blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A ÉTICA E O FUTEBOL

* Há pouco tempo a diretoria do Grêmio reclamava do Cruzeiro pelo aliciamento do lateral Edilson.

Várias vezes a palavra ética foi citada.

Poucos dias após aparece um outro imbróglio, dessa vez relacionado ao Guarani de Campinas, que perdeu o seu treinador Fernando Diniz, que estava com menos de um mês no comando, para o Atlético-PR, clube da Série A Nacional.

A Torcida Fúria uma das organizadas do clube campineiro, divulgou pelas redes sociais uma nota criticando não somente o treinador, como a própria diretoria do clube classificando-a como incompetente.

A reclamação maior contra o técnico, foi relacionada as contratações que foram feitas por sua indicação.

Alegaram ainda que em um programa da FOX, Diniz tinha afirmado que teria recebido algumas propostas de clubes da Série A, mas iria continuar no Bugre.

A primeira que apareceu esse agarrou com unhas e dentes.

O Guarani está na Segunda Divisão de São Paulo, e Segunda Divisão do Nacional.

Por outro lado, o Furacão paranaense é sem duvida o melhor entre os times medianos do Brasil, com uma boa estrutura, diferente da realidade do alviverde do interior paulista.

No futebol não existe ética, e os exemplos são bem claros quando jogadores são aliciados para mudança de time mesmo com contratos em vigor, e no caso de treinadores, as demissões correm do dia para a noite, bastando um tropeço.

São contratados, e muitas vezes em pouco tempo são demitidos.

Os próprios torcedores que hoje estão criticando o técnico, amanhã na primeira derrota do time estariam pedindo a sua cabeça, e seriam atendidos pela diretoria do clube, que geralmente se borra perante essas organizadas.

As simulações das lesões nos gramados ferem a ética, mas ninguém reclama.

O atacante Jô fez um gol com a mão, e a maioria fingiu que foi legal, poucos criticaram a sua falta de ética.

O futebol no Brasil é de outro mundo, e a ética vale tanto quanto um tostão furado.

Vamos e venhamos, Fernando Diniz que teve a maior oportunidade de sua vida, a de dirigir um bom time da Série A, não seria a Madre Tereza de Calcutá nesse esporte, desde que irá ganhar seis vezes mais do que receberia do Bugre, além de tentar mostrar um trabalho positivo que possa leva-lo à um dos grandes do Brasil.

Esse contrato caiu do céu para Diniz que é o nosso Pep Guardiola tupiniquim, que fez um time pequeno como o Audax ser campeão paulista, e jogando um futebol de alto nível.

A ética está desmoralizada no Brasil, e em especial no futebol, e para tal basta se olhar para o bonito prédio da Barra da Tijuca, que abriga o que tem de pior no esporte brasileiro.

O resto é hipocrisia.

Qual o treinador que iria rejeitar uma proposta como essa, sabendo que poderia ser degolado no seu antigo clube?

NOTA 2- A PENHORA DOS TROFÉUS DO NÁUTICO

* No dia da posse de Edno Melo e Diógenes Braga, como presidente e vice-presidente do Clube Náutico, a Justiça do Trabalho penhorou o que restava do clube, desde que todo o seu patrimônio serve como garantia de dezenas de ações que correm nas Varas Trabalhistas.

O processo é por conta de uma divida trabalhista de Alessandro um jogador que passou pelo alvirubro no ano de 2013.

Não recebeu o que tinha de direito, ingressou na Justiça e hoje o valor do débito está estimado em R$ 380 mil.

Esse é o retrato de um clube onde dois heróis estão assumindo o seu comando, sem uma previsão do que será o futuro, que para nós é totalmente sombrio, desde que o alvirrubro perdeu a sua demanda, o numero de torcedores foi reduzindo ano a ano, por conta de tudo que lhe aconteceu no período de 50 anos.

A nova geração não o abraçou.

O Náutico teve a sua fase de ouro na década de 60, quando conquistou o Hexa Campeonato, e depois disso foi rolando uma ladeira maior do que as de Olinda, e não sabe onde irá parar.

Assumir um clube com graves problemas financeiros, e com tantas divisões não gostaríamos nem para os nossos inimigos.

Será uma batalha árdua, e desejamos boa sorte, e que possam unir os cacos que estão espalhados na frente da sede localizada na Rosa e Silva, com uma divisão jamais vista na sua história.

O jornalista Claudemir Gomes foi feliz em uma postagem publicada ontem em seu blog com o título ¨Para desembarcar dos anos 60, em que analisa a situação do clube da Rosa e Silva. 

Aconselhamos aos nossos visitantes que acessem esse blog, e leiam algo que mostra a competência do autor, que é um dos últimos dos moicanos do jornalismo de Pernambuco.

NOTA 3- AS RECLAMAÇÕES AO CALENDÁRIO INGLÊS

* As insanidades que são cometidas com respeito ao calendário do futebol não acontecem apenas no Brasil, desde que o Boxing Day do futebol inglês está sendo criticado pelos treinadores e jogadores, e o mais contundente critico foi Pep Guardiola muito por conta da lesão do atacante Gabriel Jesus.

O problema se deve aos espaços entre os jogos que foram realizados entre a última semana do mês de dezembro e o início de janeiro.

Para o treinador  ¨o calendário irá matar jogadores¨.

O Manchester City disputou no período de 11 dias, 4 jogos, sendo que o intervalo dos dois últimos foi de apenas dois dias, 48 horas.

No seu encontro contra o Crystal Palace foram três lesões, e duas da equipe local.

A mais grave foi do brasileiro Jesus.

Isso é o exemplo que a cartolagem que não joga futebol é igual em todo o mundo.

NOTA 4- ENFIM A VERDADE PELA METADE

* Enquanto o presidente do Sport afirmava que tudo estava bem nas finanças do clube, e a mídia esportiva silenciava sobre a realidade dos atrasos salariais, esse blog era a única fonte que mostrava que esses não estavam sendo pagos.

No dia de ontem apareceu a meia verdade, quando o cartola afirmou que o clube pagou o mês de novembro no final de dezembro, mas esqueceu de dizer que está devendo as férias que representam o mês de dezembro que também não foram pagas, e o 13º com os valores que constam da carteira. 

São coisas do futebol brasileiro.

O nosso pedido a Papai Noel foi a informação dos débitos do rubro-negro, desde que os que chegam ao nosso conhecimento são tão altos que não acreditamos.

O velhinho não nos atendeu, e deixou um recado afirmando que foi impossível abrir a caixa preta.

NOTA 5- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* Uma pergunta que gostaríamos de uma boa resposta.

Se Neymar fosse apenas um atleta de um time bem pobre do futebol brasileiro, ganhando um misero salário mínimo, e atrasado, Bruna Marquezine estaria beijando-o em Fernando Noronha?

Uma pergunta interessante.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar