blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O presidente do Sport Recife afastou o chileno Mark Gonzalez, após esse entregar uma licença médica de 10 dias, que irão ser somados aos longos períodos que o profissional passou no Departamento Médico do clube.

Gonzalez não tem a menor culpa no cartório. Foram busca-lo, festejaram a sua vinda como um astro internacional, campeão da Copa America pelo Chile e outros foguetes pirotécnicos, mesmo sabendo que o profissional tinha um histórico médico que mostrava várias contusões, algumas bem graves.

Tudo isso foi ressaltado por um dos médicos do clube, que foi contrário a tal contratação, mas por conta da euforia dos amadores de plantão e péssimos gestores, tal advertência não foi levada em consideração.

O próprio diretor do setor médico bancou o jogador, que contou com uma benesse extraordinária de um contrato com a duração de dois anos e um salário de marajá, o maior do clube. Como já era de se esperar o Mateus foi parido, e os cartolas que deveriam fazer o embalo estão refugando. E quem vai pagar no final é a entidade Sport Club do Recife.

Citamos esse fato para mostrarmos o mal que uma gestão equivocada pode fazer a uma agremiação. Uma contratação de risco como a de Mark Gonzales nunca poderia ter sido feita se houvesse um planejamento estratégico na sua administração, e sobretudo bons gestores.

Se o profissional ficar os dois anos que estão no seu contrato, pelo menos R$ 6 milhões serão dispendidos, sem retorno. Quem pagará tal prejuízo, não somente esse como outros que foram realizados durante a temporada? Uma pergunta que merece resposta.

Um clube não pode ser dirigido de forma monocrática e sem transparência, como acontece no Sport. Quem pariu Mateus que o embale, inclusive assumindo os ônus e repondo aos cofres do clube o que foi gasto de forma errada, com parecer contrário e por pura vaidade.

São fatos como esse que reproduzem muito bem o momento atual do clube da Ilha do Retiro, com um futebol de Segunda Divisão, um patrimônio abandonado e entregue aos cupins.

Lamentável.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar