊMIO, 2,7%.

Algumas pessoas ficam sem entender a razão de clubes que estão atrás de outros, terem percentuais de chances maiores do que esses, mas na realidade o site é o que tem o melhor sistema para que possa chegar aos números finais.

A analise leva em consideração o local da partida (dentro e fora de casa), o retrospecto recente e os adversários que restam a cada clube enfrentar.

Pelos nossos cálculos, o Internacional é favorito, desde que já atuou contra os times com maiores pontuações e tem uma escala bem melhor do que a dos adversários.

NOTA 6- NO ÚLTIMO JOGO DA RODADA APARECEU O BOM FUTEBOL

* Com um primeiro tempo truncado embora com dois gols anotados, um para o Atlético-MG e o outro para o Atlético-PR, o último jogo da rodada foi que salvou o futebol em especial no segundo tempo.

O placar de 3x1 para o o Galo Mineiro engana para quem não assistiu a partida que teve no segundo tempo o domínio do Furacão, com duas bolas na trave e com defesas milagrosas do goleiro Victor.

O dono da casa jogou na espera de uma bola e em dois contra-ataques virou e ampliou o marcador, pulando para a 5ª colocação no lugar do Grêmio.

O Atlético-PR continua sem vitória como visitante na competição.

Enfim no apagar das luzes apareceu algo parecido com o verdadeiro futebol.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 12-09-2018 01:07
[quote name="Jose Carlos"]Quando nossa imprensa fala que Rogério é desfalque do Sport e Neto Moura a solução do meio campo, desisto até de acompanhar a matéria. Carlinhos Bala nesse time seria craque![/quoteJ


Prezado José Carlos:
A nossa imprensa não entende o que é futebol. Rogério é um touro bravo correndo com a cabeça baixa na busca do pano do toureiro. Gratos pelos seus comentários.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASJose Carlos 11-09-2018 21:31
Quando nossa imprensa fala que Rogério é desfalque do Sport e Neto Moura a solução do meio campo, desisto até de acompanhar a matéria. Carlinhos Bala nesse time seria craque!
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 11-09-2018 10:51
JJ: NOTA 2- Um dos dois times do Rio será rebaixado. Acho que a tendência maior é para o Vasco. O Nordeste perderá um representante e hoje o mais cotado é o Sport, a Chapecoense também deverá ser degolada. O Paraná não tem mais chances de escapar.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar